O Corvo

O Corvo Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo

tha.97 07/12/2023

Curto e curioso
Uma versão bilíngue e com ilustrações interessantes acompanhando as estrofes!
Apesar de ser de fácil compreensão em português, não dá para negar que o ritmo em inglês é encantador! Haha
Achei interessante e recomendo para quem curte literatura! Também curti a nota da tradutora, no início do livro.

sarhs 05/12/2023

Intenso
São poucas páginas e uma complexidade única. O fato do livro ser ilustrado potencializou a história. Allan Poe conseguiu abordar o luto de uma maneira tão singular e profunda.

Nandavxr 02/12/2023

Eu acho q sou burra
Eu li pra um trabalho da escola e fiquei perdidinha lendo esse livro KKKKKK mds acho q sou burra. Livros assim não fazem mt meu tipo, mas foi legal a experiência.??

tokkiyeon1 29/11/2023

Nao entendi nada
Talvez eu seja muito burra mesmo, mas eu n entendi NADA doq eu li. não vou reclamar pq eu sei que eu que sou tapada

Terramoto 25/11/2023

Místico?
O corvo é um conto misterioso, cheio de entrelinhas que adorei tentar decifrar.
Recomendo muito para quem gosta de coisas místicas, todo o conto tem essa vibe perambulando pela escrita.

Bia Kohle 20/11/2023

Um clássico que fala sobre a dor da perda (tanto do personagem quanto do autor) e sobre o desespero que o luto causa na pessoa e os pensamentos que esse desespero gera.

M. Lima 16/11/2023

O corvo
O corvo é um desses poemas seculares, que será decerto, milenar
Neste volume é nos apresentado tanto a tradução de machado de assim quanto de Fernando pessoa. O restante do livro são ensaios de Poe e destrinchamento parte por parte do poema.

Mel Fernandes 15/11/2023

Edição para literatos
... descrição na qual eu não me enquadro. Porém achei sensacional e uma leitura que valeu muito a pena. Primeiro porque sempre adorei os contos de Allan Poe desde a adolescencia mas nunca tinha lido O Corvo. Poder ler o original em inglês junto com as duas versões do poema na tradução de dois dos maiores da nossa literatura, seguido da análise das três versões. Inclusive a feita pelo próprio autor. Adorei. Além da edição ser lindíssima.
A segunda metade do livro entra muito nas construções literárias, na sintaxe, na métrica, muita terminologia que deve encher os olhos dos profissionais das letras, então ficou impossível pra mim acompanhar. Mesmo assim, valeu a pena demais.

nandleituras 12/11/2023

O corvo - um clássico
Muito bom finalmente visitar clássicos da literatura e esse aqui é muito bom, a história em forma de poesia e que ainda assim te deixa naquele suspense do que vai acontecer.

Duhmeurer 11/11/2023

The Raven
Esse livro é incrível, eu amo romances trágicos. Principalmente poesias assim. Esse livro tem traduções do Machado de Assis e do Fernando Pessoa, simplesmente incrível.

jess.carv 10/11/2023

Bem mais ou menos
é um livro meio entediante em alguns contos, mas gostei MT de alguns: o gato preto, o corvo, a máscara da morte vermelha e o assassinato na rua Morgue!
Nara3 10/11/2023minha estante
Amo esse livro, tem muito simbolismo. É uma leitura mais lenta, que merece ser relido algumas vezes para compreender melhor.

jess.carv 10/11/2023minha estante
sim! tive q ler o corvo mais de uma vez para entender, tem mt metáfora, acho isso bem legal, só não me agradei de todos contos e fico me perguntando se realmente entendi ?

Nara3 13/11/2023minha estante
Recomendo o Barril de amontillado, meu favorito ? mas aí é pessoal, cada um com um gosto rs

Miqueias.Machado 09/11/2023

Sim, macho chora
Basicamente um macho chorando por conta da mulher e discutindo com um corvo tento altas crises existências. Super recomendo!

Ster. 06/11/2023

Primeiro conto gótico que li, e foi o primeiro de Edgar Allan Poe. Me deu cada calafrio nos nervos kkkkk, eu adorei.

Laize 03/11/2023

Poesia
Um clássico que evitei por um tempo.

Por ter lido outros livros do autor e não ter gostado, achei que o poema mais famoso dele também não me agradaria, mas gostei. Não amei, mas é bom.
Marcelo 06/11/2023minha estante
Outro livro que também baixei no skeelo para ler em breve

JAlia 02/11/2023

é um poema que amei muito pq traz várias interpretações e com certeza eu leria de novo. a escrita de poe trouxe várias reflexões sobre o texto, expondo sentimentos profundos com um exemplo tão simples.