Querida Sue Jessica Brockmole

Resenhas - Querida Sue

SanderleyAlves 30/06/2020

Uma linda história!
O coração não escolhe quem amar...

"Querida Sue", é uma história comovente em forma de cartas que arrebata desde a primeira e última folha, apesar da distância e do tempo, aprendemos que o amor resiste até mesmo a duas grandes guerras!

Tudo que eu mais desejo é um epílogo dessa história, preciso!

Michele.Matos 26/06/2020

Romântico, mas cansativo.
Duas mulheres se correspondem com suas famílias e amantes durante duas guerras e em determinado momento o destino delas se cruza. O livro inteiro são as correspondências o que se torna cansativo e deixa lacunas com relação a descrição de cenários, por exemplos, visto que nas cartas revelam-se as emoções dos personagens e não há espaço para a descrição desses e dos contextos.

Mands | @mands.couto 22/06/2020

Um dos livros mais românticos que já li!
Querida Sue é um livro epistolar, ou seja, escrito todo através de cartas. Mas essas cartas não envolvem apenas o casal protagonista, elas abrangem diversos personagens que vão nos ajudar a criar uma linha de raciocínio completa. O livro alterna presente (se passando durante a Segunda Guerra Mundial) e passado (durante a Primeira Guerra Mundial) e eu acho incrível como mesmo através de cartas algumas vezes bem curtas foi possível conhecer personagens com histórias profundas e envolventes. O único motivo pra eu ter tirado meia estrela é pelo fato do livro não ter me emocionado do jeito que eu imaginei que seria visto os assuntos que trata. Tirando isso, é um livro muito lindo que recomendo a todos os fãs de romance.

site: https://bsemgrana.blogspot.com/

cris.leal 10/06/2020

Entrou para lista de melhores leituras deste ano...
Em 1912, o estudante universitário David Graham, de Illinois, nos Estados Unidos, surpreendeu a poetisa Elspeth Dunn, ao lhe enviar uma carta elogiando seu livro. Era a primeira vez que Elspeth recebia carta de um fã. Ela nem mesmo conhecia a América! Jamais havia saído da remota ilha escocesa de Skye, onde vivia.

Agradecida pela atenção, a poetisa respondeu a carta e, a partir daí, uma regular troca de correspondências se estabelece entre eles. A cada carta, o entrosamento cresce e a amizade aumenta, possibilitando que compartilhem seus segredos e anseios mais profundos. Aos poucos, passam a viver em função das cartas que, além de iluminar e colorir suas existências, têm o poder de mantê-los próximos, apesar da distância física, tornando-os cada vez mais íntimos e apaixonados.

Em 1917, David e Elspeth sentem o reflexo sombrio e destruidor da Primeira Guerra Mundial em suas vidas. Dois anos depois, determinada a deixar o passado no passado e seguir em frente, Elspeth muda-se da ilha com Margaret, sua filha pequena. Foi morar em Edimburgo, onde criou a criança sozinha, sem dizer uma só palavra sobre sua antiga vida e muito menos sobre o pai da menina.

Em 1940, em plena Segunda Guerra, um bombardeio colocou abaixo uma parede da casa de Elspeth, revelando as cartas de David, que ela havia estrategicamente escondido. Margaret conseguiu ter acesso a uma delas, datada de 1915, escrita por um americano e endereçada a uma mulher chamada Sue. Perspicaz, ela intuiu que ali estava o ponto de partida para desvendar o passado de sua mãe e a identidade de seu pai.

