Ser Feliz é Assim

Ser Feliz é Assim Jennifer E. Smith

Resenhas - Ser Feliz É Assim

Ceile.Dutra 17/12/2014

Fofo como parece ser.
Você já deve conhecer a autora por causa do livro pequeno de título grande (A probabilidade estatística do amor à primeira vista), mas agora temos o livro grande de título pequeno - mas de igual fofurice, devo dizer. O que mais eu poderia esperar?

Já devo ter confessado em alguma resenha por aí, mas vou repetir: tenho uma quedinha por histórias com personagens famosos (no mundo fictício deles, claro). Não sei exatamente por quê, afinal eu não sou o tipo de fã descabelada que dorme na fila do show ou que escreve fanfics ou que sonha acordada com uma cena de romance tórrido com alguma celebridade. Talvez meu subconsciente imagine coisas assim, mas, definitivamente, eu sou bem tranquila quanto a isso (o que não quer dizer que eu não fique babando quando vejo fotos do Mateus Verdelho ou Ian Somerhalder ou Alex Pettyfer ou ~uma lista infinita de caras gatos~). Agora imagine minha reação ao me deparar com um livro que traz na capa o nome Jennifer E. Smith e na sinopse as palavras "um astro das telas de cinema": expectativa. Mas se você acha que agora vou falar como isso acabou estragando minha leitura, pode despensar. O livro é mesmo o que eu esperava.

Começar o livro com uma troca de emails foi golpe baixo pra mim. Misturada à sensação de invasão, estava a curiosidade e diversão de acompanhar a relação que logo se estabeleceu por conta de um engano. No capítulo seguinte, o ritmo se estabelece e iguala à cidade pacata que Ellie vive. Naquele momento, eu só continuei lendo para entender a relação do primeiro capítulo com o enredo, onde aquilo faria sentido. Apesar de um pouco óbvio, eu ansiei pelo encontro e a "revelação", e vibrei pela autora não ter escolhido estender aquilo até o final do livro, trazendo milhões de mal-entendidos, desencontros e todo aquele lenga-lenga que estamos habituados. Para minha felicidade, aquilo foi só um pontinho no enredo que estava muito mais concentrado em desenvolver questões pessoais dos protagonistas. E deixa eu destacar que Jennifer sabe fazer isso muito bem. Parece um romance adolescente, mas é também um drama familiar, é a vida de cada um, enfim.

"(...)Só que, dessa vez, ele não estava sozinho; dessa vez, os dois tinham perdido o equilíbrio juntos."

Os capítulos são narrados em terceira pessoa, mas alternando o foco - ora Ellie, ora Graham. No início foi cansativo, porque nada acontecia, era só uma caminhada para um encontro e, diferente de Oz, o objetivo era o principal, porque o caminho foi bem morno. Da metade pra frente, o ritmo foi outro e me vi encantada novamente com a história, suspirando, querendo saber os próximos passos do possível casal e torcendo para resolverem seus dramas pessoais. Dificilmente um livro desses não cai na armadilha do clichê, então nem me importei muito com os caminhos óbvios e convenientes que a história tomou, porque eu também não via outra saída. O ponto positivo disso é que os sentimentos não foram banalizados, tudo foi muito bem trabalhado e, esperado ou não, ficou coerente. O final poderia ser mais conclusivo, mas não vou comentar muito, por motivos de: spoilers.

Apesar de ter demorado para recuperar o ritmo do primeiro capítulo, Ser feliz é assim é um bom livro, com todo clichê e fofura que parece ter. Nada muito surpreendente, mas o tipo de leitura que nunca canso de fazer e, talvez, ser feliz seja isso mesmo, né? Uma leitura despretensiosa, mas apaixonante.

