Will e Will

John Green

Resenhas - Will e Will

Isabele.Felix 04/12/2023

Confuso
Comecei a ler o livro muito empolgada por ser um trabalho do John Green mas, não sei se me distrai e perdi algo, só consegui entender que eram duas perspectivas diferentes lá para a metade do livro, o que me fez demorar muito mais do que o normal para completar a leitura. Do meio para o final, quando as coisas se esclarecem, o livro tem um dinâmica muito legal e é realmente imersivo. No entanto, achei que o final deixou a desejar.

thelololibrary 28/11/2023

Alguns livros são muitos bons...
...e "Will e Will", infelizmente, não é um deles. Fazer o que? Gosto é gosto. Talvez eu seja muito fresco e o livro nem seja tão ruim assim. Ou talvez ele realmente seja uma BOMBA. Isso vai depender da opinião de cada pessoa.

Achei a escrita confusa e entediante, a maioria dos personagens são chatos e pouco aprofundados e os protagonistas são grandes pés no saco com personalidade ruins. O primeiro Will é chato porque tem uma personalidade rasa e nenhum pouco interessante, nunca fazendo p?rra nenhuma, e o segundo Will é igualmente chato porque tem uma personalidade de nice guy gay tão irritante que me deu nos nervos, como se ter depressão fosse um passe livre pra ser escroto. Também achei desnecessária a fixação do autor do primeiro Will em continuar repetindo as mesmas coisas o tempo todo, reafirmando a cada capítulo que um personagem é muito gordo, muito gay e coisa assim. É tão repetitivo que se torna irritante e começa a soar rude, arrisco até dizer que é preconceituoso.

Eu comprei o livro físico porque fiquei curioso com o plot e pensei que a historia seria mais interessante, mas depois de terminar não paro de pensar que joguei meu dinheiro fora e que eu poderia ter comprado outro livro melhor...

Ryan249 29/10/2023

Confuso em certas partes e meio tedioso. nem parece que o personagem principal é de fato o principal. passei metade do livro lendo sem entender de fato do que estava rolando e só entendi depois de juntar algumas peças k

Fran Ferreira 05/10/2023

Chato, repetitivo e inseguro.
Pensa em um livro cansativo, chato e que passei uma raiva que não curto passar em livros??? Esse livro me trouxe várias emoções que não ligo sentir se esse mesmo livro tem algo de fato bom a oferecer.
Esse foi o 3º e último livro que leio do David Levithan, definitivamente a forma como ele escreve é cansativa, repetitiva e preconceituosa pra mim. Este livro foi tóxico em vários níveis (aqui entendi os comentários sobre ser tóxico).
E sou bem teimosa com leitura, só abandono se não estiver na vibe pra ler sobre tal tema, do contrário termino sem problema nenhum e não considero perda de tempo.
O 2º Will Grayson, inúmeras vezes eu queria dar uns tabefes nele, sei de sua doença, da sua luta, mas cara, esse passou de todos os limites, foi escrito e descrito ao meu ver com um escroto coitadinho, infeliz não compreendido. Sei que dependendo do nível de depressão a pessoa se sente um nada/zero a esquerda de que não saber o porque existe pois não fará falta, mas esse abeirou a possibilidade de não existir.
O 1º Will Grayson é um "bunda mole" adolescente, me deu preguiça, mas parece que esse foi pra ser o legalzinho mas sem precisar de evolução.
O Tini Cooper parecia mais o protagonista do que os próprios Wills. A peça dele me pareceu mais uma ilusão, um conto de fadas que ele gostaria que fosse real.
Nesse terceiro livro livro lido e em ordem de lançamento pelo autor, pra mim essa necessidade que o David tem de afirmar que tal pessoa é tão grande/gorda, tão gay, tão hétero, é mais insegurança do que fato necessidade. Alguns livros desde o início de capitulo você entende ou já começa a imaginar na possibilidade. Essa necessidade de repetir cansa, enche espaço do livro e não acrescenta em nada na maioria das vezes.

