A Vingança dos Sete

A Vingança dos Sete Pittacus Lore

Resenhas - A Vingança dos Sete

Thay 27/10/2021

maçante.
a história do livro ja esta dando voltas e nao sai do lugar, assim como o anterior, so fica interessante no final
Marcelo.Carvalho 28/03/2022minha estante
Percebi isso também! Tanto esse quanto o anterior, promete e promete, te instigam no começo, enrolam horrores no meio e TUDO ACONTECE NO FINAL

Thay 28/03/2022minha estante
EXATO, eu gostei mt do enredo e tudo mais, mas se tivesse feito uma trilogia ou uma saga ate quatro livros ficava mt mais intrigante, pq nao ficaria redundante!!

Álefe 19/02/2021

A invasão começa!
Neste quinto livro, vemos as consequências do final chocante do livro anterior. Sétrakus Rá põe seus planos em ação e a grande luta enfim começa. Alguns elementos importantes sobre o fim da série são revelados e teorias podem começar a se formar. Um livro cheio de ação que pode ser considerado fácil o melhor da série até aqui.

NARA DIAS 30/10/2021

Não foi bem uma vingança... Não ainda.
Descobrimos que a Garde passou tempo demais fugindo e isso deu permitiu que os mogadorianos se infiltrarem na Terra e traçassem um plano para dominá-la.

Mais humanos se juntam a Garde para tentar impedir esse ataque, além de um mogadoriano.

Conhecemos um pouco da história de Setrákus Ra, líder dos mogadorianos e finalmente seu ponto fraco é revelado, o que pode fazer toda a diferença na continuação da história no próximo livro.

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

Emily.Medina 05/04/2024

Livro me impactou em muitos momentos, me prendeu do começo ao fim e me envolveu completamente na história.

Leandro 05/12/2014

Incrivelmente épico.
Depois de ler A Queda dos Cinco, pensei que os Legados de Lorien tinha atingido seu ápice, porém, mudei completamente de ideia após terminar A Vingança dos Sete.
Mesmo com todas as descobertas, perdas e batalhas do último livro, A Vingança dos Sete superou em todos os quesitos os livros anteriores. A forma como a história foi dividida e contada, as reviravoltas, as batalhas e os personagens estão mais desenvolvidos nesse livro. E, tratando dos Legados, a ação é um ponto que se destaca.

O livro começa com John narrando, não sabendo sobre o que aconteceu com Marina, Seis, Nove e Oito na armadilha que revelou Cinco como traidor. Apenas a cicatriz em sua perna indica que um membro da Garde morreu.
Marina, Nove e Seis tentam seguir em frente superando a morte de Oito e achar uma forma de voltar a John quando se deparam com Mogadorianos.
Ella foi raptada por Setrákus Rá, seu avô, e está presa na ''nave mãe'' dos Mogadorianos no espaço, esperando o momento para descer (e exterminar) a Terra.
Com a ameaça dos Mogs de invadir a Terra, a humanidade está mais vulnerável e exposta do que nunca. A Garde precisa se unir para derrota-los quando Setrákus finalmente se expor no nosso planeta.

Neste livro somos apresentados a novos personagens, velhos personagens também retornam e sabemos mais sobre o passado de alguns, principalmente sobre o de Adam. Os capítulos são narrados por John, Seis e a novata Ella. Algo que me irritou um pouco foi o nome do livro ser Revenge of Seven (Vingança de Sete. Sim, sempre digo que esses títulos são traduzidos errados, pois não fazem sentido do jeito que a editora traduz) e não ter nenhum capítulo narrado pela Marina.
O final supera até mesmo o d'A Queda dos Cinco e a última frase do livro faz querer ler a sequencia logo, que só será lançada no final de 2015.

Gente, que final foi esse? E o que Sam (meu personagem favorito) fez? São tantas teorias que se formam sobre o último livro que é bom nem pensar muito sobre isso. Só espero que esse tempo passe rápido, pois preciso ler o desfecho de uma das sagas mais incríveis que já li.

