Cemitérios de Dragões

Cemitérios de Dragões Raphael Draccon

Resenhas - Cemitérios de Dragões

Pedro Arthur 23/03/2017

Cemitério de Dragões
Raphael Draccon nos traz mais uma reinvenção de nossas histórias de infância, fica claro a comparação como nossos inesquecíveis Power Rangers, porém, com aquela conhecida pitada de Draccon. Traz uma roupagem totalmente inovadora, mesclando nosso seleto grupo de jovens, um nova realidade dimensional, onde contrastam dragões, anões, alienígenas, demônios e inúmeras raças de seres! Apesar da narrativa lenta, onde demoramos um pouco a identicar-se com os personagens dentro de um enredo sem muitas surpresas, trazendo inovação só nas últimas 100 páginas! Mas valeu a pena no fim, me deixou realmente curioso para decorar os demais volumes dá série Legado Ranger. Vamos aos próximos...

Kauan 29/12/2016

O livro começa quando cinco pessoas de origens diferentes e de cantos diferentes do mundo vão parar de modo misterioso num mundo chamado Vega (isso, sem o "s", sem os cassinos, sem o Elvis casamenteiro...). Estes são Derek, Amber, Ashanti, Daniel e Romain. Cada um vai parar numa parte deste mundo e segue em busca de repostas, seus caminhos são distintos, até que as histórias se entrelaçam e tudo faz sentido. Os vilões desta história são Asteroph, o demônio-rei, e Ravenna, um demônio-bruxa, que querem tomar Vega e, em seguida, o nosso planeta Terra.

Os capítulos são divididos pelos lugares onde os protagonistas estão separadamente e isso nos faz ter uma outra visão da narrativa, achei uma boa maneira de contar a história. Vale parabenizar a boa descrição das cenas de ação, momento no qual muitos autores se perdem, mas não o Draccon.

Voltando à Amber, o livro não andava dos melhores para mim até sua chegada. A irlandesa foge do esteriótipo de donzela em perigo e foi uma personagem da qual muito gostei e esperei crescimento na história, uma pena que isso não tenha ocorrido. O livro tem ótimas tiradas cômicas e isso se dá por conta da dupla Daniel e Romain e pela própria Amber. A maioria dos personagens é bem boa, possui profundidade e tem a construção muito bem feita, com problemas reais e outros fatores que os deixam bem críveis.

Além de um mundo, toda uma mitologia foi criada. O livro me lembrou os "Power Rangers"(e até um pouco o "Caverna do Dragão"), e não só a mim, já que foi apelidado de "Power Rangers: A Força do Dragão" pelo submundo do Skoob. Apesar da clara base nas series dos anos oitenta, o livro consegue ser bem original. Falando em série de TV, acho que esta obra daria ainda mais certo numa série animada ou mesmo live action.

Personagem favorita: Eu escolhi a Ashanti, uma guerreira de Ruanda que enfrentou dificuldades desde o ventre da mãe, e agora vai viver experiências impares neste mundo de anões e Reginas Casé dragões. Ela também é a personagem que passa mais tempo sozinha, sem alguém de sua dimensão de origem, o que a faz interagir mais com os moradores de Vega, Ela também possui inteligencia incomum.

Menos favorito: Escolhi Daniel, o japa brasileiro geek que, apesar de servir de escada para boas piadas, é uma caricatura. O momento mais bizarro é quando seu companheiro de aventura francês pergunta do que ele mais sente falta no nosso mundo e ele diz que são das action figures.

Este foi um livro do qual gostei, mesmo não sendo um grande apreciador da combinação de fantasia e ficção cientifica. Enfim, aos que gostariam de ver o encontro de fantasia,ficção cientifica e da franquia super sentai, recomendo muito esta obra do Rafael Draccon. Ah, vale lembrar que o final deixa gancho para um segundo livro e este já foi lançado.

Leia a resenha completa no link

site: http://www.conexaomista.com.br/2015/12/resenhacemiterios-de-dragoesde-rafael.html

AmadosLivros 19/12/2016

Resenha do Blog Amados Livros
"Go Go Power Rangers"

"Não pera, acho que a Milena dessa vez surtou de vez"" Calma gente, eu só estou super hiper mega empolgada com o livro do Raphael Draccon!
Cresci assistindo aos bons e velhos Power Rangers, e os Super Sentai fizeram a minha alegria naquela época e até hoje. Então ler este livro, que traz uma visão de como seria se a tecnologia deles existisse não só trouxe os melhores momentos da minha infância, como foi uma leitura prazerosa e intrigante.

(Continue a ler no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/03/tv-amados-livros-livro-cemiterio-de.html

Fernanda Bunning 10/10/2016

Sobre voar com dragões...
Em Cemitério de Dragões, Raphael Draccon nos transporta para uma dimensão demoníaca, cheia das mais diversas e estranhas criaturas, na qual acompanhamos o destino de cinco pessoas completamente diferentes cujos destinos se unem em uma batalha épica que irá definir, não só o destino daquele lugar, como também da Terra.
A história conta com três núcleos de história, sendo todos igualmente atrativos e bem desenvolvidos. Primeiro encontramos Derek, um soldado de elite do exército americano que junto com Amber, uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais, consegue escapar de uma prisão liderada pelos
Enquanto isso, Ashanti, uma africana guerrilheira de Ruanda, treina em um templo com os caras mais incríveis do universo e está ligada a uma profecia daquele mundo sobre o fim dos dias, quando criaturas abissais se erguerão e uma Serpente destruirá tudo o que existe. A profecia ainda fala sobre uma dádiva que salvará a todos, ficando Ashanti incumbida de protegê-la. Ela só não contava que a dádiva seria o encantador Mihos.
O alívio cômico fica por conta da improvável dupla formada por Romain, francês, duble e praticante de parkour, e Daniel, um hacker brasileiro de descendência japonesa. Os dois passam do ódio a uma imbatível amizade, com diálogos cheios de tiradas sarcásticas e referências do universo nerd. Sem dúvidas foram as partes da história que mais gostei.
A medida que avançamos na história passamos a conhecer mais sobre cada uma dessas cinco pessoas em suas lutas para descobrir como e porque foram parar nessa estranha dimensão, enquanto mergulhamos em seus passados conturbados e acompanhamos seus crescimentos. Ao mesmo tempo, uma horda demoníaca, liderada pelo demônio-rei Asteroph, traça e executa seus planos ardilosos para dominar a Terra.
Achei incrível a maneira como Raphael Draccon conduziu a história, unindo todos os personagens, até então separados, em um final eletrizante para ninguém botar defeitos. Outro ponto interessante é que ao mesmo tempo em que criou uma história totalmente nova e envolvente, o livro tem um quê de nostalgia com inúmeras referências já muito conhecidas por todos nós (quem nunca foi louco por Power Rangers, não é mesmo hahah).
Realmente não tem nada que eu não tenha gostado nessa história e essa edição foi muito bem feita pela editora Rocco, com essa capa linda e uma diagramação maravilhosa. Adorei os dragões no início de cada capítulo e as mudanças de fontes em alguns diálogos, identificando raças diferentes.
É uma história mágica, repleta de tecnologias e nostalgia, arrebatadora, divertida e cheia de ação. Com certeza é um dos melhores do gênero. Além de tudo Raphael Draccon se junta a um time brasileiro de escritores do gênero fantástico que cresce cada vez mais e vem para desbancar muitos queridinhos internacionais em uma história original e de uma qualidade incrível. Vale muito a pena a leitura.

site: http://irrevogaveispensamentos.blogspot.com.br/

Papeletas 10/10/2016

Hora de morfar!! #nãopera, Resenha errada (rs). Dragões, Demônios, Metais-Vivos, Dimensões, e 5 pessoas que nunca se viram em um mundo completamente diferente da Terra, em um local que só os fortes sobrevivem, no meio de um cemitério de Dragões e seres que antes, que se pensava serem ficcionais. Nessa pegada e ainda com bastante referências a Cultura Japonesa dos anos 80/90 Draccon nós trás uma obra para apreciar, mergulhar na história ficar louco pela continuação. Vem comigo nessa!

Derek Soldado de Elite do exército, acorda escravizado em meio a draconicos, em um mundo onde ele não reconhece nada. Ashanti, uma africana guerreira acorda em meio a um 'pais' onde os monges são Homens-Leões e nem a a comunicação é a mesma da terra. Amber uma lutadora/Garçonete, acorda em uma dimensão onde nada e ninguém poderá mudar sua vida a não ser que ela mesma. Romain um Dublê mestre no pakour, acorda em um país onde ele é sentenciado por um crime que não cometeu. Daniel um dos melhores Hackers do mundo e Descendente de Japoneses, se vê nesse mesmo mundo de Romain onde precisa sobreviver.

Alguns autores, sejam quais forem, juntam até no máximo 3 histórias diferentes no mesmo livro, mas Draccon conseguiu juntar os 5 de tal forma, que além de homenagear toda uma época de Tokusatsu ainda faz você entrar em outro mundo junto com os personagens, e também entende essa época tão promissora não somente para japoneses como para vários brasileiros que assistiam.

O começo da história é lento, precisa ser construído aos poucos os personagens, suas características, seus 'inimigos', o mundo em que eles estão e o que poderá acontecer. Capítulos divididos por cada personagens, e suas visões além de histórias para o porque deles estarem ali. Vamos nos aprofundando em uma dimensão até o momento desconhecida por todos, inclusive personagens.

