Ser Feliz é Assim

Ser Feliz é Assim Jennifer E. Smith

Resenhas - Ser Feliz É Assim

bella 03/03/2021

Um livro muito fofo
Peguei este livro emprestado de recomendação da minha prima , e amei!
A história é leve, divertida, muito encantadora.
Ainda mais pelos personagens principais Ellie e Graham, fofos demais juntos.
Muito lindo ? Recomendo demais a leitura.

Rah de Oliveira 07/12/2014

Após terminar A Probabilidade Estatística.... (e por aí vai) fiquei inconsolável por não haver uma continuação. O livro me cativou de uma forma que poucos fizeram.

Então quando me deparei com Ser Feliz É Assim quase chorei de alegria e postei uma selfie no facebook. (No fim postei a selfie, mas não tava chorando, tava bem fofa).

A leitura começou bem, estava curiosa e completamente envolvida na história. Que conta a hisória de dois personagens que se conhecem depois de um deles enviar um e-mail para o endereço errado. (Sempre sonhei que isso acontecesse comigo, mas teho certeza que o cara do outro lado ia ser um quarentão de bunda peluda com fetishe por pés, UGH.) Depois desse e-mail eles começam a se comunicar e criam um laço de amizade pra lá de fofinho.

Porém, a partir da metade do livro as coisas começam a desandar um pouco. Acho que a autora pesou um pouco a mão nas descrições, querendo nos introduzir o máximo na cena, mas, ela fez isso de uma forma muito cansativa. Quando estávamos no embalo da história ela fazia um corte e falava sobre uma coisa X que a gente não está nem aí e quer que acabe logo. Confesso que demorei a acabar o livro porque quando chegavam esses momentos eu ficava de saco cheio.

Sobre os personagens, todos muito bem colocados e construídos, mas, lotados de clichês. Coisa para que tenho pouca paciência, sei que nesse tipo de história é um pouco inevitável, mas gente, sério, tem umas partes que você acha que está assistindo seriado do Disney Channel. (Aham, nesse nível, juro mesmo.) (Não que eu ainda assista Disney Channel) (Juro mesmo.)

Ellie a mocinha tem a cabeça bem no lugar e muito diferente de vários livros, pensa e age como uma adolescente de 17, com suas incertezas e inseguranças e chatices e burrices. O mesmo com Graham, o personagem amorzinho frufru (Que pra mim tinha a cara do Zac Efron, hihi) (Mas um Zan inocente né, porque agora né, tá mais pra 50 Tons de Cinza).

A partir do meio achei que as coisas foram um pouco forçadas e enroladas demais. Poderia ter acabado muito antes, e um certo acontecimento que era um dos focos principais teve um desfecho muito do cretino, o que me decepcionou um pouco.
Porém, o desfecho da história em si foi muito digno e realista, o que não estava esperando mesmo, e me deixou muito feliz.

Concluindo, dei duas estrelinhas apenas por (lá vem um resumão de tudo, se você dormiu no meio e perdeu alguma coisa): A escritora querer prolongar tanto coisas que não tinham necessidade, atitudes sem noção de alguns personagens (EU SEI que é um livro fofuxo miguxo de amoruxo, mas gente, calma né, já temos um Crepúsculo no mundo!) e por esse acontecimento que teve um final decepcionante.

Ainda não perdi minha fé na Jennifer e recomendo SIM o livro, pois por muitas vezes me sonhando acordada e querendo alguns dos momentos só pra mim.
Nan ® 07/12/2014minha estante
kkkk ótima resenha, "informativa", crítica e divertida.
Adorei!!

Suellen Oliveira 15/09/2017minha estante
Senti as mesmas coisas lendo. E eu amei A Probabilidade (blahblahblah) também, demais, e fui ler esse cheia de expectativa. Quebrei a cara um pouco.

oops_ray 18/04/2021

Ser feliz é...
Ler livros como esse!

"? Você está querendo dizer que eu sou o circo?
Ela sorriu
? Circo, não sei, mas palhaço, com certeza."

Ellie mora num fim-de-mundo no Maine. Graham mora no umbigo-da-Califórnia.
Até que um email errado muda tudo, e graças a Wilbur, o porco de estimação de Graham, esse email no endereço errado acaba criando um vínculo entre eles.
As vidas dos dois não poderiam ser mais diferentes. Um astro de cinema e uma garota que viveu a vida inteira se escondendo do seu passado, numa cidade no litoral do fim do mundo. Mas ele, encantado como estava por aquela figura dos emails, mexeu todos os pauzinhos de astro de cinema pra que a pequena cidade fosse um dos cenários pra o filme que está gravando.
Ele não sabe nem o nome dela, só endereço de email e o lugar em que ela trabalha...
Ela não sabe nem o nome dele...
Mas essas não são as informações importantes, pois 3 meses de trocas de mensagens fazem que ambos sintam que realmente se conhecem.
Porém, o encontro pessoalmente pode ser um ponto de virada na vida dos dois, e nem sempre pontos de viradas são positivos. Ou será que são?

