Um Planeta em Seu Giro Veloz

Um Planeta em Seu Giro Veloz Madeleine L'Engle

Resenhas - Um Planeta em Seu Giro Veloz

Lizia.Yohanna 17/10/2020

Interessante
Esse foi bem melhor e una história bem mais interessante e bem contada que os outros dois, começo meio confuso muitos personagens pra diferenciar ainda mais com nomes quase idênticos mais quando a leitura foi desenrolando foi muito bom. Espero que o 4 seja bom como esse.

Raul43 04/07/2020

Um planeta em seu giro veloz
Depois de ler o terceiro livro dessa série que entendi que apesar de serem cinco livros as histórias não são conectadas por uma trama, a unica conexão são os personagens. Nesse livro os personagens já estão mais velhos, acompanhamos Charles Wallace e Gaudior em uma viagem pelo "Quando" para tentar mudar um "Pode ter sido". O livro começa bem com a ameaça propostas mas logo fica chato e desinteressante. A série vai perdendo o vigor a cada livro, sem muita vontade de continuar.

William 12/04/2021

Que história emocionante!
Um planeta em seu giro veloz é o terceiro livro da série Uma dobra no tempo da autora Madeleine L’Engle. Quando a família Murry comemora o dia de Ação de Graças, o pai Murry recebe um telefonema do presidente dos Estados Unidos falando sobre a iminente guerra nuclear com um país chamado Véspúgia, governando por um ditador. Nessa nova aventura temos como principal protagonista Charles Wallace Murry, que irá visitar várias épocas do passado, com a ajuda de um unicórnio, enviado de outros mundos, para descobrir que evento desencadeou a atual crise e tentar reparar.
A história em si é muito boa, pelo menos eu adorei. Cada época que o menino visita no passado, ele faz parte do corpo e alma da pessoa e começa a viver aquele momento até um certo instante. Depois vai para uma outra época mais distante e assim vai até chegar o momento decisivo para os eventos atuais. Para cada época que ele vai, a história é emocionante. E temos a Meg que vai ajudando Charles, na medida do possível do seu quarto e a misteriosa senhora O’Keefe, que será chave fundamental para ajudar Charles a resolver o grande enigma de como evitar a guerra nuclear. Quando estava lendo e sugiro quem for ler, prestar atenção nos nomes que vão aparecendo ao longo do livro, para não confundir eles, pois muitos são parecidos.
A história em si possui muitas reflexões sobre o preconceito religioso, egoísmo, violência, medo, guerra. Muitos momentos me emocionaram e o final fez refletir a importância das pessoas de bem colocar entre a humanidade e os poderes das trevas. E agradeço a minha sobrinha, Jéssica, pelo livro que ela deu de presente. O livro me prendeu tanto que li ele em um dia.

Yago 03/02/2021

Incrível!
Sem dúvida alguma, o melhor da série, até agora.
O amarrado de histórias foi fantástico!

Thalles.Haydan 21/09/2021

Incrível
Um livro complexo digno da autora!! Muita coisa acontece, mas a leitura é incrível!! Eu particularmente gosto bastante dos livros escritos por ela! Dos que eu li até o momento, o livro "um vento a porta" eu gostei mais, mas não tira o mérito desse livro e da complexidade que ele é. Eu costumo dizer que a Madeleine complica pra depois explicar e, é essa característica que faz dos livros dela tão únicos.

Luað 29/08/2022

Um Planeta em seu Giro Veloz
Apesar de ser tão confuso quanto seus anteriores, a história que cerca o enredo é muito interessante. A viagem no tempo, mesmo sendo extremamente complicada de compreender, ela chega a ser até legal. A construção da história chega a se assimilar com um paradoxo. Por que como Charles Wallace voltou no tempo para que uma pessoa não nascesse, muita coisa mudou na história.
A minha única crítica é que a autora poderia ter desenvolvido melhor essas questões, mas tirando isso o livro é bem interessante.

Amy_Pimenta 31/08/2021

O livro é bom no mais, mesmo confundindo alguns pontos e sem entender alguns outros devido a más explicações. Adoraria ver mais interações Meg/Calvin, e foi chocante o pulo de tempo do segundo livro para o terceiro. Meg era uma criança e agora esta casada e gravida.

