Will e Will

David Levithan
John Green

Resenhas - Will e Will

smari 20/06/2023

Trabalho incrível de dois autores maravilhosos.
Esperava outra história desse livro, mas com certeza essa foi melhor ksksksk. Pela sinopse (e pelo título), parece que os dois personagens principais vão ser os dois Will e que (pelo menos foi o q eu imaginei) eles teriam uma relação mais próxima e direta, porém não é bem assim que acontece.
Eles, de fato, são personagens principais, mas os outros são tão principais quanto eles e com certeza trazem muito brilho e importância pra história.
Ao longo do livro dá para sentir raiva de todo mundo (menos da Jane, que é oficialmente minha protegida), mas também dá para entender seus motivos.
Com algumas partes mais complexas e o outras mais leves, essa história te embala até você se ver ansioso, preocupado e agoniado junto com os personagens. Gostei muito do livro (principalmente por ressaltar, mais uma vez, a importância de FALAR sobre as coisas e CONVERSAR com os outros) e recomendo (assim como todos os livros do John Green e do David Levithan que eu já li).

Paulinha 11/06/2023

O final superou minhas expectativas
No início achei o livro mal escrito, com falhas de continuidade na história. Difícil de saber qual Will estava falando. Do meio para o final é que fica claro quem é quem.
Gostei da história como um todo, mas acho que poderia ser melhor elaborada. O título do livro nos faz crer que as histórias dos Will estarão conectadas, mas elas mal se tocam.
Mas no geral, um livro rápido e tranquilo de ler.

laranjaultraforte 24/05/2023

???!!?? sei la achei meio sem sentido. a escrita desse cara não entra na minha cabeça então eu li o livro todo sem entender nada

skuser02844 16/05/2023

" O amor é o milagre mais comum "
Li esse livro a uns anos atrás pois queria conhecer as outras obras do John Green. É bacana a história porém podia ser melhor. Lembro de ficar confundindo sempre quem era quem por eles ter o mesmo nome.

ana 01/05/2023

Deveria ler de novo
Eu era muito novinha quando li e não entendi nada, tava acostumada com o estilo do Jon Green em outros livros. Fui começar a entender que tinha mais de um personagem lá no final
lia araujo 01/05/2023minha estante
esse formato de intercalar os capítulos entre dois will diferentes sem avisar que sao duas pessoas diferentes me fez desgostar do livro porque so trouxe dor de cabeça

JKtarina 27/04/2023

Não gostei tanto deste livro, pois parece que o livro é mais sobre o amigo do Will do que dos próprios Wills. O que me vez terminar o livro foi saber se o relacionamento do Will com a Jane ia dar certo.

sophiapiccolina 26/04/2023

Enredo fraco
O nome do livro nos faz crer q terá uma conexão entre os dois will, no entando n é o q ocorre, o livro gira em torno de outro personagem e isso frusta as expectativas do leito

juju :) 20/04/2023

Tá joia??
Talvez eu tenha criado expectativas de mais, mas foi interessante, gostei do livro, mais pelo desenvolvimento dos personagens e afins,só que meio que acabou perdendo o rumo.

Thevis 01/04/2023

Will e Will
O Livro é no início um pouco chato, já que os dois Will's são bem tóxicos com as pessoas ao redor deles, mas ao longo da história você vai vendo o quanto eles vão crescendo e superando seus medos. Eles se tornam melhores e MUITO FOFOS, os casais que formaram são muito incríveis e eu fiquei contente com o desfecho da história, é um bom romance Gay e Hetero. RECOMENDO!

Lara1052 28/03/2023

Bom porem...
Gostei da historia em si, porem a narrativa achei meio massiva e chata, imagino que esse tenha sido um dos primeiros livros do autor
esperava uma historia diferente mas ainda me surpreendeu muito

Maria 24/03/2023

Dei uma estrela porque não posso dar zero
Enredo completamente sem sentido, pelo título do livro você imagina que a história vai girar em torno dos dois will e da relação entre eles, mas a história gira em torno do tiny, um personagem insuportável, os dois will quase nem se falam. a leitura não prende, terminei com muito esforço. não recomendo essa bomba, nem perca seu tempo.

Jp Ritter 20/03/2023

E o planejamento?
Faz tempo que li esse livro, mas a sensação única que o final da leitura me causou nunca vou esquecer. E como eu poderia esquecer de um livro que, durante a leitura, parece que muda o foco da história e o protagonista do nada para um coadjuvante que aparecia de vez em quando? Quando terminei de ler esse livro tive a sensação bem específica de que estava acompanhando uma telenovela que estava indo mal de audiência no decorrer dos capítulos, o público não gostava dos protagonistas e o único personagem que a audiência torcia era o amigo engraçado de um dos protagonistas e por isso que esse personagem ganhou o foco no desfecho da história. Nessa minha analogia bem brasileira, o público que não gostava dos protagonistas eram os próprios autores. Por qual outro motivo eles iriam sabotar tanto assim a narrativa desses personagens?

Nai 17/03/2023

Primeiro livro do ano
É um livro leve, mas pode levar a boas reflexões, pois os diálogos são profundos. O enredo é simples, limpo, mas tive a sensação de que perdi algo no decorrer da leitura. Talvez não tenha conseguido acompanhar a lição que os autores quiseram deixar com as reflexões propostas, mas no geral é uma leitura agradável e finalmente consegui terminar um livro nesse meu período de ?limbo? literário.

maedegato_ 12/03/2023

Nossa mas que livro DECEPCIONANTE. eu lembro que comecei a ler pq achei incrivel o conceito mas só de LEMBRAR já me dá preguiça. dou meia estrela pq não consegui dar nenhuma.