O Bicho-da-Seda

Robert Galbraith

Resenhas - O Bicho da Seda

Fe 17/08/2020

Gostei
Gostei bastante, algumas partes são um pouco cansativas, mas nada que tenha me impedido de terminar a leitura. O desenvolvimento da relação de Strike e Robin como uma dupla foi muito bom. Quero muito ler o próximo livro!!

maarcia 21/07/2021

Tô me apegando a esse universo e não quero largar! Apesar de ter sido um caso diferente permeando a história aqui foi muito legal ver a similaridade do processo investigativo.
Achei o caso meio nojentinho, no sentido literal da palavra, e aqui a gente consegue formar nossas teorias antes do começo do fim e, por isso, foi um pouco diferente do primeiro nesse aspecto. Outra coisa que senti falta foi um motivo mais claro pro crime ocorrido aqui, eu sei que Strike fala que os motivos são pros advogados mas é interessante ver esse elemento chave.
Robin, sem sombra de dúvidas, é maravilhosa! No começo da série ela parece que vai ser uma mera coadjuvante porém a evolução dela é fantástica, amei muito como ela era a peça essencial em diversas partes da história.
Ah, ainda acho que a história é um pouco enrolada, com muita descrição, muita memória do Strike e às vezes isso deixa a história um pouco entediante. Gostei mais do caso do primeiro livro porém os personagens principais aqui estão muito melhores, sem sombra de dúvidas.
Pra quem não sabe, tem uma serie da HBO chamada Strike.

Maíra Batista 29/05/2020

Cansativo
Gosto muito de livros policiais e gostei da premissa desse livro mas fiquei meio decepcionada, a leitura demora muito para começar a fluir e acho que muitas páginas poderiam ter sido excluídas. No geral a história é boa mas faltou envolver o leitor, infelizmente para mim só fluiu mais no final, que parece que foi escrito as pressas.

Melina.Grill 19/11/2022

Completamente impressionada com a criatividade e narrativa da história! A trama flui de uma forma que não dá vontade de largar o livro e o suspense é surpreendente.

Clara 29/12/2023

Amo, doida pra ler o próximo, na verdade ja li porque esse aqui foi releitura. (spoiler: ja li o próximo e já comprei o 4 da serie)

Dyego 05/06/2020

Mais um acerto do Robert Galbraith. Trama muito bem construída, que prende o leitor ao ponto de simplesmente se tornar impossível largar o livro em alguns pontos da trama.

Lua 25/02/2022

Bonzinho
A nova investigação dos dois detetives é boa mas não tanto quanto a do primeiro livro. É bom acompanhar a história dos dois e a forma como cada um pensa. Porém, chega a ser um pouco previsível em alguns momentos...

ingridrad 22/02/2022

+16
Gatilhos: Violência
Esse livro é escrito por aquela que não pode ser nomeada né, caso não saiba, Robert Galbraith é um pseudônimo de J. K. Rowling.
E eu li esse livro porque ele já estava aqui parado há anos, e estou em um desafio para desencalhar os livros da minha estante, portanto o comprei há um bom tempo.
Sendo sincera, e tentando (sem concordar tanto) separar ?a obra do autor?, eu realmente gostei muito do livro, se não fosse por várias descrições desnecessárias teria sido meu primeiro livro favoritado no ano, essa mulher realmente sabe criar personagens cativantes e tramas envolventes (supondo que realmente tenha sido ela que escreveu).
Mas esse segue os clássicos romances policiais onde o detetive tem certas dificuldades sociais, e físicas, e a polícia o vê como um anti-herói, e eu sou cadelinha desse tipo de personagem.
Enfim não recomendo o livro do ponto de vista para vc comprar (?), mas é realmente uma história policial incrível, o mistério é muito envolvente e (para mim) surpreendente.

Paulinha 22/06/2020

Amei!!!!
J.K. Rowling caprichou! Amei o segundo livro sobre o Detetive Cormoran Strike.

