Você é Insubstituível

Você é Insubstituível Augusto Cury

Resenhas - Você é Insubstituível

Karina 08/07/2022

VOCÊ É INSUBSTITUÍVEL
Realmente, você é insubstituível. Só você sabe tudo o que já passou e o quão é forte.
Augusto Cury escreveu muito bem; creio que não uma "biografia, como é tratado no livro... mas sim, nos dando motivos para continuarmos a viver.
No livro, o sentimento da emoção é citado de uma forma interessante (em minha opinião), não é sobre viver apenas na base da racionalidade, mas sim, saber controlar as emoções para se sentir feliz. A felicidade não existe, nós que a construímos, e com isso, muitas vezes só reclamamos mesmo com muita coisa boa acontecendo ao nosso redor (acontecia muito comigo).
Cury ainda trás uma crítica para a atual sociedade em que vivemos, as telas vêm sendo as preferidinhas, as crianças já não têm o hábito da leitura. A Internet, para quem sabe fazer o uso correto, trás muito proveito; mas também, nesse meio é construído um tomotoado de informações (excesso), que muitas vezes não consegue ser digerido em nossa mente por causa da rapidez.
Ler um livro é bem mais proveitoso?

Jufs 27/08/2020

Eu havia lido algumas resenhas negativas sobre o livro e fui ler meio receosa do que iria encontrar.
Achei um pouquinho repetitivo e a parte que mais conseguiu prender minha atenção foi quando a Síndrome do Pensamento Acelerado foi citada.
Na verdade, o livro não tem nenhuma novidade...

Antonio.Rosseto 07/10/2020

Livro chato.
Pobre de conteúdo e sem nada demais. Não acrescenta em nada.

BelaBelli 27/08/2009

Clichê.

Keila Gonçalves 05/01/2011

Você é Insubstituível
Esse livro surgiu no meu caminho num momento unico.

Livro de auto-ajuda, com uma grande finalidade de "acordar" o leitor, e fazê-lo perceber que o simples fato de termos nascido já foi uma grande vitória.

Ao longo do livro, o autor apresenta, situações que vivemos desde romances, conquistas, atividades, apresentando-nos sempre como o melhor em cada um dos exemplos citados, afinal fomos nós que vencemos a "corrida" pela vida. Apresenta-nos como o melhor nadador, afinal graças a nossa garra e fôlego estamos aqui agora. Não desistimos do nosso sonho de viver, somente porque estávamos frente a um obstáculo que nos julgamos incapazes de vencer, ao contrário, lutamos bravamente.

Situações simples e bem comuns, para mostrar a cada um que não importa o quanto você se sinta incapaz, você é simplesmente insubstituivel, e se está aqui hoje é porque com certeza é um vencedor e merecedor da vida.

Augusto Cury nós mostra o quanto somos Insubstituível, fortes, inteligentes... nós faz crescer a cada pagina lida.

Jen MarS 09/01/2022

"Se você não existisse, o universo não seria o mesmo."
Augusto Cury se empenha ao mostrar ao leitor, a fascinante arte que é viver. Buscando argumentos sobre o que faz um ser humano ser insubstituível, a leitura se torna rápida e um tanto interessante, suas poucas palavras podem ser para alguns, argumentos fracos e uma narrativa a desejar. Porém, se lermos de mente e coração aberto, sem preocupar com tais requisitos, e focarmos no simples, creio eu que a leitura se transforma e faz com que cada palavra seja arrebatadora. Afinal, não é uma leitura qualquer e sim uma reflexão.

A vida em sim é extremamente complexa que, como diz o próprio autor, nem milhares de livros poderiam entende-la por completo. Afinal, fomos feito pelo Autor da Vida e, por esse milagre, esta não é rasa nem um objeto de má qualidade, é perfeita. Olharmos a vida como ela merece, nos faz sermos "autores e não vítimas". É uma leitura rápida, mas que merece a nossa atenção. Uma motivação para viver a incrível jornada que estamos, a vida!

r

cinthia_moura 10/11/2021

Leia em 1h
Curto, rápido, simples.
Nada de muito incrível, são afirmações simples que podem te fazer refletir em tudo o que já passou. Mas não espere nada profundo.

ravany 03/11/2020

"...Vencer não é deixar de cometer erros e falhas, mas reconhecer nossos limites e corrigir rotas. Vencer é não desistir."

Camilla 28/12/2020

Único
Cada ser humano é único. E é exatamente isso que nos torna tão especiais!

Viquetoria 16/12/2020

Esse livro é substituível
Com uma frase promissora que nem "sua autoestima nunca mais será a mesma..." na capa, eu já imaginava que não fosse ser lá uma obra fantástica.
Eu estava certa. Aliás, chega a ser pior.
Frases e conceitos clichês, colocou Deus no meio (o que não é muito adequado, se a intenção é atingir o máximo de pessoas possível), e conseguiu deixar sem graça o "milagre da vida". Pelo menos deu pra dar uma risada na parte do "Romeu-espermatozóide" e "Julieta-óvulo", de tão previsível que foi.
Mas entendo que esse livro talvez não seja pra mim, por isso não dou nota mais baixa.

Paulo Morais Coach 31/01/2021

Vale a leitura...
Por ser uma leitura muito rápida vale sim ler este livro. Possui alguns textosum tanto quanto óbvios, mas que sempre tem alguém que precisa ouvir.

wanderson.me 14/12/2021

Para se pensar a respeito
Nunca levei a vida por esse ponto de vista apresentado pelo autor, ótima abordagem do assunto e sem dúvida utilizou de palavras que mudou mais uma vida.

Lari 19/01/2022

Ele é um livro simples e rápido de ler. Li em 1h mais ou menos. Gosto muito do ponto de vista do autor, ele é um ótimo escritor e profissional da área. Eu recomendo!!!

Samuel.Bardy 23/03/2021

Lindo e inspirador
Esse livro é lindo e inspirador.

Hoje em dia são muito raras as pessoas que nos dizem o quanto somos especiais e importantes para o mundo.

Esse livro nos lembra isso.

Ele não diz apenas, mas ele nos faz reconhecer o quão importante somos e o quanto a nossa vida é preciosa.

Se você quer se sentir melhor, amado(a), especial, aceito(a), leia essa livro!

Ele nos diz o que precisamos ouvir e que muitas pessoas não têm coragem de nos dizer.

Algumas pessoas podem dizer que o livro é óbvio, porém não é nenhum pouco óbvio, porque poucas pessoas nos dizem o quanto somos especiais, e muitas pessoas não entendem o privilégio que é ser e viver.

Camille.Freitas 04/02/2021

Eu li várias resenhas negativas sobre esse livro, mas ainda assim eu queria ter a minha opinião sobre.
Eu já tinha tentado ler outro livro do mesmo autor mas foi sem sucesso, por que eu achei que tinha muito termo técnico e sem necessidade de eu saber. Mas esse foi muito diferente, eu gostei muito. Ele te apresenta a história da sua fecundação como algo grandioso e de suma importância (que realmente é). Nesse livro você percebe que não é só mais uma pessoa, mas que você é um universo inteiro cheio de possibilidades e importância.