Arqueiro do Rei

Resenhas - Arqueiro do Rei

1 | 2 | 3 | 4

Rodolfo Rodriguez 03/02/2023

Um desfecho
bom desfecho para historia do nosso arqueiro preferido, ótimo ver ele treinando um aprendiz e revivendo alguns momentos que ele passou com seu mentor

Liviossa 21/01/2023

Longa jornada
Quando comecei essa saga, eu simplesmente não imaginava que eu ficaria tão envolvida com a história?
Meu amor por TODOS os personagens é grande de mais para colocar em palavras, mas toda a experiência foi apenas? incrível
É uma saga que todos tem que ler no mínimo uma vez na vida.
Eu estou sem palavras apenas

o13tiro 28/04/2022

Péssimo final
Não gostei desse livro.
A Maddy é insuportável e o Will nem parece mais o Will, alguma coisa se perdeu da história original, não sei dizer o que, mas não é a mesma coisa.
Acho que essa série deveria ter terminado no livro 9 com a aposentadoria do Halt e apenas concluindo dizendo que Will seguiu sua vida de arqueiro. Mas o autor optou por arrastar a série por mais 3 livros finais que não trazem o mesmo conforto que os anteriores (pelo menos para mim). Enfim, é preciso saber a hora de parar.
Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão.

Raquel_Moret 26/04/2022

Era uma vez, em uma realidade paralela...
Achei um pouco estranho dar esse título para a minha resenha porque, geralmente, quando dizemos que o livro "é uma realidade paralela", nos remete a ideia de que a leitura não foi boa. Mas, muito pelo contrário!
Por uma infeliz (ou eu diria felizmente) coincidência do destino, soube por meios de terceiros o triste fato que acontece nessa trama e que inicialmente quase me fez interromper a leitura da saga, eu confesso. Quase! Após passar por um breve período de ressaca literária de Rangers, a Ordem dos Arqueiros, felizmente, voltei e continuei no embarque com algumas diferenças a mais: decidi que no final eu iria inverter a leitura do 11º livro com o último (este mesmo, o 12º), bem como fazer dessa trama a ideia de que "como seria a história se...". Foi um feliz acerto!
Valeu a pena cada detalhe e não fiquei nem um pouco decepcionada com a leitura. Não foi uma história fácil porque muitas das características dos personagens que a gente tão carinhosamente acompanhou ao longo dos 11 livros atrás (no meu caso, 10) são discretamente diferentes. Um Will Tratado que eu nunca imaginei que veria, com uma áurea de energia negativa em seu entorno, é constantemente relatado nesse livro. Mesmo diante do banque que justifica 100% a mudança de sua personalidade e no seu percurso de vida, eu dificilmente associava esse Will aos livros anteriores. Fiquei com a percepção de que era um personagem totalmente diferente, com uma ou outra característica que parecia ser do Will. Outra coisa que poderia ter me incomodado: No momento do clímax, onde ocorre as lutas e ações, senti que Will comente erros que ele provavelmente não faria, devido aos anos de treinamento de arqueiro.
Mas, quebro o galho porque, primeiro, era importante para a trama acontecer de tal forma e, segundo, eu estava em uma realidade paralela, lembra? Sem contar que o coração palpitava fortemente nas cenas de tensão, Jesus Cristo! Emoção atrás de emoção, desafiando o leitor a se questionar constantemente se o nosso querido Will escaparia ou não mais uma vez.
Mas é claro, também tive surpresas maravilhosas: Ver Will como um mestre é como ver Halt nos primeiros livros. Will literalmente transmite as mesmas palavras que o seu mentor e traz uma sensação maravilhosa de nostalgia + dever cumprido. O nosso Will cresceu... Outra surpresa foi a pequena Maddie: Gostei muito de acompanhar o seu amadurecimento em uma única trama. Alguns podem considerar o enredo muito apressado, mas, para mim, era exatamente isso que eu precisava. Uma história rápida, com um encerramento pontual, justamente pelo fato de eu estar na suposição "do que seria do Will Tratado se...".
Mas, fica na cabeça de cada um que nem sempre as coisas da vida saem do jeito que a gente planeja. Achei uma lição fantástica que John Flanagan passa para a gente: Mesmo diante de grandes perdas, a vida segue. Cabe a cada um de nós aprender a lidar com nossas dores, guardar os preciosos momentos em nossas memórias e corações, e fazer da tristeza uma deliciosa saudade enquanto seguimos os nossos caminhos. E o mais incrível: Nunca estamos sozinhos!
Agora, posso ler o 11º (e último livro) sem nenhum peso na consciência.
Vou dar nota 4/5, mas, o livro com certeza merece mais! Só não dou mais porque há outros livros da saga que me atraíram mais do que este! Mas, não deixo de jeito nenhum de recomendar! Vale muito a pena a leitura.

