A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes




Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás


899 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


BangoBook 01/12/2023

Personagem principal da 2° fase MUITO chata
Achei a leitura muito empolgante na primeira parte da história, carregada de pessoas fortes, principalmente as figuras femininas.
Mas na segunda parte achei a nova personagem extremamente chata, muito chata mesmo. Toda cheia de indecisão, não andava com a vida e, consequentemente, a história ficou chata como ela.
comentários(0)comente



vilelami 19/11/2023

Comprei esse livro há anos atrás e, confesso, que estava buscando o momento certo para iniciar a leitura. Ao começar a leitura fiquei ficcionada nos primeiros capítulos, pois conta a história de Sophie e Liv, em duas épocas completamente diferentes: Primeira Guerra Mundial e nos dias atuais.

A narrativa apresenta a história de ambas as mulheres respectivamente e como suas vidas se cruzam após anos por conta do elo comum: “A garota que ele deixou para trás”. Uma obra que mesmo após quase 100 anos tem o mesmo significado para duas mulheres em cenários diferentes, a representação do amor de seus companheiros.

O livro tem momentos extremamente emocionantes. Como o característico da autora é cheio de detalhes que nos fazem estar dentro da cena.

Durante a leitura das duas histórias de romance, Sophie e Édouard, e da Liv com o David, não pude deixar de pensar em como associamos o sentimento pelo outro às lembranças físicas, como objetivos - neste caso, o quadro; e o quanto estamos dispostos a lutar para manter essa pequena memória tangível na busca de não perder o que restou de um amor impossível de ser vivido.

Jojo, como sempre, me transportando para um local de sensibilidade onde nem eu sabia que seria possível.








comentários(0)comente



Marcos 17/11/2023

Em 1916 na pequena cidade chamada St. Péronne exite um hotel chamado Le Coq Rouge muito conhecido pelas pessoas que por ali residem. A família de Sophie Lefèvre que usa do hotel para afugentar suas dores causada pelo domínio da Alemanha nazista busca caminhar silenciosamente para não atrair a ira da SS contra seus entes.


Após seu marido, Édouard Lefèvre, um grande e talentoso pintor ser levado para lutar no front para a primeira guerra mundial, o mundo de Sophie gira em torno de pensamentos incertos da vida ou morte de seu marido. Ela não pode ir ou enxergar além do horizonte procurando seu marido.


Em um belo dia, a raça dos oficiais alemães adentram o Le Coq Rouge e ali planejam ficar para suas refeições rotineiras, levando em conta que Sophia e sua irmã Helene, irão servi-los na melhor das boas intenções, enquanto as pessoas daquele vilarejo as julgam por achar que agora elas acolheram aqueles que estão denegrindo seu povo.


Com um acontecimento movido pelo amor e desespero, Sophie encontra no temido Herr Kommandant uma válvula que fará com que ela encontre ? ou pelo menos tente encontrar ? seu marido com vida. Mas para isso, ela terá que pagar com um preço alto e um quadro feito por Édouard que retrata os traços delicados da esposa.


Em 2000, Liv se depara com um processo judicial envolvendo o quadro da GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS e a premissa de um amor envolvido em todo o caso.
O livro é o segundo que leio da autora e assim... sinceramente, a Jojo Moyes sabe como preender o leitor com a história. Além de ser um livro que entrelaça o passado e o presente, a autora nos leva a uma viagem no tempo rica em detalhes e curiosidades que nos fazem pensar e refletir sobre vários pontos. Para isso ?????.
comentários(0)comente



Ana Gabi 16/11/2023

Jojo eu te amo
Sem dúvidas meu livro favorito da Jojo Moyes. A ideia de conectar passado e presente por meio de uma obra de arte... incrível. História envolvente, linda, emocionante. Recomendo a todos essa leitura!
comentários(0)comente



Drielly Scalzer 06/11/2023

A Garota que Você Deixou pra Trás
O livro é dividido em duas partes, que se passam em 1916 e 2006.

Na primeira parte conhecemos Sophie numa Paris ocupada pelo alemães na Primeira Guerra Mundial. Com seu marido lutando na guerra e com a cidade saqueada, Sophie se apega a esperança de rever seu amado Edouard e ver a cidade livre dos alemães. O retrato dela pintado pelo marido era um lembrete de quanto ela o amava e de como foram felizes antes que a guerra os separassem.

