O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Estante da Ka 31/01/2022

O privilégio de ser mulher
Leitura boa, muitas citações reflexivas de várias fontes desde filósofos, historiadores, escritores à própria Bíblia e etc?
Enfim, não concordei com tudo, mas indico a obra com certeza!

Natália 10/04/2023

Mulheres: leiam esse livro!!!
?A arte pagã em vários países honrou a genitália masculina e desenvolveu um culto fálico que ainda se pode ver em monumentos e esculturas. Logo que a Igreja ganhou ascendência, ela empreendeu uma guerra implacável contra essa aberração. E apresentou aos homens uma oração, repetida milhões de vezes por dia ao longo dos séculos, na qual o órgão feminino por excelência - o ventre - é exaltado. ?Bendito é o fruto do vosso Ventre, Jesus?. De fato, é um privilégio ser mulher.?
?Muito tocante, sensível, delicado,
feminino!
?A escrita de Alice é uma poesia repleta de argumentos ricos e preciosos.
?Um livro necessário para todas as pessoas, especialmente para as adolescentes.
?Escrita fluida, linguagem de fácil compreensão e o enredo coerente.

toledorachel 23/02/2022

Católico
Comprei o livro porque havia sido indicado por Mariana Brito e Ana Campagnolo, que são cristãs e antifeministas. Mas como sou protestante, ler este livro não foi tão proveitoso para mim porque eu tive que filtrar muito. A escritora fala bastante sobre a vida dos santos e a doutrina da sua igreja (até aí ok), mas em outros pontos o que ela trouxe não bate com a minha fé, então deixou de fazer sentido. Recomendo apenas para quem segue a religião católica. ?

Júlia Montibeller 07/04/2023

Esse livro foi muito especial para mim. Acho que é uma leitura crucial para todas as meninas (especialmente as cristãs) porque nos relembra da nossa missão divina. Deus nos fez de uma maneira muito delicada, e nos reservou o privilégio único que é o de carregar dentro de nós uma alma que viverá eternamente! Precisamos nos conscientizar desse nosso importante papel, e saber que somos capazes de contribuir de uma maneira inimaginável para o bem do mundo.

floramorim_in 14/09/2021

De fato
É verdadeiramente um privilégio ser mulher e compreender a profundidade e dignidade da missão que carregamos no nosso ser. Para aqueles que ainda sabem que a grama é verde este é um ótimo livro pra retornar ao sentido e motivo da missão da feminilidade no mundo

Amanda.Nowacki 27/06/2021

Como é belo ser mulher!
A autora nos convida a relembrarmos o privilégio que é ser mulher, mulher que exala sua feminilidade e a beleza própria vinda da criação de DEUS. Nos convida a deixarmos no mundo nossa marca feminina e não feminista repleta de delicadeza e essência vinda do nosso criador.

Naisa Melo 05/06/2022

Maravilhoso
Neste livro a autora refuta argumentos feministas, deixando claro o privilégio de ser mulher e o quanto a "fraqueza" feminia é uma poderosa força no mundo. Recomendo muito a leitura.

Leia.o.livro! 17/10/2022

É realmente um previlégio ser mulher
Não deixe de ler esse livro. Ele trata de vários mitos e enganos.

Vamos acabar com o complexo de inferioridade; vamos nos dar o verdadeiro valor. Só você pode levar em conta o que falam de você ou não. Não deixe a carapuça lhe servir.

Está na hora de uma nova etapa em sua vida: ser mulher de verdade. Venha aprender o que é ser mulher.

Convido todos a lerem. É muito bom.
Leia esse livro.

Lydiarq 08/12/2021

? Resenha: O Privilégio de Ser Mulher
Autora: Alice Von Hildebrand
Editora: Ecclesiae 2014
Classificação indicativa: +14
?????

O livro é uma obra muito bem escrita, onde nos trás a reflexão sobre a feminilidade e sua importância que nos tempos atuais, anda tão distorcida pela sociedade feminista.
   A beleza é a fragilidade feminina é colocada de uma maneira firme, clara e um tanto poética.
   A autora nos mostra as diferenças entre homens e mulheres sem a necessidade e inferiorizar o gênero feminino, ressaltando a importância  da mulher nos exemplos citados na Bíblia, principalmente na mais bela e sublime graça da maternidade, condição dada a mulher por toda eternidade. Além de um capítulo inteiro dedicado a Maria e seu exemplo para nós!
    O Privilégio de ser mulher é um livro pequeno, mas com um conteúdo de leitura fantástica e profundo. Em alguns pontos pode parecer provocativo e trazer algumas polêmicas, mas não deixa de ser importante para a valorização da mulher em sua essência assim como Deus planejou.

Isa 11/11/2020

Esse livro é perfeito!
Conteudo riquíssimo, leitura fácil e ele é pequeno então não demora muito para ler.
Uma dica, sempre anote as partes mais importantes pois vai ajudar do entendimento!

Amanda3913 04/02/2020

Confrontando as visões atuais
Em pouco mais de 120 páginas, a Alice confronta a visão vigente que diz que a fragilidade e sensibilidade da mulher são deméritos, mostrando que, na verdade, são características plantadas por Deus. Quando usadas corretamente, essas características não só nos aproximam de Cristo, mas abençoam os que no cercam. A visão do livro é encorajadora e bela. A autora argumenta e traz referências para comparar o que se diz hoje sobre o papel da mulher e no que isso distoa do plano de Deus.
Leitura muita recomendada!

Cristina117 29/12/2022

O Privilégio de Ser Mulher.
Que obra linda, realmente se analisarmos tudo somos um sexo privilegiado.

Carlinha 08/01/2023

O privilégio de ser Mulher
Alice Von Hildebrand foi doutora em filosofia ? talvez isso explique as grandes referências que ela utiliza nesse livro, publicado em 2014.

O privilégio de ser Mulher é uma obra que desconstrói os argumentos (frutos da mentalidade feminista) de que a Igreja Católica coloca a mulher em segundo plano ou que é ?sexista?.

Um dos pontos interessantes do livro é que, primeiro, a autora traz argumentos a favor desse pensamento falacioso, mas muito difundido. Logo após, ela apresenta outros argumentos que provam, de fato, como é um privilégio ser mulher. E, ainda por cima, como a própria Igreja exalta e respeita o feminino.

É um livro de leitura fácil e que recomendo a todos que querem genuinamente entender mais a visão que a Igreja tem acerca da mulher ? algo que muitas pessoas realmente carecem.

Sabrina 29/03/2021

Lindo ?
Um livro essencial para as mulheres descobrirem a sua real missão nesse mundo, e entender como somos privilegiadas por sermos mulheres!

Jaqueline Lima 11/03/2021

Uma formação de alto grau!
Esse livro tem poucas páginas, mas tem uma formação de alto grau.
Como o próprio título já deixa claro, a autora coloca argumentos pelo qual ela acredita o porquê é um privilégio ser mulher.
Recomendo a leitura para todas as mulheres, sobretudo para as mulheres cristãs.
Ao longo dos capítulos, a autora vai rebatendo cada argumento do discurso secular sobre as mulheres e nos apresenta o poder da feminilidade.
Eu gostei bastante.