Will e Will

David Levithan
John Green

Resenhas - Will e Will

Alice 23/10/2022

WILL GRAYSON & WILL GRAYSON.
Pra início, sobre o livro em si. Dando uma olhada rasa na Amazon eu vi comentários criticando o livro de capa azul (a outra versão de Will & Will) dizendo que as folhas são brancas demais e finas e letras pequenas e etc.
Esse de capa prata é grande, letras grandes, as folhas são mais amareladas, perfeito.

Agora adentrando a história, acho que no meu entendimento o livro foi muito sobre os processos de mudanca na nossa vida, evolução do autoconhecimento de cada um. Acompanhando os dois Will você percebe isso com facilidade, de antes a reclusão até o entendimento dos sentimentos e da postura de cada um.

O livro é dividido, cada capítulo sendo de um dos Will, eventualmente as coisas se conectam. Chorei e ri muito também, a leitura é muito fácil e fluída e permite a imersão com muita facilidade. A história é muito fofa apesar de tudo, a construção dos personagens (e a vantagem de não ter muitos protagonistas o que ajuda no foco e mais apego aos que são realmente necessários) é incrível também. Não tem muito o que contar sobre ele, apenas pedir a vocês: leiam, leiam, leiam.

Fernanda.Garcia 14/10/2022

Achei fofo
Não era o que eu esperava. Sinceramente, nem sei o que eu esperava. Esperava algo mais gay, porém foi bem gay. Esperava algo mais romance romântico. Porém foi sobre amor, amizade, dor, depressao?
Foi sobre os altos e baixos de um adolescente.
Novamente tanto John green quanto David levithan não deixam a desejar.
Não me chamo Will Grayson, mas te aprecio Tiny Cooper.

Gih 23/09/2022

Will e will
A historia foi para um lado totalmente diferente do qual eu imagina e isso é muito legal, mas algumas voisas me deixaram meio confusas.
O final tambem achei bem inesperados, mas tem algumas lacunas e devo diser que estou um pouco frustrada por ter acabado desse jeito.

clara 17/09/2022

supreendente
Fui ler sabendo somente o título do livro, sem nenhuma pré-concepção da história e devo dizer que isso foi maravilhoso. É divertido sem ser fútil, com focos no romance mas também em amizade formando uma narrativa muito equilibrada. Gostei muito do livro, um dos melhores do John Green que já li

gabi 13/09/2022

O LIVRO QUE EU MAIS DEMOREI PRA LER
esse aqui eu tinha largado HA MESES, (inclusive eu tinha o fisico e troquei ele no sebo), pq achei ele ruim MDKDMDKRKO mas uma boa trouxa nunca desiste entao eu terminei ele digital e posso dizer que foi uma grande perda de tempo, não tenho muito o que dizer, é chato

Léo 28/08/2022

Bah gurizes, que livro confuso, até hoje não entendo bem o encontro dos wills, se era real, se era um buraco de minhoca, se foi um surto meu, mas de certa forma, mais uma boa obra de John Green! Curti.

249 25/08/2022

odiei esse livro
li quando tinha 13 anos e coloquei muiuita expectativa mas acabei extremamente frustrada !! o livro não tem um propósito e os personagens são mal desenvolvidos. não recomendo.

Thiago.Resterich 21/08/2022

Esperava outra coisa
De fato é isso, esperava outra coisa. Desde minha adolescência eu conheço a existência desse livro, e sempre tive vontade de lê-lo. Ele pairava na listo dos "Próximos para adicionar na estante", mas acabava se perdendo na "Lista de prioridades".
O que o nome do livro nos deixa a imaginar. É que WILL E WILL vão ter alguma conexão verdadeira, ou terem de fato uma relação. Eu vim ao livro acreditando que eles seriam o casal principal. Mas, eles mal tem contato no livro e a trama é direcionada aos personagens secundários ao redor dos dois Will Grayson. Eu ri em diversas partes do livro, ele é engraçado e fofo, em seus momentos. A história até o meio, estava realmente divertida. Depois, eu senti que as coisas pareciam sempre a mesma coisa. Bem repetitivas. O final, com o musical do Tiny (Que afinal, rouba todo o protagonismo do livro pra si) é sem dúvidas bem fofo e gostoso de ler. Apesar de eu achar o final de fato, meio sem sentido e só (Por hoje é só, pessoal). Ainda sim, foi uma leitura divertida que levei comigo durante o ônibus e trabalho. Mas, quem for ler, não espere algo extraordinário que vai mudar sua vida, apenas um livro levemente fofo e divertido pra passar o tempo. Mas que (Não é sobre os dois Will's terem algo no final).

Raina.Carrion 15/08/2022

Novela mexicana
A escrita é totalmente chula, 1 palavrão a cada frase, o que não é meu estilo. Seguidamente, os personagens foram banhados em drama, tanto, tanto melodrama que fica engraçado de ler, sendo fluído (óbvio, já que foi escrito pelo David também). Ainda que os protagonistas tenham um ótimo desenvolvimento e amadurecimento no final, é só no fim mesmo. Sinceramente, eu gostaria muuuito que tivessem me avisado que os capítulos de um dos Wills era TODO em letra minúscula. Em suma, é uma história mais para passar o tempo, com a capa e o título sendo completamente logrados.

Luann 15/08/2022

Sinceramente, não gostei muito desse livro não, não sei se não peguei a vibe que ele queria dar, a mensagem que queria mostrar, sei lá, nunca fui fã do John Green e esse livro só me confirmou isso.

Taci_ 27/07/2022

Leve e fluido
É uma leitura muito rápida e com uma história completamente diferente da que é vendida e esperada pelos leitores. Confesso que a história é um tanto quanto superficial em algumas partes deixando de dar sentido para o desenrolar de alguns acontecimentos, mas de modo geral é um bom livro para espairecer e passar o tempo.

Lara2408 25/07/2022

No começo não gostei dos personagens, achei os dois Wills chatos, amargurados e dramáticos demais. Mesmo assim, continuei lendo, e acabei gostando muito do livro. No final, os dois evoluem muito e até comentam sobre, e vale a pena continuar a leitura pra superar a fase revoltada dos dois.
Não esperava as reflexões do livro, fui esperando romance e saí sabendo detalhes da teoria de Schrödinger sobre o gato na caixa e pensando sobre tentativa-erro-tentativa.
Os autores conseguiram dar continuidade a história com os pontos de vista diferentes sem fazer a gente se perder, o que eu gostei muito.
Achei interessante ver o jeito como o livro fala sobre a comunidade LGBTQ+, porque ele é de 2010. Apesar de não ser há tanto tempo atrás, muita coisa mudou de lá pra cá. Tem defeitos, é claro, mas pra época, é uma representação muito boa.
Também não esperava me identificar com os personagens, mas aconteceu, principalmente com o Will Grayson 1 na segunda metade do livro.
Foi bem fácil de ler pra mim, acabei rápido considerando meu ritmo de leitura, e quis saber o que ia acontecer. Me entreteu e me fez pensar, então pra mim está ótimo.

"O amor e a verdade ligados um ao outro, quero dizer. Eles tornam um ao outro possível, sabe?"

"O amor é sempre um milagre, em todo lugar, sempre."

Nikki 19/07/2022

Will e will
Eu começei o livro sem saber sobre o que ele realmente era e esperava algo completamente diferente.
Ele não é ruim mas poderia ser melhor.