Muito grande o pulo, mas o livro é muito bom, o final foi um tanto triste pois entendia o que ela quis dizer. Houve, por minha parte, uma confusão com nomes extremamente parecidos, e a Meg estar mais passiva, mais dona de casa, me deixou um pouco triste. Mas adorei o Charles Wallace ter perdido parte da prepotência.

Marciane Maria 21/07/2020

Uau! Que viagem incrível!
Mais uma aventura em cenários peculiares do multiverso. Muito mágico e novamente, cheio de encantos e situações paralelas com personagens únicos, surreais, cativantes e peculiares em uma jornada intensa na busca por um futuro melhor.

Charles, guiado pelo unicórnio Gaudior e com a ajuda de sua irmã, Meg, viaja ao passado através do tempo e dos ventos, para consertar algumas coisas e afastar a escuridão que assola a terra, "esse pequeno planeta em seu giro veloz".

Ele vai além da ficção e nos traz grandes lições como os sacrifícios que fizemos por amor. Nos faz refletir sobre como a ganância pode ser destrutivo, sobre nossas atitudes, em como cada um de nós influencia e é influenciado e, como o que somos é resultado de toda a nossa história.

Queria Estar Lendo 13/10/2018

Resenha: Um Planeta em seu Giro Feroz
Um Planeta em seu Giro Feroz é o terceiro volume da série Uma Dobra no Tempo, sequência a Um Vento à Porta. O livro, cedido em cortesia pela Editora HarperCollins, dá um salto no tempo e traz mais questionamentos a respeito do universo e, principalmente, de como o passado está influenciando o presente - além de estender aos personagens uma chance de modificá-lo.

A resenha vai conter alguns spoilers dos dois volumes anteriores.

Anos se passaram desde os incidentes do segundo livro. Meg está casada e feliz e reuniu-se com a família para o Dia de Ação de Graças. Quando uma ligação do presidente dos Estados Unidos coloca não só a família de Meg, mas todo o mundo, sob o risco de uma nova guerra, Charles Wallace é convocado para impedi-la. Modificando o passado, pode dar uma chance ao futuro; na companhia de um unicórnio poderoso, o rapaz vai viajar através dos ventos e dos tempos para impedir que uma tragédia Antes destrua todo o mundo Depois.

"- Vocês, seres humanos, tendem a querer que as coisas boas durem para sempre. Elas não duram. Não quando estamos com tempo."

O começo de Um Planeta em seu Giro Feroz sofreu o mesmo que o segundo volume da série; teve um início um pouco confuso e arrastado demais, com informações bagunçadas e desnorteantes. Eu demorei a engatar a leitura, mais uma vez, porque a quantidade de termos e de informações extrapolava um pouquinho o acompanhamento da trama.

Contudo, quando as coisas se ajeitaram na história e começaram a fazer sentido - mesmo as mais bagunçadas - aí a trama desenrolou-se em uma viagem carregada em incerteza e adrenalina.

"Será que o mundo perdeu a alegria? Por isso estamos nessa bagunça?"

A personalidade de Charles Wallace salta das páginas e é de uma pureza e esperança sem tamanho. Aqui, mais maduro e um pouco marcado pela adolescência, Charles confronta o peso que a irmã carregou nos outros livros: ele é o escolhido. Mesmo com todos os perigos, não existe hesitação no garoto. Uma vez que embarca na viagem com o unicórnio - chamado Gaudior - Charles Wallace sabe que está ali para fazer a diferença.

A viagem envolve Charles entender figuras do passado e o que elas significam para o futuro - e o garoto faz isso "Adentrando" suas mentes e vivendo o que estão vivendo ali. Desde os primórdios da civilização até gerações quase atuais, tudo está conectado. E, conforme você vai entendendo, junto ao protagonista, onde as peças se encaixam, o desenrolar da história se torna natural; as consequências da viagem também.

"Nada, ninguém, é tão pequeno que não importe."

As interações entre Charles, curioso e sempre questionador, e Gaudior, uma força espiritual sensata e racional, foram interessantes. No começo, como eu apontei, confusas ao extremo, com termos que exauriam e uma falta de explicações tremenda. Quando as respostas começaram a aparecer, no entanto, tudo fez tanto sentido que meu cérebro quase explodiu.

