De Repente, Ana

De Repente, Ana Marina Carvalho

Resenhas - De Repente, Ana

Ver Sobreira 16/09/2014

Impressões de Leitura por Gabriela Taranto

De Repente, Ana é a continuação do livro Simplesmente Ana, de Marina Carvalho. Me apaixonei pela história da Ana, e confesso que senti um pouco de medo quando soube da continuação, porque achava que o romance tinha acabado bem e estava satisfeita com o resultado, mas me surpreendi.

Dois anos se passam desde que Ana e Alex decidiram namorar. Ana, ainda fica dividida entre Brasil e a Krósvia e a história começa a se desenrolar quando os dois vem ao Brasil passar férias, em Belo Horizonte. Porém nem tudo são flores e o helicóptero onde Andrej, pai de Ana, estava cai e ele entra em coma. Ana decide voltar à Krósvia e precisa assumir o trono, é aí que a vida dela muda completamente. As obrigações do trono a levaram a ter de aprender a se vestir e agir como uma rainha, aprender as leis da Krósvia e decidir o futuro do país. Como se não bastasse, a oposição aproveita essa situação para tentar derrubar a monarquia.

Tudo isso antecede um abalo em sua relação com Alex. Ana se vê no meio de um turbilhão de problemas e tenta lidar com tudo para não desapontar o pai, que ela espera ansiosamente que acorde. Em De Repente Ana, diferente do primeiro livro , senti uma maturidade na personagem, fazendo com que a trama tenha um ar mais adulto. Outro ponto positivo é que a narrativa não é narrada só em primeira pessoa, em alguns capítulos temos o ponto de vista de Alex que se mostrou tão intenso e verdadeiro com seus sentimentos para com a Ana. Além disso, o contexto político está mais presente, com Ana assumindo o trono. Trazendo mais ação a leitura. Gostei tanto deste quanto do primeiro livro. Marina Carvalho tem uma narrativa intensa, divertida e cheia de emoção, fazendo com que você devore uma página atrás da outra. Recomendo.

Pri 11/11/2020

Um pouco decepcionante...
Faz muitos anos que eu li Simplesmente Ana e lembro de ter gostado bastante da história, mas realmente não lembro quase nada do que acontece. Como sempre, demorei vários anos para ler a sequência e confesso que talvez ter demorado tanto tenha feito com que eu me decepcionasse com o que encontrei...

"Porque a Ana é assim: transparente, verdadeira e apaixonada — pela vida, por tudo."

Ana Carina assumiu de vez como princesa da Krósvia e agora está habituada a vida que decidiu seguir. Tem um trabalho tranquilo, continua a fazer companhia para as meninas do orfanato quando pode e está sempre às voltas com todas as atividades que uma princesa deve exercer. Nesse meio tempo, ainda precisa aproveitar um pouco a vida com o namorado, Alexander, enteado de seu pai.

"A vida é mesmo estranha. De repente ela dá uma guinada e pega todo mundo despreparado, para o bem ou para o mal."

Faz pouco mais de dois anos que tudo mudou na rotina de Ana, e a vida na realeza da Krósvia permite pouco espaço para respirar. Por isso, ela e Alex resolveram fazer uma viagem ao Brasil e aproveitar por um tempinho a anonimidade. Porém, no final dessa viagem maravilhosa que tinha tudo para ser um sonho, os dois recebem uma notícia chocante: o rei Andrej sofreu um acidente de helicóptero e foi hospitalizado em estado grave, podendo não resistir.

"(...) quando as coisas estão tão ruins a ponto de parecer sem solução, a vida dá uma guinada para provar que não há nada definitivo neste mundo, exceto a morte."

Mais uma vez, de uma hora para a outra, a vida de Ana vira de cabeça para baixo. Tendo que lidar com o sofrimento do pai internado, ela ainda precisa aprender como ser rainha, pois agora quem vai assumir o comando da Krósvia no lugar de Andrej é ela, a única herdeira. E ela sabe que não vai ser fácil, já que há pouco descobriu como ser princesa. Nem de longe estava pronta para o trono.

