De Repente, Ana

De Repente, Ana Marina Carvalho

Resenhas - De Repente, Ana

Iara.Antunes 05/04/2020

O segundo volume de Simplesmente Ana, que nomeado De repente Ana é continuação da história após a sua colação.
Bom se você acha que a vida dela ficou mais tranquila e equilibrada. Engano seu. Há muitas reviravoltas na história já no segundo capitulo. Ana é obrigada a exercer funções que jamais pensou em fazer sobre muita pressão, a oposição do governo querendo que ela erre, aos reportes que não deixam ela respirar com questionamentos e convertendo tudo que ela fala de forma negativa e ainda as brigas constantes com a Alex e a ex dele incomodando o relacionamento deles.

Ana tenta ser forte e não transparecer todos as suas dúvidas, medos e o que deve fazer seguindo seu coração as vezes outras sendo remetida a fazer coisa que não acha certo.

Mas na metade da história uma grande reviravolta e Ana descobre quem são seus maiores inimigos e tenta proteger que ela mais ama.

A história tem a narração de Alex em alguns trechos o que faz a história ganhar um novo ponto de perceptivas.

O final clichê, mas faz tu sair com sorrisinho bobo. Um livro leve, divertido e com bastante reviravoltas na história que te prende na leitura.

Ju 25/09/2016

Como estragar uma história
O livro começa de um jeito que te prende, mas depois da metade para o final eles transformam a história em uma Fanfic daquelas bem ruinzinhas e com um plot totalmente previsível, além disso uma coisa que me incomodou muito foi o personagem Alex que foi se tornando cada vez mais irritante é chato.
Bem decepcionada com essa continuação, considerando que eu gostei bastante do primeiro.

PorEssasPáginas 08/10/2014

Em primeiro lugar, a história de Simplesmente Ana tem um final fechado e convincente. Tanto é que se alguém não quiser ler a continuação, ele não vai sentir que tem algo faltando. Por isso, De repente, Ana tinha tudo para ser aquele livro sem quase nenhum propósito, a não ser o de encher uma série. Mas não, ele não foi isso. Os temas trabalhados nesse livro foram as continuações naturais do primeiro livro da série. Por isso que ele tem sim um propósito e complementa tão bem o enredo inicial.

De repente, Ana responde as perguntas de todo mundo que leu o primeiro livro da série e se apaixonou pela personagem. Mas e o relacionamento dela e Alex? E as suas tarefas como princesa? Como ela está realmente se adaptando a tudo isso? Bem, Ana está vivendo em Krósvia em um completo conto de fadas. Tudo ia bem com seu príncipe Alex, ela tem um emprego e está rodeada de pessoas que ama. Porém tudo muda quando o seu pai sofre um acidente de avião e fica internado no hospital. Segundo as leis de Krósvia, Ana teria que assumir o trono enquanto seu pai não se recuperasse (se é que ele iria se recuperar..). Para complicar ainda mais a situação, por conhecer o país há pouco tempo, Ana não está familiarizada com todas as leis e regras. E nem sempre as pessoas estão dispostas a ajudar

De todos os livros da Marina Carvalho que eu já li, esse foi o mais Bem, completo. Se vocês leram a minhas resenhas anteriores, apesar de AMAR os livros, eu sempre tenho alguma reclamação sobre o andamento do enredo. Essa foi a primeira vez que a leitura fluiu durante todo o livro. No primeiro capítulo, você já fica na ponta da cadeira, porque ele começa com a Ana narrando um pesadelo que ela teve com o pai. Você já fica Oh não, tenho que me preparar para o sofrimento!!!. E realmente: todas as cenas da Ana com o Andrej foram tão reais que não tinha como não se emocionar.

