Ser Feliz é Assim

Ser Feliz é Assim Jennifer E. Smith

Resenhas - Ser Feliz É Assim

Emanuelle 06/09/2020

Ser feliz é (simples) assim
Um romance fofo, leve e com gostinho de férias.

Um ponto alto é que apesar de ser um YA, a protagonista não é insegura. Gostei bastante da percepção de Ellie sobre o mundo, as pessoas e Graham.

O final nos faz pensar sobre a importância de nos desligarmos dos nossos planos futuros e aproveitarmos o momento para ser feliz agora.
Jubsin 06/09/2020minha estante
Ai meu Deus. Esse é um dos, se não o mais, meus livros favoritos de romance. :)))

Emanuelle 06/09/2020minha estante
Ellie e Graham são muito fofos *-*

Jubsin 06/09/2020minha estante
Simm. Fiz até um moletom com referências do livro.

Emanuelle 06/09/2020minha estante
Agora fiquei curiosa!

Jubsin 09/09/2020minha estante
Eu escrevi "Lobster pot" o restaurante

Manu 20/05/2021

relaxante
nunca vi ninguem fazer uma resenha desse livro, então decidi fazer. li ele pra sair de uma ressaca literária e deu super certo. o único ponto que eu não gostei foi o fato da história ser muuuuuuito enrolada, pois como é um romance bem levinho, não acho que tinha necessidade de ser tão detalhado e longo. me senti muito dentro do livro, super envolvida. recomendo. é fofo!

Thalia 12/04/2021

Leve e doce como açúcar! Um amorzinho.
?Ser feliz é...
Ver o sol nascendo no porto. Tomar sorvete num dia de calor. Ouvir o barulho das ondas ali no fim da rua. O jeito como meu cachorro se enrosca perto de mim no sofá. Dar um passeio a pé de noitinha. Filmes legais. Tempestades. Um belo cheeseburger. Sextas-feiras. Sábados. Quartas-feiras, até. Mergulhar a ponta dos dedos do pé na água. Calça de pijama. Chinelo de dedo. Nadar. Poesia. A ausência de emoticons num e-mail. E pra você, como é ser feliz??

Julia 22/12/2022

SER FELIZ É ASSIM
3,5 de 5

gostei muito do livro. considerando que eu perdi ele por vários dias e fiquei em desespero pra terminar, foi um livro bem gostoso de ler. mas vem ai a pergunta que não quer calar: ELES FICAM JUNTOS???? como segue o relacionamento???? alguém sabe dizer se existe alguma continuação????? mano como assim vcs terminam esse livro assim???

Mari 30/06/2021

"Ver o sol nascendo no porto. Tomar sorvete num dia de calor. Ouvir o barulho das ondas ali no fim da rua. O jeito como meu cachorro se enrosca perto de mim no sofá. Dar um passeio a pé de noitinha. Filmes legais. Sábados. Quarta-feiras, até. Mergulhar a ponta dos dedos do pé na água. Calça de pijama. Chinelo de dedo. Nadar. Poesia. A ausência de emoticons num e-mail.

E para você, como é ser feliz?"

Mariana 19/02/2024

Leve
Mas um livro que leio da autora Jennifer E. Smith que termino satisfeita, com uma sensação boa e tranquila.
O livro conta a história de Ellie, uma garota que mora em uma cidade pequena do Maine, nos Estados Unidos, que por engano, recebeu um e-mail de um garoto chamado Graham, da Califórnia, pedindo para que ela cuidasse de seu porco de estimação. É a partir desse e-mail que os dois passam a conversar, e essas conversas passam por piadas internas, por compartilhamento de gostos e planos, sem que ambos realmente se identifiquem. Tempo depois, Graham chega a cidade de Ellie para gravar mais um de seus filmes. Sim, Graham na verdade era um ator bem famoso, que Ellie sequer imaginava. A conexão que os dois criam é bonita de se ver, pois são dois adolescentes se descobrindo, apesar dos papéis sociais que eles exercem. O que eu gostei é que ambos os personagens são interessantes, sensíveis, não são adolescentes fúteis ou problemáticos.
Após Ellie descobrir a identidade de Graham, os dois continuam em contato, e agora presencialmente, e esse contato evoca muitas sensações e até mesmo histórias do passado, relação familiar de ambos, planos futuros e perseguição de paparazzis.
É um clichê, de forma geral, mas com personagens que gostei, que tem suas fragilidades. Li aqui uma resenha que falava sobre a solidão de Graham e, de fato, acho que foi isso que mais me cativou nele.
Pra variar, essa sou eu gostando de romances adolescentes, e indicando esse pra quem tiver nessa vibe!

maybortolo 01/01/2021

Ótima leitura
Achei o livro super fofo. Gostei da dinâmica dos personagens.

