Cemitérios de Dragões

Cemitérios de Dragões Raphael Draccon

Resenhas - Cemitérios de Dragões

Lucas.Domingos 21/12/2021

O começo é um meio confuso.
Eu me senti bastante perdido no começo da obra, alguns capítulos sem conexões com os outros. Logo em seguida, tudo começou a fazer muito mais sentido e achei a leitura bastante fluida. Apesar do começo um pouco complicado, gostei, de maneira geral, da obra e da escrita do autor. Se você gosta de uma história relacionada ao mundo dos Power rangers, super recomendo a leitura deste livro, mas lembre-se que algumas coisas demoram bastante pra acontecer nesse primeiro livro.

Nice.Vitor 21/12/2021

Não tem um filme, mas deveria
Esse livro vai ter fazer ficar ansioso a cada página pra saber o que rola em seguida ou com cada personagem. É cheio de ação e você se sente cativado pela personalidade particular que cada personagem apresenta, sem contar as interações que cada personalidade tem entre si. Não é um spoiler, mas já adianto: são 5 protagonistas e a história vai se desenrolando com foco em 2 duplas e uma isolada, cada um em seus contextos. Vale a pena uma adaptação pro cinema hahaha

Marina 17/12/2021

Força Dragão
Sempre quis uma história de Power Rangers que fizesse jus a premissa, acho que assisti todas as séries mas apesar de gostar nenhuma chegava a conquistar, diferente desse livro.
No início eu fiquei muito perdida, o cara tá num mundo completamente diferente, com criaturas tão aleatórias que chega ser difícil imaginar (aliás, palmas pro autor, que criatividade ?) e quando você começa a entender alguma coisa de toda aquela bagunça o capítulo muda pra um persogem diferente, em um local mais aleatório com criaturas mais complicadas kkkkk se a intenção do autor foi fazer você ficar sem rumo como os personagens, meus parabéns, conseguiu.
Depois que pega o ritmo é bem tranquilo, a mudança de persogem a cada capítulo te deixa em expectativa pra saber o que vai acontecer, é bem frenético RS
Se você gosta de Power Rangers e quer ver esse história contada de uma forma extraordinário, leia!

Claudinei 02/12/2021

Os super sentai continuam na ativa!
Raphael Draccon era um autor que eu tinha curiosidade em conhecer seu trabalho e depois de ouvir um podcast, onde ele e sua esposa, também escritora, Carolina Munhoz, discorreram sobre suas trajetórias literárias e de como fizeram o roteiro para a série nacional “O escolhido”, atiçou ainda mais essa vontade de ler algo escrito por ele, a sinopse desse livro tinha tudo a ver com o tipo de ficção que eu gosto de ler então resolvi começar por ele.
Apesar de não ser uma ideia 100% original do autor, pois trata-se de uma homenagem aos Super Sentai, equipes de heróis japoneses com seriados live actions famosos nos anos 80 e 90, mas com uma pegada mais sombria, mais adulta, especificamente os Power Rangers, mas com referências claras também ao Jaspion, Lion Man, além de tantas outras a cultura pop, geek e (pode ser viagem minha) à bíblia.
Draccon narra a história de 05 terráqueos, de diferentes lugares da terra, que misteriosamente vão parar em uma dimensão tenebrosa, habitada por criaturas fantásticas e selvagens, e como não poderia ser diferente, regida pela lei da força bruta, onde os mais fortes dominam os mais fracos, assim cada um passa por uma provação e martírio, correndo por estradas diferentes que os levarão ao mesmo lugar, onde uniram forças para enfrentar o tirano dessa dimensão.
A trama toda é muito bem estruturada, apesar de não ser um livro extenso, nesse momento por se tratar de um primeiro livro, foi bem contado a origem dos personagens e em como suas características e habilidades na Terra os ajudaram a sobreviver num lugar tão caótico, e assim Derek (norte americano) Amber (Irlandesa), Ashanti (Ruandesa), Daniel (Brasileiro) e Romain (Francês) formam a equipe de Rangers aptos a enfrentar demônios vis, cruéis e sanguinários.
Bem dosado de ação, aventura, terror e em alguns momentos com alívios cômicos muito bem encaixados, alguns momentos pecou no excesso de detalhes, mas foram poucos no geral em sí é um bom livro de ficção e aventura.
@leitor1986

Camila1856 01/10/2021

Confuso
Eu estive relendo esse livro essa semana. Pois infelizmente não lembrava direito da história e gostaria de ler as continuações pra saber como a história evoluiu.
Porém estava intrigada com o porquê de eu não lembrar direito da história.
Eu resolvi reler e entendi o quão confusa é a narrativa. E entendi o porquê de eu ter gostado do livro mas não o suficiente pra comprar a continuação logo em seguida.
E depois de reler, estando muito mais madura entendi o que ocorreu.
Voltando a história é interessante e tem muito potencial. Caramba é quase como uma convocação para ser Power Rangers e isso é muito foda!
Porém poderia ser melhor elaborado. O vilão poderia ter uma motivação melhor com uma história melhor conectada.
Vamos ver o que vai acontecer nos próximos livros

Paula Thalia 29/12/2021minha estante
QUE MULHER MESMOOO ? Ashanti rainha ?