Sophie é uma mulher forte, batalhadora e que mesmo num país em guerra e tendo direitos básicos negados nunca perdeu a esperança de dias melhores. Torci o tempo todo para que as coisas dessem certo pra ela.

A primeira parte termina bruscamente, fiquei meio frustrada ansiando mais da história de Sophie.

Pulamos pra segunda parte em 2006 que nos apresenta Liv, a atual proprietária do quadro de Sophie.

Estava achando essa segunda parte meio irrelevante e arrastada, mas insisti e assim que a história de Liv se cruza com a de Sophie as coisas começam a ficar interessantes.

As duas tem uma conexão muito forte através do quadro pois em ambos os casos foram presentes dos maridos que perderam, quer pela guerra ou pela morte.

Quanto mais Liv descobre sobre a história de Sophie e do quadro, mais ela tenta mantê-lo com ela. Começa-se assim uma batalha judicial pela posse do quadro entre os herdeiros e a atual dona do quadro, Liv.

Conforme o processo vai avançando vamos preenchendo a lacuna entre os dois períodos e descobrindo o que aconteceu com Sophie e por onde o quadro andou nesse período de tempo em que mudou de posse.

Esqueci rapidamente que achei uma parte do livro arrastado e de repente devorei o restante da história.

Esse livro estava parado na minha estante há alguns anos e confesso que me arrependi de não ter lido antes. Apesar de alternar momentos felizes e momentos tristes foi uma leitura muito gostosa de fazer.

site: https://www.instagram.com/leioeconto/
comentários(0)comente



Thiago548 06/11/2023

Apaixonante
Duas gerações ligadas por uma pintura. Uma história extremamente emocionante. Lembro daquele ditado: aos olhos certos, você sempre será arte. Personagens femininas muito fortes e cheias de sentimentos.
comentários(0)comente



Amanda340 02/11/2023

A garota ruiva do quadro
História com duas partes, uma dela contendo a vida de Sophie, uma mulher francesa que está em condições precárias por meio da guerra.
Já a outra na atualidade, Liv. Viúva que após tantos anos contém o quadro mais amado de Sophie.
O decorrer da história se passa em volta do quadro, no tribunal e com cartas secretas.
Gostei da história, me prendeu e deixou com curiosidade sobre o desfecho, apesar de todo o sofrimento causado pelos alemães, a francesa se manteve firme em procura de seu amado e pintor esposo Édouard Lefèvre
comentários(0)comente



Iara Pinto Quaresma 22/10/2023

A garota que vc deixou para trás , é
linda história de amor, Sofhie é tão amada pelo seu inimigo e ama Édouard tão verdadeiramente que seu algoz faz um milagre pra devolve- la ao seu amado.
Com Liv e Paul a história tbm não poderia ser menor, o amor é algo gigantesco.
comentários(0)comente



anne561 09/10/2023

Finalmente terminei,na verdade a um tempo...me envolvi bastante na escrita da Jojo e a história..me deixou sem palavras.Com certeza indicaria?
comentários(0)comente



Tati 02/10/2023

A primeira parte do livro é perfeita,saber sobre a vida de Sophie durante a Primeira Guerra Mundial torna a leitura encantadora. Na segunda parte,quando pula para os anos 2000 é que a coisa desanda. O livro se torna maçante,os personagens são chatos. Tinha tudo pra ser um livro incrível,mas infelizmente não rolou. Só terminei porque queria saber o que tinha acontecido com Sophie.
comentários(0)comente



Tony 25/09/2023

Estava gostando muito principalmente do início ,espera vê o desfecho,o que tinha acontecido com o esposo dela e também com ela.
comentários(0)comente



Cris 18/09/2023

Adorei a história de Sophie, sua luta durante a guerra, sua garra, seu amor pela família e por seu marido, sua integridade... Mas aí a história da um salto no tempo para os anos 2000 e a coisa toda desanda. A história da Liv não me tocou, só ficava irritada com as atitudes dela o tempo todo. Terminei pq queria muito saber o que houve com Sophie.
comentários(0)comente



Amanda Lopes 17/09/2023

A melhor leitura do ano
"A Garota que Você Deixou Para Trás," da famosa escritora Jojo Moyes, responsável pelo sucesso mundial "Como Eu Era Antes de Você", é um dos melhores livros de romance que li na vida, e eu não estou sendo nenhum pouco exagerada hahahahha. Com uma narrativa habilmente entrelaçada entre duas épocas diferentes, o livro nos leva a uma jornada emocional e envolvente sobre a vida de Sophie Lefèvre e Liv Halston, que, mesmo com quase um século as separando, estão ligadas por um quadro pintado pelo marido de Sophie.