Amigos, nada do que eu escrever aqui fará justiça a encantadora e romântica história contada em "Querida Sue". Nada vai explicar fielmente a emoção que Elspeth e David me proporcionaram. A presença de Margaret na trama é maior do que deixei transparecer, e acontece através das cartas que ela troca principalmente com o namorado Paul, um piloto da Força Aérea Real. A ênfase que dei a Elspeth e David, resulta da escrita sensível das suas cartas, e do perfume de amor e esperança que deixaram no ar. Gostei muito e recomendo,

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/06/resenha-querida-sue-de-jessica-brockmole.html
Geovana 10/06/2020minha estante
Que legal, me chamou atenção. Foi pra lista de quero ler!

cris.leal 10/06/2020minha estante
Leia sim, Geovana! ;)

Jeane 03/09/2020minha estante
Ei, Cris! Passando para agradecer a sua resenha que me chamou a atenção para esse livro encantador : )

cris.leal 04/09/2020minha estante
Oi, Geovana! Eu amei este livro e fico feliz q vc tenha gostado da resenha. ;))

NAY 02/09/2021minha estante
Eu amo essa história , demorei um tempo pra achar o livro !

Cristiane 28/05/2020

Apaixonante
O livro prende você do começo ao fim. As cartas trocadas entre David e Elsperh são apaixonantes.

Cami @leiturizar 09/05/2020

Magiacamente inesquecível!
Em 1912 Elspeth Dunn recebe uma carta de um norte-americano dizendo que é fã de seus poemas.. Eles começam a trocar correspondências, criam uma amizade sólida e que logo evolui para algo mais forte.

UM AMOR QUE TRANSCENDE AS BARREIRAS DO ESPAÇO E DO TEMPO!!

Em 1940, com a Ascenção da Segunda Grande Guerra, a mãe de Margaret some em busca de respostas após um bombardeio que derrubou a parede de sua casa, deixando a filha ávida para descobrir sobre seu passado pra construir seu futuro.

Esse livro tem tudo o que eu mais amo em um romance: personagens cativantes, reencontros, uma história forte e emocionante e com as duas Grandes Guerras como cenários. Ler essas páginas foi um deleite para meu coração.

O mais incrível foi que a autora conduziu toda a trama em forma de cartas! Isso mesmo! Da primeira a última página do livro são todas cartas entre os personagens. Me senti uma bisbilhoteira lendo correspondência alheia mas isso foi tão mágico que pude me sentir conectada a todos os personagens. Traz uma sensação de aproximação muito gostosa, como se fosse amiga íntima deles.

Amei cada pedacinho desse livro. Ri, me emocionei e surtei com as reviravoltas! (Não, eu não esperava que teriam reviravoltas!)

As cartas são tão bem descritas que conseguimos visualizar perfeitamente os cenários.

O que aprendi foi que tudo tem a hora exata para acontecer em nossas trajetórias.. Em meio aos reveses da vida, o que tem que ser seu será e isso é o mais importante.

Mais do que uma história de amor Querida Sue transmite ao leitor paz, alegria, esperança que dias melhores virão, perdão, redenção e uma dose de humor para trazer leveza a alma.

Dea 13/10/2019

Pura Poesia, emoção é o que fala.
Sim... 1:40h e eu estou aqui, escrevendo uma resenha... não, não uma resenha, mas a minha impressão sobre esse livro. Li em um dia e meio. Fazia tempo que um livro não me pegava assim.

Em um mundo literário, onde o erotismo por vezes está sendo massacrante nos romances, Querida Sue é frescor de primavera.

Acompanhar a história de David e Elspeth foi sublime. Fez -me recordar o sentimento que vinha junto a uma carta, manuscrita, esperada com ansiedade por dias, até meses, de linhas que refletisse amizade, cumplicidade e amor. Sim, amava cartas e ainda as amo de paixão.

Tendo como pano de fundo a Primeira Grande Guerra, as cartas trocadas entre o americano David e a sua poetisa escocesa, que nunca saiu de sua ilha, contando segredos do fundo do coração de ambos, evoluindo para sentimentos sólidos, me envolver a ponto de lágrimas em alguns momentos nessa narrativa e isso tudo sem uma gota de erotismo por si só? Presente dos Céus. Poesia pura...

Se você gosta de romance, gosta da poesia do amor em evolução, realismo e tudo regado à um plano histórico bem pesquisado e posto, esse é seu livro.

Super recomendo. Virou um dos meus favoritos.
Cassi 09/12/2019minha estante
Eu adorei o livro! Também amo cartas ??

