A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

anadigitalbook_ 05/09/2022

Simplesmente incrível!!!
Uns dos meus livros favoritos! Jojo Moyes arrasou muiito nessa escrita (como em muitas outras). A história de Sophie me impactou demais, me fazendo esquecer que estava lendo. Amei, super recomendo!!!

ingridgi 27/08/2022

relido
foi a segunda vez que li e realmente não lembrava do final. acho que a Sophie é uma das personagens que mais senti empatia em muuuitos livros, e no começo achei a Liv infantil e egoísta mas aos poucos fui entendendo ela. queria um pouco mais da relação dela e do Paul, mas eles terem acabado juntos foi suficiente pra mim

Erica 27/08/2022

Ai eu queria tanto que esse livro tivesse me prendido a ponto de eu dar 5 estrelas. Mas tem alguma coisa que ainda não entendi muito bem o que é, que não me prendeu tanto.

Talvez a escrita, o jeito da autora escrever as duas protagonistas. Talvez ela tenha desejado passar a uma imagem de fé, de persistência, de acreditar até o fim. Mas em alguns momentos me deu uma impressão de duas mulheres só teimosas e mimadas.

Mas, apesar disso. A história em si, é incrível. Toda esse enredo de cenário de guerra, mexe muito comigo. Os livros mostram como a guerra é horrível para os dois lados, tanto para quem é atacado (e uma proporção EXTREMAMENTE maior), quanto pra quem ataca.

A história traz sim uma emoção, como a vida da Liv e da Sophie se cruzam, como a Liv se conecta com a Sophie, muito mais que sua própria família.

Enfim, a história compensa a leitura. Mas a escrita da autora não me prendeu muito.

Kézia 25/08/2022

Gostei bastante da primeira parte, a história se passa em 1917, primeira guerra mundial. E é sempre interessante e chocante todo esse contexto. Já no começo da segunda parte para mim a leitura foi um pouco arrastada pois eu estava mais interessada no desfecho da estória da Sophie. Mas depois fui entrando na história da Liv também.
Gostei do final..

Juh 19/08/2022

Você não entende ele muito bem no começo, mas tipo , lá pra pág 50 quando começa a fazer mais ou menos sentido , vc vicia . E chora muito ....tipo muito msm

Jamile 18/08/2022

Duas histórias paralelas, uma se passa em 1917 e a outra, atual. As duas se relacionam de forma previsível no livro, mas o final não é previsível. Um ótimo livro. Recomendo.

Matheus 15/08/2022

Achei um pouco difícil a leitura
Apesar de ser um bom livro, a leitura para mim foi bem cansativa, só veio me chamar a atenção da metade para o final do livro.
Gostei de como a autora traz o passado para fazer parte do presente.
Então é isso, é um bom livro mais para mim a leitura foi um pouco cansativa. E tem pequenos gatilhos.

Analu 14/08/2022

a garota que você deixou para trás
O livro começa contando a história de Sophie, uma garota que vive no meio da ocupação alemã na França durante a primeira guerra. Seu marido, Édouard, foi para a guerra e desde então, eles não se encontraram. A narrativa gira em torno do quadro feito por Édouard, que permanece no hotel Le Coq Rouge (de Sophie e sua irmã) durante a guerra, mas em 2010 é encontrado na casa de Liv, uma mulher que acabou de perder o marido. E então a questão é: o quadro foi roubado na época da guerra e deve ser devolvido aos familiares ou foi dado e deve continuar com Liv?
Eu gostei muito da história, sempre com muitos personagens, muitos detalhes e reviravoltas. Mas os livros da Jojo parecem infinitos! São 300 páginas que mais parecem 900?

Aninha 03/08/2022

Confesso que no começo achei muito chato a leitura e enrolei pra terminar, mas a história é fascinante, te prende.
Estou muito feliz por sophie ter encontrado o marido.

Cintia.M.L 30/07/2022

O livro me cativou desde o início, adorei o enredo. Narra a história de duas mulheres que viveram em épocas diferentes e como as vidas delas se entrelaçaram. Foi o primeiro livro que li da autora e gostei muito da escrita e dos detalhes dela. Recomendo para quem quer um bom romance.

Carla 26/07/2022

Mais uma surpresa de Jojo Moyes! A cada livro, uma nova maneira de "prender" a atenção dos seus leitores. O modo como Jojo entrelaça as histórias que se passam em 1916 e em 2000 é encantador. Num determinado momento, até cheguei a pensar que o livro deixaria um pouco a desejar, considerando os outros que já tinha lido da mesma autora. Um engano: Jojo me surpreendeu mais uma vez! Não vou falar muito pra não dar spoiler. Super recomendo a leitura!

Isabella 25/07/2022

Eu gostei, mas faltou algumas coisas.
A história e muito boa e legal eu gosto bastante de livros que falam sobre 1,2 guerra e acontecimentos relacionados, esse livro tem romance. Mas acho que são apenas migalhas...

Eu não entendi direito a "mensagem" que a autora quis passar ao longo do livro e eu não acho que o romance seja o foco principal mas também não acho que a guerra seja.

A autora poderia ter investido em um epílogo mais legal e objetivo, ele basicamente contou o que aconteceu com a Sophie depois que encontrou o marido (eu sei que o foco da história é ela). Mas eu acho que deveria tem mais informações sobre eles... Por mais que claramente fosse difícil.

Gostaria que falasse mais um pouco sobre o Paul e a Liv no final, e a autora poderia ter construído melhor o relacionamento deles. Sabe!?

Mas em geral o livro é bom e por mais que eu tenha levado 4 meses pra ler ele, a leitura é bem rápida...

MSaverna 24/07/2022

UAUU!!! Arrebatador
Puxa que livro!!! Ameiiiii
Te tirar o fôlego um romance com uma trama inteligente que relaciona o tempo passado e presente de forma romântica e surpreendente!
Meu primeiro livro da autora e já estou louca ora ler todos os títulos!!!
Super recomendo pra quem está querendo uma leitura envolvente e que aquece a alma!

Brub.costa 20/07/2022

esse livro tava na minha estante há um tempo e ano passado eu peguei ele pra ler
e me surpreendi demais com ele
é um livro de romance muito bom
mas vou confessar que gostei mais da primeira parte dele do que da segunda
enfim vale mt a pena