A história de Sophie e Liv me tirou de uma ressaca literária de meses. Devorei suas 384 páginas em 4 dias e agora só consigo dormir pensando na história dessas duas mulheres. A primeira parte tem como plano de fundo a Primeira Guerra Mundial e a ocupação alemã na França, nos trazendo uma mistura de angústia e aflição a cada novo retrato dos horrores da guerra vivenciados pelos moradores de St. Pèrone, e assim como em Sophie, o livro nos desperta pequenos traços de felicidade quando percebemos que algo deu errado para os alemães. A escrita de Jojo é tão cativante que por muitos momentos eu me senti vivendo a vida de Sophie, como se eu fosse parte daquela realidade criada.

Uma leitura super fluída, e mesmo com os horrores da guerra, muito gostosa de ler. A Garota que Você Deixou Para Trás é do tipo de livro que o mundo para, e você só quer ler mais e mais e não percebe o tempo passar. É uma leitura emocionante e comovente que nos lembra que, mesmo em tempos de adversidade, o amor e a esperança podem prevalecer.

Terminar esse livro me deu uma dor no coração. Esta é uma história que fica com o leitor por muito tempo depois que o livro é fechado. Gostaria de ter mais do gosto de mergulhar na vida de Sophie e Liv, saber cada detalhe da história dessas duas mulheres que foram ligadas através de décadas por um quadro. É um belo livro e estarei recomendando entre todos meus amigos, pois não consigo parar de falar sobre ele. Sem sombra de dúvidas, é o melhor escrito por Jojo Moyes!

https://www.instagram.com/p/CxOnBtVLPPH/
comentários(0)comente



Hellen.Cristina 17/09/2023

Razoável
Uma leitura razoável, para falar a verdade demorei muito para ler esse livro pois tava bem chato, ele só fica bom quando vai chegando no final na minha opinião não é igual a Última Carta de Amor da Jojo que o início é chato e depois do meio para frente a leitura compensa.

Essa é a minha opinião, li porque queria terminar mais demorei um ano para conseguir terminar ele.
comentários(0)comente



Costa44 14/09/2023

A arte conecta
"A garota que você deixou para trás" liga a história de duas mulheres, que vivem há quase 100 anos de diferença no tempo, através de um quadro, que recebe o mesmo nome do livro. Apesar disso, creio que não existam tantas semelhanças assim entrem elas, apenas que o quadro faz com que elas lembrem de um amor que não está mais presente em suas vidas.
O enredo é dividido entre as duas personagens, e algo que me incomodou é a quebra que existe quando acaba a parte da Sophie (a garota que foi deixada para trás, e que vive a realidade da França, durante a ocupação dos nazistas, na 1 guerra mundial). É criado um suspense e uma pausa bem no ápice de sua narrativa, o que me gerou certo desenterece pela história da garota de 2006.
Apesar dessa pausa brusca, quando você supera isso e insiste na leitura, vai descobrir uma história cativante. Afinal, o que aconteceu com Sophie? Como o quadro chegou até ali? Houve um final feliz? São tantas perguntas, e você se vê envolvido na própria investigação.
Resumindo, gostei bastante da leitura. Amo arte e poder ver como um simples quadro pode reunir tanta história é extremamente prazeroso (mesmo sendo fictício). Acho que super vale a leitura, principalmente se você gosta de narrativas que se passam nesse período histórico. Além de que ver mulheres superando momentos sombrios de sua vida, conquistando de volta aquele brilho, é sempre muito inspirador.
Vale o aviso para buscar os gatilhos desse livro, talvez você seja sensível a temas como: abuso de poder, abuso sexual, guerra, luto... dentre outros.
comentários(0)comente



899 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |