O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Ana 26/11/2021

Segundo sexo?
Ao ler o livro, certamente minha mera coincidência de jovem jamais sonharia com o que estaria escrito alí. Obviamente a autora caprichou em relatar frases polêmicas (não favoráveis às mulheres) que não são citadas por feministas. De certo modo, aprendi muito com esse livro e com certeza lerei mais sobre a autora, que por sua vez, deixa claro a insatisfação sobre a mulher ser considerada 'O segundo sexo'. O questionamento deixado por mim à você que está lendo meu saudoso comentário é a seguinte: Depois de ler esse esplêndido livro, concorda com Simone de Beauvoir de que as mulheres são mesmo o segundo sexo?
Obrigada!!!!!!

Dani Gazaniga 29/06/2023

O privilégio de ser mulher
[Ao SENSÍVEL LEITOR, peço gentilmente que se retire deste perigoso ambiente que pode vir a lhe ferir e oprimir nesta pobre e amargurada vida mundana]
Essa obra única, que é recheada com elevada sabedoria, é de extrema importância e possui um papel fundamental na vida de todas as mulheres. Especialmente mulheres cristãs e conservadoras, que sabem discernir muito bem sobre seus valores e princípios, que entendem e respeitam seu corpo como seu real e efetivo valor:  Um templo divino e abençoado.

É fato que esta leitura deve ser apreciada, de preferência antes do matrimônio, ou qualquer outro sacramento religioso e de fé Católica Apostólica Romana, para selarmos aqui o entendimento de tamanho compromisso e dom escolhido a nós, por Deus.

O livro revela um conteúdo, que mesmo resumido, é repleto de uma riqueza incomparável, e logo a partir das primeiras páginas, é perceptível que muitos dos mistérios começam a fazer sentido diante da inferior e humilde mente humana.

A autora expressa o rito principal que toda dama deve saber sobre a feminilidade e seus privilégios aqui esclarecidos. Entre os temas abordados, destacam-se: a maternidade, os mistérios da fé, a Igreja Católica, e não menos importante, os princípios e valores femininos.

Certamente uma das leituras mais completas e sensacionais que já tive a oportunidade de saborear. Parto daqui com a definição de que nada é por acaso. Como citado na obra: "Bendito é o fruto do vosso Ventre, Jesus".

Mediante tamanha gratidão e felicidade pela oportunidade de ter apreciado essa leitura, confirmo aqui as doces palavras da autora: De fato, é um privilégio ser mulher.

"O homem foi feito para a comunhão e a forma mais perfeita de comunhão pede pessoas que se complementem umas às outras. É por isso que Deus disse: "Não é bom que o homen esteja só".

"O cristianismo ensina que os feitos externos (...) são pó e cinzas aos olhos de Deus. (...) É bem provável que o alucinante progresso tecnológico dos últimos sessenta anos, se separado da sabedoria, irá levar o homem à ruína".

À quem infelizmente chegou até aqui na sua vida terrena e ainda não conseguiu identificar o grande propósito de Deus em sua vida, deixo os meus mais sinceros lamentos.

Com carinho,

Daniele Gazaniga
Lillian 30/06/2023minha estante
Depois dessa resenha, o livro já foi pra minha wishlist

Rebeca 06/09/2021

Que livro! De fato, é um privilégio ser mulher. Reconheço mais ainda esse privilégio depois de ter lido esse belíssimo livro! Recomendo demais à todas mulheres. A sociedade tem deturpado - cada dia mais - o ser mulher. A autora em sua escrita fluida faz nos ver claramente com argumentos concretos o quanto somos privilegiadas por sermos mulheres. Somos agraciadas demais por Deus por tamanho privilégio! Em nosso ventre e em nossos corações temos a graça de gerar vidas. É lindo ser mulher! Vale muito a pena ler o livro.
Carolina.Pereira 16/10/2021minha estante
depois de ler essa resenha, com toda certeza lerei o livro.

florinha 10/04/2022

Gostei
Bom livro, mas confesso que algumas partes não me conveceram. Ela analisa tudo de uma perspectiva católica e sobrenatural, o que é algo positivo e negativo ao mesmo tempo.
Me apresentou um novo ponto de vista porém vale ressaltar que não sou católica e por isso não concordo com tudo que foi dito na obra

Vale a experiência.

Luana 24/05/2023

Cinco estrelas e favoritado
Posso afirmar que é, sem dúvidas, um dos melhores livros que já li.
É inexplicável o quanto me senti preciosa enquanto fazia essa leitura.

No que se refere a parte estrutural, o livro é dividido em várias partes, cada uma abordando diferentes tópicos.
Os capítulos (partes) são curtos e a escrita é de fácil compreensão deixando a leitura mais fluida.

