O segredo do meu marido

O segredo do meu marido Liane Moriarty

Resenhas - O Segredo do Meu Marido

heymariaszz 04/10/2023

O segredo do meu marido
"O Segredo do Meu Marido" é uma obra intrigante e habilmente escrita por Liane Moriarty. A trama se desenrola com uma maestria que mantém o leitor ávido por mais a cada página virada. A autora habilmente entrelaça as vidas de seus personagens, revelando segredos e complexidades emocionais de maneira gradual e surpreendente.

A construção dos personagens é notável, com Moriarty explorando suas motivações e dilemas de forma profunda. Cada um possui camadas e facetas que contribuem para a riqueza da narrativa. A capacidade da autora de mergulhar nas complexidades das relações humanas e na natureza mutável do amor e da confiança é verdadeiramente impressionante.

A trama é habilmente estruturada, com reviravoltas bem planejadas que mantêm o leitor em suspense. O equilíbrio entre os momentos de tensão e os momentos mais introspectivos é mantido de forma envolvente ao longo da história.

No entanto, é importante notar que alguns podem achar a quantidade de personagens e subtramas um pouco desafiadora de acompanhar em certos momentos. Além disso, a resolução de alguns conflitos pode parecer um tanto conveniente.

Em resumo, "O Segredo do Meu Marido" é uma obra envolvente que oferece uma exploração perspicaz das complexidades das relações humanas. Liane Moriarty demonstra sua maestria ao criar uma trama cativante e personagens memoráveis. É uma leitura que certamente irá prender a atenção de quem aprecia narrativas intricadas e emocionalmente ricas.

Nanda.Santyss 28/09/2023

Ha segredos que não precisam vir a tona
Eu abandonei esse livro duas vezes antes de criar coragem e ler todo. Me surpreendi. Fiquei triste pelo Connor. Ele foi uma grande vítima das pessoas, mesmo que inconscientemente. Não concordei com o final de Tess. Achei que ela foi boba em perdoar. E sofri junto com Cecília por um segredo que ela nem tinha culpa.

Luanna.Maba 27/09/2023

Já começo dizendo, não consegui julgar ninguém pq não sei o que eu faria no lugar de qualquer personagem desse livro. (Menos a Tess, essa eu saberia)
Demorei um pouco pra engatar nas acho que nem foi pelo livro ou pela escrita mas por preguiça mesmo. Embora eu ache capítulos grandes chatos e os primeiros eram grandes kkkk
O livro começa falando sobre três pessoas que vão ter suas histórias cruzadas em algum momento. E esse fato faz ter agonia de algumas coisas pq estamos vendo todos os lados da história e acompanhando as decisões e ideias das pessoas.
Confesso que o final não foi o que eu esperava que fosse mas acho isso bom ponto pq não foi pro óbvio (pelo menos pra mim). Achei muito interessante o epílogo do livro. Recomendo muito essa leitura

milenapb 28/12/2023minha estante
Muito bom esse livro? Acho que o foco foram as consequências desse segredo, como ele impactou a vida do Connor, Rachel, Cecília...

Luna 29/12/2023minha estante
Sim, um livro maravilhoso ?
Todos os livros que já li dessa autora estão se tornando meus favoritos

Katiana.Almeida 19/09/2023

Esse livro é bom demais!!
Essa é a segunda vez que leio esse livro e gente eu amei como se fosse a primeira vez, como já faz muitos anos que li, não lembrava de alguns tópicos, e isso ajudou a me prender mais uma vez na história, e a escrita de Liane é perfeita, amo, confesso que esse é o meu final preferido de todos os livros que já li, ela passando a idéia de como cada um poderia ter vivido se tivessem tomado decisoes diferentes e se algumas circunstancias fossem diferentes, foi sensacional, ai gente só digo leiam!!

Helyanny 18/09/2023

Gostei muito!
Liane não decepciona! Bem gostoso de ler (embora meio longo) e com uma história muito emocionante! O epílogo entregou tudo e amarrou a história com maestria!

Sirlei Mendes 11/09/2023

Bom ?
Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo ? algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia ? ou uma à outra ?, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.

Keeh 09/09/2023

Uma pena eu ter descoberto o segredo antes de ser revelado, mas isso não tira o fato de eu ter gostado do livro. Fiquei profundamente indignada pela Janie e tudo que ninguém descobriu sobre ela, mas histórias assim mostram que nem tudo é justo. Tô numa sequência de livros injustos, plmds preciso ler algo leve e divertido.

Dribuen 27/08/2023

O quanto o curso de nossa vida poderia ser alterado se todos os segredos que nos foram omitidos, fossem revelados?
Não somente grandes segredos, mas tbm pequenas coisas não ditas, sentimentos não confessados ou mágoas guardadas?
Impossível não sair refletindo deste livro!

@tigloko 19/08/2023

"O maldito fato de não saber"
Segunda tentativa com a autora e ao menos esse foi melhor que o anterior. Achei muito bom o drama familiar das três protagonistas do livro. Temos Cecília, que descobre uma carta do seu marido que só pode ser aberta depois de sua morte. Rachel, que diariamente convive com o luto da sua filha assassinada a décadas e o caso sem solução. E Tess, que descobre a traição do marido com a prima.

São situações delicadas e o jeito que a autora trabalha para não haver absolutos foi o que me manteve interessado. Pensamentos do tipo: ?o que eu faria nessa situação?? pipocavam a todo momento durante a leitura. Além das revelações que foram acontecendo durante a leitura, como por exemplo a carta de Cecília, que foi bem chocante. Achei a leitura fluida nesse aspecto, não teve tanta enrolação quanto eu esperava.

Agora, ainda que tenha esses pontos positivos, eu não consegui gostar de nenhum personagem principal. Na questão da personalidade mesmo. E se isso acontece, pra mim, já tira mais da metade da empolgação na leitura. Imagina você ter que acompanhar três pontos de vista em um livro, seus pensamentos e não gostar de nenhum ? É exatamente isso. Tive esse mesmo problema com o outro livro da autora.

Enfim, no saldo final, achei um bom livro muito pelos temas abordados, a leitura fluida e a reviravolta final.

Obs: Se alguém que leu puder explicar o uso do Muro de Berlim na história, eu agradeço kkk. Fiquei boiando.

?? SPOILER - SPOILER - SPOILER ??

Sério mesmo que a autora apresentou essa coincidência no final? Que a filha da Rachel já tinha uma doença e a morte foi causada por um aneurisma e não uma asfixia causada por John? De qualquer forma ele matou ela, então para que esse epílogo? Desnecessário.

Line 15/08/2023

"Nenhum de nós conhece os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora."

O livro tem um início lento, uma revelação no meio, que eu particularmente já imaginava. Perto do fim ele pega um ritmo com reviravoltas que te faz querer terminar logo e salva tudo. A narrativa é lenta, mas a história é interessante. O Epílogo me fez refletir e pensar o quanto tudo não poderia ser diferente se decidimos tomar outros caminhos..

Leia e tire suas próprias conclusões!

gabela 15/08/2023

Liane moriarty, vc errou feio nesse aqui!
Fui lendo c uma esperança de ter uma experiencia parecida de big little lies, maaaaaaaas..... aprendi da pior maneira a nao ficar c expectativas altas.
As historias das familias eram todas todas ligadas, mas todas muito chatas! O grande plot twist foi falado no meio do livro, e o restante foi desenrolado de forma arrastada. O final entao nem se fala. Parece que a liane deixa varias pontas abertas pra poder fazer uma continuaçao, sendo que ao mesmo tempo eu sinto a vibe do livro foi essa: deixar no ar um possivel futuro.
Resumindo: nao curti, torcia p chegar rapido no final para poder me livrar logo.

Nubia 15/08/2023

Muito menos do que promete
Infelizmente não tive uma surpresa boa com este livro. Este é o primeiro livro que leio desta autora. A história é bem enrolada, o segredo é bem óbvio. Além da enrolação na história,a Tess não foi bem envolvida na história. E o pior foi o epílogo me fez me sentir muito besta. É bem escritas e tem um segredo muito bom,mais não me agradou . Mais recomendo que cada leitor tire sua própria conclusão.talvez eu dê uma segunda chance a autora,mais essa é uma decisão que ainda não tenho certeza.

Nando Brekker 12/08/2023

Você perdoaria o assassino de sua filha?
Adoro livros de dramas familiares com mistério. Esse aqui foi meu primeiro contato com a autora e aproveitei do início ao fim. Super tranquilo e gostoso a leitura. Gosto como todas as atitudes das personagens condizem com o que elas são e como a trama se desenrola.