A autora, mais uma vez, usa referências bíblicas e uma história em específico para fazer a releitura e o background da trama principal. Os questionamentos nesse livro nascem com a ameaça da guerra e se espalham em críticas à necessidade de poder e de violência que parecem ter nascido tão de repente na humanidade e se tornaram uma força tão grandiosa; uma força capaz de derrubar qualquer luz ou energia positiva que entre em seu caminho.

"- Pode dizer a ele que não sou um vírus e não sou letal?
- Alguns deles pensam que a humanidade é letal."

Dos três livros, esse foi o melhor. Não recebeu a nota máxima por causa da enrolação, mas com certeza me fisgou mais dentro da jornada vivida pelo personagem - e tudo que a trama questionou como crítica.

Um Planeta em seu Giro Feroz mantém o tom mais simples e a abordagem infanto-juvenil da série, mas abre espaço para falar sobre guerra e medo e a fome de poder que surgiu de um acidente e se tornou tão nociva ao mundo pelo tempo que se seguiu.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/10/resenha-um-planeta-em-seu-giro-feroz.html

Jonas incrível 09/04/2020

É interessante com cada livro tem histórias tão diferentes, não entendo as conexões entre os livros só algumas semelhanças. Gostei mais desse, com toda a viagem no tempo.

Eddie Saraiva 21/09/2020

Sempre tem um livro da saga que a gente meio que [???]
Um Planeta em Seu Giro Veloz, é o terceiro volume da saga Uma Dobra no Tempo, de autoria de Madeleine L'Engle.

Aqui temos um pulo grande no tempo [literal e figurativamente]. Nossa querida Meg está grávida de Calvin, seus pais estão mais unidos [mas o Sr. Murry ainda trabalha para Washington], Calvin está ausente devido a participação em um congresso; vemos uma participação maior dos gêmeos Sandy e Dennys, e até mesmo da Sra. O'Keefe [meio lúcida, meio lunática].

Enquanto tivemos no primeiro volume uma aventura que ignora as teorias e lógica de espaço e tempo; no segundo livro uma viagem para lugares onde dimensões e tamanhos não seguiam as leis da física; no terceiro volume temos um mergulho no quesito tempo e um leve vislumbre de espaço, mas especificamente, estamos falando de viagem no tempo, e vislumbres de futuros possíveis. Um mix de acontecimentos passados onde um PODE-TER-SIDO tem a possibilidade de acontecer e alterar toda uma linha do tempo, seja o presente de Charles Wallace, ou o futuro dos antepassados de duas famílias, que no "Quando" presente ameaçam a existência da humanidade.

Então, nós temos uma aventura focada em Charles Wallace, um Unicórnio e o Vento, todos eles sendo expiados por Meg e Ananda [o novo bichinho de estimação da família Murry]. A cada passo de Charles, Meg está observando-o por meio do desvelo que como acompanhamos no livro anterior é uma espécie de comunicação mais que psíquica entre dois seres. Por falar em palavras novas e interessantes, aprendemos aqui o "Adentrar", que é semelhante a um rito de possessão, mas o "hospedeiro" não pode influenciar e/ou interferir em atos e ideias do ser que está possuindo. E essa experiência de Adentrar é o que Charles Wallace realiza durante todo o enredo livro; adentrando em personagens de um passado longínquo para que possa entender os fatos na esperança de mudar o futuro [que é o presente dele].

Sempre em uma saga temos um livro que é desinteressante, as vezes considerado chato, ou complexo demais para que todos entendam. Ainda não consegui até o momento dessa resenha identificar se considero o livro chato, mas é certo que é complexo [ e com certeza vou ter que reler algum dia para entende-lo melhor]. Observa-se um amadurecimento do personagem de Charles Wallace em comparação aos livros anteriores, o jovem de intelecto mais que avançado, toma-se de um conhecimento de mundo e alheio.

Outro ponto que podemos observar [pelo menos eu kkkkk], as histórias do primeiro ao terceiro volume não possuem uma conexão das histórias. Os personagens e os antagonistas [que aqui também são os Ectroi, esses seres não gostam mesmo de um lugar feliz e calmo] se mantêm ao longo dos três livros. Agora é ler o quarto e quinto pra ter certeza que essa teoria é verídica.

cswashiya 24/03/2020

Bom, mas um pouco confuso.