Um livro fofo, leve, uma leitura rápida e reconfortante.
Os personagens são fáceis de se apegar e esse é o típico livro que você lê pra ser feliz.

Afinal, ser feliz é assim!

Tina 11/08/2023

Ops...digitei o endereço de e-mail errado!
Troquei esse livro em um sebo, de forma mais ou menos aleatória (como raramente costumo fazer) e não criei muitas expectativas em relação a ele. Acontece que ele me surpreendeu, e positivamente! "Ser feliz é assim" é um young adult para passar o tempo e se deliciar com uma história pra lá de fofa. Ellie e Graham não poderiam ser mais diferentes: ela, uma garota do interior do Maine que vive a vida calma e sossegadamente, longe do agito da cidade grande; ele, um astro do cinema, em início de carreira, arrasando corações por onde quer que passe, com uma vida agitada em Los Angeles. Mas um destinatário de e-mail errado entrelaçou suas vidas para sempre. Assim, os dois começam a conversar despretensiosamente e criam um laço de amizade profundo. Vale ressaltar que Ellie pensa estar conversando com um menino comum, que tem um porco de estimação, não fazendo a mínima ideia de que vinha se correspondendo com Graham Larkin, o ator famoso. Tudo muda quando Graham vai para a pacata cidadezinha de Ellie para gravar algumas cenas de seu novo filme. Eles finalmente se encontram pessoalmente e ali começa o desenrolar de um relacionamento conturbado, com todas as problemáticas da fama e de um segredo escondido por Ellie e sua mãe. Será que Ellie é apenas mais uma menina comum, ou tem mais similaridades com Graham do que pensa? Uma leitura fluida, rápida, gostosa, perfeita para aquele tempo de lazer em que queremos descansar a mente e simplesmente relaxar. E de quebra, ainda aprendemos que para ser feliz, basta pouco.

Alana 11/11/2022

Happiness ?
A leitura perfeita se a procura é algo leve de deixar o coração quentinho. Esse é o livro perfeito pra isso. Com personagens cativantes e incríveis, e um romance leve, o aconchego e acolhimento são sensações que a história te traz.

?O resultado também são muitos sorrisos ao longo da leitura.No final você se pega pensando: Ser feliz é assim.?

Lorrayne104 16/01/2022

Clichê mas nem tanto
Gostei bastante. É livro bem leve e fofo, estilo romance adolescente mesmo, sabe? Com uma história muito clichê, mas ao mesmo tempo inovadora, uma vez que muitas vezes acabei sendo pega de surpresa (principalmente no final), a leitura se torna extremamente rápida e fluida, acho uma ótima indicação para sair de uma ressaca literária.
Maia 17/01/2022minha estante
????

Viviane 11/06/2015

Não empolguei.
Não crie expectativas. O livro nos deixa sem muitas respostas. :(

Ana Isquierdo 28/09/2021

É um livro ok, mas se enrola muito. Deveria ser menor para valer a pena a leitura. Para adolescentes acho que talvez seja mais interessante por se tratar da história de um primeiro amor, trazendo uma história bem tranquilinha e bobinha, com personagens sem muita personalidade.

giovana 20/03/2021

Entediante...
Vi umas duas pessoas falando bem deste livro e me deu vontade de ler e como estava no Kindle Unlimited eu acabei pegando pra ler. A questão é que esse livro é entediante, o enredo é chato, os personagens têm zero personalidade, nada acontece o livro inteiro. Não sei nem como consegui termina-lo e não abandonei pela metade. Se você está lendo essa resenha pra ver se quer ler o livro ou não meu conselho é não leia. De nada rs
giovana 20/03/2021minha estante
a quantidade de resenhas boa deste livro é um CRIME contra a literatura!!!!!!!!

Roberta.Larissa 03/08/2021minha estante
MEU DEUS! Como assim vocês não gostam desse livro????
Ele é perfeito!!!!
O cenário, a narrativa e os personagens. PERFEITO!

Patricia Lima 12/01/2016

Ser Feliz É Assim
Jennifer E. Smith usou neste livro a mesma fórmula da probabilidade estatística do amor a primeira vista. Personagens carismáticos, diálogos super fofos repleto de piadas internas do casal, e com uma história não focada apenas no romance mas também nos dramas familiares dos personagens. E foi toda essa combinação que me fez gostar dessa autora, mas preferia que a escrita evoluísse um pouco e que não ficasse parecido com o outro livro, por isso não dei 5 estrelas. O romance é bem clichê, mas por causa dos diálogos e do carisma dos personagens tudo é muito fofo, e você fica também bem conectado com o desenrolar de todos os dramas que surge. PS: queria que o Wilbor aparecesse mais no livro, adoro miniporcos

Maria Emília 12/08/2020

Uma história simples, mas ao mesmo tempo complexa, envolvente e apaixonante.

Ceile.Dutra 17/12/2014

Fofo como parece ser.
Você já deve conhecer a autora por causa do livro pequeno de título grande (A probabilidade estatística do amor à primeira vista), mas agora temos o livro grande de título pequeno - mas de igual fofurice, devo dizer. O que mais eu poderia esperar?

Já devo ter confessado em alguma resenha por aí, mas vou repetir: tenho uma quedinha por histórias com personagens famosos (no mundo fictício deles, claro). Não sei exatamente por quê, afinal eu não sou o tipo de fã descabelada que dorme na fila do show ou que escreve fanfics ou que sonha acordada com uma cena de romance tórrido com alguma celebridade. Talvez meu subconsciente imagine coisas assim, mas, definitivamente, eu sou bem tranquila quanto a isso (o que não quer dizer que eu não fique babando quando vejo fotos do Mateus Verdelho ou Ian Somerhalder ou Alex Pettyfer ou ~uma lista infinita de caras gatos~). Agora imagine minha reação ao me deparar com um livro que traz na capa o nome Jennifer E. Smith e na sinopse as palavras "um astro das telas de cinema": expectativa. Mas se você acha que agora vou falar como isso acabou estragando minha leitura, pode despensar. O livro é mesmo o que eu esperava.

Começar o livro com uma troca de emails foi golpe baixo pra mim. Misturada à sensação de invasão, estava a curiosidade e diversão de acompanhar a relação que logo se estabeleceu por conta de um engano. No capítulo seguinte, o ritmo se estabelece e iguala à cidade pacata que Ellie vive. Naquele momento, eu só continuei lendo para entender a relação do primeiro capítulo com o enredo, onde aquilo faria sentido. Apesar de um pouco óbvio, eu ansiei pelo encontro e a "revelação", e vibrei pela autora não ter escolhido estender aquilo até o final do livro, trazendo milhões de mal-entendidos, desencontros e todo aquele lenga-lenga que estamos habituados. Para minha felicidade, aquilo foi só um pontinho no enredo que estava muito mais concentrado em desenvolver questões pessoais dos protagonistas. E deixa eu destacar que Jennifer sabe fazer isso muito bem. Parece um romance adolescente, mas é também um drama familiar, é a vida de cada um, enfim.

"(...)Só que, dessa vez, ele não estava sozinho; dessa vez, os dois tinham perdido o equilíbrio juntos."

Os capítulos são narrados em terceira pessoa, mas alternando o foco - ora Ellie, ora Graham. No início foi cansativo, porque nada acontecia, era só uma caminhada para um encontro e, diferente de Oz, o objetivo era o principal, porque o caminho foi bem morno. Da metade pra frente, o ritmo foi outro e me vi encantada novamente com a história, suspirando, querendo saber os próximos passos do possível casal e torcendo para resolverem seus dramas pessoais. Dificilmente um livro desses não cai na armadilha do clichê, então nem me importei muito com os caminhos óbvios e convenientes que a história tomou, porque eu também não via outra saída. O ponto positivo disso é que os sentimentos não foram banalizados, tudo foi muito bem trabalhado e, esperado ou não, ficou coerente. O final poderia ser mais conclusivo, mas não vou comentar muito, por motivos de: spoilers.

Apesar de ter demorado para recuperar o ritmo do primeiro capítulo, Ser feliz é assim é um bom livro, com todo clichê e fofura que parece ter. Nada muito surpreendente, mas o tipo de leitura que nunca canso de fazer e, talvez, ser feliz seja isso mesmo, né? Uma leitura despretensiosa, mas apaixonante.

site: www.estejali.com

Flaviað 03/01/2022

Eu gostei bastante
Eu enrolei para terminar porque eu parei de entender o que estava acontecendo na metade do livro. Enfim, eu gostei bastante.