Cemitérios de Dragões

Cemitérios de Dragões Raphael Draccon

Resenhas - Cemitérios de Dragões

Andre.Souza 01/09/2020

História legal
A história conseguiu me prender e me fazer imaginar muito o mundo e os personagens descritos.
A forma como a história é contada, hora com alguns personagens e depois com outros em intervalos muito curtos as vezes acaba quebrando o ritmo, mas é legal pra imaginar como as coisas estão acontecendo simultaneamente.

Matheus 06/08/2020

Acho que todo fã de power rangers e toda a cultura que envolve esse universo deve ler Cemitérios de Dragões. O livro me prendeu bastante e trouxe tudo o que eu queria e um pouquinho mais.

Emily.Laura 30/07/2020

Temos aqui uma fantasia nacional q eu curti até um pouco mais do q achei q iria gostar
A leitura foi bem fluída, contando com três pontos de vista principais de diferentes personagens bem legais de acompanhar, oq faz com q a todo momento tenha algo acontecendo e não exista grandes momentos de lentidão na história
Existem pontos previsíveis e até clichês, mas q ainda assim não tiraram a graça do livro
Ja falando de construção de mundo e novas espécies, a imaginação do autor foi longe com um mundo bem diferente, adorei
Dito isso, concluo q esse n foi um livro favorito, mas q tb n foi tempo jogado fora, me diverti lendo (principalmente nas partes do brasileiro e o francês) e isso ja foi ótimo

Ruby Bloody 27/07/2020

"Aquilo tinha de ser um sonho"
Cemitérios de Dragões é o primeiro livro da trilogia "Legado Ranger" de Raphael Draccon e conta a história de cinco figuras distintas, cada um vivendo sua própria realidade, entretanto, algo acontece e estas figuras acabam acordando em um mundo sombrio e completamente desconhecido, mundo esse dominado por Asteroph e Ravenna - o demônio-rei e o demônio-bruxa respectivamente.

Os cinco heróis estão em regiões diferentes, mas acabam possuindo um mesmo objetivo (cada um ao seu modo). Os cinco procuram respostas enquanto tentam sobreviver no centro de uma guerra envolvendo demônios, seres abissais, reptilianos, anões, gigantes, alienígenas, monges ninjas, patrulheiros, etc... E mesmo que sem querer acabam por se unir visando o Dia da Serpente.

O livro é inspirado em séries Tokusatsu (como Jaspion ou Power Rangers) e está repleto de referências à cultura nerd, indo de Harry Potter a Naruto. A leitura é fácil e muito fluída, a história está recheada com cenas cômicas, mistério e drama, lutas e fugas, altas tecnologias e magia.

mitsuayas.girlfrie 30/06/2020

adoro esse livro!!! li pela segunda vez e me apaixonei novamente pelos mesmos personagens!. A leitura dele agora pela segunda vez foi um pouco maçante, confesso, mas só em alguns capítulos. admito que os meus favoritos são os protagonizado pelo Daniel, obviamente meu personagem favorito, seguido da incrivel Ashanti. Louca para ler a sua sequência!!!!

Ohai 16/05/2020

Interessante
Gostei de como a história foi desenvolvida. Me senti atraído pela trama e já quero continuar a trilogia.

Kahh 16/05/2020

Incrível, nostálgico e emocionante!!!!
Admito ter comprado pois estava na promoção, e fui ler sem expectativas, mas fui completamente surpreendida, uma narrativa fácil e bem fluida, e uma história que junta um pouco de tudo desde anões até feras humanóides, além dos nossos " Power Rangers", claro que sem a versão faísca, e com muito sangue e pilhas de corpos!!! O livro é curto, que dá pra ler em um dia max dois, e ainda sim acontece muita coisa, batalhas, fugas etcs, pra mim foi uma leitura frenética!!!
Graças a esse livro pretendo conhecer mais da fantasia de escritores brasileiros!!!

Saulo Barreto 11/05/2020

Bom livro
Primeiro livro do Dracoon que li. O conheci em um dos podcasts do Rapaduracast e vi que daquela cabeça poderiam ter saído boas obras.
Acertei em cheio.
Este é o início de uma saga de 3 volumes que tem uma premissa bastante simples e coerente.
Gosto do desenvolver da trama e da junção das histórias dos personagens e de como elas se encontram.
É fácil entender aonde o plot está nos levando, mas isso não tira em nada o prazer da leitura.
Acho os 15% finais do livro um pouco corridos, mas entendo que no calor das batalhas, a estória tenha que correr mesmo. Encontro também alguns pequenos problemas na "inocência" de alguns personagens, mas, de novo, não interfere no prazer da leitura.
Bom livro, irei ler o restante da saga.

gabsaantz 01/05/2020

Apesar do livro não me fascinar não foi uma leitura ruim. Gostei pois a história é interessante e há várias referências do mundo pop, mas tem momentos que são bem clichês e previsíveis.
Os personagens são bem construídos e se torna fácil entender o sofrimento deles ao acordar em uma dimensão completamente diferente.

Eli 20/04/2020

Mundo bem construído, detalhista e fantasia excelente.
No primeiro livro da trilogia nos é apresentado todo mundo fantástico e personagens da trama. A construção dos personagens infelizmente deixou a desejar pra mim, acarretando em momentos dramáticos nem um pouco convincente. Já o mundo e toda fantasia (sejam monstro, demônios, animais ou dispositivos...) são incríveis, bem detalhista, o autor nos faz ter uma ideia clara na mente de como são as coisas nesse local. Recomendo para quem é fã de RPG, Power Rangers e quem curte boas cenas literárias de ação.

Joseph 16/04/2020

Um universo bom
Muito bom acompanhar a aventura desses desconhecidos com histórias tão particulares e diferentes dentro de uma mesma empreitada. Gostei pois há muita referência a cultura pop (nerd!). O lado negativo: há clichês e algumas partes previsíveis, mas consegui visualizar o mundo o q é bom sinal. Lerei toda a série futuramente.

UauJP 08/04/2020

Uma história com diversão honesta e despretensiosa que não irá se tornar um título indispensável, mas que vale a pena o investimento da leitura sim.

Ogando 28/03/2020

Go Go Dragon Rangers!
CA RA CA!!!!
Que viagem incrível eu acabei de ter?!

Cemitérios de Dragões proporciona uma viagem interdimensional incrível nos mostrando um universo repleto de novidades mas que ainda remete diretamente a um mundo incrível do nosso pop contemporâneo. A obra é inspirada diretamente nas séries tokusatsus (estilo nipônico que deu origem a séries como Jaspion, Kamen Rider, Changeman, Power Rangers mas também sofre influencias de diversos estilos e até brinca citando ícones mais atuais e ocidentais como Harry Potter, Star Wars, etc.
Acompanhando os personagens que se encontram em uma dimensão que até então seria possível somente nas telas de cinemas ou páginas de livros, vamos ao pouco desvendando uma trama bem rica e macabra ao lado de seres fantásticos e nefastos, saídos das profundezas dos nossos mais terríveis pesadelos.
O livro é um pouco denso no início se tornando até chato em alguns trechos, porém quando você engrena na história e no desenrolar dos personagens e conexões que vão se formando, você rapidamente engata na leitura e não para mais.
Draccon nos leva para uma dimensão que promete nos entreter e nos proporcionar uma bela viagem por essa trilogia.

Raphael Bernini 24/03/2020

Uma fantasia a estilo Power Rangers
Esse livro conta a história de 5 pessoas, de nacionalidades diferentes, que são levadas para um mundo em uma dimensão paralela e la encontram seres de contos de fantasia e demônios.
É uma boa história, a ação é boa e interação entre os personagens é boa, os dois personagens que mais me divertiram foram o brasileiro e francês.
Fortemente recomendo.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/01/2020

Um soldado de elite do exército americano desaparecido em uma missão no Afeganistão. Uma africana guerrilheira crescida em meio a conflitos étnicos de Ruanda. Uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais mistas. Um hacker brasileiro descendente de orientais. Um dublê francês mestre em Parkour. Cinco realidades distintas. Um fenômeno desconhecido faz cinco pessoas, sem qualquer conexão e espalhadas pelo planeta Terra, acordarem em diferentes regiões de uma realidade devastada por um império de reptilianos e assolada pela escravidão. Os cinco iniciam uma jornada em busca de respostas para sobreviverem no centro de uma guerra envolvendo criaturas fantásticas e demônios dispostos a invocar perigosos seres abissais para servirem a seus propósitos. Porém uma entidade pretende conectar o destino dos cinco humanos e armá-los com uma tecnologia construída à base de metal-vivo, magia e sangue de dragões. Uma tecnologia jamais vista naquela ou em qualquer outra dimensão, capaz de gerar heróis de metal. Batalhas empolgantes, romance e magia. Esse é o universo épico de Cemitérios de Dragões, inspirado em uma visão adulta e sombria das antigas séries Tokusatsu, como Jaspion, Changeman, Flashman, Ultraman e tantas outras, que marcaram a infância de toda uma geração.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788568263013