Iara.Antunes 29/12/2021

Esse livro da um salto temporal comparado ao décimo livro. Onde muitas coisas acontecem.

Encontramos Will amargurado e sem propósito após um acontecimento terrível. Que fiquei indignada e não achei justo, nas lendo a história entendemos por que o autor escolheu isso.

Do outra lado somos apresentados a filha da princesa e do guerreiro que conhecemos muito bem. Mas essa menina e imprudente e mesquinha e não segue regras e seus pais não sabem mais o que fazer.

Até que o líder dos arqueiros e junto com Halt tem uma ideia de juntar o Will e Madelyn.
Tendo a nossa primeira arqueira mulher iniciado seu treinamento com Will sendo seu mentor.

O que acontece no encontro desse dois ?
Muita ensinamentos e recordações do Will e Halt só que agora Will segue os caminhos do mestre.

Já do lado da princesa vemos da menina mimada e muito chata amadurecer e começar aprender sobre a vida e lições valiosas.

A boato que teremos o décimo terceiro livro dessa série. Espero que seja verdade, pois quero muito ler a continuação desse momento épico.

Elice.Torres 14/12/2021

Minha Saga Favorita?
Essa resenha vai ser sobre todos os livros mas vou falar o que achei do livro 12?
Rangers foi um dos meu primeiros livros que comecei a ler, eles fazem parte da minha juventude, não quero admitir que cheguei ao fim kkkkkkk mas tudo nessa vida tem um fim, vou guardar eles no meu coração.
O escritor dessa saga é incrível, ele escreveu um enredo perfeito, ao todo são 12 livros mas ele não perdeu o estilo, graça de cada personagem. O livro nós ensina muito, sempre vi uma lição em cada livro. Super indico a todos!
Pretendo ter todos eles na minha estante ??
Sobre o livro 12, ele é incrível, amei como o escritor terminou a história, não vou aprofundar muito para não ter spoiler, mas conta sobre como Will está vivendo a vida e os seus amigos. Tem aventura, o que não podia faltar porque é WILL TRATADO ?? nesse livro ele já está um pouco mais velho e é mentor de uma aprendiz, uma garota vai fazer parte do Corpo de Arqueiros!
Enfim é minha Saga Favorita sou super fã ? e indico a todos ??

Leo 28/11/2021

Fimmmm
12 livros! Saga completa, ultimo livro sem muita emoção, mas feliz por terminar essa série.
Varias momentos que me fez lembrar dos livros anteriores ?

Joseapferres 13/11/2021

Foi triste terminar a leitura. Desde mar em companhia de Will e os outros. Aventura atrás de aventura.
O final um pouco melancólico, mas satisfatório.

Anne.Lisie 18/07/2021

Esperava algo diferente no final da saga, mas terminou de um jeito que não doeu tanto. Achei incrível como o livro deu abertura para os personagens secundários deixando a maioria dos principais descansando em paz, um bom livro.

Raqs 13/07/2021minha estante
Incrível, quero mto ler a coleção!!!

Vicky33 19/10/2022minha estante
Uma pergunta de quem, não leu.. ainda.
Daria pra um "princesa ser arqueira"? Tipo ela não vai ter que deixar de lado o manto e depois ser rainha?
Eu não conseguiria.

1 | 2 | 3 | 4