Cemitérios de Dragões

Cemitérios de Dragões Raphael Draccon

Resenhas - Cemitérios de Dragões

darthzinho_ 12/04/2021

Go Go Power Rangers
Lembram de Power Rangers? É um livro de Power Rangers, o que não é ruim pois eu achei bastante cômico quando entendi a história, achei divertidíssimo alguns personagens, e por ter sido o primeiro livro, espero que alcance um potencial mais altos nos próximos. É uma história de filme da Sessão da Tarde o que por sinal não é uma coisa ruim também. Mas eu não consegui me sintonizar com a forma que o autor faz descrições de personagens, lugares, criaturas e por isso minha leitura se perdia as vezes. Mas leiam o livro dos Power Rangers.

Pedroeduk 07/04/2021

Bom livro, mas faltou desenvolvimento
O livro é razoavelmente grande e teria de tudo pra ser mais uma obra prima de Draccon, porém pecou em algumas coisas como o desenvolvimento de alguns dos personagens (Derek e Amber) e evolução da trama.
Derek nos primeiros capítulos rouba a trama pra si e acaba deixando os capítulos mais emocionantes, mas com o tempo acaba ficando meio monótono e eu não consegui me prender muito na história do personagem (achei ele bem misterioso).
Amber é uma das personagens mais perdidas da história, não consigo entender como ela se encaixa na trama.
Por outro lado, o livro também traz personagens bastante desenvolvidos e que vão ganhando um certo destaque através da trama como Ashanti e Romain.
Ashanti é de longe a minha favorita, toda a história dela e o modo como ele desenvolveu o passado dela com a determinação para ela conseguir resistir em Taremu e se destacando a ponto de se tornar uma das melhores guerreiras do reino, além de mostrar os pontos fracos e anseios dela com relação a tudo que foi acontecendo na trama (eu acho isso extremamente importante).
Romain se apresenta como o típico playboy de classe média que não está nem aí pra ninguém e que não liga em mostrar o quanto é egoísta, mas a forma como o personagem vai se desenvolvendo na história e desenvolvendo uma amizade com Daniel a ponto de confiar nele segredos da sua vida, vai dando um bom desenvolvimento para o personagem e fazendo ele ganhar espaço na história (além do seu humor descarado rsrs).
Por último tem Daniel, que eu acho um bom personagem e que diferente de amber não está tão perdido na história, porém eu também senti falta de um desenvolvimento na história dele, espero que isso venha nos próximos livros.
Quanto a evolução da história, eu achei que o final aconteceu de forma muito rápida, até um pouco confusa,(tive que reler alguns pontos) acho que o final poderia ter sido menos apressado.
Fora isso é um bom livro pra quem gosta de fantasia e procura algumas horas de distração e diversão, mas eu realmente espero que os personagens se desenvolvam mais nos próximos livros.

Bia 07/04/2021

Não sei se gostei
Li outros livros de Draccon e é impossível não fazer um parâmetro. Esse foi o mais fraco que li. Personagens perdidos (Amber, Derek), sem construção heróica e pouco interessantes. Os outros personagens são melhores e os capítulos fluem rápido, mas mesmo assim tive dificuldade com as últimas páginas.
O livro se perdeu em clichês que não curti também. Algumas descrições não foram o suficiente pra que eu entendesse como funcionava a realidade do livro.
Não sei se vou ler os próximos, mas Draccon é um autor que merece atenção.

Paulo Victor 24/02/2021

Incrível
O livro foi incrivelmente construído com cenários, personagens, culturas e histórias surpreendentes. Quem estiver procurando um livro de ficção que vai te prender do início ao fim, achou!

Bruno.Baptista 23/02/2021

Supreso
Confesso que achei que seria um Livro único é fiquei feliz por não ser. A história, os personagens, não tem como não se identificar com pelo menos um do grupo. Draccon como sempre entregando um ótimo trabalho

Thais Mayra 20/01/2021

Ficção com emoção
Raphael Draccon mais uma vez criou uma excelente trama de ficção.
Nesse livro, cinco pessoas de lugares diferentes, são transportadas para uma outra dimensão.
Lá se deparam com criaturas demoníacas e terão que lutar para regressar à Terra.

gifregab 13/01/2021

📚Indicação de livro nacional
📜RESENHA:
Livro de ficção científica e aventura.
Um pouco difícil de engatar na leitura pelo fato de que a troca de ponto de vista é um pouco abrupta. Mas tem motivos pra isso relaxa.
Pra quem gosta de aventura e sarcasmo é perfeito.
Esse livro demostra bem como pessoas de diversas realidades reagiriam ao se deparar com uma viagem louca como essa.
Possui diversas ideias ótimas que se encaixam no livro, e não vão deixar você parar de ler.

Confira o link para o post no instagram literário

site: https://www.instagram.com/p/CBQObV8gf2q/?utm_source=ig_web_copy_link

Ivy 24/12/2020

Que livros meus amigos...que livro! A cura da minha ressaca de fantasia foi esse livro. Uma escrita envolvente, com personagens tendo cada uma sua personalidade, lutas bem descritas.

