O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Aline CS 22/09/2023

Uma visão cristã
O livro mostra através de uma perspectiva cristã a natureza da mulher, sua missãoe papel na história, contrariando os argumentos seculares de que a mulher é inferior aos homens.

Thaina61 20/07/2023

Livro indispensável
Deveria ser cabeceira de toda mulher. Um livro muito bem escrito e muito bem pensado. Realmente é um privilégio ser mulher.

Virgem das virgens, rogai por nós!

Isabel.Fernandes 09/06/2019

Um livro com leitura rápida, mas cheio de conteúdo
Vários tipos de citações, de diversos autores diferentes para desenvolver o objetivo final do livro que é conscientizar o privilégio de ser mulher.

Bianca Manhães 02/04/2020

Que privilégio
"Ó Adonai, Senhor, Deus grande e maravilhoso, que nos deste a salvação pelas mãos de uma mulher, ouvi a oração de Deus servos."
Um grande livro formativo, que nos faz refletir sobre muitas mentiras que nos contam, como que a Igreja não valoriza a mulher. Como se depois de Nosso Senhor, que é o próprio Deus, a Pessoa mais importante é uma mulher, Nossa Mãe e Senhora, a Virgem Maria. Que ao contrário do feminismo que tenta "valorizar" a mulher a igualando ao homem, este livro nos recorda o privilégio que temos e todas as graças que recebemos exatamente por nossas particularidades e diferenças de gênero. Que não nos torna inferior em dignidade, só com finalidade e características diferentes. Quase que escuto um funck antigo que reflete muito a questão dos gêneros: "Nem melhor, mem pior. Apenas diferentes!".

MrsMon 09/03/2021

Realmente é um privilégio ser mulher
Esse livro é maravilhoso, faz muito bem pra alma rsrs mostra qual é o verdadeiro papel da mulher nos planos de Deus e não as mentiras que são contadas a tanto tempo que são transmitidas como sendo verdades. Um livro de poucas páginas, mas com muito teor. Amei!!!

Bruna 04/08/2022

Achei fraco, nota ?blé?
Não é um livro ruim, mas também ele não me convenceria a compreender o privilégio de ser mulher se eu não soubesse que as mulheres têm privilégios mais do que os homens depois de ler outros livros muito bons que me convenceram. A única coisa que pensei quando terminei de ler foi: ?Ainda bem que eu não li esse livro primeiro que os outros?.

EU DIGO POR MIM! Pode ser que tenham outras pessoas que leram esse livro e
gostaram.
Jub's 08/12/2022minha estante
Pode me recomendar alguns que abordam esse mesmo tema?

Bruna 08/12/2022minha estante
Claro!!!

- O que Deus diz sobre as mulheres (Kathleen Nielson)
- Deixe-me ser mulher (Elisabeth Elliot)
- Feminilidade Radical (Carolyn McCulley)
- Feminismo: Perversão e Subversão (Ana Campagnolo)
- Eva no Exílio (Rebekah Merkle)
- As pequenas virtudes do lar (Georges Chevrot)
- O Despertar da Senhorita Prim (Natalia Sanmartín)

Tem alguns aí que eu ainda não li, mas estão na minha lista de compra, e são relacionados a esse assunto do seu interesse (e tbm do meu) ? Espero que ajude!

Karoucruz 28/04/2021

Segredos das mulheres
Livro muito bem escrito. A escritora é católica, e traz muitos pensamentos baseados dentro da igreja católica. Mas traz bons pensamentos, uma boa base, fala sobre feminismo, maternidade, segredos de uma mulher, amor, virgindade, vestimentas. E é um livro muito importante para as mulheres. Recomendo a leitura para ambos os sexos. Reforça muito o verdadeiro privilégio de ser mulher. Todas as mulheres que lerem, se sentirão mais abençoadas ainda e se encherão de gratidão pela honra de ser mulher.

Tati 09/01/2022

Interessante
Antes de ler imaginei que seria uma escrita complexa, mas estava enganada, a escrita é de fácil compreensão. É um livro interessante, que nos faz refletir sobre o feminino.

Letícia 18/07/2021

O livro que toda mulher precisa ler
Jamais vi um livro que trouxesse de forma tão bonita a importância da mulher. Definitivamente toda mulher deveria fazer essa leitura.

anavicc 22/12/2022

Perfeito!!
Livro curto, porém muito necessário. Pelo fato da escritora ser teóloga católica o livro possui partes lindas falando sobre a dádiva da maternidade dada às mulheres por Deus. É realmente um privilégio ser mulher quando não se está imersa nessas ideologias feministas.

StéphanieAG 19/08/2022

Esse é um livro muito bom. Bem fácil de entender, achei dinâmico e bem agradável a leitura. Enaltece o ser mulher, fala do nosso sentindo na criação e o nosso papel no mundo, isso sem desmerecer o papel dos homens, pois entendendo ao que somos chamados compreendemos também a beleza do chamado que Deus faz a casa um, ao nosso e aos dos homens de maneira particular por serem homens. Nos ajuda a quebrar com muitas ideias erradas, e nos abre os olhos para esse privilégio de ser mulher.

Amanda M 22/06/2022

Caminhando em direção oposta ao mundo
Esse livro é um livro que incomoda. Até mesmo se você for católico, esse livro incomoda. Por que, como sempre, a Igreja vem na contra mão do mundo e mostra para nós qual de fato é papel da mulher. Para a maioria das pessoas talvez seja um papel pequeno, frágil, indigno, limitado.. mas para quem não perdeu a sensibilidade e o olhar sobrenatural, entende que Deus privilegiou cada mulher e tornou-as capazes de fazer o mais difícil que é amar de forma completa. A mulher pode sim trabalhar, ser uma empresária super top, competir, ela pode fazer tudo isso, porém, esse não é seu objetivo principal e nunca vai ser seu maior diferencial. Ser mulher é um baita privilégio, mas que nem todos conseguem entender

Airaf 28/11/2021

Verdadeiro
Apesar de muita informação religiosa o texto nos faz refletir sobre o previlégio de ser mulher e o que estão tentado desconstruir com essas teorias feministas! É difícil ser mulher? Sim é, por várias razões mas é maravilhoso por outros aspectos, mulheres são seres únicos e diferentes, somos especiais.

Cams 12/09/2021

O livro é essencial pra tirarmos da cabeça mentalidades distorcidas sobre a mulher e a Igreja Católica.