Querida Sue

Querida Sue Jessica Brockmole

Resenhas - Querida Sue

Gabriela 06/02/2021

Favorito!
Sem dúvidas é um dos meus livros favoritos que li neste ano, no início eu achei a leitura muito chata por causa das conversas sem graça das cartas, mas esse livro me surpreendeu!

O final foi muito bom, mas também me deixou ansiosa porque tudo se esclareceu nas últimas páginas, a filha Margareth foi muito importante para unir os dois no final e resolver o mal entendido que Iain fez.

Sue foi muito paciente e determinada pois esperou David por anos e duas guerras, mas também achava ela um pouco cabeça dura às vezes, e David meio bobo, achando que a guerra iria ser mil maravilhas e blá blá.

Porém fiquei muito feliz quando finalmente se reencontraram e queria que o livro dissesse mais sobre o que aconteceu com os dois depois disso, principalmente Margareth e Paul, ambos ficaram sem um final explicado para eles.

Fernanda Bitencourt 03/02/2021

Sensível e lindo
Que livro delicioso! História de amor forte, bonita e que cresce mais e mais ao longo dos tempo. Adorei a força das personagens femininas e de como elas pegam a vida pelas mãos e tomam suas próprias decisões em um momento histórico em que essa liberdade não era tão comum as mulheres. Prepare-se porque certamente você irá derrubar algumas lágrimas.

Karina Reis 17/01/2021

O amor entre cartas.
Uma história que começa com um fã escrevendo para sua autora e termina com um autor recebendo uma carta. E não, não é spoiler. Um lindo romance para quem quer aquecer o coração.

Ana 07/12/2020

Querida Sue apresenta duas histórias contadas simultaneamente por meio de cartas. Uma se passa durante a primeira guerra mundial e a outra, durante a segunda guerra. Uma bela história que mostra que a beleza e o amor em meio ao caos, à dor e à perda.

@aleitoradelivros 03/12/2020

Muitas expectativas... !
Eu coloquei muitas expectativas nesse livro a ponto de parar de ler o ebook e procurar pelo físico na Internet para sentir o prazer de concluí-lo fisicamente. Procurei e achei vendendo usado em outra cidade, esperei ansiosamente pelo processo todo de pagamento, postagem e pelo carteiro por quase 2 semanas. Por fim, todas as expectativas que coloquei nesse livro... foram... muito além das expectativas! Que livro magnífico! Quero reler quantas vezes forem possíveis numa vida só.

Cybelle.Meirelis 26/11/2020

2 guerras e alguns segredos...
Fico imaginando o quanto as Guerras Mundiais separaram e destruíram famílias de ambos os lados ou do mesmo lado.

Esse livro trouxe o que duas pessoas, Elspeth e David, tiveram que fazer para se manter em contato durante a Primeira Guerra Mundial e os segredos advindos daí.

Quando tudo volta a se repetir durante a Segunda Guerra Mundial, além de todo terror e horror, os segredos guardados a 7 chaves, começam a ser decifrados e podem transformar tudo o que Margaret, filha de Elspeth, conhecia até então.

Esse livro demorou um pouco para me pegar, depois começou a me envolver e quando vi, tava quase desesperada porque faltavam umas 10 páginas para acabar e quase nada tinha sido resolvido.

O final é surpreendente.

Simone 10/11/2020

Lindo <3
"Um amor mais forte que o tempo e a distância " me emocionei

Talita | @gosteilogoindico 05/10/2020

Querida Sue - minhas impressões
Gostei muito! Livro leve e apaixonante

Gabriela 04/10/2020

maravilhoso!!!!!
Comecei a ler esse livro por indicação e, quando notei ser construído por cartas e apenas cartas, me questionei bastante se seria uma leitura bacana até o final.

Porém, me surpreendi... Querida Sue é um dos livros mais lindos que já li. Impossível não se emocionar. O romance entre Sue e Davey te faz querer entrar na história e abraçar os 2. Todas as palavras foram muuuuito bem selecionadas pela autora, e te encantam do início ao fim.

Recomendo demais essa leitura. Lindo.

Jeane 02/09/2020

5 estrelas!
Uma história de amor contada por meio de cartas. Ternura, poesia, delicadeza, enredo, profundidade! Que livro! A autora foi muito feliz em tudo. Genial na ideia, maravilhosa na história, da qual já estou com saudade.

Vivi 29/08/2020

Daqueles livros que vc não dá nada e te arrebata. Romântico e dramático na medida certa.
Um livro simples, singelo e grandioso no amor romântico.

Isah Conti 24/08/2020

Um romance histórico emocionante e envolvente.
"Devia tê-la ensinado a proteger seu coração. Ensinado que uma carta nem sempre é apenas uma carta. As palavras na folha são capazes de inundar a alma."

A história se passa em dois períodos importantes, o primeiro e parte central acontece durante a Primeira Guerra Mundial e vamos conhecer Elspeth e David. Ela é uma poetisa que mora em Skye, na Escócia. Certo dia ela recebe a carta de um fã americano elogiando suas obras e depois desse dia eles começam a se corresponderem, trocando segredos, indicações de leituras e um sentimento começa a crescer em seus corações.

Dois anos se passam e eles estão completamente conectados, o problema é que Elspeth é casada, mas seu marido foi servir na guerra e desde então não recebe noticias sobre ele. Do outro lado ela tem David, que é sua alma gêmea, mas confessa que também irá se alistar e assim a deixa desesperada.

Anos após, já na Segunda Guerra Mundial vamos conhecer Margaret, filha de Elspeth. Durante um bombardeio ela acaba descobrindo uma das cartas de sua mãe e fica intrigada para saber quem é David e porque sua mãe nunca falou sobre ele. Em busca de respostas e até mesmo descobrir quem é seu pai, a jovem vai desenterrar segredos do passado.

- Um romance histórico, escrito em cartas e com uma escrita sensível e envolvente. Querida Sue vai além de mostrar duas pessoas apaixonadas, trata de problemas familiares e de como a guerra afetou essas pessoas. O livro é completo e não deixa pontas soltas, os personagens secundários foram sendo bem explorados durante a narrativa e mostraram sua importância na história. Apesar de alguns momentos serem previsíveis, outros me surpreenderam bastante e me fizeram amar esse livro.

Ray.1 16/08/2020

Nunca saberá se está no caminho certo na sua vida enquanto não vir o caminho que a trouxe até onde está hoje

Bia 18/07/2020

O amor é maior que a guerra
"Querida Sue" faz arrepiar. Faz apaixonar. Dolorosamente lindo.

sirlani.lopes 30/06/2020

Linda história
Ahhh que livro lindo e que história mais linda. Amei