Confissões de Adolescente

Resenhas - Confissões de Adolescente

1 | 2 | 3 | 4

Janann 28/05/2021

Bem rápidiinho
Leitura rápida e legal de ler!
Bem legalzinho, gostei!
Bem teen kkkkk
Ri em algumas partes, bem legal

Larissa.Ohana 14/05/2021

Nostálgico
Adorava assistir a série na TV Cultura quando adolescente e esse livro me fez lembrar desse tempo, um livro curto, abordando questões polêmicas como sexo e drogas mas me levou aos anos 2000 novamente.

Cinara... 09/05/2021

"A partir daquele dia também, não precisei mais me apaixonar, porque, quando leio Vinícius, quando escuta o Vinicius, meu coração transborda de amor. Satisfaço todos os meus desejos.
Tudo aconteceu naturalmente. Aquela foi uma noite de amor perfeita. Ele entrou no meu quarto, se aproximou de mim com aquela música bonita, gostosa de ouvir e, então, me disse palavras bem de pertinho. Sabe aquele bafo que tira tudo da mente? "A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida. Minha flor... Minha menina..."

Eu era uma criança de 8 anos descobrindo a vida dos adolescentes com a série Confissões de Adolescente exibida pela TV Cultura. Para uma criança era um mundo incrível desses "adultos", eu amava a Maria Mariana, aliás eu queria ser ela, queria o cabelo, os olho, a pele, pra mim ela era o ser humano mais inteligente da face da terra. Isso pra mim Cinara de 8 anos. Assistindo a série hoje em dia caio em um poço de nostalgia. Essa nostalgia que procurei nesse livro, e não encontrei. Não foi nada do que eu esperava.
É incrível como nossos super-heróis um dia se tornam simples humanos.
Hoje não quero mais ser a Maria Mariana nem ela adolescente nem adulta.

Loly.Souza 12/02/2021

Lindo
É de certo emocionante quando um livro simples, divertido e leve consegui não só aborda assuntos serios e importantes quanto nos emocionar e impacta de maneira tão boa e gostosa, independente da sua idade e geração você vai se identificar com pelo menos um das confissões dessa (as) adolescentes
vicki4you 26/02/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

legal41 25/12/2020

Um livro que originou uma peça de teatro de sucesso e uma série de tv adorável. Acho livro fraco, que único depoimento interessante (e engraçado) é da atriz Ingrid Guimarães e sua toalha verde.

mari 05/12/2020

Para quem era fã da série na Tv cultura naquela época (anos 90), ter o livro é como ter guardado recordações daquele período de sua vida. Não tem nada demais na leitura, é quase o roteiro da peça teatral, mas ainda assim, tem esse gostinho pra quem acompanhava e gostava.

Jenn 12/07/2020

Isso não é um livro
Chato, raso e mal escrito. Entendo que é uma adaptação de uma peça de teatro, mas nem os fãs dessa porcaria merecem um livro tão ruim quanto esse. Ok, o que me deixou mais irritada (enojada, pra ser sincera) foi ler uma fala homofóbica e passagens MUITO machistas, tudo isso em tom de piada. Não recomendo esse livro, não é engraçado e não tem nada a acrescentar.
ArtesA.Luzmarlene 19/09/2020minha estante
Como que abre para ler os livros estou tentando mas não consigo

Mah 30/05/2020

Comprei de novo para matar a saudade
Peça teatral⠀
Série de TV⠀
Livro (2013)⠀
Filme (2014)⠀

Tudo baseado no diário da autora. Revelações bem íntimas sobre amizade, sexo, drogas, enfim, sobre tudo que marcou a adolescência dela e das amigas atrizes, Ingrid Guimarães, Carol Machado e Patrícia Perrone.⠀

Segundo a nota da autora, a peça, na época, foi um escândalo.⠀

#Quotes:⠀

"Meu mundo interno já nem fala mais...⠀
Ela berra, esperneia e urra...⠀
Tem um bicho que briga na minha barriga⠀
Não me deixa dormir e me diz coisas que não quero ouvir..."⠀

"E a vida era isso! Brincar com o jogo do amor, sonhar com a realização e pronto."⠀

"O amor chegaria um dia. Sempre chega. Ou seja, esse era o dia ideal para eu me apaixonar sinceramente pela primeira vez."⠀

🌹Comprei de novo esse livro porque deu uma saudade danada.⠀

site: https://www.instagram.com/p/B-vaFzJjAO5/

Jess 25/05/2020

Vou confessar que...
O livro é bem curto, você lê num piscar se olhos e se trata do roteiro desta peça de teatro que ficou bastante famosa no Brasil ao ponto de ser adaptada para uma série de tv e até para filme.

A história retirada de anotações no diário da autora, basicamente demostra vários conflitos de adolescentes femininas enquanto estão crescendo.

Você consegue saber bastante sobre as origens da história, sobre a autora e a relação aberta que mantinha com o seu pai. Além disso, contém alguns poemas que fazem a história ainda mais especial.

Antonio Maluco 03/09/2017

Emocão a 1000
o livro é legal e fiquei ansioso em ver a peça de teatro que é o mesmo título do livro

Antonio Maluco 03/09/2017

Nenhuma Novidade
esse livro do filme não é diferente da primeira edição do livro em questão

Bla Bla Bla da Lis 27/12/2015

Resenha - Confissoes de adolescente
Pode ser por ser um livro antigo, a linguagem não me encantou, ele falar sobre os problemas da adolescência mais de uma adolescência de mais de trinta anos atras, escrito no estilo de peça e dento estado em cartaz por mais de vinte anos. O livro para mim é muito cheio de problemas de enredo, não conseguiu trazer uma fluência na historia o que no tornou o texto aborrecido e desconexo.

Sinceramente não pretendo volta a ler ele e pretendo deixa-lo juntando poeira na minha estante, talvez somente um dos atos do livro possam se salva mas no geral um livro ruim em minha opinião,foram um hora e meia perdida da minha vida. Talvez por causa da minha idade atual aos 23 anos não consiga me conectar com o livro, talvez deveria ter lido isso aos 12 anos seria melhor mas agora é tarde, decepção para mim.

site: http://blablabladalis.blogspot.com.br/2015/12/resenha-confissoes-de-adolescente-maria.html#more

Pri 04/09/2015

A adolescência como ela é.
Um relato fiel e super fofo sobre uma fase que todos passamos. Relata com ternura e veracidade todos os sonhos, neuras, amores e outras coisas mais que passamos durante a adolescência.

1 | 2 | 3 | 4