Além disso, esse livro trouxe uma surpresa muito boa: alguns capítulos são narrados pelo Alex! Dá para identificar facilmente no livro porque as folhas são mais escuras Mas nem precisava disse, porque a voz de Ana e Alex são tão diferentes que você só precisa de um trecho para poder conseguir diferenciá-los. E eu não sei quais recursos que a autora usa, mas a forma de narrar da Ana é muito diferente e caracteriza muito a personagem. Logo quando eu comecei a minha leitura, eu fui transportava para quando eu li Simplesmente Ana. É uma voz muito diferente de qualquer outro livro parecido. Ana e Alex são únicos, e isso é o que faz essa série ser tão querida para mim.

Mais do que nunca, desejei que fôssemos um casal comum. Tudo seria bem mais simples no conforto do anonimato. Mas isso era querer demais. Página 117

É claro que eles cometem vários erros e você fica se perguntando Por quêêê?. Mas quem nunca errou, que atire a primeira pedra! O interessante é que os personagens crescem nesse livro, tanto no sentido romântico quanto no pessoal. Ana descobre como realmente é difícil governar uma população principalmente quando não se tem nenhuma experiência. Na verdade, o meu único questionamento sobre o livro é que talvez a autora tivesse trabalho um pouco mais a função de princesa, que ficou um pouco esquecida em certos pontos por causa do romance.

Enfim, não tem como eu descrever muito mais sem dar spoilers (e acreditem em mim,vocês não vão querer ler De Repente, Ana já sabendo o que acontece) então o que eu posso dizer é LEIAM essa série linda da Marina Carvalho. E é com muita felicidade que, pela primeira vez, eu dou cinco estrelas para a autora. Isso mostra que, com certeza com a prática um autor aprimora o seu talento e esse é um ótimo conselho para quem quiser começar nessa área!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-de-repente-ana

Thaysa41 06/10/2020

De repente Ana
Gostei muito. Já era fã do primeiro livro e me encantei ainda mais por esse. Leitura rápida, história fofa com uma Pitadinha de drama e suspense.

Dalila 28/09/2014

Eeeeee De Repente Ana !!!!
Assim como o primeiro livro, esse não deixou pontos sem nó.
É incrível como a escritora conseguiu dar continuidade a uma história que para ela (e mesmo eu) já havia terminado.
De repente Ana, mostra Ana de uma forma diferente, se tornando adulta, e adquirindo responsabilidades que não pensara nem tão cedo( substituir provisoriamente seu pai, no governo da Krósvia).
Para mostrar á todos sua capacidade, Ana passa por muita dificuldade, e pensa muitas vezes que não conseguirá, mas se mantem firme em seu objetivo.
Dessa vez, ela passa por uma emboscada pior que a primeira ( na Ilha de Catarina), a qual é o ápice da história!!!!
Marina Carvalho se tornou uma das minhas autoras preferidas, justamente pela sua narrativa objetiva!

Vale muuuuuuito a pena ler ;)

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/01/resenha-de-repente-ana.html