Dea 09/12/2019minha estante
Cassie, que bom que gostou! :D

Vagner.Freitas 07/07/2019

- Querida Sue-??
Que história de amor incrível!
Bom, Querida Sue é uma história de amor entre dois jovens. David- um americano, apaixonado por literatura, Elspeth Dun- uma Poetisa.
David, o garato que se apaixona pelos romances de Elspeth lhe manda uma carta contando como é incrível seus romances, logo em seguinda ela responde a David. Durante anos , os dois trocavam cartas e mais cartas, até que os dois assumem que estão apaixonados um pelo outro. Isso é fascinante!
Os anos vão se passando e o amor entre os dois só aumenta a cada carta, sendo que esse romance é atrapalhado pelo esposo de Sue-Elspeth, que foi declarado morto na guerra, mas tudo foi uma farça por causa que ele descobriu o romance de David e Sue.
Depois de 23 anos sem se falarem, sua filha Margaret descobri que o grande amor de sua mãe está vivo, e faz de tudo para o reencontro dos dois.
Que livro maravilhoso!!!
Que escrita perfeita... Amei...

Karol 23/02/2019

Querido livro apaixonante!
Meu desejo em ler "Querida Sue" se iniciou com a leitura de sua sinopse quando o encontrei em um sebo. Queria tanto ler esse título, que acabei comprando o livro duas vezes, sem perceber rsrsrsrs.
O livro conta a história de duas mulheres, Elspeth, a Sue do título, ocorrida no início do século XX, e Margaret, sua filha, na década de 1940. O enredo se desenvolve em dois tempos, apontando cartas trocadas por Elspeth e seu correspondente, David, ao mesmo tempo em que apresenta as cartas de Margaret para sua mãe, noivo e avó.
Narrado por meio de cartas, a singela escrita de Brockmole nos envolve, fazendo com que devoremos as páginas em busca da próxima carta trocada por Elspeth e David. Com um final surpreende, este livro promete agradar a todos aqueles amantes de romances água com açúcar, com uma pitada de drama e diversão.

Fabi129 26/01/2019

TRISTE/ BELA HISTÓRIA DE AMOR
''Certa vez você me falou, há muito tempo, que era muito clichê dizer que se podia amar alguém para sempre. Existe alguma palavra que signifique 'por mais tempo do que para sempre'? É por esse tempo que eu a amarei.
Agora, para sempre, e depois. Amo você.
David.''

Eu amo livros que os personagens se correspondem por cartas. É um jeito romântico de se comunicar e que deveria ter sido perpetuado até hoje. E aqui também temos a Segunda e Primeira Guerra Mundial como pano de fundo. Isso tudo, constituiu uma sinopse bastante interessante.
Vamos lá, sobre o que achei do livro. Bem, metade do livro, eu achei ele meio chatinho. Eu queria que o casal largasse tudo e vivesse juntos, sem ficar acontecendo tantos impedimentos. Elspeth (Sue) já era casada com outro homem, quando começou a conversar com David. Esse foi o primeiro impedimento para o casal ficar junto. Sem falar, que nos primeiros anos, Sue considerava David um garoto, por ele ser 3 anos mais novo que ela.
David ambiciona fazer alguma coisa concreta e de valor na vida. Ele tentou duas profissões e nenhuma deu certo. Quando surge a oportunidade de ser voluntário na guerra, ele vê a chance de fazer algo que orgulhe sua amada. Ele não quer ser um fracote, que nunca conquistou nada pela qual ela possa se orgulhar. Idiota, idota! Se ele não tivesse pensado assim, e largado tudo e fosse ao encontro dela, evitaria muitos problemas futuros.
O ruim, é que quando ele está na guerra, ele fica se sentindo o invencível. Sobe na cabeça dele, que está salvando vidas, que é o herói da parada.
Esse ar de heroísmo todo, o levará a um caminho que ele nem esperava. Eu odiei o que ele fez. Como assim, ele se achou no direito de escolher o que era melhor para Sue? Por essa besteira, ele os impediu de aproveitarem vários anos juntos, os privou de serem felizes.
Minha vontade aqui é contar tudo o que ouve e desabafar quão frustrante foi essa reviravolta. Lembrando que o livro se passa entre 1912 e 1940. Ele narra as primeiras trocas de cartas do casal, o que houve com eles, etc. E no presente, é a filha de Sue, investigando o passado da mãe, que ela escondeu por tantos anos.
Eu tive ódio mortal do marido da Sue. Vocês não imaginam o que esse merd@ fez. Mas o que me fez ficar mais chateada, foi as escolhas do David.
Quanto ao final, foi bastante emocionante. Nas últimas linhas, uma lágrima escorreu do meu olho. Querida Sue, é uma história triste e ao mesmo tempo linda. Impossível você não se emocionar com essa história de amor triste e ao mesmo tempo bela.
Leiam e preparem os lenços.
Ariana.Bookstagram 26/01/2019minha estante
Me deixou na vontade. Também amo livros em que o casal se corresponde por cartas