Claro, que ouve momentos em que cansava um pouco a luta, mas o plot, meio que um tanto previsível, fora uma ótima abertura para o segundo livro da saga.

Andrezza 06/12/2020

Ah gente tenho que admitir que tava meio receosa sobre esse livro kkkkkk,
Mas cara é muito bom a escrita do Draccon flui muito rápido os personagens em si com suas trajetórias vai deixando vc mais curiosa pra saber como diabos eles foram parar ali naquele inferno.
Gostei do trabalho com a narrativa de diversos lugares e pontos de vista diferentes, algo bem difícil de fazer e ainda manter uma integridade na obra e fora que ele faz muitas referências a cultura pop. Já quero os próximos volumes.
Kahh 07/12/2020minha estante
Hahahaha ta vendo, falei q vc ia curti kkkkkkk

Juh flor 16/11/2020

Se você gostava de power rangers, vai gostar desse um KKKK
Eu gostei bastante do livro, e como o título desta resenha já fala, ele é bem no estilo power rangers. A narrativa alteram-se entre os personagens, no mesmo estilo de as crônicas de gelo e fogo do Martin (acredito até que tenha sido uma inspiração pra certos aspectos do livro). Porém o meio dele pode ser meio cansativo, já que fica meio parado. No mais, ele é muito divertido e de certa forma, até nostálgico por lembrar esses programas de tv que a gente via na infância. Ele é um autor brasileiro muito bom.

O Crowler 10/11/2020

Ideias até boas, mas mal desenvolvidas.
A construção de universo e junção de várias pessoas de vários países e culturas diferentes é até boa, mas não é bem feita, o Romain é totalmente irritante e os personagens são meio superficiais, infelizmente tinha potencial pra ser muito mais.

Joel R. 31/10/2020

A união de boas ideias faz a força !
Com um empurrãozinho de um grande amigo tenho então a feliz oportunidade de conhecer essa obra literária, escrita por Raphael Draccon. No decorrer da leitura foi bastante prazeroso identificar as muitas referências a cultura pop em favor de uma narrativa bastante dinâmica e que consegue prender aqueles que entram de cabeça naquele fantástico mundo.
Os personagens que giram a trama (Derek, Amber, Ashanti, Daniel e Romain) são minimamente bem desenvolvidos, o suficiente para que você compre ou se relacione com os mesmos. Um dos principais trunfos de Draccon está em se aproveitar do conhecimento prévio do leitor para a construção da maioria das personas ! Isso pode parecer presunçoso, mas se mostra interessante quando alguns acontecimentos importantes vêm a tona e você consegue compreender e inter-relacionar os eventos tão familiares já vistos em outras obras. Mas não se preocupe se você não pegar todas as referências ou tiver esse conhecimento de mundo, a estória consegue sustentar-se por si só.
Tenho algumas ressalvas quanto ao andamento do terceiro e último ato da narrativa, quanto a sua velocidade e alguns acontecimentos, mas que não comprometem a obra como um todo.
Se você cresceu assistindo Caverna do Dragão, Power Rangers e Senhor dos Anéis, Cemitério de Dragões foi feito para você !

Eduardha 15/10/2020

No começo achei o livro um pouco confuso, porém com o avanço da história consegui compreender melhor. Eu gostei muito do livro. Os cinco personagens principais são super interessantes e cativantes, percebi que não consegui escolher um favorito porque todos foram extremamente bem desenvolvidos. Ansiosa para ler os próximos livros dessa trilogia.

Vincent.Uriel 28/09/2020

Não é uma obra prima da literatura, mas entrega muito bem o que ele promete ser
Cemitérios de Dragões é o primeiro livro da série Legado Ranger do Draccon. Essa é minha segunda vez lendo esse livro, sendo que a primeira foi logo quando foi lançado.

Legado Ranger é bem diferente dos outros livros do autor, Dragões de Éter e Fios de Prata são livros de fantasia muito focados na história e no mundo criado para a obra, enquanto Coletor de Espíritos e Espíritos de Gelo têm como seu grande foco os personagens de suas histórias.

Cemitérios de Dragões não se encaixa em nenhuma dessas descrições.

Pra começar, eu diria que o livro é uma mistura de fantasia com ficção científica, tendo fortes aspectos de ambos os gêneros mas não se definindo concretamente como nenhum dos dois. Os personagens, mesmo que obviamente importantes, não são muito explorados no primeiro livro (não tenho certeza mas pelo que me lembro isso acontece nos próximos volumes) e não são o grande foco dessa história, assim como o mundo em que estes estão.

Para mim Cemitério de Dragões, no final das contas, é um livro de ação. Um livro com muitas cenas de luta e criaturas de fantasia dignas de um filme com grande orçamento de CGI, e isso é feito de uma ótima maneira.

Esse é o livro perfeito caso você queira algo mais descontraído, uma leitura não muito densa com bastante ação e personagens que, mesmo não aprofundados, são carismáticos, cada um em sua maneira.