Boneca de Ossos

Boneca de Ossos Holly Black

Resenhas - Boneca de Ossos

yas 18/02/2024

Poppy: deixada de lado pela família
Alice: família super mega protetora e sofreu perdas
Zack: teve um abandono e depois reapareceu na vida dele

Achei um livro meio enrolado, que o clímax chega só depois da metade do livro, que explora mais sobre a aventura e a história da boneca. Realmente é um livro mais juvenil para crianças de uns 12/14 anos, que possam explorar mais a criatividade e etc, e entender melhor sobre as amizades e brogas bobas.
Todos tem um trauma que marcam a história deles, a Poppy tem mais esse jeito de controladora justamente pelo fato de ser simplesmente invisível na família, Alice aceita tudo o que dizem pq tem a vó que impõe castigos demais por desrespeitar algumas regras bobas, e Zack tem o jeito dele que acha que vai ser o fim do mundo por algumas coisas bobas e teve seu maior apego aos bonecos devido ao abandono, o que justifica muito o final, e todo o medo de Poppy sobre perder os amigos.

Diario de uma leitora 08/02/2024

Cuidado com as suas bonecas?
Não é muito difícil me deixar com medo não kkkkkkk e esse livro aqui me deixou suando frio mas não conseguia parar de ler.

Emilly695 04/02/2024

Um livro de terror, que não deu medo...
A Boneca De Ossos foi um livro que eu gostei bastante, porém não me deu medo. Coloquei muitas expectativas achando que me daria muito medo, mas no final eu achei que se encaixaria melhor em suspense, talvez. Entretanto, isso não foi um motivo no qual eu não gostasse do livro, pois eu achei a história muito boa e foi um livro que me prendeu muito.

Kérol 04/02/2024

Honestamente eu demorei para gostar
Eu não estava com tanta expectativa quanto ao livro, mas conforme eu fui lendo fui ficando cativado pela narrativa e as personagens. Achei muito legal o jeito que eles foram desenvolvendo suas personalidades e lidando com as dificuldades. A reflexão no final foi realmente impactante e por vezes me vi nostalgico com os sentimentos ali descrito. Realmente foi um livro muito bacana de ler, recomendo para quem quer se sentir criança de novo.

NatAlia 03/02/2024

Uma gracinha
E uma leitura que te prende do começo ao fim.
Você não vai querer largar o livro e quando ver vai estar no último capítulo, é extremamente divertido e fofo.

Maria.Eduarda 27/01/2024

O livro é um bom passatempo mas a história é superficial e simples. Um livro fofo que fala sobre brincadeiras e infância, mas não é uma história super elaborada nem nada. Mesmo assim, gostei da história.

Kaká 18/01/2024

Não É Pra Mim
Sei lá, achei algumas coisas superficiais e não houve tanta explicação. No fim fiquei confuso com o plot. Mas sua mensagem é bem explícita. Achei o início bem lento e multas partes poderiam ser melhor aprofundadas. Boa leitura para quem é mais novo.

carolita 17/01/2024

Boneca de ossos
Essa história me trouxe lembranças de quando eu era criança e uma tristeza por ter doado minhas bonecas cedo demais.

Vale dos Sonhos 16/01/2024

Achei bem fraco comparado a outras obras da autora mas já esperava de um livro infantojuvenil. Ótima narrativa mas n me prendeu tanto

Leitora em ressaca 08/01/2024

Gostei o suficiente para convencer meu irmão a ler este livro. Eu recomendo ele apesar de não ser o estilo de livro que me prenda, é um livro relativamente curto então dá de ler em 1 ou dois dias.

HavilliardLanst 07/01/2024

O livro pra mim teve um começo muito lento, não teve muitos acontecimentos impactantes, mas do meio para o final do livro que as coisas realmente ficaram interessantes. Boneca de ossos poderia ter tido um final mais impactante mas até que vale a pena ler.

franciny.kubitzky 05/01/2024

É uma leitura bem levinha. É um livro feito pro público adolescente, mais que tudo sobre a jornada do amadurecimento, contém alguns elementos de terror como base pra formar a aventura dos personagens, mas em nenhum momento causa medo. É uma história sobre amizade, bem fofinha, não é o tipo de livro que costumo ler, foi bom pra sair da zona de conforto c:
Keiko_ 05/01/2024minha estante
Aaaa quero ler esse. Comecei a primeira página e desisti pq percebi que não era oq eu procurava no momento ?

franciny.kubitzky 05/01/2024minha estante
recomendo ele pra quando quiser ler algo bem levinho e rápido

Luis 05/01/2024

Vocês querem brincar?
Uma aventura que vai além da magia, além do mistério e além dos segredos da misteriosa rainha.
Este livro foi uma aventura sobre amigos, sobre jornadas transformadoras e sobre brincadeiras que nos moldam.
Longa vida à rainha!

Nathi 03/01/2024

Boneca de Ossos
Eu gostei até, tem uma proposta muito boa e acho que eu gostaria mais se eu tivesse lido com uns 10/11 anos.
Mas é legal de se ler se vc está pensando em começar a ler

Malu 31/12/2023

Holly Black não decepciona
Um livro curto e rápido de história simples que é uma ótima introdução ao gênero de terror para pré adolescentes (que, no fim, é uma aventura sobre crescer).