O Corvo

O Corvo Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo

Mel Fernandes 15/11/2023

Edição para literatos
... descrição na qual eu não me enquadro. Porém achei sensacional e uma leitura que valeu muito a pena. Primeiro porque sempre adorei os contos de Allan Poe desde a adolescencia mas nunca tinha lido O Corvo. Poder ler o original em inglês junto com as duas versões do poema na tradução de dois dos maiores da nossa literatura, seguido da análise das três versões. Inclusive a feita pelo próprio autor. Adorei. Além da edição ser lindíssima.
A segunda metade do livro entra muito nas construções literárias, na sintaxe, na métrica, muita terminologia que deve encher os olhos dos profissionais das letras, então ficou impossível pra mim acompanhar. Mesmo assim, valeu a pena demais.

nandleituras 12/11/2023

O corvo - um clássico
Muito bom finalmente visitar clássicos da literatura e esse aqui é muito bom, a história em forma de poesia e que ainda assim te deixa naquele suspense do que vai acontecer.

Duhmeurer 11/11/2023

The Raven
Esse livro é incrível, eu amo romances trágicos. Principalmente poesias assim. Esse livro tem traduções do Machado de Assis e do Fernando Pessoa, simplesmente incrível.

jess.carv 10/11/2023

Bem mais ou menos
é um livro meio entediante em alguns contos, mas gostei MT de alguns: o gato preto, o corvo, a máscara da morte vermelha e o assassinato na rua Morgue!
Nara3 10/11/2023minha estante
Amo esse livro, tem muito simbolismo. É uma leitura mais lenta, que merece ser relido algumas vezes para compreender melhor.

jess.carv 10/11/2023minha estante
sim! tive q ler o corvo mais de uma vez para entender, tem mt metáfora, acho isso bem legal, só não me agradei de todos contos e fico me perguntando se realmente entendi ?

Nara3 13/11/2023minha estante
Recomendo o Barril de amontillado, meu favorito ? mas aí é pessoal, cada um com um gosto rs

Miqueias.Machado 09/11/2023

Sim, macho chora
Basicamente um macho chorando por conta da mulher e discutindo com um corvo tento altas crises existências. Super recomendo!

Ster. 06/11/2023

Primeiro conto gótico que li, e foi o primeiro de Edgar Allan Poe. Me deu cada calafrio nos nervos kkkkk, eu adorei.

Laize 03/11/2023

Poesia
Um clássico que evitei por um tempo.

Por ter lido outros livros do autor e não ter gostado, achei que o poema mais famoso dele também não me agradaria, mas gostei. Não amei, mas é bom.
Marcelo 06/11/2023minha estante
Outro livro que também baixei no skeelo para ler em breve

JAlia 02/11/2023

é um poema que amei muito pq traz várias interpretações e com certeza eu leria de novo. a escrita de poe trouxe várias reflexões sobre o texto, expondo sentimentos profundos com um exemplo tão simples.

ðð 01/11/2023

Esse poema é muito inteligente pra gente com qi baixo que nem o meu entender, mas mesmo não entendendo nada me prendeu e fiquei tentando entender o que queria dizer

Legal é que pode ter várias interpretações e deixa muito mais interessante

Confesso que achei meio chatinho porque não sou culta ao nível do poe, mas eu gosto das outras obras dele mais que essa

Caren Gabriele 31/10/2023

Bela edição
O Corvo, em si, é excepcional e ter assistido o último episódio de A Queda da Casa de Usher no mesmo dia em que fiz a leitura tornou tudo ainda mais especial.

Mas acredito que os ensaios que correspondem a 75% do livro serão melhor aproveitados por quem se interessa pelo fazer poético.

Paty 24/10/2023

"Nunca Mais"
Que escrita maravilhosa, não é atoa o sucesso que esse poema fez.
A história é contada de uma maneira incrível, assim que você começa a ler não tem como parar, simplesmente perfeito.
Foi o primeiro livro de Poe que eu li, e pretendo ler mais.

Sarah Nimer 22/10/2023

?Nevermore ?
Eu amei a experiência de ler esse poema, não sei o porquê de ter demorado tanto pra isso acontecer. É algo que dá vontade de reler e reler e reler sempre que termina. Nesta edição, contém tanto o original quanto as traduções de Fernando Pessoa e Machado de Assis. Eu achei a de Fernando Pessoa infinitamente melhor, bem mais próximo do original.

Além disso, possui textos de apoios interessantes, bem como ensaios do próprio Poe sobre o processo de escrita.

lia_ff7 18/11/2023minha estante
Doida pra ler esse ?

legolas_ 19/10/2023

A escrita é muito bonita, o texto é interessante e a leitura muito satisfatória. Eu gostei muito, realmente muito bom.

Reader Za 19/10/2023

Nevermore - nunca mais
O Corvo não é o poema mais famoso de Poe em vão. E não teria como o ser.

Um trabalho muito interessante, e que difere de tudo o que era considerado como poesia na época, tanto na linguagem como na métrica escolhida pelo autor. A sonoridade e a forma com que as palavras se encontram e desencontram? enfim um grande poema, eu diria até inigualável ????

O trabalho de análise, tradução e interpretação contidos nos textos desse volume são ótimos. Recomendo.