Andressa1338 19/02/2022

Desde o primeiro livro gostei bastante dos personagens e nesse não foi diferente, mas a história deixa um pouco a desejar, foi lenta e o final bem morno. Mas ainda quero ler os próximos mas acho que vou ler as versões originais em inglês pq a tradução desse e do primeiro tinha vários errinhos.

Sarah 09/03/2022

Amo livros de investigação/detetive/policial, mas confesso que a história só me prendeu mesmo lá pela página 130 - que foi quando o assassinato, que é a base de toda a trama, aconteceu. Passei o livro todo torcendo para o Strike (detetive e personagem principal) ficar com a secretária/assistente Robin fiquei presa nos vários suspeitos loucos e os fatos bizarros que rondam o crime. Final surpreendente e com gostinho de "quero mais" sobre a rotina do detetive. Gostei e indico!

Lucimar.Paiva 05/07/2020

Mais um caso resolvido pelo detetive Strike e sua secretária Robin. E estou fã dessa dupla, este é o 2° livro de J. K. Rowling do gênero investigativo, a trama do livro te leva a analisar os fatos e seguir evidências até encontrar o culpado. Totalmente viciante...

Um Livro para Amar 20/07/2020

J.K. acerta novamente!
Olha nós aqui de novo! Assim como em O Chamado do Cuco, a sua sequência, O Bicho-da-Seda, também o seu charme, apesar de ser um pouco mais grotesco.
O detetive Cormoran Strike dessa vez é contrato para encontrar o escritor Owen Quine que esta desaparecido há 10 dias.
Mesmo cercado de pessoas esquisitas e conflituosas, Strike jamais esperaria encontrar Owen morto de uma forma tão repulsiva e brutal.
Ao se aprofundar mais e mais no caso, Strike desconfia que a morte do escritor pode estar relacionada ao seu novo livro, não publicado, no qual Owen expunha os segredos de muita gente e ainda retratava outras de uma forma horrenda!
Será que algum segredo ou as humilhações ali divulgadas causou a morte de Owen?
Os casos extraconjugais e o comportamento abusivo de Owen com sua esposa a coloca na mira da polícia, o que faz com que Strike, que acredita em sua inocência, precise correr contra o tempo para impedir que alguma injustiça aconteça.
Acompanhado de sua secretária ambiciosa, assombrado por seus próprios problemas pessoais e, ainda sendo observado de perto por uma figura bem suspeita, Strike se vê envolvido em uma trama de mentiras e em um mundo literário um tanto esquisito!
Na minha humilde opinião, J.K. surpreende com essa nova série de mistérios, e eu mal posso esperar pela próxima leitura!
PS: vale lembrar que os três livros publicados com as histórias de Cormoran Strike foram adaptadas para uma série televisiva britânica, em três temporadas, e eu, viciada que sou, já assisti a todas e SUPER INDICO!

site: https://umlivropamar.blogspot.com/2020/07/o-bicho-da-seda-uma-historia-de_54.html

Lypee 05/11/2022

O detetive strike
Já tinha ouvido falar dessa série de livros mas nunca tinha dado uma chance. Comecei por esse.

A história em si é boa. Percebi que o escritor sempre vai trazendo crimes mais diferentes do habitual. O enredo é um pouco mais lento do que eu tou acostumado e o suspense só acontecem no final.

Carlinha 15/04/2021

Melhor que o Cuco
Esse é o segundo livro da série Cormoran Strike e eu me senti mais uma vez seduzida pela história.
A trama é sobre o desaparecimento questionável de um escritor de gosto peculicar que tem uma vida supercomplicada.
De narrativa fluida e capitulos curtinhos, não consegui parar de ler! Não era para terminar o livro, era porque estava gostoso ler!
Cormoran Strike e Robin! Já quero mais deles!
Achei o final mais bem elaborado que o primeiro.
Gostei, gostei bastante!