Yasminy 09/09/2020

Um romance que deixa o coração quentinho.
Quando um e-mail vai para a pessoa errada e se transforma numa amizade improvável. Ele um jovem astro de cinema e ela uma jovem que quer estudar poesia e se manter longe dos holofotes. Uma combinação que tem tudo para dar errado.

Comecei a ler achando que seria só mais um romance fofinho para entre leituras com temas pesados. Mas me apeguei aos personagens. Não consegui parar de ler até saber o desfecho da história. O final não é um ?felizes para sempre? é algo mais real.

Amanda 27/09/2021minha estante
Verdade? Em certo ponto do livro eu pensei que iria acontecer a reaproximação da Ellie com o pai

Susannah.Fincannon 26/07/2022

me deu sono zZzZ
Terminar esse livro foi uma alegria sem tamanho. Ô história sem sal e arrastada. O problema aqui é que os personagens são mornos e o enredo é igualmente fraco, com um final mais sem graça ainda.
No entanto, é notório o talento da autora. Esse livro foi publicado em 2013 e sejamos sinceros: quantos autores de romance em 2013 você consegue se lembrar que escreviam verdadeiramente bem? Quantos autores escreviam diálogos bons de verdade, fofos e cheios de detalhes brilhantes? Essa autora aqui, diferente de muitos, já escrevia! Acho ela inteligente e revolucionária por isso, porque, daquela época, só consigo lembrar de livros de romance bobinhos que usavam clichês de forma muito apelativa e que tinham uma escrita bastante ruim e melodramática. Pra mim, a impressão que dá é que essa escritora - Jennifer E. Smith - sempre esteve um passo à frente, a carreira brilhante que estava por vir já despontava, mesmo anos atrás, mesmo em 2013. Por conta disso, de toda essa sua progressão, ela sempre terá a minha mais profunda admiração.

Concluo essa resenha pensando que, se em 2013 ela já era boa, imagine hoje em dia? Certamente lerei os lançamentos mais recentes.

Gleizzy0 23/01/2021

Livro gostosinho, sem muitos acontecimentos extraordinários o que pode fazer com que a leitura seja um pouco lenta. A história é bem clichê.

Larissa Destro 13/10/2020

Cansadita
Graham e Ellie se conheceram por causa de um email enviado para o endereço errado.
Ele é ator, e sugere para sua equipe que as próximas cenas de seu filme sejam gravadas na cidade de Ellie.
Só que se envolver com alguém famoso pode trazer a tona segredos que Ellie e a mãe guardam há muito tempo.

Fazia muito tempo que esse livro estava na minha lista de desejados, a história é boa, o cenário é incrível, mas achei meio cansativo.
Foram 400 páginas que de alguma forma poderiam ter sido resumidas, pra deixar tudo mais leve e empolgante.

Carlos398 12/11/2021

Um romance fofo e clichê
Está precisando sentir o coração quentinho? Ler um livro que deixe com um sorriso bobo no rosto? Se sim, talvez esse livro seja para você.
É uma história muito fofa e bem clichê, mas não deixa de ser boa por isso. Nesse livro somos apresentados a dois estranhos que se conheceram por acaso pela internet, trocando seus segredos por meio de incansáveis e-mails, conhecendo um ao outro sem ao menos saber o rosto ou o nome. Não dá para falar muito dessa história sem dar spoilers, mas o que posso dizer é que é uma linda história de romance adolescente, com seus dramas peculiares e intrigantes, mas curtindo um amor que na melhor das expressões, é puro e fofo.
Ellie é maravilhosa sz

Thayna70 15/07/2020

Gostei, mas esperava mais
Comprei o livro com uma certa expectativa, há alguns anos atrás li outro da mesma autora e gostei muito por ser uma leitura ultra rápida (As Probabilidades Estatísticas do Amor a Primeira Vista), mas Ser Feliz É Assim é o total oposto. Demorei muuuito para terminar porque demorei para me envolver, quando finalmente comecei a gostar da história e dos personagens... acabou, sem nenhum grande evento ou acontecimento real.
Muitas histórias, lembranças e sentimentos que esperei serem superados no fim, mas não senti que de fato aconteceu.

Josy de Paulo 06/01/2022

Comecei achando que ia ser uma leitura bem rápida, mas eu não estava muito no clima e demorei vários dias pra terminar.
Achei bem chatinho.