Austenlândia

Shannon Hale

Resenhas - Austenlândia

Deh 11/01/2021

Só ameiii ?
Resolvi ler por causa do filme e achei bem fofo esse romance.

Grazi 20/01/2021

Um triângulo amoroso não convencional.
Este é um livro fácil de ser ler. Divertido, bom pra passar o tempo. Tanto que essa é a segunda vez que o leio.

Jane é uma ótima personagem. Ela retrata a mulher desesperada pelos romances que todas temos dentro se nós. Então, quando ganha a oportunidade de vivenciar esse romance em forma de férias de luxo, como não aceitar?

Durante o livro, fiquei o tempo inteiro me perguntando o que era "real" ou o que era "atuação" e isso deixou tudo mais divertido. O final é fofo e engraçado, fechando com chave de ouro.

O único ponto negativo é que, em certas partes do livro, onde descrevem a rotina ou quando os personagens tem conversas frívolas (que a autora faz questão de escrever) o livro se torna bem tedioso.

Malu 07/05/2021

Fazia muito tempo que eu não me divertia tanto quanto nesse livro.
Foi uma surpresa muito boa para quem começou a ler com expectativas baixas.
Eu amei o enredo, os personagens e principalmente um plot twist que eu não esperava.
Pretendo ler outros livros da autora futuramente!

Clara 12/08/2021

É um bom livro, até o meio é bem parado.
Shippei ela desde o começo com a pessoa certa e n me arrependo. Pra quem gosta de Jane Austen é uma ótima leitura

janaina478 08/11/2021

eu pagaria pra ver uma reação do colin firth a esse livro
Eu ganhei esse livro de presente, e até então nunca tinha tido grandes interesses em lê-lo. O que o desespero pela cura da ressaca literária não faz? kkkkkkk
É um romance bem água com açúcar, e o final me fez rir demais (de verdade, fui surpreendida!)
Mas, sinceramente, acho que parte do humor dele se resume em coisas ultrapassadas, desnecessárias e até preconceituosas..
Situações do tipo que seriam hilárias em 2007, mas hoje só me fazem querer repassar o volume pra abrir espaço pra outro. Além de não estimular alguma vontade de conhecer diferentes trabalhos da autora ?
No fim, ele cumpre o que propõe, então não me vejo decepcionada! Só não é uma leitura que me vejo repetir :)

Stephanny 23/05/2022

Chato chato chato
Jane é doida, completamente louca e deveria ter ido pra um manicômio em vez de um lugar que só alimenta a loucura dela.

Livro chato, não consegui terminar mas não ia perder a leitura depois de quase um mês tentando.

Nanda 06/07/2022

Achei o livro um pouco chato e a história não me prendeu. Talvez, se tivesse lido em outra ocasião teria gostado mais da leitura.

Karlla Souza 10/09/2022

Gostei muito desse livro, assisti o filme a muito tempo e sou apaixonada pelo universo de Jane Austen.
É uma livro com várias referências as obras de Austen. Parece um livro feito de fã para fã.

janaina.lagini 24/12/2022

Um típico diferente de clichê
O livro retrata a história de Jane, super fã das obras de Jane Austen, solteira e romântica. Sem mais delongas, a obra retrata um romance, mas não sabemos o que é real, como a protagonista. O começo foi bem chato, mas depois que peguei o ritmo, gostei bastante. O final me surpreendeu, achei bem coisa de filme sessão da tarde, mas se seguir receita, o bolo fica bom.
A obra trouxe a tona como é importante reconhecermos os nossos limites e como somos dentro de um relacionamento.

Sabrina 11/01/2023

Apenas um comentário.
Um livro envolvente, para pessoas românticas. Pra quem sonha com finais felizes, e que acredita em amor.

livroslunaticos 26/03/2023

Uma salva à Jane Austen!
Que livro divertido! Leve, engraçado e que se passa em um lugar que se existisse - e eu gostaria disso - seria um parque de diversão dentro das narrativas da Jane Austen. Austenlândia é um sonho irreal, amei demais!