Contudo, quando você sabe a história de cada um, sabe quais seus anseios, e como reagem, a história começa correr numa velocidade, que a cada 2 a 3 páginas tem uma coisa nova, vai lhe chamando e quando você percebe está lendo a livro a várias horas. Adeus Madrugada para quem lê pela noite. \o/.

Livro envolvente até a ultima página, quando você descobre que a sua continuação é muito mais alucinante, você fica louco de espera. Literatura fantástica, escrito por um autor de renome, para quem gosta desse tipo de escrita, é leitura obrigatória.

P.S. 1: Só preciso reforçar uma coisa, eu senti que ele homenageou mais Power Rangers que os Tokusatsus, contudo não deixou de ser uma bela homenagem.

"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente."

"As vezes o livre-arbítrio podia de fato se tornar a opção mais difícil"

Resenha postada no link

site: http://www.papeletas.com.br/2015/10/resenha-cemiterios-de-dragoes-legado.html
Natalia :) 15/05/2017minha estante
undefined

Raphael 08/09/2016

Um bom livro do Raphael, baseado nos Power Rangers, só que mais moderno, eu gostei mais dos personagens separados do que juntos, achei que no momento que eles se juntaram, a história correu muito rápido.

Ana Roza 01/09/2016

Um universo divertido e carismático
Se você costuma ler autores como George R.R Martin ou, até mesmo J.K. Rowling, vai sentir um pequeno vazio nas palavras de Draccon. Seus diálogos sinceros, inspirados em filmes e conteúdos de entretenimento do gênero, não são envoltos de uma corrente dourada de brilhantismo - aquela espécie de brilhantismo que não se pode dizer nada contra, como Tolkien.

Mas isso é bom.

Ele não é igual a qualquer outro livro que você tenha lido recentemente, equilibrando-se cenas incríveis e passagens totalmente esquecíveis. Sobretudo, ele faz você se interessar por personagens diferentes, e esse é o maior poder do escritor brasileiro. Seus protagonistas são opostos e, mesmo assim, fazem sentido quando unificados. Seja você quem for, vai encontrar uma identificação nas piadas nerds de Daniel ou na honestidade cínica de Ronain. Na força de Derek e na saudade de Amber. Sobretudo, vai querer lutar ao lado de Ashina.

A nova onda de livros fantásticos na ficção brasileira nos levou à levar os olhos para dentro de nosso pátio e perceber o quão rico a literatura brasileira também é nessa parte.

site: http://www.garagemdeluxo.com

Marcelo.Tadeu 28/08/2016

Ótimo livro
vale a pena ler.

Patrick 28/08/2016

Simples e Divertido
Esse livro, é nada mais que uma homenagem ao um programa que fez parte da vida de muitos, enquanto eu lia me senti lendo uma versão um pouco mais sombria, mas ao mesmo tempo simples e nostalgica.

Tais Morena 28/05/2016

Legado Ranger 1 < Meu amo >
Cinco pessoas com histórias e origens diferentes desaparecem da Terra e acordam em outra dimensão com uma realidade totalmente diferente.

Um soldado do exercito americano desaparecido em uma missão no Afeganistão.
Uma africana guerrilheira de Ruanda.
Uma garçonete irlandesa praticante de artes mistas.
Um hacker brasileiro descendente de orientais.
Um dublê francês mestre em Parkour.

Em meio a guerras com demônios com dragões com homens-leão com seres fantásticos e com metal vivo, os cinco precisam saber como foram parar ali e combater o Demônio Rei para que retorne para a Terra.

Victor 30/03/2016

Powerangers de dragões
No início a estória não estava sendo crível para mim, e as narrações estavam confusas e repetitivas. O narrador narrava uma situação, falando q o personagem estava com calor, por exemplo, e duas linhas depois o próprio personagem falava: -Eu estou com calor. Achei isso cansativo e desestimulador, e percebi até o final do livro. Entretanto, a partir da página 100 eu comecei a gostar da narração , passei a compreender as alegorias e comparações que o autor usava, achando a estória , agora, crível. Com isso consegui deixar a repetição de lado, e ia me envolvendo cada vez mais. Apesar disso, o final do livro quebrou totalmente as minhas espectativas. Achei EXTREMAMENTE igual aos powerangers, não conseguia desassociar a imagem deles enquanto lia. Sei quais são as diferenças, mas não dava pra ler e não pensar q eram os powerangers do futuro. Até as cores da Ranger rosa e amarela são iguais ao desenho, representando as mulheres; o Ranger Vermelho atua como líder também. São muitas coisas nesse sentido, mesmo alguns detalhes pequenos, que fizeram, ao menos para mim, a estória deixar de ser crível novamente. Eu não consegui levar o final desse livro a sério.

