Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor e Park

miimdarachel 22/02/2022

muito esteriotipado e preconceituoso!
me irritou mt o fato dq tem final aberto e eu tenha que "adivinhar" oq sao as três palavras!mt ruim aa
Giih 26/02/2022minha estante
Exatamente kkkkkk oq são as 3 palavras e pra onde a família da eleanor foi? "Eu te amo", "eu te odeio", "seu mestiço idiota"?

Victória 11/01/2023

Resenha|Eleanor e Park
Estava esperando um romance fofinho e ganhei um trauma. Eu achei esse livro exatamente triste e tudo que acontecia na casa dela me dava uma angústia muito grande. Ela e o Park combinam muito como personagens

Pandinha 06/04/2022

Bem mais ou menos
No início eu pensei que era bom e que ia retratar um certo assunto mas depois começou a ficar aquela coisa chata e repetitiva.
Achei o final corrido e ruim, é um livro onde os protagonista são adolescentes então dá pra relevar algumas das decisões tomadas.

Manoela.Carvalho 12/11/2020

O livro me prendeu demais! O enredo, o romance, tudo é bem construído! O final acabou comigo!!

Leti 20/05/2021

Acredito que eu teria gostado mais se eu estivesse na minha adolescência, nos meus 15 anos, mas não é um livro ruim. Tem momentos fofos, momentos de reflexão e uns momentos que você passa raiva.

Em alguns momentos me identifiquei com a Eleanor por se sentir insegura e não acreditar que alguém poderia gostar dela como é, e por isso sempre acaba se diminuindo e como consequência afastando quem realmente gosta dela.

O Park também foi um personagem que me fez ter muitas sensações. Raiva por muitas vezes ele ter vergonha de Eleanor e me fez sorrir com gostos fofos que ele tinha com a personagem feminina.

É um livro com muita sensibilidade, trazendo uma história que não é perfeita, que mostra uma família real, com problemas reais e como isso afeta as crianças e adolescentes.

As vezes é decepcionante não encontrar momentos perfeitos nos livros. Historias que terminam com tudo se encaixando, mas acredito que seja bom para vermos que nem nas histórias as coisas são perfeitas, que elas podem refletir a realidade, fazendo com que o leitor se familiarize com cenas é situações.

Não é uma leitura favorita da vida, mas eu recomendo e eu adorei o último capítulo da história. Eu digo que não quero mais me apaixonar, mas não posso ver uma cena de amor que já me derreto toda hahahah

Se você leu me conta qual é sua opinião sobre essa história.

Jessica Pereira 10/11/2022

Uma leitura decepcionante
Achei que seria um livro clichê de primeiro amor bem gostoso de ler, que iludida! Eu passei mais raiva do que qualquer outra coisa! Eu sei que tem gente que ama esse livro e eu fico pensando se eu li errado.

O livro aborda temas MUITO SÉRIOS sem solução nenhuma, somente joga no enredo e pronto! Acho muito complexo jogar um tema referente a relacionamento abusivo e não desenvolver no sentido de mostrar que aquilo é super errado. Imagina alguém que sofre isso na realidade lendo esse livro? Ela pode até pensar: " É, o jeito é continuar assim". Gatilho total.

Além de ter gordofobia e frases racistas também, sem contar que não gostei nenhum pouco do final rs. O único ponto positivo é que li esse livro bem rápido, pois a narrativa é bem fluida e o livro me deixou curiosa em relação a alguns acontecimentos.

Mel 25/05/2022

Apenas três palavras.
A leitura é fluída e eu li em três dias, sem nem mesmo perceber. Me apaixonei pelo Park e pela Eleanor. Adorei que, no início, o livro retrata sentimentos egoístas que os protagonistas pensam, que eles não são perfeitos e são como nós. Teve momentos que deixaram o meu coração cheio de seratonina e outros em que quase chorei. E como Park, me pergunto se, realmente, fora dos livros e dos mundos fictícios, é possível amar alguém tanto quanto Park ama Eleanor.
João Vinícius 25/05/2022minha estante
Esse livro é incrível!

Ely 01/08/2021

Xenofobia na cara dura
Na época em que li eu não percebi, mas esse livro contém várias falas bem questionáveis. Além desse livro possuir um final aberto, existem várias cenas problemáticas. Resumindo: não recomendo.

joanamarques 20/08/2021

!!
Eu adorei a história da primeira vez que li mas agora eu parei pra olhar e vi que o livro tem muita coisa racista, oque me deixou muito decepcionada, a história é boa em partes mas tem coisas muito complexas que não são abordadas como deveria, quando li pela primeira vez não percebi nada disso, e cheguei até a favoritar o livro. Achei meio (????) a evolução dos personagens, e o final não tem nexo nenhum. Enfim, a base da história é boa mas a execução não foi.
bruns 18/01/2022minha estante
mlk eu entrei no app pra ver se as pessoas tinham gostado de ler esse livro pq eu to em dúvida e aí aparece issoKKKKKKK bgd vo ler o outro

joanamarques 18/01/2022minha estante
Amg o livro é racistakkkkkkk lê não

nanda 21/08/2020

Tranquilo
No decorrer do livro ele me despertou vários sentimentos, as vezes me fazia senti como se eu fosse a Eleanor, o livro e bem tranquilo tem uma escrita fácil oque facilitar na leitura

02/07/2021minha estante
Concordo com a sua opinião sobre o final

Vit 06/01/2022

Eleanor & Park
É simplesmente incrível, você sente vontade de amar, e consegue perceber que quando se ama alguém o sentimento nunca morre, independente de quanto tempo passe

Duda 13/11/2020

Tudo pra mim ??
Esse livro é meu aconchego. Já li e reli tantas vezes que perdi a conta.
Eleanor & Park fala sobre o primeiro amor, sobre pessoas reais. Trata assuntos importantes, mas sem perder a leveza da história. É lindo, é triste, é fofo, é quentinho no coração. ??
Impossível ler e não se envolver com os personagens, não chorar ou sorrir com eles.
Me identifiquei com a Eleanor de tantas formas que minha vontade é colocar ela em um potinho e guardar pra sempre comigo.
Eu amo tanto esse livro que nem consigo descrever, só posso dizer que: leiam e se apaixonem!

PS.: Essa edição nova só me trouxe mais quentinho no coração, por trazer meu livro da vida na minha cor favorita. Sem contar que vem um marca página lindo junto com o livro. ?