Você é Insubstituível

Você é Insubstituível Augusto Cury

Resenhas - Você é Insubstituível

@babi.teixeira 18/01/2022minha estante
De nada ??? E concordo com tudo que disse.

Geysladantxs 18/01/2022minha estante
Eu que agradeço ?

Thay 14/03/2021

VOCÊ é INSUBSTITUÍVEL
Não tenho nem palavras pra descrever esse livro, ele abriu minha mente de tal forma...
Todos deveriam lê-lo

Rose 25/08/2022

"Se até hoje sua história nunca foi contada em um livro, agora ela será, pelo menos em parte. Você descobrirá alguns fatos relevantes que o tornaram o maior vencedor do mundo, o mais corajoso dos seres, o que mais cometeu loucuras de amor para poder estar vivo.
Talvez você não saiba, mas você foi profundamente "apaixonado" pela vida desde que o relógio do tempo começou a registrar as fagulhas de sua existência. Não é tão simples viver a vida. Às vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Mas é possível escrever os principais textos de nossas vidas nos momentos mais difíceis de nossa existência. "

Calsbooks 23/03/2023

Poesia?
Gente, livro típico de amor próprio e estilo de vida saudável! É lindo, tem marcações lindas e pessoas que gostam desse estilo vão amar! Indico.

Lucas.Amorim 24/01/2023

Incrível
Augusto cury como sempre um autor revolucionário. Amo demais suas obras, transformar vidas e ensina como encarar o mundo com outros olhos.

Ycarlos 20/05/2020

Você precisa ler esse livro pelo menos uma vez na vida.
Confesso que esse livro veio em um momento um pouco complicado da minha vida, e de certa forma me ajudou muito, não é só mais um livro, ele é como um espelho que ajuda a enxergar a existência como ela é, fascinante e incrível.

Ludi 26/06/2020

Leitura leve e necessária.
Eu realmente amei o livro, e ele foi super necessário para a fase que estou passando.
Cada palavrinha me ajudou, me fez enxergar coisas de modo diferente, expandir meus pensamentos.
É uma leitura super rápida, li em 2 horas.

Daniely.Chernioglo 20/11/2021

Livro curtinho, gostoso de ler e traz diversas reflexões.
Nos mostra o quanto ficamos absortos tentando resolver tudo externamente e esquecemos de olhar pro nosso interior e trabalhar nossas emoções.
Conta com diversas imagens fofas.

withluvgui 28/12/2021

Romantização barata, forçada e contraditória!
Confesso que minhas expectativas para esse livro não eram muito altas, talvez fossem até baixas, mas conseguiu me surpreender negativamente. Na minha opinião, foi um desperdício de dinheiro e de tempo - sorte que é uma leitura rápida!
Nesse livro o autor simplesmente parece agir como: ?você tem depressão? não tenha mais e tudo se resolve? ou ?então você tem câncer? supera ele!?. A vida não é preta no branco como ele apresentou nessas páginas, tem suas nuances. A parte mais ?colorida? (meio termo) foi algumas páginas decoradas com desenho ou na cor vermelha, até porque só assim para o livro ter algum atrativo.
Forçou inúmeros argumentos do porque devemos ser felizes, romantizando vários assuntos que trazem dores pra vida das pessoas e, que na maioria das vezes, não são superados só pela força do querer. O câncer eu já citei, mas posso falar sobre os adolescentes insatisfeitos com o corpo ou pessoas que tem ansiedade. Infelizmente ?não se afetar pelo mundo ao redor? não é uma escolha, não é como ligar um interruptor e tudo está resolvido. Sociólogos já disseram que a sociedade, desde que o mundo é mundo, sofre interferência do que está ao redor, é inevitável.
Por fim, por muitas páginas disse que a maior conquista foi o ato da fecundação, que vencemos essa corrida, entretanto se contradiz logo depois. O autor escreveu que pra sermos bem sucedidos devemos pensar antes de agir, mesmo que nossa maior conquista tenha sido ao contrário. Eu entendo o pensamento, não concordo com a forma que foi escrita. Além disso, algumas falas da ciência estão ?arredondadas? e essas dependem de algumas variáveis. Não posso deixar de ressaltar o apelo a Deus, porém numa visão limitada. Porque nela somos quem somos pelo espermatozoide que fecundou, enquanto em muitas religiões, como as de vertente espírita, dizem que nós estávamos prontos para nascer independente do espermatozoide, pois nosso espírito estava querendo reencarnar.
Esse livro só funciona para um nicho específico de pessoas, que o pensamento crítico é, lamento dizer, um tanto quanto duvidoso.

Pietra 18/12/2023

Não sei muito o que falar desse livro mas é bem rápido de ler li em menos de uma hora e é uma auto ajuda que te faz pensar na vida.

Nicole.Gorni 04/09/2020

Inspirador
O livro promete uma biografia do leitor, e o autor entrega isso humor e ao mesmo tempo motivação.
A leitura é rápida e divertida, super recomendo.

Srakak 16/07/2020

Frases e Trechos Destacados
"A vida que pulsa em você é mais importante que todo o dinheiro do mundo e mais bela do que todas as estrelas do céu ".

"Não é tão simples viver a vida. Às vezes,ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Mas é possível escrever os principais textos de nossas vidas nos momentos mais difíceis de nossa existência ".

"O homem sonha em viver dias felizes, mas não sabe conquistar a felicidade."

"A felicidade sumiu e deixou-lhes um bilhete: Eu aprecio o 'cheiro' de gente e cresço em meio aos transtornos da vida."

"Por que muitos falharam em conquistar a felicidade? Porque quiseram o perfume das flores, mas não quiseram sujar suas mãos para cultivá-las; porque quiseram um lugar no pódio, mas desprezaram a labuta dos treinos."

"O mundo da emoção não aceira atos heróicos. Grande Engano! No calor da segunda-feira todas essas intenções se evaporam..."

"Somente alguém plenamente feliz e em paz é capaz de gerenciar seus pensamentos e fazer de uma pequena flor um espetáculo aos seus olhos."

"Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos."

"Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: 'A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna ."

"Proteja sua emoção. Ela é a parte mais frágil da alma humana e, paradoxalmente, é a que mais tem proteção. "

"Se você permitir, uma crítica o destruirá. Mas, se você se proteger, um milhão de ofensas não o afetarão. Não faça da sua emoção uma lata de lixo social."

"Precisamos encontrar os oásis em nossos desertos. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores vêem uma oportunidade para começar tudo de novo."

Amanndah 25/01/2024

Você é Insubstituível
Augusto Cury, em uma leitura rápida e leve, nos leva a refletir sobre quem somos e tudo que superamos apenas pelo ato de viver.

Você é Insubstituível traz a tona uma "biografia" sobre a vida de cada ser, que teve uma jornada até alcançar o prêmio, a Vida.

A leitura é rápida e objetiva, sem muitos aprofundamentos e questionamentos sobre si, um livro de autoajuda e eficaz para aqueles que estão perdidos dentro de si mesmos e não sabem sua situação diante do mundo.

Carla116 27/06/2023

Autoestima sempre