guizo | @euguizo 13/12/2014

SE SEGURA.
O que fazer quando se lê a última página de um livro? Eu pelo menos venho correndo fazer alguma resenha, de vez em quando. Agora, reformulando a frase: O que fazer quando se lê a última página de A Vingança dos Sete? VIR AQUI CORRENDO.
O livro já se inicia com John narrando, preocupado com os outros membros da Garde que estão perdidos por aí. Ele não sabe onde metade de seus amigos está, se estão vivos ou não. Ele só sabe que algum deles morreu. Desde o final de A Queda dos Cinco, fiquei imaginando o que poderia acontecer nesse penúltimo livro de Os Legados de Lorien, e definitivamente não imaginava que iria ser tão bom assim. Na minha opinião, este é o melhor da série até agora, o máximo que podemos fazer é esperar o tão esperado ÚLTIMO livro.
Como todos os outros, a narrativa é eletrizante. Pela primeira vez, através de Ella, conseguimos aprender um pouco mais da natureza dos Mogadorianos, seus costumes e suas práticas. Não consegui parar de ler nenhum minuto, exceto pelos dias em que saia o tempo todo e que não podia continuar minha leitura. Mas podemos notar uma coisa muito mais que fundamental aqui: Todos os personagens, mesmo aqueles que aparecem pouco ou que não tem tanta importância, evoluíram. Os membros da Garde estão decididos, de uma vez por todas, de que querem acabar com essa guerra. Todos eles estão mais maduros, suas mentes, apesar de todas as mortes e conflitos, estão sãs o suficiente para que possam pensar com clareza. John finalmente se revela um líder, mas disso não posso reclamar pois a cada livro, a importância dele revela-se mais favorável e essencial. FINALMENTE, Lorien poderá ajudá-los. E não, isso não pode contar como um spoiler, pois não revelarei como essa ajuda será. E O QUE O SAM FEZ? Sem palavras para todas as palavras escritas aqui. E agora, o que faço para o próximo livro lançar? A única coisa que sei sobre ele até agora, é de que destruição não vai faltar.

site: De: Vim correndo escrever isso...

Julioocss 25/02/2020

Muitoo boom
Nem tem muito o que falar, os legados de lorien é uma saga que me conquistou muito, sempre quis ler os livros depois do filme.. e estou gostando cada vez mais

Lust 03/03/2022

Sete
Mais um livro incrível da saga os legados de Lorien, que faz você gostar ainda mais da número sete e odiar ainda mais os morgadorianos.

Isabô 11/06/2020

Não sei mais o que fasso!!
Simplesmente não consigo imaginar essa coleção sem Oito!! 😥.
Também achei que Marina tinha que narrar o livro, porque, como ela
deve estar depois que ele morreu? Se eu chorei quase um mês, imagina ela.
Eu mesma estava querendo cortar Cinco no meio. Estava de verdade torcendo
pra que isso acontesse.
Porém, gostei do livro, mesmo sem Oito.

pontes 06/06/2021

Como sempre, a história me cativa e me deixa curiosa para continuar. Graças a deus tem outros pontos de vista além do john, mas eu perdoei ele por ser insuportável durante esse livro

Ellen 11/06/2020

Minha expectativa só aumenta a cada volume da série "Os Legados de Lorien" e "A Vingança dos Sete" não me decepcionou. De cara há uma revelação bombástica e ainda que eu imaginasse algo parecido, fiquei "como assim?"
Me emocionei em um momento do livro relacionado a Oito. Foi muito tocante.
É fato: os mogadorianos invadirão à Terra.
Uma notícia boa: tudo indica que outros estão adquirindo Legados.
Recomendo a série.

Mariana Siano 23/05/2020

Perfeito
"-- [...] Quero algumas dessas pedras preciosas de volta, se for possível. Sabe, para depois. Preciso comprar uma casa nova graças a John, meu caseiro incompetente."
-----------------------------------------------------
Depois dos mogadorianos atacarem John Hancock Center, onde Nove morava e a ida do restante da Garde ir para a Flórida, John descobre algo sobre um dos membros da Garde não muito agradável.

Tudo parecia perdido para a Garde depois de tudo que passaram até que Adam, um mogadoriano se diz ser aliado dos lorienos.

Com ajuda de Adam, eles descobrem alguns dos segredos dos seus inimigos e como podem resgatar seus amigos na Flórida, se é que eles foram sequestrados ou não.
-----------------------------------------------------
Em "A Vingança dos Sete" acontece muita reviravolta, e acabei achando que iria ter um acontecimento nesse, porém, não teve. Ufa.

Foram várias revelações nesse livro, e um especificamente no primeiro capitulo.

Agora temos a visão da Ella também. Mais um para a confusão. Haha.

O livro em si é muito bom. Teve uns errinhos pequenos, mas nada que atrapalhe a leitura do mesmo.