A Vingança dos Sete

A Vingança dos Sete Pittacus Lore

Resenhas - A Vingança dos Sete

Jotape 17/05/2021

Entre 4 e 4,5
Senti alguns acontecimentos um pouco forçados, umas coisas que o autor colocou bem por conveniência, porque não faziam sentido nenhum estarem "ali". Mas as lágrimas do final aumentaram meia estrela.

Leo de Jonge 26/11/2014

E A Saga Continua
ATENÇÃO: Spoilers do livro "A Queda dos Cinco" e de todos os outros que vieram anteriormente!

Depois do final alucinante que aconteceu em A Queda de Cinco (sim, para mim os livros foram traduzidos errados e ninguém vai tirar isso da minha cabeça) eu fui com tanta sede ao pote que talvez eu tenha me frustrado um pouquinho.

O livro começa alguns dias depois da emboscada em Chicago e da traição anunciada do Número Cinco, o grupo está separado novamente, tendo John, Sam, Sarah, Malcolm, Bernie Kosar e Adam de um lado e Seis, Marina e Nove do outro e a pobre coitada da Ella raptada distante de todos. Temos um novo ponto de vista, que é da novata Ella, juntamente com John e a Seis, sim, isso mesmo galera, Marina ficou de fora.

Em "A Vingança de Sete" teremos a introdução de novos personagens como também a volta de antigos. Conheceremos também mais sobre o grande vilão da estória, Setrakus Rá e sua relação com Ella e veremos um maior envolvimento do governo ao decorrer da trama. Confesso (um spoiler de leve, nada demais eu acho) que senti uma falta de Sarah que ficou ligeiramente apagada, o desenvolvimento dela foi tão incrível no último livro que ela se tornou uma de minhas personagens prediletas.

Bem, não sei direito como explicar, mas para mim ficou faltando algo, talvez com o desfecho do último livro e com um título de peso eu criei expectativas grandes demais, só que percebo neste exato momento que foi necessária uma diminuída na velocidade do ritmo, para nos preparar para o que está por vir.

E por último, o final me deixou de boca aberta, o gostinho de quero mais veio com certeza e agonia de ter de esperar até o ano que vem é imensa.
Deivison Ueslle 30/12/2014minha estante
Isso com certeza ele soube fazer bem, deixar um gostinho de expectativa e grande ansiedade pelo próximo livro. Há rumores que pode não ser o último livro (o que estamos esperando), mas parece que oi confirmado que é o último.

Fred 06/02/2023

O melhor até agora
Esse livro é muito bom, um ritmo frenético e sem enrrolacao, tramas bem elaboradas e cenas de lutas muito bem escritas
O único defeito em q sinto desde o 2 livro é não ter o nome dos personagens que estão narrando no começo do livro, porém logo nas primeiras pags fica fácil identificar

gabbthome 14/04/2022

TEVE MARINA REVOLTADA SIM!!! Mas perderam em não deixar ela narrar nesse livro, senti falta disso. Agora, que final em, eu não tenho ideia de como vai seguir a história. Só espero ver mais do Adam e da relação dele com os Mogs.

João Victor 24/02/2023

Tenho que elogiar a escrita do autor, é fenomenal e a história é muito bem pensada, todas as pontas soltas de outros livros tem um pq. Como sempre fiquei totalmente envolvido e gostei de algumas respostas que foram dadas, no mais acho incrível que o autor sempre deixa uma coisa surpreendente pro final pra nos dar mais gana em ler o próximo

Sakurazuka 15/07/2020

A vingança
Aqui temos um ponto chave para o desenvolvimento dos personagens, essa série é fantástica

Bell 19/03/2021

como todos dessa saga, incrível.
comecei esse um pouco triste pelo acontecido com oito, e confesso que quase abandono.
as partes do John continuam sendo as mais "chatinhas" pra mim e isso me deu muita resistência a ler em alguns momentos. mas, adorei o ponto de vista da Ella, foi muito interessante e espero mais...
Muito, MUITO bom mesmo!

Natália_Tai 12/05/2020

Nesse eu demorei pra pegar no ritmo do livro, tbm depois de ler os outros quatro de forma "instantânea" a gente cansa kkkkk
Nesse a gente sabe mais sobre Setracus Ra e os mogadorianos.

Alexandre.Melo 23/08/2021

Um desenvolvimento maravilhoso para nossa querida saga, personagens mais maduros, aquela sensação gostosa de que tudo no enredo se encaixa bem e aquele final que deixa um gostinho de quero mais. Marina merecia muito ter narrado esse livro, ter expressado tudo que ela tinha a dizer, mas nem por isso a dor dela pareceu menor. Foi bom também entender, ainda que sem concordar, parte dos motivos da dominação mogadoriana.

Suzy 23/02/2021

Muito bom!
Gostei da leitura, novas descobertar, cada livro é mais um plot a ser mostrado. Sétrakus ra é um cara doente e que deve ser morto com certeza, to com muita pena por Ella. Cinco é um personagem que odeio, uma criança escrota demais e burra, não importa se sente culpado ou tenta ajudar, tem mais é que se fuder.
Marcelo.Carvalho 28/03/2022minha estante
Num é??! MEU DEUS COMO EU ODEIO ESSE NÚMERO CINCO

Suzy 29/03/2022minha estante
O cara é um insuportável

Lyonn 19/10/2020

Tão bom quantos os outros
Maravilhosa continuação! O livro te carrega de forma emocionante até os 70%. Depois disso, é tiro, porrada e bomba! Fica frenético, impossível de parar! Recomendo muito!

Fany 27/08/2020

Essa série só melhora
Estou tão extasiada com esse livro que minha resenha vai se resumir a:

10/10

Cinco põe casaco tira casaco;

Esperando Marina vira a própria Frozen, Elsa who?

Seis e Sam hehehe

Nove te amo e te protegerei pra sempre, obrigada por ser o alívio cômico da série

Tá todo mundo ferrado nessa bagaça.

COMO O LIVRO TERMINA DESSE JEITO??? felizmente já tenho o próximo

Ju Martinez 28/11/2020

Esse final deixa a gente?!?! Muito boa a continuação, espero ler o próximo em breve.

camargoelcio 20/01/2015

Pq vingança?
Não entendi o porque do título do livro. Gosto muito da saga, mas esse livro foi mais fraco. Esperava mais ação, esperava uma vingança. A sinopse do livro cita Marina, furiosa pelo acontecido no livro anterior, porém, ela não faz nada.. enfim.. o fim da saga se aproxima. Espero que o desfecho seja bem desenvolvido.

Nana 11/10/2020

Pqp q livro!
Ok, esse foi o único livro q não chorei ate agora, mas estou rouca e com as mãos ardendo com esse final. To tanto q eu gritei nao ta escrito!
Nao poderia ter um final melhor! Quero pegar (e vou) o próximo e começar a ler, preciso da continuação.
Alem desse ter sido o único livro q nao chorei ate agora foi o livro q mais ri. Eh cada coisa q a Garde faz que nao tem como nao rir kakakaka
Leiam essa saga eh simplesmente perfeita!
Marcelo.Carvalho 28/03/2022minha estante
SIIM TE ENTENDO KKKK