O Nome do Vento

O Nome do Vento Patrick Rothfuss

Resenhas - O Nome do Vento

Entrelinhasbooks 09/12/2021

Esse com toda a certeza é um dos melhores livros de fantasia que eu já li.

Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão dessa fascinante história. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kvothe, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.

O universo criado por Patrick Rothfuss em "O Nome do Vento" é intrigante, complexo e extremamente envolvente. Mesmo se tratando de um livro bastante extensos a leitura flui com facilidade.

Brunoalv182 06/10/2020

A crônica do matador do rei
Em suas poucas imperfeições o livro me ganhou. Mostrando o lado de um "herói" que não é só um "Príncipe de contos de fada".
O nome do vento tem tudo que alguém que goste de contos sobre guerreiros, magias e criaturas vai gostar.

Gabriel.Scodeler 16/12/2022

O nome do vento é uma obra magnífica, a maneira que a história se desenvolve e a evolução dos personagens (principalmente o protagonista) que ocorre na história nos prende. Nós conseguimos nos sentir na pele dos personagens, dá para sentir a emoção deles. Mal posso esperar para ler o "Temor do Sábio"

Brendo 14/08/2022

obra prima
não sou muito de ler fantasia("não sou muito" não é a expressão, leio pouca fantasia, enfim, mas essa em particular me prendeu do início ao fim, nunca li um livro desse tamanho tão rápido. O escrita é dotada de inteligência e sutileza e acima de tudo realidade, pois constantemente me peguei me identificando com Kvothe(seus pensamentos), enfim, obra prima.

Rodrigo 12/12/2009

Matador de Reis
Gostei muito do livro, no começo não me prendeu muita a atenção, o autor não conseguiu criar um ambiente na qual apresente o personagem, teve informações demais para se ambientar, do cenário até as pessoas. Depois dessa fase inicial e com a chegada do cronista a história desenvolve-se mais fluidamente com uma narração constante e interessante, Kvothe apresenta diversas situações e mudanças na vida que não deixa o livro ficar chato e todas muito bem interligadas. Espero ansioso a continuação.

Barbara 13/08/2022

Incrível, 10/10
O livro é maravilhoso, de escrita fácil e entrega tudo o que promete. Com personagens carismáticos e história envolvente, o autor te puxa pro ambiente da narrativa sem muito esforço. Tô até agora querendo saber se Kvothe é o herói ou o vilão! Kkkk Não conseguimos distinguir as atitudes em certas ou erradas, temos que ponderar tudo.
Uma leitura que vale muito a pena!

clara.acalegari 01/05/2020

Interessante
A escrita é muito bela, Patrick sabe usar as palavras. O mundo criado é incrível e enigmatico, e lidar com tantas culturas deve ser complicado.

Eu esperava mais do livro, portanto não achei maçante como muitos diziam. Levei um bom tempo para lê-lo, porém achei o ritmo agradável, gosto da história de Kvothe.

O romance de Denna não me agradou tanto, prefiro outras personagens, confesso. Também aguardava por mais emoção, sinto que faltou fantasia ali, porém ainda gostei muito e é um ótimo livro. Curiosa para o próximo, que logo irei começar.

Carol T.S. 30/09/2020

Bom livro de fantasia
Para fãs de Senhor dos Anéis e Crônicas de Nárnia, mas talvez "bonitinho" demais para admiradores de Games of Thrones. De qualquer forma, vale a pena conhecer a história de Kothe, o sem sangue, matador de reis...

Laís M. 16/05/2020

Não é nenhuma resenha, só quero deixar minha ira registrada com a mudança do nome de Edema Ruh (original) para Edena Ruh (versão brasileira). Do mesmo jeito que não se deve "traduzir" nomes de personagens, acho que também não se deve traduzir nomes de grupos, etnias e grupos de pessoas, principalmente os fictícios.

Paula 12/12/2021

Surpreendentemente rico
Há 9 anos um grande amigo me fala desse livro e eu nunca tinha dado oportunidade, até que resolvi aceitar. Me sinto arrependida de ter esperado tanto tempo para conhecer porque me encantei com a história logo de cara.

Neto Murracho 23/09/2020

Baita bom !
Gostei do cenário da história, fiquei com raiva dos vilões e principalmente fui surpreendido algumas vezes no decorrer dos acontecimentos.
Muito bacana você estar esperando alguma coisa ou nem está esperando nada naquele momento e do nada vem algo e... em ? Como ? Nossa !!!

Lucas1429 13/08/2022

"Era o som paciente ? som de flor colhida ? do homem que espera a morte."

Durante toda à história, o livro me passou uma sensação de melancolia muito grande, não importava quão bem parecia a situação, quão feliz fosse, sempre era como a calmaria antes da tempestade, e cada um dos últimos capítulos mostra isso em partes, mesmo assim, não é uma história triste, é cheia de muitas emoções, você pode lidar com ela de maneiras diferentes, foi assim que eu lidei, e acredito que tenha aprofundado toda a experiência para mim.

É um excelente livro, um pouco grande mas vale totalmente, até sinto falta que não seja maior, já ansioso pra ler as continuações, pode se dizer que é um clássico atual da fantasia.

(Muitos dos problemas do protagonista poderiam não existir se ele para pra pensar por 5 minutos)

Moises1998 17/04/2020

Primeiro Dia
O Nome do Vento superou demais minhas expectativas que já eram altas. Um livro realmente muito bom! Se você gosta e está procurando um livro de fantasia, acredito que não vá se decepcionar com ele.
Thiago.Botelho 17/04/2020minha estante
Meu livro de fantasia favorito! O Temor do Sábio é mais incrível ainda

João Luiz CF 22/05/2021

Me identifiquei nessa história...
Esta história me deixou muito apegado ao personagem principal. Me impressionei de tal maneira, que estou doido para ler a continuação.
Nesse universo, o personagem principal parece ser só mais uma pessoa pobre com uma história trágica. Longe disso, meus amigos. Kvothe, além de ser muito dedicado aos seus interesses, é um excelente músico, que tem como instrumento, seu querido alaúde. Aqui devo expressar o quanto me indentifiquei com a personalidade musical de Kvothe, ainda mais por eu ter alguma experiência com o violão. Como diz no livro, "se você não é músico, não saberá do que estou falando."
Enfim, o livro foi e continuará sendo muito especial para mim, e portanto, recomendo sua leitura!
Lara 26/06/2021minha estante
Eu absolutamente amo esse livro. Li faz alguns anos mas me lembro de muita coisa pois na época havia sido o maior livro que eu ja li e eu não possuía o hábito de ler ainda. Foi um dos livros que fez eu me apaixonar pela leitura e pretendo reler ele agora que possuo o segundo volume.
Realmente um livro incrível!

João Luiz CF 26/06/2021minha estante
É o livro preferido de muita gente no quesito fantasia kkkk. Muito bom mesmo esse aí!

João Luiz CF 26/06/2021minha estante
Já leu o segundo volume? O que achou? É melhor que o primeiro?

Lara 26/06/2021minha estante
Ainda não li pois quero ler o primeiro novamente antes pra relembrar algumas coisas. Mas se eu ler primeiro que você corro aqui pra contar.

João Luiz CF 27/06/2021minha estante
Beleza, combinado! Heheh