"Minha avó vivia proclamando pelos cantos que a ignorância é o melhor caminho para a felicidade. Sempre retruquei. Afinal, a falta de conhecimento faz das pessoas cordeirinhos das outras. Mas eu estava começando a pensar na hipótese de concordar com vovó."

Com uma equipe bem preparada e sua dedicação, Ana poderia ser uma boa soberana. Mas o poder também desperta a ganância dos inimigos e ela corre sério perigo. Para completar o caos, a ex-namorada de Alex retorna disposta a incomodar. Será que Ana vai conseguir ter jogo de cintura para lidar com tantas situações adversas, enquanto reza pela recuperação do pai?

"Ainda que tudo em minha vida entrasse pelo cano, se Alex e eu nos mantivéssemos juntos, eu diria que sou uma sortuda."

Ana Carina é uma mulher independente e carismática. Bem enrolada em alguns momentos, mas também bastante engraçada. É uma pessoa simples, faz aquele tipo de princesa que não sabe como se portar, mas é adorada pelo povo. Alex ama demais a Ana, não tem como não ver isso, mas ele não é o tipo de personagem masculino que me agrada, e talvez esse tenha sido o fator que pesou mais na minha opinião sobre o livro. Ele é bastante impaciente, chegando a ser agressivo na forma de falar e se portar, e extremamente ciumento. E essa atitude impulsiva não passa mais batida para mim, é o tipo de coisa que não gosto em um homem e, sério, me irritou muito em boa parte do livro. Faltou muita maturidade, para ambos, em como lidar com o relacionamento. Sendo que os dois não são mais adolescentes, então não dava para relevar tudo que faziam sem pensar.
O enredo é bem clichê, mas até que tiveram umas reviravoltas interessantes. Apesar do leitor já conseguir prever o que ia acontecer na maioria das situações, ainda assim consegui ficar ansiosa pela Ana e também me divertir com seu jeitinho de lidar com as atribulações. É uma leitura muito leve, mesmo que tenha algumas partes mais tensas na história que tornam o livro mais sério do que o volume anterior.

"— Entenda uma coisa, Ana: quando as pessoas se amam, elas compartilham tudo, inclusive seus problemas, porque sabem que podem contar umas com as outras."

O livro é narrado por dois pontos de vista que se alternam: o de Ana e o de Alex. Gostei da forma como a autora resolveu dividir dessa vez, porque conseguimos conhecer melhor o namorado de Ana (não que isso tenha contribuído muito para melhorar o que eu pensava dele durante a leitura rs), além de podermos acompanhar alguns acontecimentos diferentes quando eles estavam separados.
A diagramação do livro está muito bem feita, as fontes usadas são confortáveis, o livro é bonito, com capítulos bem divididos e páginas de tons diferentes de acordo com o personagem que está narrando. A revisão também está boa, lembro de encontrar pouquíssimos erros de digitação durante a leitura. A capa segue o mesmo estilo da anterior, com um ar mais moderno e sério, mas gosto mais da primeira. Haha
Por fim, foi uma boa leitura, me entreteu, mas eu tinha bastante expectativa e me senti um pouco frustrada com o que encontrei. Talvez eu que já tenha mudado demais desde que li o primeiro livro, mas admito que os personagens não me conquistaram dessa vez e a história em si foi bem mediana. Vi que a Marina escreveu mais uma sequência, dessa vez com a filha de Ana e Alex, mas sinceramente... Não tenho curiosidade de ler e por mim a história poderia ter sido encerrada no primeiro volume mesmo. Acho que isso acabou estragando um pouquinho a magia. rs

site: https://www.sigolendo.com.br/2020/10/resenha-de-repente-ana.html

Sofis 23/03/2021

A continuação que eu não sabia que precisava, mas de fato teve pontas soltas no primeiro que foram resolvidas agora. Leiam sem olhar crítico que vocês vão se divertir.

ValGouveia 13/10/2014

Lindo
Durante férias românticas com Alex no Brasil, Ana descobre que seu pai, o rei Andrej sofreu um acidente de helicóptero, ficando em coma e ela tem que voltar à Krósvia para assumir o trono. E isso tem que acontecer às pressas e sem nenhum preparo. Ana se vê às voltas com reuniões com líderes políticos, sem entender nada sobre gerir um país inteiro.

