The Well of Ascension

The Well of Ascension Brandon Sanderson

Resenhas - O Poço da Ascensão

Kauana.Palma 01/04/2024

Que continuação! Esse segundo livro mostrou o desenvolver dessa história e personagens tão complexos e bem construídos. Um livro para ser devorado rapidamente e seguir para o terceiro.

Lais666 31/03/2024

A caminho de herói das eras
Percebi agora que não fiz review desse livro (que foi ESPETACULAR E INSTIGANTE) e isso é um crime.

Ele deixou tudo delicioso para o próximo e último livro dessa saga e só tô escrevendo aqui pra não deixar em branco. leiam

Pão de queijo 30/03/2024

Continue lendo
Confesso q achei meio paia o meio do livro, mas o começo e o fim do livro mais q compensam. 🤬 #$%!& que plot Twist bom.

mafessoares 29/03/2024

Coisa de doido, adorei
Tive um problema muito grande com esse livro, ele foi muito arrastado. o primeiro também foi assim, mas eu acho que era coisa normal de livro de fantasia. agora nesse não tinha necessidade. a leitura só foi fluir no final, e eu não gostei muito de ler o iniciozinho. os dilemas da vin sobre o elend faziam sentido no começo, era normal e eu conseguia enxergar que isso tava ali pro desenvolvimento da personagem, mas depois ficou só insuportável mesmo.
o negócio é que o brandon sanderson é muito fod4, então nem se eu quisesse eu dava uma nota baixa porque não gostei de ler boa parte do livro. a historia é de uma qualidade absurda, tudo faz muito sentido e os últimos capítulos são muito viciantes e eu só conseguia pensar nisso. os personagens dele são todos bem desenvolvidos e olha que ainda falta o último livro.
então é isso, não gostei do inicio mas o final compensou demais e eu leria de novo.

leticianeiva 29/03/2024

Encantada com a destreza de uma fantasia tão bem desenvolvida, com a maestria de Sanderson ao criar um enredo tão cativante, profundo e tão drástico. Uma força magistral ao mostrar o quão profundo tudo pode se mostrar, quão inteligentes seus personagens podem ser e quão bem orquestrada sua magia é. Mistborn consegue se mostrar mais arrebatadora a cada página!

Tamara Cinthya 28/03/2024

POLÍTICO
Foi difícil engrenar no começo, pois o ritmo é bem diferente do primeiro livro. Nesse segundo livro a vibe é mais séria e mais política e nesse quesito é completamente impecável. Minha crítica é que senti falta de relações interpessoais bem construída.

Oreseur e Sazed

Frazão 17/03/2024

Morno
As relações interpessoais foram esquecidas no churrasco porque o autor resolveu colocar a Vin como louca. Do nada a gangue do Kelsier leva a opinião do Elend - que nem sabe o que quer - em alta conta.
Brandon claramente não sabe escrever mulher.
Arrastou tanto o Elend só para aquele final? Meio desnecessário. E ele que não conhece o Kel mas vê mais coisas positivas nele que a Vin? Kkkkkkkk
Já dizia Isabela Boscov, uma pataquada!

Eduarda.7 02/03/2024

Novo vício adquirido com sucesso >>> Brandon Sanderson.
Demorou um pouco pra eu me acostumar no começo desse livro, ainda não superei o final do primeiro e não tava gostando mt do Elend como protagonista masculino junto com a Vin. Além disso, a primeira das 6 partes do livro foi meio lenta, foi mt só focada na política em volta do Elend e eu n me importei com ele nesse começo (por isso n foi 5 estrelas) então os melhores caps foram o ponto de vista da Vin e do Sazed, que foram tudo para mim nesse livro.

MAS MELHOROU MUITO dps da chegada da Tindwyl, ela ajudou mt no desenvolvimento do Elend, ele evolui muiiiito ao longo do livro e finalmente eu passei a gostar dele dps da construção do personagem dele q o autor fez (o rei q ele está se tornando). E o romance dele com a Vin q eu tinha reclamado muito no primeiro livro finalmente foi trabalhado direito tbm e eu passei a gostar dos 2 juntos (mas admito que eu balancei qnd o Zane entrou na história, e eu gostaria que o autor tivesse desenvolvido mais ele na história ao invés do final q ele teve).

Da segunda parte do livro pra frente foi só perfeição, amei o desenrolar dos acontecimentos ao longo do livro, as coisas vão escalando a níveis absurdos e qnd vc vê tá só dedo no cool e gritaria o final do livro inteiro.
A Vin e o Sazed seguem sendo os melhores personagens, eles são simplesmente tudo nesse livro, PER-FEI-TOOOOOOOOS, e só a minha opinião importa.

Nota 9/10 , 4,5 estrelas e favoritado.

clara 27/02/2024

Politica p caraio
O segundo livro eu diria é significativamente mais parado do que o primeiro, não que isso seja algo ruim, ele só é focado na questão mais política/filosofa da coisa. é mais parado no sentido de que a ação parece que só acontece um pouquinho por cerca de 85% do livro, e ai depois acontece tudo de uma vez, o que da um contraste meio grande com o primeiro livro que era dedo ? #$%!& e gritaria a cada poucos capitulos
mais uma vez, nada do que vc ta esperando do plot vai acontecer e vc vai ficar em choque e com uma angústia enorme de começar o próximo livro.
muito bom recomendo
só não consigo dar 5 estrelas pq simplesmente ainda nao consigo engolir vin + elend, parece extremamente forçado e sem uma base que se espera de um romance tão... intenso. sinto que o brandon peca um pouco no quesito romance em todos os livros dele, mas não é nada demais a ponto de estragar uma história ou algo assim, apenas não me desce :/

Sassenath 27/02/2024

Arrastado, mas surpreendente
O segundo volume da trilogia é bem mais arrastado e cansativo de ler que o primeiro, porém do meio para o final os desdobramentos e teorias ocupam espaço na mente e tornam a história mais envolvente e prendem o leitor.

cnovais 23/02/2024

A história em si é intrigante e que plot... Mas esse volume foi extremamente arrastado em algumas questões