Dez Leis Para Ser Feliz

Dez Leis Para Ser Feliz Augusto Cury

Resenhas - Dez Leis para Ser Feliz

ANE 21/02/2021

A felicidade
De forma bem clara Dr. Augusto Cury nos mostra como podemos alcançar a felicidade e isso não está ligado a grandes feitos, ao contrário, ela está em pequenas coisas.

Fefe 10/02/2021

Seja Feliz
Para que essas dez leis de ser feliz ,primeiramente devem ser praticadas todos os dias,mesmo se falhar,errar ,mas é capaz do erro tornar um acerto,acreditar e agradecer a Deus por tudo que ele tem feito e vai fazer por todos ,principalmente ter fé, que tudo na vida não é um banhar de rosas ,florido ,que as vezes passamos por momentos difíceis, mais não devemos desistir.

Leandro270 15/01/2021

O livro é pequeno mas possui um conteúdo rico de informações que nos ajudam a pensar e refletir sobre as mazelas e o lixo que insiste em muitas vezes perpetrar nossa mente e que é tão difícil de lidar com ele.

Camilla 28/12/2020

Felicidade
As dicas e reflexões sobre a felicidade são interessantes, mas as ?frases prontas? em excesso dão um certo incômodo. Entretanto, não deixa de ser um bom livro.

Simone Pagliari 25/12/2020

Leis
Leis bem óbvias, mas poucos realmente praticam ela no dia a dia, livro de fácil leitura e bem curto, mas com uma bela mensagem de que podemos ser feliz com pouco.

Sthefany 12/11/2020

Primeiro livro do Augusto Cury que eu li. Gostei, só não me identifiquei muito.

Rebeca 10/10/2020

INCRÍVEL!
Esse livro me ensinou demais. Suas 10 leis foram muito válidas pra mim. Algumas são bem óbvias, mas mesmo sendo tão óbvias, as vezes não conseguimos realizar. Ah, e ele me lembrou um pouco "Ansiedade: Como enfrentar o mal do século" (que inclusive, foi um livro do Augusto que amei muito) em algumas frases. É rapidinho e ao mesmo tempo cheio de conteúdo. Marquei bastante para sempre lembrar das leis.

Alysson 09/10/2020

É o terceiro livro do Augusto Cury que leio e sinceramente, não gostei muito. Ele não aprofunda suas ideias e fica tudo muito superficial. Porém, se você ainda não conhecer o autor e estiver iniciando no ramo da autoajuda, até que é um bom livro.

Ana 28/09/2020

Continuo não sendo fã de livros de autoajuda, mas esse foi uma boa leitura sem muita enrolação e bem direta.

Roberta Jornalista 01/08/2020

Ferramentas para melhorar a vida
Mais um de autoajuda do autor brasileiro mais famoso neste quesito: Augusto Cury. Versão livro de bolso, pode ser lido em minutos. Apresenta "10 leis" para alcançar a felicidade, tais como: cuidados com o sono, fazer coisas fora da agenda, exercícios e alimentação saudáveis, gerenciamento de emoção e pensamentos, trabalhar perdas e frustrações, ser empreendedor (no sentido de executar seus sonhos, de enfrentar problemas, de construir uma história), etc. O autor fala sobre depressão, ansiedade, fobias e outros transtornos psíquicos. Traz dicas, dados, exemplos e explanações. E ainda tem um teste para avaliar a sua qualidade de vida através de sintomas. Muito válido! Cuidado com o medo do medo! Fica a dica!! Jornalista Roberta

oviajantedasestrelas 22/07/2020

Qual é a definição de felicidade? A felicidade inclui viagens caras, carros de luxo e compras em lojas de alto poder aquisitivo? Na verdade, essas coisas apenas fornecem um breve frenesi de felicidade. Se você já leu Augusto Cury, certamente sabe que o verdadeiro significado da felicidade está nas pequenas alegrias da vida cotidiana, na paixão e na satisfação com a vida.

O que é a felicidade é uma questão que muitos filósofos, teólogos e pessoas comuns como você e eu tentamos responder no decorrer dos séculos. Se você perguntar a pessoas diferentes quando elas são (ou podem ser) felizes, provavelmente muitas falarão de circunstâncias externas: um ótimo trabalho, muito amor, ótimas férias, um ótimo carro, uma conta bancária cheia de dinheiro, ganhar na loteria… É claro que essas coisas podem fazer você feliz se você as tiver. Mas eles não são um requisito, e isso é uma coisa boa.

Todo mundo quer ser feliz, mas nem sempre é fácil. Especialmente quando as circunstâncias são desfavoráveis, geralmente sentimos que não podemos fazer nada pela nossa felicidade. Mas isso não é verdade, a felicidade também é, acima de tudo, uma questão de seu próprio pensamento e ação.

A felicidade costuma ser uma questão de pequenas coisas. Muitos pequenos momentos felizes resultam em grande felicidade. E você pode cuidar desses pequenos momentos, não importa quais sejam as circunstâncias da sua vida agora.

Na curta obra “Dez leis para ser feliz”, lançada originalmente em 2003, o escritor, psiquiatra e professor Augusto Cury fornece algumas “ferramentas” para ser feliz e se apaixonar pela vida. Para Cury, “ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo se vier a chorar. É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos. É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque.”.

Leia a resenha completa no site do Mais Minas.

site: https://www.maisminas.org/augusto-cury-e-as-dez-leis-para-ser-feliz/

Kecia Jolie 05/07/2020

Para aqueles que buscam saber quais as leis para ser feliz e o que fazemos de errado que acaba causando a falta dela, recomendo o livro.

Ana Viebrantz 27/06/2020

Nunca subestime as obviedades de Augusto Cury porque por mais que a resposta esteja na nossa frente nem a gente consegue enxergar as vezes...