Para ajudá-la nessa empreitada, aparece Ivan, chefe de relações públicas do governo, um cara novo, bem vestido, lindo e que tem que estar ao lado de Ana o tempo todo, para assessorá-la, o que fará com que Alex surte em vários momentos, com ciúmes.

Todas essas responsabilidades e nova rotina puxada de Ana, fará com que os dois acabem se distanciando, afinal Alex também tem sua profissão e acaba tendo que viajar algumas vezes a negócio. Sem contar no reaparecimento de Laika, a ex-namorada de Alex, chamada por Ana, de Cara de Cachorro.

Mais um livro que peguei pra ler com um certo receio, porque não imaginava que a história poderia render após o desfecho do primeiro livro: Simplesmente, Ana. Mas Marina Carvalho me surpreendeu.

A história se passa dois anos depois do primeiro livro. Os personagens continuam com as mesmas características. Confesso que me irritei um pouco com Ana e Alex por serem infantis em alguns momentos. Mesmo quando Ana tem que assumir o trono, após o acidente que ocorre com o rei Andrej.

A novidade é que neste segundo volume, a autora deu voz ao Alex. E isso fez com que os leitores conhecessem a trama pela visão dele. O livro ficou muito legal, as páginas mudam de tonalidade (do tom amarelado para o cinza) quando a narração é feita por Alex. Porém, devo confessar que o personagem me irritou em vários momentos, pelo ciúmes, imaturidade, por chegar a ser grosseiro em tantos outros e por desfiar uma série de palavrões em suas falas. De repente, à intenção era dar um tom leve e divertido ao personagem, mas isso fez com que eu o achasse grosseiro e muito desbocado.

Porém, isso não tira o mérito de Alex quando algo de muito grave acontece com Ana e ele luta de todas as formas para que a situação se resolva. É nesse momento que a participação dos vilões neste segundo livro se inicia. Mas infelizmente, não posso me aprofundar muito no assunto, pra não gerar spoiler. Só digo que tem partes no livro que são de tirar o fôlego.

No final, os personagens se tornam mais amadurecidos e decidem a não repetir os erros cometidos anteriormente.

A capa do livro está linda. Ana aparece com um rosto mais amadurecido, de menina/mulher mais velha. A diagramação do livro está muito boa. Como disse anteriormente, as páginas do livro foram alternando as cores entre as narrações da Ana e do Alex.

O que me fez gostar bastante do livro foi que a autora não focou apenas no romance entre Alex e Ana. Teve suspense, mistério, ação, intriga, amizade, traição. E isso tudo, fez com que o livro ficasse muito bom.

site: http://valgouveia.blogspot.com.br/

Mia Fernandes 02/05/2020

De repente ana
Passaram dois anos que a vida de Ana Carina sofreu uma drástica mudança: de simples plebeia para princesa de um reino europeu. Ana se mudara para Krósvia, vivia o seu conto de fadas totalmente cor de rosa com o seu príncipe bad boy Alexander, trabalha na embaixada e continua a visitar as meninas do Lar da Irmã Celeste. Entretanto, nuvens negras estavam para anunciar um período de tormentas. Numa de suas visitas ao Brasil, Ana tem uma sonho premonitório no qual visualizava um sério acidente de avião com o seu pai, Andrej, rei de Krósvia, que no final morria! Tenso, né? Nem todos os carinhos de Alex fizeram com que Ana encarasse esse sonho como algo sem grandes proporções.

Infelizmente, as angústias de Ana tomaram forma e, realmente, acontecera o tal acidente aéreo com o seu pai. Entretanto, ele sobrevivera com vida ao ocorrido. O estado inspirava todos os cuidados possíveis, pois o rei se encontrava em coma, sem previsão para reverter o caso. Não é preciso nem dizer, que quando Ana foi informada acidente de helicóptero, ela literalmente atravessara voando Brasil a Krósvia para ficar perto do seu querido pai.

“Afundei no banco de couro, ciente até demais de que a vida não avisa a hora em que vai dar uma bela rasteira na gente.”

