Para Onde Ela Foi

Para Onde Ela Foi Gayle Forman

Resenhas - Para Onde Ela Foi

Raissa 06/07/2022minha estante
eu namoro o namoro deles??

Alice 24/06/2022

Para onde ela foi
Gostei do livro no geral, me prendeu bastante. A história tava boa, mas não gostei do final, se Adam tivesse deixado o "passado no passado", como estava fazendo; ao meu ver o livro ficaria ainda melhor.

Início da leitura: aprox. 04/06
Término da leitura: 24/06

Obs: Demorei para terminar, porque não leio todos os dias (e não é sempre que "devoro o livro" kk)

Larissa Bispo 12/06/2022

Adorei!
Gostei bastante desse segundo livro e achei a narrativa do Adam muito mais fluída do que a da Mia, além é claro de o ritmo ser muito mais acelerado, o que te faz devorar o livro rapidamente.
É uma boa duologia mas esse segundo livro se sobressai, adorei.

Yas 31/05/2022

Quase perfeito
Gosto muito da escrita dessa autora e da forma como ela desenvolve bem a história, mas acho que preferia estar vendo esse livro pela visão da mia.

samira124 30/05/2022

odiei o jeito que mia deixou adam sem nenhuma explicação. pior do que alguém partir da nossa vida, é quando esse alguém parte sem dar nenhuma explicação pra isso

ascarvalho 26/05/2022

O livro é bem ok, na verdade um pouco chatinho. Acho que a autora quis criar um drama exagerado na vida dos personagens sem necessidade alguma.

Priscila 21/05/2022

Livro intenso
Muito lindo, muito intenso e muito emocionante. Vale a pena a leitura, pois realmente me fez chorar.

Mandis 18/05/2022

A continuação de "Se eu ficar" nos mostra as consequências de nossas escolhas, mas que acima de tudo, sempre é tempo de mudá-las e fazer novas escolhas. Adam e Mia se apaixonaram quando adolescentes, e acho que a sucessão tragédia/trauma/escolhas os tenha separado. Nesse segundo livro eles se reencontram, mais maduros mas ainda machucados... E tem que enfrentar essas dores para fazer novas escolhas... "E se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria?"

PS. Só eu achei que fosse uma trilogia e "Eu estive aqui" fosse o terceiro livro? Haha

Bia 06/05/2022

“Se a música é o alimento do amor, continue tocando.”
Quando assisti o filme “Se eu ficar”, desejei que Mia acordasse para meter o pé na bunda do Adam. Mas quando eu li o livro percebi que o Adam não era da mesma forma que a adaptação do filme. (mas eu amo o livro e o filme, ok?) E foi aí que fiquei louca, na torcida, desesperada, para saber que ela acordou e eles ficaram juntos.

Só que não foi isso o que aconteceu, a canção do casal foi cortada. Agora é a vez de Adam narrar, ele começa pela sua ascensão no mundo do roque, um astro. Apesar do sucesso, convive com uma dor intensa. Toma pílulas para ansiedade, tem dificuldade para dormir e passou a fumar cigarros. Tudo isso é fruto do passado que está em aberto. A música parou de tocar repentinamente.

Já passou três anos do acidente, Mia foi embora para New York, estudar na Juliard. E o fato de Adam ter a feito ela ficar, viver, brotou a raiva no peito. Mia também é uma musicista de sucesso. O encontro dos músicos ocorrem nessa cidade. Viraram a noite com conversas superficiais e desbrando New York. Mas algo precisava ser resolvido, eles mereciam colocar os pontos nos ‘is’, Adam pricipalmente. Agora a música finalmente volta a tocar?

A leitura é fluida, um pouquinho confuso no ínicio, talvez porque todo mundo esperava encontrar logo de cara eles juntinhos. Os capítulo são curtinhos, e despertam a vontade de ler o próximo. Foi assim que devorei em 3 dias, próximo, próximo…Até que apertei a tela do kindle três vezes e nada de próximo capítulo (hahaha). Eu só queria mais um pouquinho, Gayle Forman? É pedir muito?

Duda 25/04/2022

Altas expectativas!
Quando assisti pela primeira vez "Se eu ficar" lembro que fiquei LOUCA buscando uma continuação, tinha que ter uma. Até que achei o livro e só me aquietei quando o comprei.

Confesso que de início achei uma leitura muito maçante. Tive muita dificuldade em prossegui-lá. Cheguei a abandonar por um tempo, mas, eu realmente queria muito saber o desfecho daquela história.

A partir disso, decidi dar um gás nessa leitura, acredito que o terminei depois disso em cerca de 1 dia e meio. Foi um livro bom até, gostei do desfecho do casal, da maturidade que foi apresentada nesse livro.

Mas, confesso que a leitura não teve nada de muito extraordinário. Não te surpreende muito. Mais um que eu esperava mais. No entanto, é até bonzinho.

Giza Cris 17/04/2022

Gostei
Fiquei meio confusa no começo do livro tentando entender o motivo da separação do casal, visto que no final do primeiro livro parecia que eles ficariam juntos. Mas o desenrolar da história foi ficando interessante e as coisas foram se explicando e se encaixando. Pra quem gostou de "Se eu ficar" acredito que vá gostar dessa continuação.