A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Rafa.Dulce 07/02/2023

"Uma vez feito, não pode ser desfeito"
Um mergulho na história da primeira guerra mundial misturado com um romance do século XXI tornam o livro irresistível!

Ray 06/02/2023

Chorei que nem uma desgraçada, sofri junto com as personagens. Foi um dos primeiros livros que eu li que me impactaram de verdade

mandaah03 04/02/2023

A autora escreve de um jeito que a leitura flui bastante.
Mas eu particularmente não gostei muito do livro.

hellaâs dragon 01/02/2023

No começo o livro não tava me atraindo e achei que não iria gostar muito. Mas a partir do momento que a história da Liv e da Sophie se misturam eu fiquei doida de querer saber mais. Fiquei tensa com tanta reviravolta e chorei de alívio no final. Um livro bem War Is Over, literalmente.

greentangyuan 31/01/2023

Brilhante!!
a jojo moyes eh uma autora incrível, ela tem a capacidade inacreditável de prender a sua atenção no livro e te fazer querer devorar 380 páginas em 1dia.

a história de Sophie mexeu muito comigo, e passei boa parte da leitura desesperada para saber qual seria o final da história da mulher forte e destemida que ela era.
Pensei o mesmo de Liv, outra mulher forte e determinada.
Durante todo o livro, eu percebi o quanto a história das duas era parecida, entre suas diferenças.

Apesar de todas as diferenças, aprendemos que é justamente isso que as conectam, e fazem as protagonistas serem mulheres tão fortes e admiráveis.

Amei a leitura, sensacional e todos deviam ler :)
??????????

Erica.behnke 23/01/2023

Gostei até...
Toda vez q eu ia ler esse livro ganhava ressaca literária, demorei muito tempo para voltar a ler esse livro apesar de eu gostar muito do enredo e da escrita
Talvez não estava na melhor hora de ler este livro
Vou tentar reler mais pra frente, irei gostar mais...
Personagens incríveis, história tbm muito boa
Único problema foi eu ganhar sempre ressaca literária.

Aninha 22/01/2023

A garota que você deixou para trás.
Meu primeiro livro da Jojo Moyes e não sei como demorei tanto pra ler algo dessa autora. A escrita é fluida e te faz querer devorar as páginas. Me apaixonei pelos personagens, me vi envolvida em um misto de sentimentos absurdos. Torci pelos casais do início ao fim. Livro maravilhoso.

Oliveira121 21/01/2023

A Garota Que Você Deixou Para Trás
Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.
Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado

Lorena.Pires 18/01/2023

do céu ao inferno em poucas páginas
Jojo Moyes tem a incrível capacidade de fazer o leitor ir do céu ao inferno em poucas páginas. Chorei por uma morte que não existiu, fiquei com ódio de um adolescente incompreensível, fiquei feliz pela protagonista da parte da Londres dos anos 2000 ter conseguido superar uma situação extremamente ( e é realmente EXTREMAMENTE) difícil. É um livro incrível, um mix de sensações mas que tbm aflora a empatia no seu nível máximo. (e me fez ter a curiosidade de pesquisar sobre obras roubadas pelos alemães durante as guerras hahaha)

Tatiane.Moscardi 16/01/2023

?Esse é aquele livro que eu indico para todo mundo ler, sempre que alguém me pede alguma indicação de romance eu indico ele rsrs. É um livro com uma história envolvente que se passa em duas épocas totalmente diferentes.
A força que Sophie teve para viver naquele período de guerra é incrível e eu me apeguei muito a essa personagem, Liv é outra mulher forte e guerreira.

Eu gostei de como foi retratado os dois períodos nesse livro, vc viaja no tempo.
A autora conseguiu mostrar a angústia das duas mulheres de maneira leve, uma em tempos de guerra e a outra em pelo os anos 2000
"A garota que você deixou para trás" se tornou um dos meus livros favoritos da autora.

Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard . Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard , agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória.

Alana 14/01/2023

Vale muito a pena!
Foi um livro que no início não me prendia. Já havia começado a ler, abandonei e depois de algum tempo, voltei. A história é perfeita, me deixou ainda mais animada para ler os outros da Jojo que a leitura havia sido deixada.

Lore 09/01/2023

Meu preferido
a melhor história que li, meu Deus amo livros que são em dois tempos, me prendem e me fascinam kkkkkk
Dayelle.Lima 10/01/2023minha estante
Sabe me dizer mais ou menos a faixa etária?

Lore 11/01/2023minha estante
não ? pesquisei mas não encontrei

Dayelle.Lima 11/01/2023minha estante
Ok obg

latinananat 09/01/2023

elas!!
este livro peguei na biblioteca da escola,curiosa pelo título
foi uma surpresa saber do quanto é incrível essa história!!
a primeira parte narrada por sophie é formidável,dolorosa,real,amarga, desesperada,com uma proximidade tão grande com ela,que você fica à mercê junto.
na parte de liv,a dor dela me comove, ficando aliviada com as alegrias que ela consome ao decorrer
e,ah! o quadro...
sem palavras para o que ele representa.