Mas se segura que vem mais bombas por aí. Pois se não bastasse que seu pai estivesse em coma, Ana se vê obrigada pelos assessores do governo a assumir imediatamente – tipo para ontem – o lugar de seu pai! Chegara a hora de Ana governar Krósvia, participar das intermináveis e complexas reuniões e lidar com a oposição. Opositores ao governo de Andrej estavam ansiosos para vê-la cometer a primeira falha e expurgá-la do cargo e assim assumir o comando do principado europeu!
Enquanto lidava com as inúmeras novas atribulações de sua agenda, desvendava as atas das reuniões escritas em krosvi formal, Ana via toda a sua vida social e romântica indo por ralo abaixo. Ela se encontrava sem tempo para mais nada! O que ela não daria por um passeio com o cachorro na praia privatizada, e quando fora que a princesa visitara o Lar Irmã Celeste? O seu relacionamento estava também sofrendo e não somente por causa da sua inumana agenda social. Pois um tal ser canino estava rondando o seu território. E pelo visto, estava a fim de causar problemas!

Será que Ana conseguiria resolver todos esses pepinos e agarrar o seu final feliz? Porque o que dizem que vida de princesa é moleza, é porque não estava na pela de Ana Carina Bernardes Markov!

“Por mais semelhante que minha vida fosse aos contos de fadas tradicionais, eu duvidava muito que meu final se daria como nas histórias de princesas: eu, resgatada no último minuto por meu príncipe encantado.”

O segundo volume da série Simplesmente Ana, podemos observar que a autora investiu mais no drama, nos problemas políticos que toda administração passa, porém sem deixar o lado romântico e engraçado. São tantos os contratempos lançados neste volume, que a protagonista nem conseguia respirar. O que acarretou no crescimento desta e dos demais personagens. Além de bastante adrenalina, Marina Carvalho fez algo maravilhoso: deu voz ao Alexander!!!!! Aquela coisa linda e fofa teve o seu ponto de vista narrado em vários capítulos. Podemos conhecer a sua intensidade, ferocidade e o quanto ela ama a sua princesa! A história sendo revezada pelos dois lados foi uma belíssima contribuição para evolução do romance.

“Dei uma fuzilada nele com o olhar, quando o que queria mesmo era testa a sua resistência com um soco bem no meio da cara.”

De Repente Ana está num nível a mais da sua antecessora. Se em Simplesmente Ana conhecemos a adolescente Ana Carina, em De Repente Ana conhecemos a mulher Ana Markov, Princesa de Krósvia. Pode jogar chumbo grosso que ela dá conta do recado, sem perder o rebolado!

XOXO
Mia Fernandes.

Fernanda 29/09/2014

Resenha: De repente, Ana
Resenha: Não tem como não ficar com as expectativas altas quando se trata de algum livro da autora Marina Carvalho. De repente Ana consegue ser tão envolvente quanto o primeiro (Simplesmente Ana) e expõe sentimentos mais intensos, reflexivos e completos. A ambientação também continua rica em detalhes, fazendo com que o leitor se sinta ainda mais próximo da trama e dos personagens.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/09/resenha-de-repente-ana-maricarvalho01.html

Viik 13/08/2021

Clichê puro
Esse segundo livro é ainda mais fofo e clichê que o primeiro. Agora Ana e Alex são mais velhos e mais maduros por assim dizer e já estão juntos a um certo tempo. Porém isso não faz com que a relação deles sofra com dificuldades e ameaças.

Gostei de ver a evolução dos dois e dos outros personagens. De ver a Ana assumindo novas responsabilidades na Krosvia e me apaixonei (mesmo que tenha demorado um pouco) pelo Ivan.

Nesse livro tivemos antigos/novos vilões o que deixou tudo mais animador. Passei alguns sofrimentos com o Pai da Ana, mas estou bem.

Cada ponto na história muito bem encaixado e isso é algo que me alegra demais. Bom agora é hora de conhecer a história da Elena.

Neiva 18/10/2014

Uma princesa... E um príncipe (nada convencionais)
Confesso que depois de ter concluído a leitura de Simplesmente Ana, (amei demais), pensei que não haveria muita coisa para acontecer no segundo livro. Mas, caramba, aconteceu um monte de coisa que eu sequer imaginaria.

Alex e Ana estavam passando férias, maior love no Brasil, quando, em uma noite ela tem um sonho maluco com o pai, o rei Andrej Markov. Felizmente é apenas um sonho, mas ela não descansa até falar com ele por telefone para ter certeza de que tudo está bem.

Só que, claro, o sonho nada mais era do que uma premonição. A notícia de que o rei sofreu um acidente em seu jatinho particular não demora a chegar, forçando-os a voltar para a Krósvia.

De volta a seu país, Ana, inconsolável com a situação do pai, ainda tem que enfrentar o assédio dos jornalistas seguindo-a a cada passo que dá. Mas o pior ainda está por vir. Com a ausência de Andrej, a responsabilidade recai sobre seus ombros e ela tem que assumir o cargo dele sem o menor preparo, afinal, jamais sonhou que isso viesse a acontecer um dia (impossível não rir com as trapalhadas da Ana durante essa fase).

Para assessorá-la surge em cena Ivan, um cara muito bonito, bem vestido e que não descola de Ana, para infelicidade de Alexander, que sente ímpetos de esbofeteá-lo toda vez que o vê. (aliás, o Alex extrapolou várias vezes e falou uma infinidade de palavrões como o legítimo macho desbocado rsrs)

Ah, sim, falando em Alex, uma das coisas mais legais no livro foi justamente termos o ponto de vista dele durante a história onde vários trechos foram narrados por sua linda pessoa rs.

Enfim... com tantas responsabilidades nos ombros de Ana, e sem tempo para ela e Alex se encontrarem como no passado, o relacionamento de ambos começa a ter alguns problemas. Uma hora Ana é intolerante, na outra é a vez do Alex ser e então eles acabam se afastando um pouco, ambos com aquela sensação de culpa. Eles se amam, isso é inegável, mas é tanto estresse a envolver essa fase da vida deles, tanta pressão que é impossível não refletir na relação deles.

O desfecho traz algo inusitado mas não surpreendente, porque ao longo da história, a autora deu pistas de que algo semelhante iria acontecer. E é então que Alex se mostra o perfeito cavalheiro que sempre foi, um verdadeiro príncipe, fazendo de tudo, tudo mesmo para livrar a princesa Ana da enrascada em que se meteu.

Não vou dar spoiler, mas posso garantir que vai rolar algo muuuuuuito bacana envolvendo os protagonistas.

Uma leitura de linguagem simples, mas envolvente, fácil de ler e gostar.
Para quem gosta de romances jovem, super recomendo.

site: http://neivameriele.blogspot.com.br/2014/10/resenhando-de-repente-ana-marina.html

Natalia.Eiras 20/12/2014

Resenha publicada no blog Perdidas na Biblioteca
Depois do sucesso arrebatador que foi Simplesmente Ana, eu estava muito ansiosa por essa leitura.
Como já expliquei outras vezes aqui no blog, um livro pra levar 5 estrelas comigo precisa ser aquele livro que as páginas praticamente viram sozinhas, ou seja, que eu não consigo parar de ler enquanto não terminar.
Simplesmente, Ana foi assim e De repente, Ana não deixou a desejar.

Ana terminou a faculdade de direito e agora trabalha na embaixada de Krósvia, vive permanentemente nas terras de seu pai - o rei - e namora Alex, o afilhado do pai que conhecemos lá no primeiro livro.
Tudo estava indo muito bem, até que o helicóptero em que o rei viajava sofre um grave acidente, matando o piloto e deixando o pai de Ana em coma.
Por mais que o sofrimento de Ana seja grande, sem saber se o pai irá sobreviver ou não, o mundo não para de rodar porque estamos sofrendo... e um país não se governa sozinho.

Por isso, Ana se vê forçada a assumir o cargo do pai. Porém, ela não faz a mínima ideia do que isso representa, do que é esperado de uma princesa e como ela irá dar conta de um país inteiro. Ela não conhece os protocolos da realeza; não conhece as leis do país; e não sabe como lidar com a imprensa.

Como minha mãe já dizia: "Uma desgraça nunca vem sozinha"
Por isso, além dela ter que lidar com toda essa pressão, seu relacionamento com Alex não esta passando pelos melhores dias, pois a ex dele tem tentado uma reaproximação, e Ana passa a receber algumas mensagens estranhas no e-mail, como uma ameaça...

Sinto lhe informar que se você achou que a vida de Ana seguiria os padrões das suas colegas da Disney, se enganou...
Ser princesa de Krósvia irá se mostrar um trabalho nada fácil e até perigoso.

Marina Carvalho mantém a mesma escrita que nos fisgou no primeiro livro, porém ela acrescenta um elemento que, pelo menos pra mim, fez todo um diferencial e deu mais charme a esse livro: capítulos narrados por Alex.
Nada contra a narração de Ana. Ela é divertida e como ela narra como se estivesse conversando com você, isso te ajuda a se envolver na história. Mas eu amoooooo quando a autora resolve dar o lado masculino da situação.

Esse livro é uma conclusão bem condizente com toda a história e Marina Carvalho conseguiu manter o fôlego do primeiro livro. A diagramação do livro esta muito bem feita, com letras do tamanho correto para não cansar o leitor e nas partes narradas por Alex a cor das páginas é levemente acinzentada, além de ter uma fonte diferente da escrita para Ana.

Se você ainda não leu um livro da Marina Carvalho, sugiro que comece com Simplesmente, Ana e já emende com De repente, Ana. Se você gosta de livros no estilo Diários da Princesa, você vai se apaixonar por essa história!

site: http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2014/08/de-repente-ana-por-marina-carvalho.html

Talita 16/12/2014

"Se em algum momento dei a impressão de que as coisas não seriam fáceis, digo agora que me enganei. Pelo jeito, estavam a um passo de serem terríveis."

Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Sua vida, mesmo depois da grande revelação, acabou se acalmando e está conseguindo se dividir entre seus dois lados.

“Por que não liga para ele? – Alex sugeriu. – Não é vergonha nenhuma pra uma mulher de quase vinte e três anos sentir saudades do papai.”

Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

“A verdade era que, de qualquer modo, eu estava frita. Não compreendia a política o suficiente para administrar uma nação. Como se na fosse o bastante, eu começava a sentir que a pouca liberdade que me sobrara acabaria reduzida a... nada.”

Achei um pouco curioso quando soube da continuação de “Simplesmente Ana”, porque não acreditava ser necessária uma continuação. Achava que não poderia render um livro, mas Marina conseguiu me surpreender. A verdade era que não havia percebido o quanto os personagens ainda precisavam crescer, esqueci o quanto Alex e Ana poderiam ser teimosos. Ainda era preciso que evoluíssem como um casal.

O ritmo do livro não é muito diferente do primeiro, mas sua apresentação mudou. Nessa leitura temos a repartição da história entre os pontos de vistas dos dois personagens: Alex e Ana. De início fiquei um pouco cética. No entanto, percebi que era necessário para o desenrolar da história. O bom humor continua presente, apesar do enredo um pouco mais sério. Não te fará rir incontáveis vezes como no primeiro, mas o suficiente para não deixar a leitura se prender muito em determinado tema e acabar se tornando pesado.

A autora tem uma escrita gostosa e envolvente e criou personagens adoráveis. Ana, que não é mais uma simples pessoa, finalmente começou a ter um papel como princesa ligado à política. Alex não sofreu grandes mudanças como Ana, a vida dele é um pouco mais simples, e teme o que acontecerá com a amada durante esse período em que se adapta a sua nova função: governar o país.

“Mais do que nunca, desejei que fôssemos um casal comum. Tudo seria bem mais simples no conforto do anonimato. Mas isso era querer demais.”

Os personagens se completam, ainda mais do que antes, e, mesmo que tenha sentido falta dos antigos diálogos entre os dois, não mudaria nada sobre isso. O primeiro livro já havia tido romance o suficiente para se repetir tudo outra vez. Marina mostrou que pode trazer algo novo. Não manteve o foco nos dois, mas gostaria de ter visto um pouco mais sobre Ana enfrentando os desafios que encontrou ao assumir as responsabilidades do pai, o que não aconteceria sem deixar o livro fatigante.

Quanto à estética do livro: ele é dividido pelas visões de Alex e Ana, como já havia dito, mas o interessante é a mudança dos capítulos onde isso acontece. As páginas ligadas a Alex são de uma coloração diferente. A capa é bem graciosa, mas não sou muito fã de pessoas estampadas. Em geral, achei-a muito bonita. Porém, a personagem na capa não expressa muito a vida de Ana nesse livro, além de se afastar muito do estilo da primeira capa.

Linguagem simples e fácil de se ler, envolvente. Um belo romance com uma estrutura bem jovial. “De Repente, Ana” traz tudo de melhor do primeiro livro com a adição do cumprimento de um dever e a evolução de um compromisso: o do casal, como também da autora com seus personagens. Agora é só esperar pelo próximo livro que contará a história da filha da nossa querida princesa: Elena.

“Porque a Ana é assim: transparente, verdadeira e apaixonada – pela vida, por tudo. Não tem como não amar essa garota.”

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2014/12/resenha-de-repente-ana-marina-carvalho.html

Camilla 15/12/2014

Resenha no blog Segredos e Sussurros entre Livros

Quando Simplesmente Ana foi lançado, com uma capa linda e um conto de fadas brasileiro, eu não sabia que teria sequência, graças à boa finalização da história. Entretanto, aí está ela, dando uma sequência mais dramática e cheia de ação à história da princesa da Krósvia. De Repente, Ana é uma publicação do selo Novas Páginas, da Novo Conceito.

Agora que tudo se resolveu entre a princesa recém-descoberta e o reino de seu pai, Ana se divide entre suas obrigações no Brasil e na Krósvia, além de estar vivendo um sonho com seu amor, Alexander. Tudo caminha bem e, mais do que nunca, a princesa se sente no lugar certo. Infelizmente, algo acontece e ameaça a felicidade dela e de seus queridos. Ao sofrer um gravíssimo acidente, o rei fica entre a vida e a morte na Krósvia e Ana tem que partir para o país imediatamente. Ela só não esperava que, além da tristeza de estar na iminência de perder o pai, terá que lidar também com o trono, já que ela é a próxima na linha de sucessão.

Uma das características mais fortes de Ana é o senso de responsabilidade. Logo, sabendo ou não o que está fazendo, ela assume o papel do pai em todas as relações do reino, tendo que aprender política e muitos outros detalhes de sua posição. Sem tempo para si mesma, ou para Alex, vários problemas ameaçam seu relacionamento, e seu direito ao trono.

Basicamente, neste livro, notei um enorme amadurecimento de Ana, especialmente no que tange seu namoro. Ela prefere ouvir a versão dos outros, antes de tirar suas próprias conclusões, mas quando o assunto é seus próprios problemas, ela prefere não incomodar ninguém. Claro que isso lhe traria problemas ainda maiores em algum momento, mas esta é, justamente, a parte mais interessante da história. Temos alguns mistérios, mais ação e, até mesmo, capítulos sob o ponto de vista de Alex. O resultado é um misto de drama e diversão, que consegue tornar De Repente, Ana ainda melhor do que Simplesmente Ana.

Mais uma vez, temos um romance fofo muito bem representado em sua capa. Se o primeiro livro continha uma Ana que sentia-se vivendo um conto de fadas, o segundo nos mostra uma Ana bem resolvida, capaz de utilizar o melhor de seus dois mundos para ser feliz. E essa capa traduz muito bem isso.

Agora, meu momento de tietagem. Conheci a Marina Carvalho e consegui meu exemplar autografado em sua visita à Saraiva de Juiz de Fora. Fiquei bem feliz de ouvir um pouquinho sobre sua experiência como escritora e como foi publicar seu primeiro livro. O próximo romance será Elena, a filha da princesa, e, ao que parece, terá um enfoque diferente do mesmo universo de Ana, já que tratará da história de sua filha, Elena. O livro será lançado pela Galera Record, no ano que vem.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/2014/11/resenha-de-repente-ana-da-marina.html

Bela 09/12/2014

Leve e divertido
De Repente Ana #2. Autora: Marina Carvalho. Editora: Novo Conceito. Páginas: 320. Atenção pode conter spoiler de Simplesmente Ana #1.