Henri B. Neto 18/09/2014

Resenha: De Repente, Ana
Acho que não é segredo para ninguém: "Simplesmente, Ana" foi uma das minhas melhores leituras do ano passado. Na época, eu tinha pego o livro sem esperar praticamente nada (basicamente só para saber se o livro era ou não parecido com ''O Diário da Princesa'', de Meg Cabot), mas a narrativa de Marina Carvalho não só me conquistou como também catapultou a autora como uma das minhas escritoras nacionais contemporâneas favoritas. A cada livro lançado, eu me apaixonava mais pelos personagens e pelas histórias criadas pela mineira, e fazia questão de recomendar para todos os romances escritos por ela e publicados pela Novo Conceito.
Entretanto, mesmo tendo esta relação super positiva com tudo que já foi publicado pela Marina, eu confesso: Fiquei com medo de ler ''De Repente, Ana''. Este é um tipo de reação padrão que sempre tenho com todos os livros que amo acima da média e que eu descubro que ele é, na verdade, o primeiro de uma série... O que é meio engraçado pois, se eu sei que eles são parte de uma série antes de ler, este tipo de "terror literário" não me acomete. Mas o caso é: Eu achava que ''Simplesmente" era um stand-alone. Então, é lógico que com ele não foi diferente. Sim, tive medo de ler a continuação e acabar me decepcionando. E sim, não queria que isto acontecesse. Por isso, quando a editora mandou o livro aqui para casa, eu me vi preso em um misto de emoções conflitantes. Ao mesmo tempo em que eu queria muito ler, eu queria adiar o momento o máximo que podia.
Quando a Nine e a Mah resolveram escolher ele como o livro da vez da nossa leitura em grupo, eu respirei fundo e tomei coragem. Como se estivesse me preparando para tomar uma injeção. Pois era desse nível o meu medo do livro manchar a imagem imaculada que o seu antecessor deixou em mim. E que, hoje eu vejo, só serviu para que eu olhe para trás e me sinta ridículo, pois a história não tinha como me decepcionar. Assim como todas as outras da Marina.
Começando dois anos depois do primeiro volume, ''De Repente, Ana'' nos mostra uma Ana já formada na faculdade, em um relacionamento sério (me senti o Facebook agora! LOL) com o Alex e bem mais confortável com sua posição de princesa do que antes. Porém, é lógico que isto nada mais é do que a calmaria que precede a tempestade, e logo a jovem vai se ver jogada no meio do olho de um enorme furacão. Depois de ter um sonho terrível com a morte do pai, a moça descobre que o Rei Andrej sofreu um acidente de helicóptero e está em coma no hospital. Como se isto não fosse o bastante, Ana precisa assumir as difíceis funções diplomáticas do pai - um verdadeiro prato cheio para a Oposição, e para os jornalistas de situação - o que acarreta em vários problemas, inclusive com relação à ela e o seu namorado. Como se a princesa já não tivesse com problemas suficientes, eis que ressurge do passado a antipática Laika (mas comumente conhecida como ''Nome de Cachorro''), o que esquenta ainda mais as coisas, e deixa a protagonista no limite.
Logo nos primeiros capítulos, os meus medos infundados foram suprimidos e eu já era completamente enlaçado pela escrita da autora. Desta vez, nós temos a surpresa dos holofotes serem divididos tanto pela princesa da Krósvia como pelo Alexander - e a narrativa masculina da Marina me convenceu de verdade, o que também rendeu ótimas risadas em determinadas cenas, quando exite a troca do ponto de vista dos dois. O que me leva a dizer: sim, muitas vezes eu queria entrar no livro e amarrar os dois juntos, mas eles são uma dupla de cabeças duras - e eu sabia que esta faceta do casal não ia sumir de uma hora para outra.
Com o mesmo humor do primeiro, a história desta continuação segue por caminhos que o seu antecessor não percorreu. O clima político e os ataques da imprensa são muito mais fortes, e nós conhecemos mais da diplomacia da Krósvia através dos olhos inexperientes da Ana. O livro nos apresenta também novos personagens, e o meu favorito - sem sombra de dúvidas - é o empolado Ivan, que fica responsável em assessorar a princesa nos seus primeiros passos no "jogo do poder" do Leste Europeu (além de deixar o Alexander louco de ciúmes, o que também rende cenas hilárias).
Nem preciso dizer que simplesmente devorei a história, e que li tudo no tempo máximo de dois dias, não é mesmo? Repleto de reviravoltas, Marina Carvalho conseguiu retornar para o seu Conto de Fadas moderno de forma natural e empolgante, seguindo um caminho completamente diferente do apresentado em ''Simplesmente Ana'', e com direito à um clímax de tirar o fôlego e cheio de revelações. Eu realmente não sei o que pode acontecer agora, no terceiro volume da série, pois os caminhos e possibilidades apresentados nesta continuação se encerram nela mesma - e uma teoria que eu tinha do que poderia estar por vir meio que morre com os desdobramentos apresentados no último capítulo e no breve epílogo do livro. Mas uma coisa é certa: Mesmo tendo elevado demais o nível da história (e as minhas expectativas), eu não vou duvidar da capacidade da autora de criar uma boa trama. Afinal, ela já me provou do que é capaz... Quatro vezes consecutivas!
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2014/09/resenha-de-repente-ana.html