Wanessa 20/02/2016

Dragões de éter foi um caso de amor literário para mim, e logo que eu terminei os livros, fui atrás de outros do autor. Cemitérios de dragões é o livro mais novo de Raphael Draccon, lançado em agosto do ano passado, sendo o primeiro livro da série “O legado Ranger”.

Cinco pessoas de países diferentes e com personalidades distintas são, de repente, transportadas para outro mundo. Derek, um soldado do exército americano e Amber, uma garçonete irlandesa, foram enviados para minas dracônicas, onde são presos para se tornarem escravos. Daniel, um hacker brasileiro descendente de orientais, e Romain, um dublê francês mestre em Parkour, vão parar em uma vila, onde são acusados de bruxaria. Ashanti, uma guerrilheira africana, encontra-se em um templo, onde aprende habilidades de lutas com os monges do local. O que essas cinco pessoas têm em comum? Todas estavam em situações de vida ou morte na Terra quando foram levadas para esse novo mundo. (...)
Para ler a resenha completa, é só acessar o blog Petite Aquarelle.

site: https://petiteaquarelle.wordpress.com/2015/08/12/livro-cemiterios-de-dragoes/

Raquel 17/02/2016

Resenha Cemitérios de Dragões por Raphael Draccon – Legado Ranger Vol. I
Cemitério de Dragões é um livro que me prendeu do começo ao fim. Nele somos transportados para outra dimensão chamada Cemitério. O início dele é beeeem confuso já que nem mesmo os personagens sabem porque estão naquele lugar ou como foram parar lá. Todos os capítulos são narrados em terceira pessoa focando em um dos personagens principais.

O primeiro personagem que nos é apresentado é o Derek, um soldado americano, nesta dimensão ele está sendo escravizado junto com outras criaturas como anões, gigantes, humanos orientais com os quais ele não consegue se comunicar e outros seres que parecem humanos, mas não são. Todos são forçados a fazer trabalho braçal, sempre com a mesma rotina. Em um acontecimento incomum que altera a rotina ele conhece outra personagem, Amber, uma irlandesa – sou suspeita pra falar, adoro ela! Só não digo que é a minha favorita porque nesse livro as mulheres são DEMAIS – e eles acabam saindo do lugar inicial onde apareceram sem saber o por quê.

Nesse meio tempo conhecemos outra mulher – muito foda, diga-se de passagem – a Ashanti, uma africana, nesta dimensão ela está num lugar junto com monges – Taremu – e está relacionada com uma profecia local, apesar de negar instantaneamente quando lhe dizem isso. Por conta disso, acaba indo sse aventurar fora de Taremu.

O próximo personagem a nos ser apresentado é o Romain, um típico francês que como diz um outro personagem, faz jus à fama que os franceses têm. Ele é um ator, mestre em Parkour e está engaiolado, é o condenado como o chamam por ali na vila, pois a primeira aparição dele na dimensão foi nu e segurando duas galinhas de cabeça para baixo, como todos, não sabe como foi parar naquela situação, um tanto peculiar eu acrescentaria.

Enquanto está preso, Romain percebe um humano de origem japonesa que entende o que ele diz, mas acaba levando o coitado preso com ele. O nome desse novo personagem é Daniel, um nerd brasileiro *meucrushdolivroprontofalei*. Obviamente eles não se entendem muito bem no início, afinal, os dois acabam sendo condenados à forca. Com muita habilidade os dois conseguem sair da vila e fugindo da forca.

Com o nome da série “Legado Ranger” e com a sinopse já dá pra imaginar o que rola né, esses são nossos cinco personagens principais que no desenrolar da história eles acabam se encontrando, não vou completar o meu raciocínio porque vou acabar dando spoiler, mas o que acontece é MUITO FODA.

O livro tem muitas referências à cultura nerd desde a história como nos diálogos Romain e do Daniel, que são as partes mais divertidas. Alguns colocam isso como ponto negativo, eu acho um ponto muito positivo!

O autor não explora muito os demônios que aparecem, não achei que atrapalhou o andamento da história nem um pouco, mas gosto de saber um pouco mais sobre os vilões, embora eu também pense o lado do autor que talvez os demônios não tenham muito uma “personalidade”. Não chega nem a ser um ponto negativo na história, apenas algo que eu gosto de ver, não cheguei nem a ficar decepcionada por sequer um segundo.

Enfim, recomendo MUITO o livro. Vi que muitas pessoas começaram a ler e acabaram desistindo por acharem o começo maçante, eu não achei, mas caso tenha o ímpeto de desistir, não desiste, sério! Vale a pena.

E você? Já leu esse? Gostou? Não gostou? Se não leu, pretende dar uma chance? Me conta aí nos comentários! Quero saber…

site: http://paraisoparalelo.com.br