O Nome do Vento

O Nome do Vento Patrick Rothfuss




Resenhas - O Nome do Vento


1757 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
Carlos531 16/05/2024minha estante
Tô interessado, vale a pena?


Italo Oliveira 16/05/2024minha estante
Só li o primeiro, mas foi um bom livro, meio harry potter medieval e não tão mentiroso na fantasia. Tenho que ler tudo pra saber, são 3 livros (o 3º ainda não lançado) e 2 spinoffs. No geral vale a pena sim.




Pintinhaa 14/05/2024

Incrível
Nunca fui fã de fantasia, sempre tive um certo preconceito com o tema em si, sei lá não me agradava, mas esse livro...
Foi uma indicação de uma amiga, ela sempre amou e falou sobre a obra, eu como uma boa amiga resolvi dar uma chance, ela sempre falou tão animada e dizia que não conhecia ninguém que havia lido pra comentar. Por conta disso resolvi dar uma chance e MEU DEUS, agradeço a ela por ter me apresentado esse livro incrível.
O livro conta sobre Kvothe (Kote), o dono de uma taberna que está contando sua história, e apesar de ser uma narrativa em 1° pessoa (coisa que particularmente não sou muito fã) o livro me prendeu. Em dados momentos a leitura é massante mas eu realmente não me importei com isso. A história do protagonista nos prende e sempre queremos saber o que acontece, por conta disso, esse livro é disparada o que mais me deixou ansiosa lendo kkkkkkkkk.
Bom se vc gosta de fantasia vc vai gostar, e pra vc que quer adentrar a esse mundo, vc concerteza vai amar como eu amei.
comentários(0)comente



Danilo 14/05/2024

Bão!
Apesar da arrogância em muitos momentos, Kvothe é um baita protagonista, torcemos e ficamos com raiva em vários momentos, principalmente em suas gadiagens. Quando li Duna, achei que o livro deveria ter mais umas 100 páginas, lendo este, achei que poderia ter 100 a menos. Mas é isso aí, bora para o próximo livro!
comentários(0)comente



Marcelle 14/05/2024

O Nome do Vento - A crônica do matador do Rei (Primeiro Dia)
A história fantástica de como o órfão Kvothe - cheio de sonhos, traumas, impulsividade e impaciência - sobrevive às ruas e chega à Universidade para entender melhor sobre o funcionamento do mundo e particularmente aprender sobre o Chandriano.

Desde que li a primeira vez (2010), esse livro está entre meus preferidos da vida. Essa edição de luxo, em especial, traz ilustrações incríveis e conteúdo extra sobre as pronúncias, as moedas, o calendário e a história do Império Aturense.

Patrick Rothfuss é um criador de universos e contador de histórias brilhante. Uma leitura que recomendo em qualquer oportunidade!
comentários(0)comente



Diniz25 06/05/2024

Não é pra todo mundo?
Uma leitura tediosa e chata. Eu não dei uma pontuação menor, porque entendi que não é para mim.

É realmente, cheio de poesia, mas, parece que a história não vai para lugar nenhum. Quando me interessei pela trama, o cronista aparece e eles voltam pro passado na maior enrolação.

Achei que dentro de uma tentativa do autor escrever algo muito único, se manteve totalmente ligado aos pequenos detalhes que deixou a escrita massante.

Fora que achei a representação feminina na história a pior possível. É um livro interessante, mas, achei chato e houveram momentos nos quais achei que a leitura não desenvolvia.

Não consegui me importar com o que acontecia ou não, então minha dica é: se estiver achando chato, abandona! Não faz sentido ler 1000 páginas se elas praticamente não te levam a lugar nenhum.

Esperava ler o livro da minha vida, mas, infelizmente não foi o caso. Extremamente chato.
comentários(0)comente



jennie28 03/05/2024

O nome do vento
Melhor livro que já li, muito bem detalhado. A história é intrigante, super complexa e desenvolvida, você se vê preso dentro do mundo que Patrick criou, consumindo página após página sem nem perceber. É um livro muito viciante de ler, e você fica sedento desejando saber cada vez mais e se aprofundar mais e mais na história. Vale muito a pena.
comentários(0)comente



Pablo.Silva 03/05/2024

O mistério dos Chandrianos
é uma obra de Patrick Rothfuss que narra a vida de Kvothe, um personagem complexo e multifacetado. Desde sua infância numa trupe de artistas itinerantes, Kvothe enfrenta a perda de sua família pelas mãos dos Chandriano, seres malignos. Ele sobrevive nas ruas de Tarbean antes de ingressar na Universidade, onde se destaca em magia e música. A história é contada por Kvothe ao Cronista, revelando suas aventuras, romances, e o desejo de entender a arte de nomear as coisas.
comentários(0)comente



Francisco90210 26/04/2024

Que escrita genial do Patrick Rothfuss, um livro de fantasia pra quem gosta da alta fantasia, o Tolkien estaria orgulhoso de ver uma coisa dessas

Essa edição também é linda de mais, além disso é importante mencionar que mesmo sendo um livro grande é um dos mais fáceis e rápidos de ler, a história de Kvothe cativa qualquer pessoa, um personagem muito bem construído um dos melhores que eu já vi, o background dele com a família e tudo mais, é simplesmente perfeito.

