Você é Insubstituível

Você é Insubstituível Augusto Cury

Resenhas - Você é Insubstituível

Jú Pachêco @jujuba_literaria 30/06/2020

Ser você mesmo e dar valor a quem você é.
VOCÊ É INSUBSTITUÍVEL| Augusto Cury| Editora Sextante|
_
"E, por fim, o premiou com o maior de todos os prêmios: o milagre da vida."
_
Sabe quando você termina de ler um livro e fica com a sensação de que o mundo todo deveria ler ele também? Você é insubstituível foi exatamente esse tipo de livro para mim. Eu li antes de começar minha quarentena e era algo que eu realmente estava precisando, pois o livro é positivo e cheio de motivos para que você permaneça firme a cada dia, afinal, todos possuimos o bem mais precioso: a vida.
_
Não sou fã de autoajuda, mas gosto bastante da escrita do Augusto Cury, então eu já esperava que iria amar esse livro. Enfim, não tenho muito a dizer exceto LEIAM ESSE LIVRO! Principalmente nesse momento de confinamento, em que estamos todos meio fragilizados, Você é insubstituível é o livro perfeito para que você siga em frente.

sarahhnaiara 26/03/2023

Muito bom! Agora amo a vida ksk
Eu gosto do jeito como ele retrata a minha biografia e a sua também, quando você ler vai entender, mostrando que somos insubstituíveis no universo, como lutamos para estarmos vivos e como podemos sim melhorar como ser humano para nós mesmo e para nossos intímos queridos.

Iza 28/12/2021

Nada demais
É uma proposta boa, porém por ser desse autor eu estava esperando mais reflexões que fossem realmente me fazer pensar em uma autobiografia mesmo. Tirando isso acho que é um livro fofo, a capa é muito bonita e é bem rápido para ler

Rosangela.Chaves 20/05/2021

A vida foi um prêmio
Augusto Cury nos traz de forma simples essa verdade: nós lutamos pela vida, para viver, para fazer parte desse mundo. Então vamos a ele. Somos seres dotados de inteligência e emoção, rimos e choramos, nos divertimos, nos zangamos, e não há mal em sentirmos tudo à nossa volta. Mas o autor nos põe em cheque: você está se amando, está cuidando de você como deveria?
O mundo nos suga e se nos esquecemos de nós, somos esvaziados de nós mesmos até que sobre uma versão vazia que só trabalha para viver sem tempo de fazê-lo, mas até nesta falta de nós há esperança. Como o vazio será preenchido?
Eu escolho: por amigos complicados e pessoas únicas (todas o são), por tardes, dias ou noites olhando o céu, por danças malucas que tive vontade, por filmes que me façam rir e chorar e fechar os olhos de medo, por correr sem rumo ou sentido, mas por escolha, por livros e cantorias desafinadas. Por tudo o que quero hoje, que pode ser diferente amanhã e volte a se repetir e se modificar. Importante é ter em mente: a vida é um presente que deve ser consumido todo e parte a parte, sem devolução ou troca.

Bia 18/03/2021

Motivador
Muita gente diz não ser um livro bom, pois então, vou expressar minha opinião.
Eu amo ler livros de auto ajuda, e esse não foi o que eu esperava, pois achei que tivesse mais conteúdo. Mas isso não se torna uma coisa ruim ou uma falha do autor, isso é uma expectativa do cliente.
Sobre o conteúdo, é altamente motivador, contém uma "coisa" óbvia mas que ninguém para pra pensar, e o autor que eu admiro muito, Augusto Cury, nos trouxe essa "coisa" (que não vou contar o que é).
Enfim, leiam sim, pois é fofo, motivador, inteligente, e é lindo!
Bom para dar de presente a alguém também e fazer essa pessoa se sentir especial!
Estou satisfeita com minha leitura ?

Gracielle.Meliza 07/01/2022

É bom
Achei o livro básico, bem ele fala como a pessoa é importante, mas ainda acho que ficou bem vago, esperava mais do livro, não que o livro tenha sido ruim, só não foi um dos melhores é isso.

Ana Beatriz 23/02/2012

Este livro é otimo,pois ajuda as pessoas a ter mais confiança em si mesmos,fala sobre a alto estima das pessoas e tem um monte de lembretes para nos ajudar no nosso dia a dia.Também fala o quanto somos importantes e o quanto lutamos para chegarmos onde estamos hoje,isto é,vivendo a vida...

Ana 28/04/2020

Trata-se de pequenos textos que expressão suas "conquistas" ao ser o único espermatozoide a vencer a corrida a caminho do óvulo.

Sinceramente esperava mais, o começo é interessante, porém aos poucos vai se tornando previsível e repetitivo.

Lary 13/03/2022

Não tenho muito o que falar, o livro e as reflexões que ele traz consigo são ótimas. Como todos os livros do Augusto que nos faz pensar.

wellen 04/08/2021

Uma tremenda bagunça
Me emprestaram esse livro e já faz um bom tempo mas eu estava adiando lê-lo porque pensei que seria O LIVRO e aí hoje inventei de ler ele e pra que?
A capa é bonita e o design das páginas também mas é só isso, juro. Pouquíssimas linhas se salvam desse verdadeiro desastre. Não existem tópicos ou capítulos o que deixa tudo muito solto e bagunçado, cada página são pequenos parágrafos (acredito que pra manter um conceito na estética) e tornam a leitura rápida mas as frases são bastante repetitivas e conhecidas (um verdadeiro clichê) a página 81 foi uma das poucas que pensei ok interessante mas a página 75 eu quase desisti de terminar de ler o livro. Comparar viver um grande romance com "Romeu espermatozóide profundamente solitario e apaixonado pela Julieta óvulo" foi quase o cúmulo e eu realmente não esperava isso, no caso, uma boa parte do livro comparar a corrida da fecundação com coisas da vida. Dei umas boas risadas mas quando parei pra pensar sobre ser um livro de auto ajuda/ auto estima fiquei preocupada. Não sei se o problema sou eu ou se o autor realmente viajou, na minha opinião ele viajou legal e encheu linguiça o livro quase todo pra ter uma obra pra vender e é isso pessoal leiam e tirem suas próprias conclusões.

Bruna 23/09/2022

Odiei
Tudo muito óbvio.
Apenas achei ruim.
Não gostei.
Terceiro livro dele.
O primeiro a me decepcionar.

Leidy.Adriane 04/07/2020

Um livro maravilhoso
Uma leitura leve, rápida e agradável.
Todos deveriam ler esse livro.
É sem dúvida uma leitura essecial.

Bianca Scofield 31/08/2021

opiniões divergem
Vi vários comentários negativos a respeito deste livro, assim como vi comentários positivos também.

Senão me engano foi o primeiro livro de autoajuda que li e isso já faz um tempo.
Particularmente gostei da forma como o autor retratou o milagre da vida, me fez pensar bastante? e pelo que vi em outras resenhas, esse é o mesmo motivo de tantas críticas.

Então tudo vai depender do seu ponto de vista sobre a vida. Se você a acha realmente muito preciosa, vai gostar da forma em que o autor retrata a maneira em que viemos ao mundo e como cada um de nós é especial.

Muitas vezes você irá achar que o que ele está dizendo é óbvio, mas como disse anteriormente, tudo vai depender da sua visão de vida, e na minha opinião, o óbvio precisa ser dito. Algumas coisas podem estar bem na nossa cara, mas não percebemos. Porém se enxergarmos por outro ângulo, poderemos ver beleza nisso.