Will e Will

David Levithan
John Green

Resenhas - Will e Will

maedegato_ 12/03/2023

Nossa mas que livro DECEPCIONANTE. eu lembro que comecei a ler pq achei incrivel o conceito mas só de LEMBRAR já me dá preguiça. dou meia estrela pq não consegui dar nenhuma.

Giovanna 21/02/2023

Will e Will Um Nome, Um Destino
Leitura leve demais, acho que esse foi o melhor livro que li do John Green. me identifiquei com o Will depressivo. minha única crítica é que o Will é personagem secundário na sua própria história, o Tiny tem mais na história dele do que ele mesmo. porém a história é boa demais. infelizmente o final não fala se Will e Tiny ficam juntos e fiquei triste com isso.
recomendo lerem, vale muito a pena

C. Capelini 13/02/2023

Um tanto... Inesperado?
Pelo título, capa e hype, o leitor pode ser facilmente influenciado de que o romance será em torno de Will e Will, mas isso não acontece. Will e Will se tornam amigos, mas não tem tanto relacionamento quanto eu esperava. Sinto que a história gira mais em torno do Tiny e do Will, tendo um background para o Outro Will e seu romance com Jane (que poderia ser mais explorado).

Por outro lado, a narrativa detém de excelente citações e reflexões sobre a perspectiva do amor em suas diferentes faces: próprio, paixão, amizade... Pela forma como termina, não conseguimos saber se o casal principal fica junto (entretanto, consigo compreender que provavelmente sim) o que eu vejo ser uma margem para um possível segundo onde os autores poderiam acertar alguns parâmetros que não foram tão recebidos neste.

Pela literatura de John que conheço, vejo que ele talvez tenha se perdido um pouco na forma de transmitir a mensagem ou até mesmo em como trabalhar este relacionamento.

Beatrizalves32 03/02/2023

?Parem de pensar na aterrissagem, pq o importante é a queda?
Que livro lindo, bem escrito e q tudo levou a um final lindo e emocionante como esse.
É uma história q fala do amor de relacionamentos no geral, de autoconhecimento/autodescoberta, saber lidas com as próprias emoções, encontrar o q vc realmente sente.
É lindo de todas as formas possíveis!!

? Sei q os livros do John Green podem ter a mesma fórmula e tudo, mas esse saiu totalmente da curva e foi um caminho percorrido com grande sucesso!!
E sim, eu tenho o meu Will preferido ?

laiscunhaf 24/01/2023

Fraco
Temos aqui um dramalhão adolescente.

Os personagens que carregam o nome do livro mal se falam.

Mas é uma leitura razoavelmente interessante.
[2016]

blun_nanda 09/01/2023

Eu amei esse livro?
O livro é bom, mas com uma história bem sem contexto. Ele trás uma perspectiva boa, bem descrita, no entanto com uma história bem solta, como se fosse apenas uma passagem de uma história e não em si uma história.
Apesar disso, muito bem escrito, justifica a fama do autor. Ainda merece 4 estrelinhas :).

????

Gabriel1164 03/01/2023

SENSACIONAL
Esse é o típico livro que retrata a história na visão do personagem. É um livro sobre problemas adolescentes, tratando sobre assuntos como sexualidade e diversos outros, alternando entre os pontos de vista de ambos os personagens, uma história marcante e uma leitura super fluída

Tiago 31/12/2022

Dois nomes iguais...
Neste livro nós temos algumas reviravoltas, temos surpresas também e como marca aqueles problemas adolescentes jovens que são característicos de muitos. Eu acredito que essas tais descrições aqui são bem próximas da realidade e possuem grande similaridade com os dramas vividos por pessoas de mentes abertas, que não julgam as realidades, mas tem o sentimento de aceitação e respeito mesmo que não consiga compreender o que está acontecendo, mas consegue desenvolver a empatia necessária. Essas realidade, simplesmente existem...

Melissa 28/12/2022

Enrolação
Nunca curto os protagonistas do John Green mas esses aqui?
Achei chato, e muitas vezes uma confusão mental impossível de voltar a ler, não sei como consegui terminar
Mas até vai

Daniel651 23/12/2022

Tragico
A história é fraca, ah fraca não, deprimente mesmo, o plot não só é obvio como é ruim. Os personagens são insuportáveis. Eu normalmente dou nota para o livro com a possibilidade de ler novamente, e me da preguiça só de ver a capa desse livro.
Eu realmente esperava do livro pelo nome do john green, só sei que esse livro deve ser uma das maiores vergonhas dele.

ar.noni 11/12/2022

ele não é perfeito, a escrita é meio esquisita, mas os personagens, mesmo meio fracos, conseguem te cativar.

dH. 03/12/2022

TINY PROTAGONISTA!
Foi a primeira vez que eu li um livro que um personagem secundário ganhou protagonismo e meu sonho agora é saber se isso foi intencional porque não pode ser que eles fizeram sem querer.

Muito mais que uma trama de encontros e desencontros e com isso evoluções socioemocionais o livro me trouxe um quentinho no coração quanto a valorizar quem sempre está ao nosso lado e olhar a mim pelos olhos deles.

Os Wills são insuportavelmente egoístas e espero que o arco final tenha redimido a existência deles e os transformado em pessoas dignas do amor que recebem. Ainda espero que a mãe do Will seja feliz e que os pais do Will continuem abraçando-o, até se ele não escolher a medicina.

TINY VOCÊ ME FEZ ENTENDER O QUE É AMOR!

A adaptação que necessito não é do livro, mas do musical que saiu da cabeça do maior personagem que li esse ano. Na minha cabeça a música dos ex-namorados é #1 na Billboard!

O último capítulo me fez chorar no ônibus.