Harry Potter and the Chamber of Secrets

Harry Potter and the Chamber of Secrets J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Chamber of Secrets

mari 09/12/2020

it is our choices, harry, that show us what we truly are.
esse deve ser o livro que eu menos curto na saga, fato que até hoje não sei bem o motivo, ainda assim, foi uma delícia reler. eu amooo esse primeiro contato com o dobby e toda a dinâmica por trás da investigação dos ataques, coisa que destaca bastante a destreza da mione e o quanto ela se mostrava brilhante desde tão nova. uma crise de pertencimento passa a se articular na vida do harry (algo que antes eu não dei tanta bola, mas na releitura acabou me chamando atenção); foi fundamental acompanhar esse enfoque na jornada dele de reafirmação da própria identidade, aspecto que faz toda a diferença na construção e acentuação da personalidade de um garoto que eventualmente terá de enfrentar voldemort. e, por fim: lockhart fica mais chato a cada leitura.

Diego Martins 31/12/2020

Quem têm mais segredos, a Câmara ou o Gilderoy Lockhart?
Harry Potter é sempre legal. Achei que o inglês deu uma puxada e a escrita uma mudada. Acho o primeiro mais animado que esse, mas o Gilderoy Lockhart salva e brilha mais que todo mundo no livro!! hahah

Maria 16/01/2023

Uma leitura incrível
Foi uma leitura fluida e rápida, incrível reler esse livro depois de muito tempo e reler na língua original, mesmo muitos não gostando muito dessa edição, é uma das edições que eu com certeza indicaria para meus amigo.

Ari 30/01/2021

Maravilhoso
Adorei a experiência de leitura e me surpreendi como o filme foi tão fiel ao livro.

Algumas observações:

O rony é muito engraçado o livro todo, e me pergunto como nos demais livros ele perdeu essa leveza e esse jeito cômico.
Enquanto a lord voldemort, de todos os livros que li até agr (4), tenho a impressão de que ele é MUITO mais assustador na obra literária do que no filme. Toda vez que chego na parte em que ele aparece me arrepia, o jeito em que ele ri, as falas dele, como a aparência dele é descrita... um vilão real.

Na 27/02/2022

Percebendo os detalhes
Continuando meu mergulho nesse universo, a Câmara Secreta continuou me mostrando como o livro tem tantos detalhes que fazem toda a diferença.

Saber um pouco mais da história do Hagrid, e como as coisas realmente aconteceram no seu tempo em Hogwarts, e ver a história do próprio Tom Riddle e como ele começou planejando as coisas desde tão jovem foi muito interessante.

Ver um pouco mais da essência do que é Lucius Malfoy, como a própria pessoa dele realmente é horrível, traz ainda mais desgosto de qualquer interação que o personagem tem.

Agora o Dobby foi tão gostoso de ler! Sempre gostei dele nos filmes, mas ler a forma atrapalhada como ele se importa com o Harry realmente foi ótimo, me rendeu boas risadas!

Tenho gostado muito como os detalhes se fazem presente, um detalhe tão pequeno que eu não imaginava acabado tendo grande importância no decorrer do livro.

Teka Maia 18/04/2021

Foi um ano movimentado para Harry e seus amigos. Enfretaram aranha gigante. Uma lembrança que saiu de um diario misterioso e um basilisco. Mais uma vez J.K Rowling nos leva ao mundo magico e traz novos personagens. Novas aventuras.

Mirlla 25/04/2021

Sempre digo que os 2 primeiros livros são bons, mas a partir do terceiro livro o negócio fica melhor ainda!
Amo muito essa saga e estou lendo em inglês pela primeira! Super recomendo

Arthur 28/04/2022

AAAAAAAAAA
Terminei mais um Harry Potter e meu Deus que incrível.

Eu estava achando que esse ia ser o que eu ia menos gostar, e acabou sendo o que eu mais gostei (tudo bem que tirando esse, eu só li o primeiro).

Esse livro foi incrível da primeira página até a última. Eu surtei com esse livro desde o começo e foi o meu primeiro favorito da série.

E como falei na minha outra resenha HERMIONE CONTINUA SENDO A RAINHA E NINGUEM ESTA ACIMA DELAAA.
Mello 28/04/2022minha estante
então se prepara pro próximo, que é um dos top 3 melhores

bela 28/05/2021

Aí gente, não tem nem o que dizer né, essa saga nunca me decepciona, sou muito cadelinha??

deborattins 23/12/2021

Harry Potter me salvou de uma ressaca
Ahhhh como eu amo esse universo, reler harry potter tem sido uma experiência de aquecer o coração.

Resumiria esse segundo livro como um livro sobre coragem, lealdade, amizade.

?It?s our choices, Harry, that show what we truly are, far more than our abilities.?

Gabriel.Ornelas 11/11/2021

Divertido
Foi o primeiro livro que Li em inglês e a escolha não podia ter sido melhor, a escrita facilitada ajuda demais.

E foi divertido ver alguns pontos diferentes, como a maneira do Hagrid de falar.

girlbetweenbooksandcoffee 03/11/2021

Mais um ano fascinante em Hogwarts.
O segundo ano de Harry Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts chegou, e com ele, ainda mais mistérios a serem revelados.

Como podemos notar logo no início, Rowling passou a adotar um tom mais sombrio, que não esteve presente no livro anterior, e que vai permear todo o universo mágico criado por ela nos próximos livros.