Luiz.Henrique 04/07/2021

O início de um fantástica jornada
Uma aventura que inicial como fantasia medieval, homenageando seriados clássicos dos anos 80 e 90, evoluindo para uma ficção científica cósmica que grandes revelações sobre herói e o mundo místico que os cerca. O primeiro de 3 livros que formam uma história única que vale muito a pena

Bru 31/05/2021

Cemitério de dragões
Acho esse livro até melhor que o 1°, Ele se passa na terra mesmo, e o que mais gosto nesse livro é o desenvolvimento dos personagens e as relações deles após a volta para a Terra.

Andreia.Kohut 23/05/2021

5 pessoas que não se conhecem simplesmente aparecem em um lugar desconhecido, onde seres infernais dominam tudo. A batalha pela sobrevivência os une e revela uma história cheia de aventura e tecnologia em um lugar horroroso e miserável. Li sem pretensões e acabei gostando muito!

fran_b07 21/05/2021

Primeiro livro do Draccon que eu li.

Não fui ler com tanta expectativa pois já tinha visto algumas resenhas negativas sobre o livro, mas para minha surpresa eu gostei sim.

No começo é um pouco difícil de engatar na leitura, pois é bem introdutório, esse fato se dá talvez por ser o primeiro livro de uma trilogia. E o fato de mudar a perspectiva da narração também dificulta o entendimento de algumas coisas, mas com o tempo você acaba se acostumando.

Achei meio fraco o arco do Derek e da Amber, talvez se Draccon tivesse se aprofundado mais nas histórias deles, antes dos acontecimentos atuais (principalmente na do Derek) seria mais fácil de ler.

Para mim o arco do Daniel é do Romain é o mais legal de ler, como a interação entre eles se desenvolve. Sem contar que os dois são o alívio cômico da história.

Do arco da Ashanti é legal ver a evolução dela, apesar de não concordar muito com algumas escolhas que ela toma.

Espero que os outros livros sejam mais fluidos, como as últimas páginas deste livro.
Isabela Zocolaro 21/05/2021minha estante
Esse eu nunca li. Mas tenta ler Dragões de Éter depois. Do draccon também. Eu acho incrível.

fran_b07 22/05/2021minha estante
Pretendo ler Dragões de Éter esse ano ainda...

Anne 18/05/2021

ruim
O livro começa quando cinco pessoas, de diferentes origens, se vêem em um mundo totalmente diferente e sem saber como voltar.

Comecei o livro com altas expectativas, porém, como diz o título dessa resenha, é ruim.

Os personagens são péssimos, o vilão é patético, as descrições me deixaram confusa (o que seria "um quadro pintado por depressivos"? pag 258, primeiro parágrafo) e a escrita não me prendeu de jeito nenhum. Romain, que deveria ser o alívio cômico, imagino, só me causava irritação, com comentários desnecessários e ridículos a cada momento. Daniel é puro estereótipo japonês, seus principais traços de personalidade serem "nerd" e fã de quadrinhos. Ashanti, Derek e Amber são toleráveis e não me deixaram com vontade de bater a cabeça na parede (as vezes), mas absolutamente nenhum deles foi desenvolvido.

O vilão não tem motivação além de "quero dominar o mundo" e o final é apressado. Também há a mudança da fonte da letra de acordo com a língua que os personagens estão falando, que algumas pessoas podem gostar, mas não funcionou para mim.

Jards 15/04/2021

Uma homenagem aos anos 90, época da vinda dos power rangers e tokusatus. Segue bem a jornada do herói. Como é mais antigo, tem muito esteriótipos nos principais. Daniel e Romain tem bem menos desenvolvimento e entrada no grupo de heróis e bem abrupta.

darthzinho_ 12/04/2021

Go Go Power Rangers
Lembram de Power Rangers? É um livro de Power Rangers, o que não é ruim pois eu achei bastante cômico quando entendi a história, achei divertidíssimo alguns personagens, e por ter sido o primeiro livro, espero que alcance um potencial mais altos nos próximos. É uma história de filme da Sessão da Tarde o que por sinal não é uma coisa ruim também. Mas eu não consegui me sintonizar com a forma que o autor faz descrições de personagens, lugares, criaturas e por isso minha leitura se perdia as vezes. Mas leiam o livro dos Power Rangers.