Quanto a parte conteudista, o livro traz muitas informações importantes acerca da feminilidade, nos fazendo enxergar a beleza e o privilégio de sermos quem somos: mulheres. Bem como nos traz argumentos e explicações acerca de vários temas, tudo isso de maneira didática, objetiva e extremamente bem referenciada.

Um livro curto, mas riquíssimo em informações! Recomendo muitíssimo a leitura deste livro.

Maria Clara 29/06/2021

O privilégio de ser mulher, Alice Von Hidelbrand
Nesta obra, a autora traz argumentos contra e a favor da ideia de que ser mulher é um privilégio, viajando através da história e mostrando ao leitor o valor imensurável de uma mulher para Deus. Leitura riquíssima para o estudo da verdadeira feminilidade e seus mistérios, da missão da mulher cristã e de seu propósito.

Carlinha 08/01/2023

O privilégio de ser Mulher
Alice Von Hildebrand foi doutora em filosofia ? talvez isso explique as grandes referências que ela utiliza nesse livro, publicado em 2014.

O privilégio de ser Mulher é uma obra que desconstrói os argumentos (frutos da mentalidade feminista) de que a Igreja Católica coloca a mulher em segundo plano ou que é ?sexista?.

Um dos pontos interessantes do livro é que, primeiro, a autora traz argumentos a favor desse pensamento falacioso, mas muito difundido. Logo após, ela apresenta outros argumentos que provam, de fato, como é um privilégio ser mulher. E, ainda por cima, como a própria Igreja exalta e respeita o feminino.

É um livro de leitura fácil e que recomendo a todos que querem genuinamente entender mais a visão que a Igreja tem acerca da mulher ? algo que muitas pessoas realmente carecem.

Mandinha 14/06/2022

Acredito que seja uma leitura obrigatória para toda mulher cristã. Demonstra com clareza como feminilidade e feminismo não caminham lado a lado, e chegam até a serem opostos um do outro. Por ser protestante, tirei uma estrelinha, pois há vários tópicos que vão contra a minha fé, mas não deixa de ser um livro maravilhoso, e, se você é católico(a), esse livro com certeza é 100% enriquecedor.

procuraselivros 30/10/2022

Resenha Ester Souza
Um livro muito bom, com ensinamentos importantes.
Com certeza irei reler várias vezes pq é importante mantes as informações desse livro frescas na memória e sempre colocar em prática tudo o que está escrito.

Sabrina 29/03/2021

Lindo ?
Um livro essencial para as mulheres descobrirem a sua real missão nesse mundo, e entender como somos privilegiadas por sermos mulheres!

Jaqueline Lima 11/03/2021

Uma formação de alto grau!
Esse livro tem poucas páginas, mas tem uma formação de alto grau.
Como o próprio título já deixa claro, a autora coloca argumentos pelo qual ela acredita o porquê é um privilégio ser mulher.
Recomendo a leitura para todas as mulheres, sobretudo para as mulheres cristãs.
Ao longo dos capítulos, a autora vai rebatendo cada argumento do discurso secular sobre as mulheres e nos apresenta o poder da feminilidade.
Eu gostei bastante.

Stitcha 24/01/2024

Final péssimo
Falar que satanás teme mais Maria do que a Deus é o cúmulo do absurdo, e pior ainda falar que salvação veio pelas mãos de Maria quando veio pelo sangue de Jesus! Daí a Cesar o que é de Cesar, Maria é mãe de Jesus, que é Deus, sendo ela mãe do Deus filho, é mãe de Deus, um título que se dá mérito Jesus, que veio pra atestar que Jesus é Deus, e não para dar mérito a Maria. Ela é Uma mulher com temor além do que podemos imaginar por ter sido escolhida pra ser mãe do nosso Senhor, mas não há nada que satanás tema mais do que o Senhor e a salvação veio por meio Dele. Absurdo!

Caro1ina 27/01/2021

Livro que aborda vertente cristã sobre o papel da mulher e refuta as abordagens feministas

VitoriaRegiane 01/02/2024

Mas o reconhecimento de nossa insignificância deve caminhar lado a lado com a consciência de que Deus, infinitamente bom e misericordioso, ama suas criaturas, esses pobres mendigos que Ele converteu em armados cavaleiros quando os fez a sua imagem e semelhança.

Karoucruz 28/04/2021

Segredos das mulheres
Livro muito bem escrito. A escritora é católica, e traz muitos pensamentos baseados dentro da igreja católica. Mas traz bons pensamentos, uma boa base, fala sobre feminismo, maternidade, segredos de uma mulher, amor, virgindade, vestimentas. E é um livro muito importante para as mulheres. Recomendo a leitura para ambos os sexos. Reforça muito o verdadeiro privilégio de ser mulher. Todas as mulheres que lerem, se sentirão mais abençoadas ainda e se encherão de gratidão pela honra de ser mulher.