site: www.estejali.com

Luana Freiire 17/04/2015

Ser feliz é ler um livro clichê
Todo mundo já deve ter ouvido falar sobre o livro A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e Ser Feliz é Assim tem o mesmo padrão de livro fofo e clichê - do jeito que gosto -
Ellie é uma menina normal e Graham é uma estrela de cinema. E a estória deles começa com uma troca de email errada e logo se tornam amigos, porém Ellie não faz a mínima ideia de quem ele realmente é. Então, durante as filmagens do novo filme, Graham consegue que a produção aconteça na cidade dela... Não gostei muito de como o encontro deles acontece, achei muito superficial, mas amor é lindo né? E o livro também.
Fiquei decepcionada e não é porquê o livro seja chato, ele é muito bom porém esperei muito e estava com as expectativas bem altas e no fim ficou algumas coisas sem respostas. Recomendo pra quem gosta de romances e que não vá com tantas expectativas como eu.

site: https://instagram.com/castelodeleitura/

Camila 30/05/2015

Leitura leva, ótima para ler no verão
Ser Feliz é Assim é o segundo livro escrito por Jennifer E. Smith que tive o prazer de ler. O primeiro foi A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista, um livro super fofo e leve que li em algum momento do ano passado, já está previsto o lançamento de um filme baseado no livro. Como havia gostado bastante, coloquei na lista de presentes, acabei ganhando e lendo de imediato.

Assim como o primeiro que li, este livro é também bem leve, rápido, combina com o clima de férias e fim de ano. É uma ótima leitura para férias. O romance conta a história de Graham um jovem ator , astro de cinema e Ellie, uma garota que guarda um segredo do passado, levando uma vida bem discreta. O caminho dos dois se cruzam através de um troca de e-mail por engano e a partir daí se desenrola o romance.

O livro chamou minha atenção por começar a história com uma troca de e-mails, achei bem interessante este formato de narrativa. O romance é simples, não há formação de triângulos amorosos ou algum tipo de aventura mais complexa, de certa isso me frustrou um pouco, havia momentos que achava que iria desenvolver algum tipo de ação ou aventura mais elaborada, mas logo a autora resolvia o problema e seguia com a história. No final acabei percebendo que este é o seu estilo: história leves, sem emoções mais fortes com longos desenvolvimentos, que proporciona bons momentos de lazer.

Em resumo, para quem está interessado em um livro com a cara de verão, leve e agradável leitura. Ser Feliz É Assim é uma ótima pedida. Recomendo e pretendo acompanhar o lançamento da autora e reservar para ler no verão

site: http://www.millcoisas.com.br/post/119360648303/ser-feliz-e-assim

Lari Fig 21/03/2023

Bonitinho a história do livro. É bobinha, levinha, nada demais, na verdade, mas é gostosa de acompanhar. Estava precisando de uma leitura assim... e fluiu belamente. Já tinha lido um livro da Jennifer e gostei, então resolvi apostar nesse e fiquei feliz que o fiz!

alinetiemi 01/11/2022

Que livro conforto ??
Super fofo, romântico que dá um quentinho no coração.
Por mais que envolvam tramas tristes, são sempre leves e com um final feliz.
Eu amei muito!! Super indico para quem quer um livro levíssimo. Os protagonistas são super fofinhos e maduros (por serem adolescentes).
Amei o clichê "ele é famoso".

Patricia Lima 12/01/2016

Ser Feliz É Assim
Jennifer E. Smith usou neste livro a mesma fórmula da probabilidade estatística do amor a primeira vista. Personagens carismáticos, diálogos super fofos repleto de piadas internas do casal, e com uma história não focada apenas no romance mas também nos dramas familiares dos personagens. E foi toda essa combinação que me fez gostar dessa autora, mas preferia que a escrita evoluísse um pouco e que não ficasse parecido com o outro livro, por isso não dei 5 estrelas. O romance é bem clichê, mas por causa dos diálogos e do carisma dos personagens tudo é muito fofo, e você fica também bem conectado com o desenrolar de todos os dramas que surge. PS: queria que o Wilbor aparecesse mais no livro, adoro miniporcos

Maria Emília 12/08/2020

Uma história simples, mas ao mesmo tempo complexa, envolvente e apaixonante.