Fernanda 29/09/2014

Resenha: De repente, Ana
Resenha: Não tem como não ficar com as expectativas altas quando se trata de algum livro da autora Marina Carvalho. De repente Ana consegue ser tão envolvente quanto o primeiro (Simplesmente Ana) e expõe sentimentos mais intensos, reflexivos e completos. A ambientação também continua rica em detalhes, fazendo com que o leitor se sinta ainda mais próximo da trama e dos personagens.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/09/resenha-de-repente-ana-maricarvalho01.html

Sofis 23/03/2021

A continuação que eu não sabia que precisava, mas de fato teve pontas soltas no primeiro que foram resolvidas agora. Leiam sem olhar crítico que vocês vão se divertir.

Karina 07/12/2020

Blablabla
O primeiro livro Simplesmente Ana, eu realmente amei muito. Escrita gostosinha, conto de fadas moderno e tal. Agora essa sequência pelo amor de Deus que coisa chata, atitudes infantis e bobas dos personagens com mais de vinte anos. Adorei ver a perspectiva do Alex no livro, uma pena que ele parecia mais um doido ciumento, que não pode ter ninguém perto de sua querida princesa, do que o cara legal e misterioso do primeiro livro. O livro é legalzinho, não tem grandes aprofundamentos, é só para passar o tempo e ver mais dos personagens. Gostei de ver as mudanças de ares e a Ana que caiu de paraquedas de princesa a rainha. Mas não é tão bom quanto o primeiro livro.

Ana 21/07/2021

Apesar de ter lido a muito tempo e não lembrar tanto dos detalhes, lembro que deixou meu coração quentinho de amor por ser tão perfeito, assim como o primeiro livro.

Karina 12/09/2014

Amei a continuação de Simplesmente Ana.
Adoro a escrita da Marina Carvalho, a leitura flui com facilidade e ela sabe exatamente como desenvolver a história. Cada acontecimento tem a duração correta que deve ter. Parece até uma história real, mesmo sendo de uma princesa.

Bufalari 12/07/2021

De repente, Ana
Esse segundo livro prende tanto quanto o primeiro, a história cheia de problemas e desavença que faz querer terminar mais rápido (tanto que li em um dia), recomendo para aqueles que gostam de finais felizes! Pois o final me deixou encantada!
Maria1691 12/07/2021minha estante
Ansiosa pra ler ?

Pri 11/11/2020

Um pouco decepcionante...
Faz muitos anos que eu li Simplesmente Ana e lembro de ter gostado bastante da história, mas realmente não lembro quase nada do que acontece. Como sempre, demorei vários anos para ler a sequência e confesso que talvez ter demorado tanto tenha feito com que eu me decepcionasse com o que encontrei...

"Porque a Ana é assim: transparente, verdadeira e apaixonada — pela vida, por tudo."

Ana Carina assumiu de vez como princesa da Krósvia e agora está habituada a vida que decidiu seguir. Tem um trabalho tranquilo, continua a fazer companhia para as meninas do orfanato quando pode e está sempre às voltas com todas as atividades que uma princesa deve exercer. Nesse meio tempo, ainda precisa aproveitar um pouco a vida com o namorado, Alexander, enteado de seu pai.

"A vida é mesmo estranha. De repente ela dá uma guinada e pega todo mundo despreparado, para o bem ou para o mal."

Faz pouco mais de dois anos que tudo mudou na rotina de Ana, e a vida na realeza da Krósvia permite pouco espaço para respirar. Por isso, ela e Alex resolveram fazer uma viagem ao Brasil e aproveitar por um tempinho a anonimidade. Porém, no final dessa viagem maravilhosa que tinha tudo para ser um sonho, os dois recebem uma notícia chocante: o rei Andrej sofreu um acidente de helicóptero e foi hospitalizado em estado grave, podendo não resistir.

"(...) quando as coisas estão tão ruins a ponto de parecer sem solução, a vida dá uma guinada para provar que não há nada definitivo neste mundo, exceto a morte."

