O Corvo

O Corvo Edgar Allan Poe




Resenhas - O Corvo


429 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Alvin.Hercules 31/12/2023

Nevermore
"O Corvo" é um poema narrativo escrito por Edgar Allan Poe, um dos maiores mestres do gênero gótico e do conto macabro do século XIX. Publicado pela primeira vez em 1845, o poema é uma obra-prima que combina melancolia, musicalidade e um toque de horror.

A trama do poema se desenrola em uma noite sombria, com o narrador solitário lamentando a perda de sua amada. Em meio à sua tristeza profunda, ele é visitado por um corvo falante que parece compreender seu sofrimento. O corvo repete incessantemente a palavra "Nunca mais", alimentando assim, a angústia e o desespero do narrador.

A figura do corvo assume um significado simbólico, representando tanto a presença constante da tristeza na vida do narrador quanto a inevitabilidade da morte.

Particularmente, é o meu poema favorito de Edgar Allan Poe, a sua influência na cultura popular é imensurável! A construção da atmosfera, a sua narrativa, a abordagem da dor e do sofrimento humano, tudo isso é cuidadosamente detalhado de maneira única!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lelê 29/12/2023

O poema é incrível, tanto a versão em português quanto em inglês, que eu sinceramente gostei mais. Amo ter as traduções no mesmo livro para comparar, e AMO a tradução do Machado de Assis
Só achei bem ruim que o autor do livro fica um tempão tentando te convencer que a tradução do Fernando Pessoa é melhor, ignorando totalmente o fato de que são dois estilos diferentes de escrita e que cada um tem a sua singularidade. Concordo que, na técnica, o Fernando vai muito bem, mas no livro ele podia ter dado mais atenção para as outras versões
comentários(0)comente



Maria5869 27/12/2023

O corvo
Foi bem interessante, e o livro que tinha tradução do português e inglês, além de ser feito a versão de três escritores famosos. Gostei bastante da leitura e da fonética.
comentários(0)comente



oliveiralauras 27/12/2023

.
Foi meu primeiro contato com a escrita original do Poe, anteriormente só havia lido seus textos em resumos teóricos.
comentários(0)comente



I. Cristhini 25/12/2023

Parece muito bom, mas sinto que não li em uma boa tradução, quero reler em inglês, mas foi uma leitura boa mesmo assim
comentários(0)comente



Rose Ellen Laise 21/12/2023


Eu não sei muito bem o que achei. Eu tentei sentir alguma coisa profunda, mas já acho errado tentar sentir, acho que a gente só sente e pronto. Sinceramente, pensando bem, não gostei não kkk
comentários(0)comente



Prissy021 20/12/2023

De leitura um tanto difícil, por usar muitos termos fora do que estou acostumada, mas não deixou de carregar a profundidade, o ar sombrio e a melancolia que Edgar Allan Poe não abandona em seus contos. Esse conto estimula muito mais a reflexão sobre a solidão humana e te imerge na curta história de uma forma que só o Edgar consegue, com sentimentos que parecem bem palpáveis. Ler com as traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa só enriqueceu essa experiência.
comentários(0)comente



Filipe.Bertoline 20/12/2023

Melancolia alada
é uma leitura difícil, palavras um pouco fora do usual mas é perceptível a confusão e tristeza do personagem.
"nunca mais" representa muito mais que o grunhido do corvo!
comentários(0)comente



Julio.Argibay 14/12/2023

Corvo
O Corvo um poema de Edgar Allan Poe. Se trata de uma obra sombria, mórbida, com um ar denso pelo incenso, como não poderia deixar de ser e conforme o autor é reconhecido. Vamos a obra. Certo dia, uma visita sombria, agoureira, profética, demoníaca e ancestral aparece no umbral da casa de um homem solitário e trinte. Era numa noite fria, com vento "e nada mais". A ave veio das trevas infernais, com uns olhos fatais. A possuía uma tristonha sombra, que não o libertará e cujo nome é "nunca mais".
comentários(0)comente



Danuza3 10/12/2023

É mais um conto
Assim como todos os outros contos, tive um grande problema, e muito desse problema se fez por meio do "simples" fato de ser um conto. Muito potencial... para acabar se tornando um simples conto. É uma pena.
comentários(0)comente



Valentine.Amaral 09/12/2023

O corvo de poe
Simplesmente fascinante! O livro tem uma atmosfera sobrenatural e que para mim aconchegante, um poema que mexe muito conosco e o corvo nos faz pensar mesmo sendo dito duas palavras "nunca mais", me trouxe uma reflexão sobre a solidão do homem que enfrenta pelas memórias tormentes da mulher Leonara. Os sentimentos vividos em nós através de um poema encantador, recomendo muito!
comentários(0)comente



tha.97 07/12/2023

Curto e curioso
Uma versão bilíngue e com ilustrações interessantes acompanhando as estrofes!
Apesar de ser de fácil compreensão em português, não dá para negar que o ritmo em inglês é encantador! Haha
Achei interessante e recomendo para quem curte literatura! Também curti a nota da tradutora, no início do livro.
comentários(0)comente



sarhs 05/12/2023

Intenso
São poucas páginas e uma complexidade única. O fato do livro ser ilustrado potencializou a história. Allan Poe conseguiu abordar o luto de uma maneira tão singular e profunda.
comentários(0)comente



Nandavxr 02/12/2023

Eu acho q sou burra
Eu li pra um trabalho da escola e fiquei perdidinha lendo esse livro KKKKKK mds acho q sou burra. Livros assim não fazem mt meu tipo, mas foi legal a experiência.??
comentários(0)comente



429 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |