De Repente, Ana

De Repente, Ana Marina Carvalho




Resenhas - De Repente, Ana


110 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Hemy Gomes 13/07/2017

A vida é mesmo estranha. De repente ela dá uma guinada e pega todo mundo despreparado, para o bem ou para o mal.
Na continuação de “Simplesmente Ana”, o foco da história é a política que envolve a Krósvia. O Rei Andrej sofre um acidente de helicóptero e fica entre a vida e a morte. Ana precisa retornar às pressas para Krósvia com Alex e tem que lidar com a dor e com o fato de ser a substituta do pai e assumir o cargo de rainha.
A vida de Ana muda completamente (de novo!) e ela deixa de ter tempo para as simples coisas que fazia: visitar as órfãs, ler livros e curtir seu namorado. Além disso, Nome de Cachorro está de volta para trazer mais problemas para o casal e a vida de Ana é o foco principal dos “ataques” da imprensa: exame de DNA, falhas no seu governo provisório, relacionamento com Alex e inimigos dentro da política.
Durante esse período tumultuado, muitas verdades vem à tona, máscaras caem e segredos são revelados. O relacionamento de Ana e Alex foi muito abalado, mas ambos não desistiram um do outro, conhecemos alguns fatos perturbadores de alguns personagens e sentimos muita tensão durante o plot twist do livro, que remete à um suspense policial, envolvendo mensagens anônimas e sequestros.

O segundo livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro por focar em outros assuntos fora o romance, com uma história maravilhosa sendo construída aos poucos. É plausível sentir raiva da inocência da Ana, mas vamos combinar que se tornar rainha provisória totalmente despreparada no meio dessa confusão toda, não é nada fácil. O romance entre os dois, continua firme e forte mesmo com brigas e foi interessante ver o ponto de vista do Alex durante sua narração – e você percebe que ele também é gente como a gente, principalmente por causa de seu jeito desleixado e por falar palavrão. Os personagens secundários foram maravilhosos e receberam um bom destaque no livro, ajudando a desenvolver a história e deixando-a surpreendente!


Recomendo para quem quer conhecer um outro lado da Krósvia e da vida da Ana.

Nota 5 de 5
comentários(0)comente



Rose 28/09/2017

Já tinha mais de dois anos que Ana descobriu que era filha do rei Andrej Markov, da pequena e simpática cidade de Krósvia. Após os percalços iniciais, hoje sua vida estava tranquila. Namorando com Alexander, enteado de seu pai e com um emprego fixo na embaixada brasileira em Krósvia, ela está mais do que adaptada a sua nova vida.
Mas isso tudo vira do avesso quando ela, junto com Alexander, recebem a notícia de que o Rei Andrej sofreu um grave acidente aéreo e está entre a vida e a morte.
Voltando às pressas para Krósvia, ela não tem muito tempo para chorar pelo pai, pois logo é avisada que como única filha do rei, ela precisa assumir o trono e governar a nação imediatamente.
Sem ter como fugir de suas obrigações, e sem um preparo adequado, Ana cai em um redemoinho de intrigas e ameaças, onde não apenas o trono corre perigo, como também a própria vida dela.
Cansada e sob forte pressão, ela acaba cometendo erros básicos que ajudam a afastá-la de Alexander e a colocam em perigo iminente. Pior de tudo isso é saber que seus inimigos estão a um passo da vitória. Será que Krósvia cairá nas mãos dos que desejam a queda da família Markov? O rei Andrej sobreviverá ao trágico acidente? Ana conseguirá sair com vida da enrascada em que se meteu? E quem está por trás deste plano de matar o rei Andrej e a princesa Ana?
Com um enredo ágil e escrita fácil, o leitor se vê preso em um jogo de poder e vingança. Ana infelizmente pisou na bola em alguns momentos, o que facilitou a vida de seus inimigos. Isso se deve muito por conta de sua inexperiência. Apesar, que no momento crucial, na minha opinião, faltou mesmo um pouco de "cérebro" para nossa protagonista, afinal, sendo a Princesa de Krósvia, alguns princípios básicos de segurança nunca devem ser ignorados. Mas não pensem que por conta disso Ana seja uma personagem chata ou mesmo burra, pelo contrário. O que ocorreu foi que juntou muita coisa nos ombros de uma pessoa nova e que nunca esteve sob tanta pressão e julgamentos. Nem mesmo algum tipo de preparação ela teve, então ela ia por tentativa e erro mesmo.
O próprio Alexander que conviveu mais tempo perto deste jogo político, acabou se deixando levar pela pressão, e não soube a hora certa de parar a onda que estava atropelando o casal.
Nada disso prejudicou o enredo, ou mesmo os personagens, pelo contrário, na minha opinião, tudo ficou mais crível, o que eu até prefiro.
Outa coisa que gostei muito foi narração ser feita tanto pela Ana, como pelo Alexander, sendo que os capítulos narrados por ele, as páginas são cinza. Adorei este diferencial.
Enfim, foi mais uma ótima história criada por Marina Carvalho. Acho que já é o quarto livro que leio da autora e a cada leitura fico ainda mais fã dela. Resumindo, uma boa mistura de romance e ação com aquele toque de conto de fadas moderno.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
comentários(0)comente



belzinha 18/07/2018

MEU DEUS QUE LIVRO
Gente eu SIMPLESMENTE amei o livro de todas as formas eu me afoguei nele e não é atoa que o devorei, porque me custaram apenas 1 dia e meio para terminá-lo! Super recomendo e não tem faixa de idade, é aquele romance que você sonha ter saber?! Ah é lindo demais
comentários(0)comente