Mais uma vez, de uma hora para a outra, a vida de Ana vira de cabeça para baixo. Tendo que lidar com o sofrimento do pai internado, ela ainda precisa aprender como ser rainha, pois agora quem vai assumir o comando da Krósvia no lugar de Andrej é ela, a única herdeira. E ela sabe que não vai ser fácil, já que há pouco descobriu como ser princesa. Nem de longe estava pronta para o trono.

"Minha avó vivia proclamando pelos cantos que a ignorância é o melhor caminho para a felicidade. Sempre retruquei. Afinal, a falta de conhecimento faz das pessoas cordeirinhos das outras. Mas eu estava começando a pensar na hipótese de concordar com vovó."

Com uma equipe bem preparada e sua dedicação, Ana poderia ser uma boa soberana. Mas o poder também desperta a ganância dos inimigos e ela corre sério perigo. Para completar o caos, a ex-namorada de Alex retorna disposta a incomodar. Será que Ana vai conseguir ter jogo de cintura para lidar com tantas situações adversas, enquanto reza pela recuperação do pai?

"Ainda que tudo em minha vida entrasse pelo cano, se Alex e eu nos mantivéssemos juntos, eu diria que sou uma sortuda."

Ana Carina é uma mulher independente e carismática. Bem enrolada em alguns momentos, mas também bastante engraçada. É uma pessoa simples, faz aquele tipo de princesa que não sabe como se portar, mas é adorada pelo povo. Alex ama demais a Ana, não tem como não ver isso, mas ele não é o tipo de personagem masculino que me agrada, e talvez esse tenha sido o fator que pesou mais na minha opinião sobre o livro. Ele é bastante impaciente, chegando a ser agressivo na forma de falar e se portar, e extremamente ciumento. E essa atitude impulsiva não passa mais batida para mim, é o tipo de coisa que não gosto em um homem e, sério, me irritou muito em boa parte do livro. Faltou muita maturidade, para ambos, em como lidar com o relacionamento. Sendo que os dois não são mais adolescentes, então não dava para relevar tudo que faziam sem pensar.
O enredo é bem clichê, mas até que tiveram umas reviravoltas interessantes. Apesar do leitor já conseguir prever o que ia acontecer na maioria das situações, ainda assim consegui ficar ansiosa pela Ana e também me divertir com seu jeitinho de lidar com as atribulações. É uma leitura muito leve, mesmo que tenha algumas partes mais tensas na história que tornam o livro mais sério do que o volume anterior.

"— Entenda uma coisa, Ana: quando as pessoas se amam, elas compartilham tudo, inclusive seus problemas, porque sabem que podem contar umas com as outras."

O livro é narrado por dois pontos de vista que se alternam: o de Ana e o de Alex. Gostei da forma como a autora resolveu dividir dessa vez, porque conseguimos conhecer melhor o namorado de Ana (não que isso tenha contribuído muito para melhorar o que eu pensava dele durante a leitura rs), além de podermos acompanhar alguns acontecimentos diferentes quando eles estavam separados.
A diagramação do livro está muito bem feita, as fontes usadas são confortáveis, o livro é bonito, com capítulos bem divididos e páginas de tons diferentes de acordo com o personagem que está narrando. A revisão também está boa, lembro de encontrar pouquíssimos erros de digitação durante a leitura. A capa segue o mesmo estilo da anterior, com um ar mais moderno e sério, mas gosto mais da primeira. Haha
Por fim, foi uma boa leitura, me entreteu, mas eu tinha bastante expectativa e me senti um pouco frustrada com o que encontrei. Talvez eu que já tenha mudado demais desde que li o primeiro livro, mas admito que os personagens não me conquistaram dessa vez e a história em si foi bem mediana. Vi que a Marina escreveu mais uma sequência, dessa vez com a filha de Ana e Alex, mas sinceramente... Não tenho curiosidade de ler e por mim a história poderia ter sido encerrada no primeiro volume mesmo. Acho que isso acabou estragando um pouquinho a magia. rs

site: https://www.sigolendo.com.br/2020/10/resenha-de-repente-ana.html