Pelo que sei a Marina Carvalho inicialmente não pretendia escrever uma sequência para Ana, mas tudo deu tão certo e a princesinha mineira conquistou tantos admiradores que a história acabou acontecendo. Fiquei com um pouco de receio no inicio, esse negócio de série não planejada as vezes não sai muito certo, pode ficar forçado e repetitivo, mas resolvi arriscar.

O livro se passa dois anos e meio após o primeiro. Ana está passando suas férias com Alex no Brasil quando recebe a notícia de que seu pai sofreu um acidente de helicóptero e está gravemente ferido. Ana fica então desolada, volta o mais rápido possível para a Krosvia e lá as coisas só ficam ainda mais difíceis. Vemos que ela se aproximou bastante do pai nesse tempo que se passou e leva um grande baque com a notícia. E, ela ainda terá que lidar com a imprensa e com o trono, afinal é a única filha do rei.

Sua vida vira do avesso, enquanto tudo que ela queria era ficar ao lado do pai, precisará mais do que nunca estar em reuniões, eventos e conferências. Falando pelo povo da Krosvia, sempre com uma conduta exemplar. Seu tempo se torna escasso e seu relacionamento com Alex é o primeiro a sofrer. Depois ainda surge a Laika, dos infernos, querendo buscar algumas coisas que ela "esqueceu" no apartamento do Alex. --' (Aham, sei.)

Mas tinha esquecido de como o Alex pode ser teimoso... rs Sem falar que acaba surgindo mais um triângulo amoroso, muito bem bolado, para ver como a gente é inseguro as vezes... hahahahah Ana e Alex cresceram bastante, tanto quanto pessoa, como quanto casal, não acredito que possa ter um terceiro livro com o final que tivemos nesse, só se for para falar dos herdeiros de Ana. (Quem sabe?) Mas gostei bastante do final, apesar de achar aquele capítulo extra meio tosco (porque aquilo?) A autora dividiu o livro em capítulos contados pela Ana e pelo Alex (tá virando moda, isso?!) Não gosto tanto desse tipo de narração, prefiro contos extras... mas ficou legal, porque não deixou nenhum furo. ;)

O livro continua com bom humor, mas o enredo é um pouco mais sério, então não é tão engraçado, apesar de eu ainda ter dado umas boas risadas. Acho que foi o suficiente para deixar a historia leve e gostosa de se ler. Foi um livro que me prendeu bastante, o que me deixou um pouco frustrada já que estou meio sem tempo para ler devido a facul x.x rs Acho que a Marina utilizou os ingredientes certos e o resultado não poderia ser diferente. #Recomendadíssimo.

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

Lele.Rosa 06/05/2024

REPENTE Ana
Parte dois do livro simplesmente Ana, adorei essa casal shipper casal principal do primeiro livro Alex e Ana

Vanessa Sueroz 27/11/2014

Neste segundo livro teremos a continuação do conto de fadas. Ana está de volta com o seu namorado Alex. Já faz dois anos que os dois estão juntos e as coisas não poderiam estar melhor. Faz pouco tempo que Ana se mudou para Krósvia para assumir seu papel de princesa, onde ela trabalha na embaixada Brasileira e faz caridade no Lar Irmã Celeste. Agora o casal maravilha está de férias no Brasil e tudo estava um mar de rosas, mas como nenhum livro têm muita história quando tudo está perfeito Ana tem um sonho perturbador com seu pai, e logo descobre que é uma premonição.
Andrej sofre um acidente e vai para o hospital em estado grave, em coma. Além de ter que lidar com a dor de ver seu pai naquele estado Ana agora tem coisas ainda mais complicadas em sua vida. Alex também está abalado, coisa que ela nunca tinha visto, e agora ela tem que assumir o posto de seu pai e o trono de Krósvia.
“A verdade era que, de qualquer modo, eu estava frita. Não compreendia a política o suficiente para administrar uma nação. Como se não fosse o bastante, eu começava a sentir que a pouca liberdade que me sobrara acabaria reduzida a… nada.”

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/de-repente-ana/