Grandes Esperanças

Grandes Esperanças Charles Dickens

Resenhas - Grandes Esperanças

Taísa 31/12/2021

Novelona do Dickens
Primeiro contato com a obra do Dickens e não foi facil para mim. Me arrastei na leitura e a história só funcionou para mim no inicio e no finalzinho. É interessante ver o desenvolvimento de Pip e sua redenção, mas o meio da história é muito maçante e acabou sendo difícil de acompanhar, mesmo a leitura sendo de linguagem fácil (friso esse ponto por se tratar de uma obra antiga).

Andre.S 21/12/2021

Meu primeiro contato com Charles Dickens neste clássico me cativou por completo! Um texto muito rico e com fortes doses de drama, humor e tragédia, numa simplicidade de como a vida deve ser. Tocante e belo.

Geth 12/12/2021

Pip e suas grandes esperanças!
Que livro!!! Dickens é simplesmente maravilhoso, Pip e suas grandes esperanças me comoveram tanto, da infância a fase adulta, aprendemos como Pip através das grandes esperanças vai se moldando em um ser humano, que erra e aprende com os seus erros de forma não tão fácil, mas que mesmo assim faz dele um homem com coragem de se redimir. Perfeito!!!!

Karen 10/12/2021

Aceitação
Top 1 de 2020!
São 650 páginas de texto que eu, uma vez iniciada a leitura, não pude parar.
Me apaixonei perdidamente por Dickens.

Joyce 22/11/2021

Esperava frases lindas, no fim ganhei isso e muitos surtos
Depois de ler "Um conto de duas cidades", "Canção de Natal" e "Oliver Twist" em que as histórias se passam em um período menor de tempo, foi uma grande mudança ler "Grandes esperanças", onde é narrado anos da vida do personagem principal, desde criança até adulto.
Sem dar muito spoiler o livro conta como é a vida do Pip na infância, quando ele conhece várias pessoas ao mesmo tempo que serão muito importantes na sua vida quando tudo mudar de diversas formas.
A história vai se desenvolvendo com essas grandes mudanças que vai acontecendo conforme ele amadurece, e apesar de tudo ser narrado pela visão dele, existem muitos outros personagens excelentes que o rodeiam, e muitos outros que tiram qualquer um do sério.
Enquanto as grandes esperanças de Pip vão crescendo, se percebe gradualmente o amadurecimento dele, em como os sentimentos dele mudam totalmente de uma época para outra.
Achei o final bem interessante, e uma coisa que eu não esperava era o tanto de reviravoltas e surpresas que sempre surgem na história.

Rodrigo 16/11/2021

Sensivelmente lindo!
Protelei tanto essa leitura e quando realizo, fico encantado com a grandiosidade desse, que para mim, já é um dos maiores personagens da literarura, Pip é incrível!!!!
Daniel 18/11/2021minha estante
Estou fazendo isso também. Já o coloquei na minha meta de leitura. Todos que terminam esse livro dizem que foi uma experiência encantadora.

Rodrigo 18/11/2021minha estante
E uma leitura incrível, Daniel!!!!

eve.ro 13/11/2021

nota: não entendi
eu não sei se eu sou muito burra ou se picotaram demais a história original pra resumir na hq e acabou ficando confuso... ? não entendi nem fui cativada por nada na história, achei o Pip muito trouxa e sem noção, mas tô dando 2,5 porque as ilustrações são foda.

Ana Franco 10/11/2021

Maravilhoso
Uma ótima leitura! Ela rende muito, pois a escrita é leve e fácil. Além disso a história é incrível!!! Pip e suas culpas internas?. ????

beleza 01/11/2021

Meu autor preferido
Primeiro foi David coperfield, depois um conto curto: conto de natal e agora, grandes esperanças.

Fica difícil dizer qual dos dois romances gostei mais.

Sem dúvida, meu autor preferido no momento, porque a gente muda?.
Pinheiro.Ana 01/11/2021minha estante
Estou doida para ler esse livro

jasper.nAo 24/10/2021

Minha opinião em tópicos sobre Espegrandesças
Antes de começar os tópicos, vou dizer como este livro me interessou, eu li "Vermelho, branco e sangue azul" e Grandes esperanças, carinhosamente apelidado por mim de Espegrandesças, é o livro favorito de um dos personagens principais e isso me fez querer confirmar se o livro realmente era bom, e ele é.

Agora os tópicos:

- Os personagens são bem humanos, o que considero um ponto positivo;
- O início do livro é muito intrigante e introduz os personagens de modo sensacional;
- A narrativa é em primeira pessoa e acaba tendo um tom sarcástico e um pouco cômico ao meu ver, acho isso genial;
- Existem algumas reviravoltas que tornam o livro muito interessante também;
- O meio do livro é um pouco parado e o protagonista me irrita bastante nessa parte;
- Amo os eventos e os personagens, mas o Pip e a Estella não tem química nenhuma, nunca torci por eles durante a leitura;
- Existem alguns preconceitos antigos (o que já é esperado) dentro do livro, então recomendo ler pensando que o livro foi escrito no século XIX;
- Acho triste Dickens ter colocado outro final como o oficial e não deixado o original nessa posição, porque o final original condiz mais com a personalidade dos personagens.

Vejo mais pontos positivos que negativos, por isso recomendo esse livro, é um clássico que vale a pena ler, já que não é uma leitura massante e sim uma bastante agradável.

Link do livro na Amazon: https://amzn.to/3jwMBPD

Michela Wakami 06/10/2021

Um livro que para minha pessoa, teve muitos altos e baixos.
Não sei se criei muitas expectativas, mas esperava mais.
O livro começa bem, depois segue arrastado, sem emoção, e quase no final, cria vida de novo.
Mas que embora, não tenha me agradado de todo, valeu a leitura.
É uma romance de formação, aonde acompanhamos a trajetória da vida de Pip, e que nos mostra o quanto as nossas esperanças podem nos levar a uma vida melhor, ou a uma vida desastrosa.
Para qual vida, as esperanças de Pip as levaram? Tem que ler o livro, para descobrir.
João 06/10/2021minha estante
????

re.aforiori 06/10/2021minha estante
Muito bem, Michela!
Ótima questão levantada no final! ??

Iniciei a leitura deste livro há cerca de dois meses, quanto estava em dias de tempo muito apertado, e não conseguia avançar muito... E somente agora que retomei a leitura de fato. No entanto, estou procurando me doar mais e mais para me adentrar à história; mas sigo ainda à espera de um ?grande acontecimento?, por assim dizer...

Michela Wakami 06/10/2021minha estante
Oi, Renato! Tomara que você consiga ter uma experiência melhor que a minha.
Infelizmente apesar do livro ser bom, é inegável a sua lentidão para bons acontecimentos.
Boa sorte!

Carolina.Gomes 06/10/2021minha estante
Eu li pela edição bilíngue da Landmark, disponível no KU, mas quero muito ler essa edição. Fiquei curiosa para saber o ?final alternativo? que Dickens daria ao seu filho Pip.
Eu não achei lento de forma alguma.

CPF1964 06/10/2021minha estante
Desisti de ser escritor. Não quero mais aparecer na lista do NYT. Se Dickens levou 3 estrelinhas.... Coitado de mim......

Michela Wakami 06/10/2021minha estante
Carolina, muitas partes foram sem emoção nenhuma para mim, por isso acabou sendo arrastada.
Fico feliz que para você, tenha sido uma experiência diferente da minha, tornando sua leitura muito mais interessante e fluida.
Você que até fazer uma releitura. ????????????

Quer*

Michela Wakami 06/10/2021minha estante
Cassius, não se subestime, talvez você o supere, pelo menos na minha opinião.

Eliana 03/10/2021

Clássico calhamaço
Talvez eu tinha uma expectativa muito grande e no começo achei que não tava fluindo... na primeira parte do livro comecei a me apegar, mas na segunda eu ficava com mais ódio do Pip, e na terceira a redenção... não foi nem as surpresas, que não é o foco do livro, mas o desenrolar que as vezes é rápido demais as vezes é demorado, e é um pouco difícil me deslocar pra época e lugares, talvez se eu tivesse prestado mais atenção nas aulas de história eu não teria sofrido tanto. É tão diferente do que eu estou acostumada... e ao mesmo tempo poderia (com algumas adaptações de época) acontecer algo parecido hoje, por isso é um clássico né.
Mas quanto mais eu penso nesse livro mais ele fica encantador, eu ainda estou assimilando tudo o que aconteceu, tentando entender melhor a época e com certeza lerei mais Dickens, talvez o David Copperfield, ou mesmo uma releitura desse livro, porque realmente fiquei encantada como não consigo parar de pensar nesse livro.
Tathy Melander 03/10/2021minha estante
Li esse ano também, meu 1° Dickens, e se tornou um dos meus livros preferidos! Releia sim, ele É encantador e mágico. Não é à toa que o velho Dickens é tão reverenciado.

Lala 30/09/2021

Pq 4,5?
A história do pip é boa, as vezes fica um pouquinho chato o livro, mas os acontecimentos são muito bons. Eu, sinceramente, prefiro a conclusão original. Dickens sabia que deveria terminar daquele jeito. Mas vale a leitura.
Carolina.Gomes 08/10/2021minha estante
Quero conhecer esse final alternativo. Na edição q li, n teve.

Camila 14/09/2021

Nossa, que livro é esse?
Não sei nem o que dizer...
Foi uma experiência maravilhosa acompanhar a vida de Pip, desde criança.
Todo personagem tem sua importância, seja ele bom ou mau.
Ora sentimos raiva, ora felicidade por todos.
Em especial falo do Joe, que certamente ganhou meu coração e me tirou lágrimas dos olhos...
O livro é perfeito do jeito que é!