Fla 04/02/2019

Uma continuação desnecessária que teve momentos que não acrescentaram nada a narrativa. Odiei!
comentários(0)comente



Rayane @gamesandreads 22/02/2019

Resenha - De repente, Ana
Agora que Ana está em Krósvia, tudo está correndo muito bem. Ela e Alex estão cada vez mais próximos e cada vez mais apaixonados.
Ana agora tem um emprego na embaixada brasileira e sempre que pode visita as meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo com a agenda cheia, Ana nunca foi tão feliz!
????
Entretanto, o destino não é muito generoso com Ana. Tudo muda a partir do momento em que seu pai sofre um misterioso acidente de helicóptero e Andrej vai parar na UTI.
????
Diante disso, Ana é obrigada a tomar o lugar do pai em seu governo e se vê fazendo tudo o que ele fazia. Ela tem a ajuda de Ivan que estará ao seu lado para direcionar seus passos, mas muitos estão interessados em vê-la fracassar.
????
Muitas coisas vão sendo construídas e desvendadas nessa estória. Esse livro não foi muito diferente do primeiro e eu ri muito com Ana a cada página lida. Apesar da personalidade de "esquentadinho" de Alex, ele também tem seu lado dócil e não deixava de ter uma veia cómica.
????
Ana e Alex tem uma química muito legal e à medida que o enredo é construído você vai ficando mais e mais envolvido na trama! A estória também tem seu toque de suspense e apesar de já suspeitar do culpado, isso de forma alguma me fez desgostar do livro!
É uma leitura levinha e gostosa de se fazer e acho uma boa para sair daquela ressaca!
comentários(0)comente



Janise Martins 23/07/2019

De Repente, Ana
A narração aqui continua na primeira pessoa, só que temos agora a companhia de Alexander alternando com Ana, acho que deu uma graça a mais no livro.
Dessa vez Marina quis dar emoção e conteúdo a história, mas ela não foi muito feliz. Faltou um pouco mais de pesquisa assunto que ela tentou relatar, como por exemplo: monarquia, etiqueta… até mesmo a personalidade do Alexander não ficou muito aceitável, isso porque não parece que ele foi criado por uma rainha com usos e costumes que uma monarquia requer, sem contar que ele é um arquiteto bem sucedido. Os argumentos para sustentar a história, repito, faltou pesquisa, ficaram fracos.
Apesar de a Ana não ser tão divertida quanto o primeiro livro, a história continua bonitinha e eu gostei de ler



site: https://janiselendo.blogspot.com/2015/12/de-repente-ana-simplesmente-ana-2.html
comentários(0)comente



Neyme 27/03/2020

Delicinha
Romance leve conto de fadas moderno.. adoro! Romance leve
comentários(0)comente



Lendo e Sonhando- Laura Flôr 10/04/2020

Uma continuação ótima do primeiro livro! Mistério, ação e muito romance!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Mazei 18/07/2020

Particularmente esperava mais, no primeiro livro ri muito, adorei a escrita da autora, engraçada e sem dramas de novela. Mas o livro é bom no final, mais dramático e menos engraçado, mas bom.
comentários(0)comente



Jana Diglio 31/07/2020

É um conto de fadas, no mundo moderno... E melhor.. BRASILEIRO... MINEIRO!!!
Impossível de acontecer?? Sei lá... Até acontecer será impossivel!!
O melhor do livro?? É o primeiro livro que eu leio que eu conheço uma boa parte dos lugares mencionados, e das comidas!!
Aooooo Minas Gerais!!!
BH .. quase minha 2a casa!!
Estudante se direito, que ama leitura.. Se não fosse pela família real, eu me identificaria bem mais kkkkkk
comentários(0)comente



deehsilvaf 11/01/2021

Título
Uma princesa brasileira ao estilo de diário de uma princesa, amei.
comentários(0)comente



Lele.Rosa 06/05/2024

REPENTE Ana
Parte dois do livro simplesmente Ana, adorei essa casal shipper casal principal do primeiro livro Alex e Ana
comentários(0)comente



Montoya 13/04/2021

Brasilidade em um clássico da sessão da tarde
Se você gosta do diário de uma princesa, você precisa ler esse livro.
É a versão do diário de uma princesa brasileira e o cara é MUITO, MUITO MUITO mais gato.
Além disso a protagonista já é adulta o que faz com que tudo seja mais maduro, sem o drama todo normal.
A brasilidade trouxe um ar aconchegante ao livro muito bom.
Curti muito o livro 1 e 2 e a autora é MARAVILHOSA, responsiva e muito carinhosa.
Diva acessível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



110 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR