O Corvo

O Corvo Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo

oliveiralauras 27/12/2023

Foi meu primeiro contato com a escrita original do Poe, anteriormente só havia lido seus textos em resumos teóricos.

I. Cristhini 25/12/2023

Parece muito bom, mas sinto que não li em uma boa tradução, quero reler em inglês, mas foi uma leitura boa mesmo assim

Rose Ellen Laise 21/12/2023

Eu não sei muito bem o que achei. Eu tentei sentir alguma coisa profunda, mas já acho errado tentar sentir, acho que a gente só sente e pronto. Sinceramente, pensando bem, não gostei não kkk

Prissy021 20/12/2023

De leitura um tanto difícil, por usar muitos termos fora do que estou acostumada, mas não deixou de carregar a profundidade, o ar sombrio e a melancolia que Edgar Allan Poe não abandona em seus contos. Esse conto estimula muito mais a reflexão sobre a solidão humana e te imerge na curta história de uma forma que só o Edgar consegue, com sentimentos que parecem bem palpáveis. Ler com as traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa só enriqueceu essa experiência.

Filipe.Bertoline 20/12/2023

Melancolia alada
é uma leitura difícil, palavras um pouco fora do usual mas é perceptível a confusão e tristeza do personagem.
"nunca mais" representa muito mais que o grunhido do corvo!

Julio.Argibay 14/12/2023

Corvo
O Corvo um poema de Edgar Allan Poe. Se trata de uma obra sombria, mórbida, com um ar denso pelo incenso, como não poderia deixar de ser e conforme o autor é reconhecido. Vamos a obra. Certo dia, uma visita sombria, agoureira, profética, demoníaca e ancestral aparece no umbral da casa de um homem solitário e trinte. Era numa noite fria, com vento "e nada mais". A ave veio das trevas infernais, com uns olhos fatais. A possuía uma tristonha sombra, que não o libertará e cujo nome é "nunca mais".

Danuza3 10/12/2023

É mais um conto
Assim como todos os outros contos, tive um grande problema, e muito desse problema se fez por meio do "simples" fato de ser um conto. Muito potencial... para acabar se tornando um simples conto. É uma pena.

Valentine.Amaral 09/12/2023

O corvo de poe
Simplesmente fascinante! O livro tem uma atmosfera sobrenatural e que para mim aconchegante, um poema que mexe muito conosco e o corvo nos faz pensar mesmo sendo dito duas palavras "nunca mais", me trouxe uma reflexão sobre a solidão do homem que enfrenta pelas memórias tormentes da mulher Leonara. Os sentimentos vividos em nós através de um poema encantador, recomendo muito!

tha.97 07/12/2023

Curto e curioso
Uma versão bilíngue e com ilustrações interessantes acompanhando as estrofes!
Apesar de ser de fácil compreensão em português, não dá para negar que o ritmo em inglês é encantador! Haha
Achei interessante e recomendo para quem curte literatura! Também curti a nota da tradutora, no início do livro.

sarhs 05/12/2023

Intenso
São poucas páginas e uma complexidade única. O fato do livro ser ilustrado potencializou a história. Allan Poe conseguiu abordar o luto de uma maneira tão singular e profunda.

Nandavxr 02/12/2023

Eu acho q sou burra
Eu li pra um trabalho da escola e fiquei perdidinha lendo esse livro KKKKKK mds acho q sou burra. Livros assim não fazem mt meu tipo, mas foi legal a experiência.??

tokkiyeon1 29/11/2023

Nao entendi nada
Talvez eu seja muito burra mesmo, mas eu n entendi NADA doq eu li. não vou reclamar pq eu sei que eu que sou tapada

Terramoto 25/11/2023

Místico?
O corvo é um conto misterioso, cheio de entrelinhas que adorei tentar decifrar.
Recomendo muito para quem gosta de coisas místicas, todo o conto tem essa vibe perambulando pela escrita.

Bia Kohle 20/11/2023

Um clássico que fala sobre a dor da perda (tanto do personagem quanto do autor) e sobre o desespero que o luto causa na pessoa e os pensamentos que esse desespero gera.

M. Lima 16/11/2023

O corvo
O corvo é um desses poemas seculares, que será decerto, milenar
Neste volume é nos apresentado tanto a tradução de machado de assim quanto de Fernando pessoa. O restante do livro são ensaios de Poe e destrinchamento parte por parte do poema.