eu 03/02/2022

no céu dessa praia me encontre e me beija
tem uma vibe de comédia romântica estadunidense q se passa no verão de lá, porém na dose certa

de vez em quando alguém aparece com um babado fortíssimo e tu fica chocada

é engraçado!!! e leve

vc lê num piscar de olhos sem brincadeira

além dos cenários ótimos de imaginar e o protagonista q é uma mistura de moreno sarcástico com golden boy, um fofo

a protagonista é uma fofa tbm e eu super passaria um fim de semana naqla cidade dela

Flaviað 03/01/2022

Eu gostei bastante
Eu enrolei para terminar porque eu parei de entender o que estava acontecendo na metade do livro. Enfim, eu gostei bastante.

Gaby Recla 08/05/2022

Eu tava com medo de ler esse livro porque não tinha gostado de outro livro da autora. Mas esse eu amei! Me ajudou a sair da ressaca e agora tenho um novo clichêzinho favorito.

É um romance adolescente entre um garoto astro do cinema que envia um email errado pra uma garota comum no Maine. Daí em diante, eles começam a trocar email, mas sem saberem quem são e um sentimento vai crescendo em meio a isso.
Mas quando Graham acabar por isso contracenar justo da cidadezinha que Ellie mora, as identidades são reveladas e começa a história dos dois pessoalmente.

Eu amei demais essa leitura, porque foi tudo tão inocente, onde eles só querem sete felizes e ter a companhia um do outro. Apesar das questões em jogo, como o fato dele ter que ir embora após as filmagens e todo o relacionamento dos dois, eu torci por eles a todo o momento, dizendo pra mim mesma que ia dar tudo certo. Pra descobrir se deu certo ou não, você terá que ler, pois vou fazer suspense ?.
Os personagens não são mesquinhos, até mesmo a Olívia não era ruim de aguentar, mas a mãe da Ellie foi meio egoísta em alguns pontos da vida da garota. Até mesmo o empresário do Graham era gente boa.
Encarar esse livro encalhado foi a melgor coisa que fiz, agora vou tentar ler outro livro da autora e ver se a escrita dela ainda vai me cativar!

Lawolft_ 24/01/2020

SER FELIZ É ASSIM - JENNIFER E. SMITH
No livro SER FELIZ É ASSIM vamos viver a jornada de dois jovens de mundos totalmente diferentes correndo atrás de um objetivo em comum: o amor.
Ellie O’ Neill é uma menina pobre de 16 anos que vive em Henley uma cidadezinha do Maine, trabalha em dois empregos e tenta ao máximo passar despercebida, pois esconde um grande segredo do passado. Já Graham Larkin é totalmente seu oposto, é um jovem astro do cinema de apenas 17 anos, uma celebridade que vive da fama frente às câmeras e mora na Califórnia sozinho com seu porco de estimação: Wilbur.
Mesmo com mínimas chances dos dois se conhecerem, Graham por engano erra o endereço de envio de um e-mail e cai na caixa de mensagens de Ellie e a partir dali os dois criam uma amizade, falando sobre seus medos, suas dificuldades, suas paixões e seus planos. Os dois não sabem os nomes verdadeiros um do outro, não se conhecem pessoalmente e assim se mostram como realmente são. Graham um menino solitário e rico e Ellie uma menina pobre e cheia de segredos.
Graham vê uma chance de poder conhecer Ellie e a agarra com as duas mãos convencendo sua equipe de filmagem a gravar algumas cenas de seu novo filme lá. Chegando lá resolve que vai atrás de Ellie a todo custo e assim, depois de alguns desvios, conhece sua amiga virtual que fica abalada por descobrir que seu amigo na verdade é uma celebridade. No entanto, Ellie sabe que Graham não é só o que mostram as câmeras e se dá uma chance de conhecê-lo como Graham Larkin, e assim, como toda história bonita de amor os dois se apaixonam.
Assim, Ellie e Graham vivem os momentos juntos tentando se afastar ao máximos dos holofotes para proteger a carreira de Graham e para proteger o segredo de família que Ellie possui: sua verdadeira identidade que não pode ser divulgada, pois faria da sua vida e da de sua mãe um turbilhão político.