Aqui, Harry começa a ter um pouco de noção sobre o porquê dele precisar derrotar Voldemort, e a desgraça que vai cair sobre o mundo caso ele não consiga.

site: www.instagram.com/pequenasmemoriasliterarias

rezendegio 31/10/2021

Estou num projeto de reler toda a saga Harry Potter em inglês. Esse eu li quando eu tinha onze anos, e várias vezes enquanto eu lia eu me lembrava da primeira vez que li e lembrava das sensações que tive na primeira vez. Esse é um dos meus favoritos do sete livros e estou feliz por ter relido ele.

Izabela 03/05/2017

Reler a série Harry Potter foi a melhor ideia que tive esse ano (e olha que ainda nem chegamos, oficialmente, na metade do ano ainda), oficialmente. É algo que tem me feito um bem enorme e tem me lembrado (de verdade) o motivo de eu amar tanto ler, de forma geral mesmo. Está fácil entender como me apaixonei pela série e pela leitura quando era mais nova, porque está acontecendo tudo de novo enquanto releio a história. O segundo livro nunca foi meu favorito da série, mas, definitivamente, é muito bom. Eu me lembrava da história, é claro, mas alguns detalhes se perderam na memória e fui recuperando-os enquanto lia. Muito mágico, literalmente. Acabei fazendo uma leitura bem picada esse mês, por conta do trabalho, mas no final das contas toda a loucura valeu a pena. O começo fui lendo aos poucos quando conseguia tempo, mas todo o resto foi de uma vez só, completamente devorando a história. O livro, como eu bem me lembrava, é devorável como todos os outros da série. A história é fluída e gostosa, por mais tensa que seja (se compararmos com o primeiro). O livro, é claro, continuou com cinco lindas estrelas.

Harry não conseguia acreditar em tudo que tinha acontecido em sua vida no último ano. De um garoto que morava em baixo da escada da casa dos tios, ele passou para um bruxo famoso que estuda em uma das maiores e melhores escolas de bruxaria do mundo. Tudo parecia um sonho bom demais para ser verdade. Ele sabia que tinha vivido tudo aquilo, mas estava distante de toda essa realidade, afinal, desde que tinha voltado para casa, nas férias, não recebia notícias de seus amigos. Tudo começa a fazer sentido quando um elfo doméstico, Dobby, aparece em seu quarto avisando que ele não poderia voltar para Hogwarts. Algo muito ruim iria acontecer e Harry Potter, de acordo com o elfo, precisava ficar longe daquilo. Besteira, Harry pensou. Hogwarts é o lugar mais seguro que existe e ele nem sabia se podia confiar em um ser que, até pouco, nem sabia que existia. Ao tentar voltar para sua escola, com seu melhor amigo, Ron, Hary acaba ficando preso do lado de fora do portal que os levaria para o trem e é aí que uma lista de coisas estranhas começam a acontecer. Os dois conseguem, quebrando muitas regras mágicas, voltar para a escola, mas aquilo era só o começo de mais um ano maluco.

"Harry Potter must not go back to Hogwarts." - Página 22

Entre tentar não matar o menino mais mimado e insuportável do mundo, Malfoy, e aguentar seu novo professor, Lockhart, Harry ainda tem que entender tudo que está acontecendo ao seu redor. Vozes estranhas começam a sair das paredes do castelo e só ele consegue ouvi-las. Pessoas começam a sofrer ataques no meio dos corredores da escola e ninguém sabe ao certo como as coisas aconteceram. Tudo que Harry sabia, graças a um escrito sanguinolento em uma das paredes da escola, era que a Câmara Secreta estava aberta e que os inimigos do herdeiro (de um dos fundadores da escola, Sonserina) precisavam ter cuidado. As pessoas começam a duvidar umas das outras, isso inclui Harry, que vira, mais uma vez, o centro das atenções entre os colegas. Quem seria o culpado? O que estaria escondido na tal Câmara? Harry precisa descobrir antes que algo pior, bem pior, aconteça.

"(...) the Chamber of Secrets is open once more." - Página 194

Eu estava maluca para reler esse livro, porque sabia que tinha um capítulo nele que não tem nada parecido nos filmes. Me lembravam por cima, o que acontecia, mas queria ler tudo nos detalhes. Tudo isso por conta de uma cena em que os personagens principais, Harry, Ron e Hermione, vão parar em uma festa de fantasmas (mas isso é tudo que conto, mas não perder a graça de quem ainda não leu, rs). Enfim, mais uma vez fiquei ainda mais apaixonada pelo personagem Hagrid. Como comentei na resenha do primeiro livro, não me lembrava o quão fantástico o gigante consegue ser. Ah, o que me lembra que achei alguém para odiar mais que o Malfoy, o professor Lockhart. Me lembrava que não ia com a cara dele, mas é algo bem pior que isso, não o suporto, rs. Mais uma vez, também, tive a certeza do personagem maravilhoso e único que Harry é. Mesmo com toda a fama e loucuras que acontecem em sua vida ele segue sendo um menino que acredita no bem e busca sempre o melhor para todos (que merecem, hehe).

Se ainda não leu (ou releu) esse livro, indico muito. É claro que, por conta dos filmes, muita gente já sabe a história, mas os detalhes estão apenas no livro e, claro, as cenas que só existem em palavras também. Definitivamente não me lembrava o quão fantástico esse segundo livro era. Valeu muito a pena.

site: http://www.brincandodeescritora.com/