Confissões de Adolescente

Resenhas - Confissões de Adolescente

1 | 2 | 3 | 4

Gaby.Brito 09/01/2023

achei fraco
Li a pedido de uma professora da universidade, pois a história do livro de aplicava à disciplina de psi. do desenvolvimento II, que se trata da transição da infância para a adolescência, onde vemos comportamentos comuns entre adolescentes e etc. A leitura em si é bem fácil, mas a história é chata e a escrita não prende. Pelo menos é bem curto.

xlarasp 02/12/2022

nada demais,como o 2,5 já diz é totalmente razoável,tenho na minha estante e é pequeno por isso eu li

07/11/2022

?Para alguma dúvida existencial, responda: não sei ainda?
Livrinho que desencalhei da estante por ser em formato de texto teatral e eu estar estudando teatro atualmente.
Gostei muito da leitura. Me trouxe a nostalgia dos anos 2000 e a saudade da época em que eu fui assistir a adaptação no cinema.
Imagino o sucesso estrondoso que a peça fez na época de estreia, uma vez que os assuntos abordados eram tabus para os adolescentes e seus pais.
Fofo!

Clio0 04/11/2022

A peça que virou crônica que virou série - ótima, diga-se de passagem.

Em Confissões de Adolescente, Maria Mariana reconta algumas passagens mais comuns na vida dos adolescentes dos anos 80 e 90. São histórias simples que carregam no drama típico da idade, algo nostálgico para quem já saiu dessa fase, mas empático para quem ainda está nela.

Aqueles que já assistiram a peça ou a série, podem ler o livro sem medo de repetição. A autora trabalhou diretamente na tríade e adaptou e renovou o quadro de histórias justamente para não pecar nesse quesito.

Não há grandes discussões filosóficas ou políticas, a abordagem é mais social e familiar e, por isso mesmo, atemporânea. Se os adolescentes do novo milênio concordariam já é outra questão...
eu, eu mesma e os livros 04/11/2022minha estante
Que saudade dessa série!

ORDS 08/11/2022minha estante
Cliooo, quanto tempo

Sophi 10/10/2022

Legalzinho
O livro é bom e rápido de ler, mas não achei tão interessante. Tópicos um pouco pesados discutidos durante o livro.

Gab 11/08/2022

Procurando um fundamento da arte de viver.
Sou fã número um dessa obra e todas as suas adaptações, mas principalmente do filme de 2013. Eu, no auge da adolescência com meus vívidos 15 anos, me identifico com cada pedacinho de uma confissão que essas meninas trazem e acho uma delícia lê-las. Talvez o livro de Maria Mariana seja diferente do que imaginei que fosse, até um pouco distinto do cinema e televisão. Porém, mesmo assim, ter contato com Confissões de Adolescente sempre será um prazer enorme e um mar gostoso de mergulhar, meu lar!

helby 04/08/2022

analise
tive que ler esse duas vezes. da primeira vez que li, fiquei encantada, achei super legal apesar de ser curtinho. depois de um tempo, lendo pela segunda vez, vi que não era tudo isso que eu me lembrava. o livro é interessante e a forma teatral que ele é escrita também, mas é extremamente curto e acho que mesmo que seja uma leitura rapidinha, eu não leria de novo?

Thay Gomes 03/08/2022

Se arrependimento matasse...
Não gostei tanto de ler esse... comprei de aniversário pra uma amiga e aproveitei pra ler. A ideia até que é boa, mas não vi muita graça e tal... nada contra quem gosta, mas eu não leria novamente e nem indicaria

Nael 14/07/2022

Confissões...
Um roteiro de uma peça de teatro muito bem trabalhado, misturando algumas poesias, frases e ilustrações. Um livro bem diferente por se tratar de uma "peça".

A história é muito engraçada, bem adulta por sinal. Mas provavelmente vale a pena ver em confissões de adolescente no teatro.

Tiny Sun! 01/03/2022

Confissões de Adolescente é, da forma mais simples, bem bom. Curto de dar dó, visto que metade dele é ilustrações. Sinto como se tivesse lido uma revista, no melhor sentido. Bem engraçado! Só de ler esse texto, percebi porque a peça fez tanto sucesso: além de seu humor, traz uma honestidade realista e confortante de se ler. Não é o melhor livro do universo, mas mesmo que você por algum motivo ache o livro ruim, é bem curtinho e já se tornou um clássico, o que faz com que você aguente até o fim. Recomendo pra quem quer adicionar algo leve para as metas de leitura do mês.

Gabriella Pires 26/02/2022

Eita, livrozinho chato, só li pq tava empoeirando na minha estante. Só queria entender como que tem um filme baseado nisso.
Duda Saragosa 26/02/2022minha estante
Sério que o livro é ruim o filme é ótimo, acho que tem coisas que funcionam melhor no cinema

Gabriella Pires 26/02/2022minha estante
Sim cara, comprei principalmente por conta do filme

Marcella 29/12/2021

De volta ao passado?
Arrumando minhas coisas, me deparei com esse livro que comprei em 1992? na mesma hora lembrei da noite que fui ao teatro com três amigas assistir a peça ?Confissões de Adolescentes?. O livro tem os textos dos monólogos apresentados na peça e conversa muito bem com o público adolescente (pelo menos conversou comigo naquela época!). Foi uma delícia relê-lo.

Bia 24/10/2021

Mostra uma boa parte da realidade da cabeça de um adolescente, hj em dia percebo alguns sentimentos que sinto ou senti que são muito parecidos com os que li no livro, simplesmente amei

Margaret 06/09/2021

Relendo
Quando eu tinha uns 13 anos e estava estudando teatro, lia todos os livros relacionados a isso que pudesse encontrar na biblioteca da minha cidade, Colatina. E foi assim que eu cheguei ao Confissões de adolescente. Agora, depois de muitos anos, cruzei com esse livro novamentr, na mesma biblioteca, e fiquei curiosa em reler, e observar minhas perceções sobre ele. O curioso é que aos 13 anos eu me identificava muito com tudo, mas agora passam apenas de experiência dentre tantas outras. É muito curioso. Mas adolescente é adolescente, as mudanças externas e internas acontecem e são naturais a todos, e acho que isso fazem desse livro algo sempre contemporâneo. Bom pra quem é adolescente, mas bom tb pra quem quer relembrar como era aquela fase da vida.

1 | 2 | 3 | 4