SER FELIZ É ASSIM é um romance fofo, de aquecer o coração, de desafogar do luto literário, mas não apenas isso... Mostra temas importantes como: a vida vazia e de aparências dos famosos, a luta diária para conseguir alcançar os seus sonhos quando não se tem recursos, o afastamento de pessoas que gostamos por conta dos segredos, a invasão de privacidade da mídia, as injustiças, a humildade e o amor das pessoas e, mais do que isso, sobre o pouco valor que damos as coisas mais simples da vida, como ver o nascer do sol.
❤☀❤
Lendo algumas opiniões, percebi que muitas pessoas não gostaram do livro por conta de seu final, mas pessoalmente penso que apesar do livro não ter tido um desfecho deslumbrante vale muito a pena a leitura. A história contada pelo ponto de vista desses dois jovens é muito mais do que um romancezinho, são problemas reais que são mostrados. Esse livro me fez olhar as coisas ao meu redor sobre outro ponto de vista.

MUITO BOM ⭐⭐⭐⭐

Kevellin Vitória 11/10/2022

leitura finalizada.
eu ate que gostie dessa leitura, não foi um dos meus melhores livros e também não é um livro que eu vá colocar nos favoritos.
quando eu vi a sinopse, eu criei muitas expectativas pra ele, e quando li me decepcionei um pouco.
ele é um romance meio chatinho de ler, as letras são muito grandes, os capítulos são enormes, e a autora demorava 2 páginas pra descrever um local.

ele até que foi bom, mas não leria novamente.
Greice.Nogueira 12/10/2022minha estante
Amei sua resenha.... bem crítica kkkk

Siuwick 16/04/2020

Fofo e Real
"Ser Feliz é Assim" é um conhecido livro da autora Jennifer E. Smith, publicado pela primeira vez nos Estados Unidos em 2013. Nele nós vamos conhecer a história de Graham e Ellie, que iniciam uma amizade por conta de um email enviado por engano. Enquanto Ellie é uma adolescente comum do Maine, Graham, entretanto, é um ator teen de sucesso, embora Ellie não saiba disso. Quando surge a possibilidade de as gravações do filme que Graham estrelará ocorrerem na cidade natal de Ellie, ele vê a chance de levar a amizade dos dois a um outro nível, do virtual para o real. Mas os holofotes e a fama de Graham podem ser um empecilho para a relação, principalmente quando Ellie parece guardar um grande mistério.

Este livro foi o terceiro da autora que li e se tornou o meu segundo favorito dela ("A Probabilidade Estatística de Amor à Primeira Vista" é insuperável). Com uma premissa chamativa, Smith nos convida a mergulhar numa história com gosto de verão, que nos lembra as malícias e delícias do primeiro amor e dos diversos problemas de identidade que sofremos na adolescência. Ler esse livro no período de quarentena, sem poder sair de casa, com um sol maravilhoso brilhando pela minha janela, me deu uma saudade enorme do verão e uma nostalgia dessa época jovem em que nós descobrimos o amor.

Com uma narração em terceira pessoa, Smith nos faz adentrar profundamente na mente de Graham e Ellie. Acredito que a ideia da autora, bem como observado nas suas outras obras, seria utilizar o romance dos dois como plano de fundo para falar sobre outras questões como solidão na juventude, as consequências por ter uma vida pública, segredos de família... Boa parte das problemáticas abordadas fazem parte do cotidiano jovem e Smith foi certeira ao narrar sobre isso de modo tão leve e cativante.

Assim, a história dos personagens me prendeu muito mais do que o próprio romance deles. Por outro lado, o jeito fofo e meio solitário de Graham e os dilemas de Ellie e seu sarcasmo cômico também têm seus encantos e a história dos dois é realmente fofa e envolvente. Recomendo demais o livro, assim como outras obras da autora, que já se tornou uma queridinha para mim :)