Mah Nunes 30/12/2018

Simplesmente incrível ??

Cláudia - @diariodeduasleitoras 21/12/2018

Querida Sue
?Uma parte de mim começou a tentar fugir no dia em que se iniciou esta outra guerra, que começou a urrar para sair agora, que você correu ao encontro do seu soldado. Eu devia ter lhe contado. Devia tê-la ensinado a proteger seu coração. Ensinado que uma carta nem sempre é apenas uma carta. As palavras na folha são capazes de inundar a alma.?

Falar dessa obra não será fácil, pois foi um dos melhores livros que li em 2018. Quem acompanhou nos stories a dificuldade que foi para eu conseguir um exemplar?? Devo essa conquista ao queridíssimo @done Thanks, migo!!
Bom, vamos a trama: a autora estruturou sua obra, alternando passado e presente. O passado, situado nos anos que antecederam a 1ª Guerra Mundial e durante o conflito, traz a troca de cartas entre a poetisa Elspeth Dunn e David Graham, seu fã americano. Já no presente da história, durante o início da 2ª Guerra Mundial, temos as cartas de Margareth, filha de Elspeth, para diversos destinatários: sua própria mãe; Paul, seu amigo, por quem se descobre apaixonada; além de outras pessoas envolvidas no misterioso passado de Elspeth. O enredo é belíssimo, narrados exclusivamente por cartas ? raro encontrar livros assim né?! Com muita sensibilidade a autora desenvolve uma história romântica, linda e deliciosa de acompanhar. Do amor ao ressentimento, da esperança, passando pela solidão, desespero, perdão, angústia, felicidade e recomeços? Dividimos com as protagonistas uma infinidade de sentimentos e somos presenteados com um final arrebatador. Sim, me apaixonei e chorei com as cartas trocadas por este casal entre o período de 1912 a 1916. E também com as cartas trocadas entre os familiares, as viagens de Margaret e suas carta para seu amado Paul. Esse fluxo intenso de lugares, viagens, cartas  e as datas nos deixam tão próximos dos personagens que é como se estivéssemos com as próprias cartas em mãos lendo cada uma delas e sentindo na pela cada emoção em esperar a próxima carta chegar dos correios. Super/mega recomendo essa obra!!
Talita Rodrigues 21/12/2018minha estante
Esse livro é lindo!

Cláudia - @diariodeduasleitoras 21/12/2018minha estante
Simmm.. uma das minhas melhores leituras do ano. Amei muito!

Gih 30/11/2018

Lindo, lindo, lindo!
Uma das melhores leituras que fiz esse ano! Tão delicado e singular, com uma linguagem muito poética e verdadeira! Amei!

Mariane 08/10/2018

Um amor contato por meio de cartas
Quando me indicaram este livro, corri para garantir o meu exemplar. Sou a maluca que gosta de ler histórias sobre a Segunda Guerra Mundial. Este livro trás uma perspectiva muito legal, pois a história é contada por meio de cartas. Cartas que ligam o passado e o presente. Histórias de amor que ocorrem em meio ao triste cenário de duas guerras (Primeira e Segunda Guerra Mundial). O livro é lindo, o enredo cativante e o final emocionante.