A minha pior leitura do David Levithan, agora do John Green não li nada ainda, então sem comparações sozinho ou escrevendo junto.

Dudinhamgf 01/10/2023

Não é um livro ruim , mas eu não recomendo ler .
O livro fala sobre dois meninos que possuem o mesmo nome , cada capítulo é a visão deles oq é MT legal . Só q o final é totalmente aberto , pq vc n sabe oq aconteceu com os dois , é MT aberto acaba de um jeito decepcionante e ND haver , então não recomendo

Déia 08/09/2023

Gostei mas sla kaksks
Tp assim, a escrita é perfeita, como td livro do john green, só q o enredo é meio bizarro

qnd se vê o livro na vdd é mais sobre o tiny
achei o final meio fraco mas até q gostei

achei fofo mta coisa
mas tbm achei mta coisa mal resolvida

Ninoca 05/09/2023

Will&Will
Que livro ruim. Primeiro que o nome do livro deveria ser ?Tiny Cooper? e não Will&Will, uma vez que o personagem que mais aparece e mais aprofundado (o olha que nem aprofundado de verdade é) é o Tiny.
A construção da história é horrorosa, demorei até o encontro dos wills pra entender a dinâmica mista do enredo. Sinto que cara autor fez uma parte do livro é depois só tentaram adaptar juntando os ?protagonistas? da forma mais nem nexo possível.
Não perca seu tempo.
Thalia 21/09/2023minha estante
Sim sim e sim

lialarson 27/08/2023

ãn?
Pelo amor de deus, john green, você me pagaKKKKKKKK
fiquei metade do livro sem entender o que estava acontecendo e quando eu entendi, a qualidade estava IGUAL (tenebrosa)
os personagens nada interessantes, a história... não tenho nem palavras pra descrever o quão atômica foi
BUT
gostei da escrita (óbvio, amamos o john) e da gayzisse
mas em geral... pulta merda meo
Ilovecowboys 27/08/2023minha estante
KKKKKKKKK

Thalia 21/09/2023minha estante
SIAJIAJSISJS SIMMMMM

Isabella2175 18/08/2023

Will, Will ou Tiny?
Não sabia muito o que esperar desse livro, e de certa forma ele me surpreendeu, porque no começo, já não estava dando muito. Achei que ele fala muito mais sobre o Tiny do que dos Will Graysons (talvez fosse essa a intenção? Pode ser).
A história aborda temáticas importante como depressão e se aceitar, além de amizades, relação familiar e até flertes. Ao mesmo tempo em que você se diverte, também se pega pensando sobre esses temas e como, às vezes, eles passam despercebidos.
É bom, mas poderia ser mais explorado, talvez.

Kethelyn14 27/07/2023

Nada a dizer, ruinzinho dms, fraco de enredo, fraco de personagem. Apenas muito ruim, não consigo nem descrever, cai do cavalo.

Caroline 19/07/2023

Li esse livro pela primeira vez em 2014 quando tinha apenas 12 anos, hoje tenho 21 e fiz uma releitura.

O título do livro da a ideia de que os dois Will irão se encontrar e serem amigos mas na verdade é ao contrário: tudo gira em torno de Tiny, um personagem extremamente chato que a vida só gira em torno da 🤬 #$%!& de um musical.

De qualquer forma, foi uma leitura agradável que li em dois dias e fiz várias anotações.
"As coisas que você mais quer são aquelas que te destroem no fim".

ester.jujubs 11/07/2023

A capa e o título não tem nada a ver com o livro
O livro em si é bem mais ou menos mas o charme é que nenhum personagem é perfeito e isso é mostrado nos surtos de cada um.
O que fez o livro especial para mim foi que eu me identifiquei pelo menos um pouco com cada surto e juntei pontos em que pessoas da minha vida também se parecem com eles.

Marianna 26/06/2023

Esperava mais...
Juro que esse livro em decepcionou um pouco, eu esperava uma história mais animada e tocante, parece mais um livro sobre o melhor amigo chato do protagonista do que sobre os dois Wills.