Acho que é o melhor livro que eu já li.
comentários(0)comente



Rudgere.Juliano 24/04/2024

Autor sensacional
Vou falar sobre o autor dessa obra.

Patrick James Rothfuss escreveu o livro de maneira magistral,apesar de eu nao gostar de livros muito longos, O nome do vento foi uma excessão por conta do enredo da história que foi muito boa.
comentários(0)comente



camilleabreu 21/04/2024

O Nome do Vento
Pra quem curte histórias em época medieval eu diria que esse livro é perfeito. Trás uma história incrível com outra perspectiva do que conhecemos dos contos que falam sobre magia, aprendizes e tudo mais
comentários(0)comente



Tomás Lahoz 19/04/2024

Um pouco sobre O Nome do Vento
?Quando crianças, raramente pensamos no futuro. Essa inocência nos deixa livres para nos divertirmos como poucos adultos conseguem. O dia que nos inquietamos com o futuro é aquele em que deixamos a infância para trás.?

Confiem e sejam amigos de pessoas que se dizem fã de fantasia medieval, leram esse livro e gostaram!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Felipe28 19/04/2024

Muito bom!!!
O Nome do Vento, é um livro extremamente cativante desde o início de seu desenvolvimento, ele consegue inserir o leitor em seu universo a partir de uma imersão descritiva dos locais, personagens e, uma novidade pelo menos para mim, como arte e a música, mais especificamente, é utilizada em diversos momentos para excitar o leitor. Adorei a dinâmica da magia e suas explicações dentro do universo, achei bem criativa e mais crível as aplicações e limitações dessas habilidades. Então no geral, acredito que para um livro de introdução ao universo, ele cumpre o seu trabalho brilhantemente, e me ascendeu uma faísca de curiosidade para o que está para vir.

P.S: Essa foi minha primeira resenha e irei tentar fazê-las com mais frequência a partir de agora. Então não me julguem por favor :)
comentários(0)comente



Victoria.Guimaraes 17/04/2024

Dando o braço a torcer
Demorei uma eternidade para ler esse livro, mas não seria justo dar uma nota menor. O autor é um gênio. Houveram percalços. Eu me irritei com algumas questões. Mas acho que é culpa minha. Analisando de uma forma geral o livro merece a nota alta que tem. Ele é muito bom. Eu achei que jamais me submeteria a ser um segundo, mas já tô vendo que vai acontecer. Ele foge da previsibilidade, que é o maior problema para mim nos livros atuais. Eu estava cansada de ler uma fórmula pronta com o mesmo desenvolvimento e esse livro acabou se mostrando esse refúgio.
Demorei horrores para ler, mas muito bom.
comentários(0)comente



palloma_vasconcelos_ 16/04/2024

O Nome do Vento é o primeiro livro das Crônicas do Matador do Rei. Neste livro de alta fantasia acompanhamos Kvothe por meio de duas linhas do tempo distintas. Na primeira vemos as aventuras de Kvothe desde a infância, narradas por ele mesmo, nos mostrando a trajetória que ele teve que o transformou numa lenda viva ainda muito jovem. Já na segunda encontramos um Kvothe um pouco mais velho, distante dessas aventuras, compartilhando a sua trajetória com um cronista.

O universo é meticulosamente pensado e possui uma riqueza palpável, incluindo sistema de magia, idiomas, gírias, costumes, regiões e afins. A apresentação de mundo é boa e mostra enredo bem estruturado, tendo também uma ótima escrita que te envolve no decorrer da leitura e trás personagens bem construídos, mostrando muitas vezes sua complexidade durante os eventos da narrativa. A fluidez pode deixar a desejar em alguns momentos, mas isso é compreensível visto que é um livro que introduz um universo tão vasto e único.

A forma que o autor vai apresentando e construindo o principal "mistério" é bem pensado, nos dando novas informações no momento certo e num bom ritmo, não sendo muito cedo e nem muito tarde. Ele consegue nos manter fisgados pela história, nos fazendo querer descobrir junto com o personagem cada pequeno detalhe do que realmente está acontecendo.

Para quem se interessa por fantasias com universos únicos, uma história envolvente e/ou que traga acontecimentos um tanto quando enigmáticos a serem descobertos, essa é uma ótima escolha e eu super recomendo.
comentários(0)comente



1757 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR