Ser Feliz é Assim

Resenhas - Ser Feliz É Assim

giovanna | @theuniverse_bookshelf 28/04/2020

Tão gostosinho de ler
@theuniverse_bookshelf

"Ser Feliz é Assim" é um livro amorzinho demais! Acompanha o Graham e a Ellie, dois desconhecidos que por um acaso do destino começam a conversar por e-mail, até que um outro não tão acaso assim faz com que eles se encontrem na mesma cidadezinha no Maine.

Esse livro me lembrou muito a temática de "Billy and Me", da Giovanna Fletcher, mas em uma versão mais adolescente. A leitura é MUITO fluida, li quase 200 páginas em um dia, e é muito fácil torcer pelo romance dos protagonistas.

Eu já havia lido "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista", da mesma autora, e acho muito legal essa forma como ela traz o "destino" para suas histórias. Só gostaria muito que ela tivesse colocado um epílogo em "Ser Feliz é Assim", contando um pouco sobre o que se passou depois do fim do último capítulo.

4⭐️

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 02/07/2022

TE INDICO: SER FELIZ É ASSIM - JENNIFER E. SMITH
Quem me conhece sabe que eu amo livros clichês de romance e hoje, vou indicar uma leitura bem agradável para quem também adora ler livros nessa pegada.
(Esse post não é uma resenha)

Pois bem, "Ser Feliz É Assim" nos apresenta uma história bem divertida e com dois protagonistas bem interessantes! A premissa de tudo começar com uma troca de e-mails errada é o ponto inicial deste romance. Dois jovens que começam a conversar todos os dias após esse "erro" se tornam grandes amigos, porém o detalhe mais importante vem ai: eles não se conhecem.
Mas nós, como leitores e dando uma breve lida na sinopse do livro, descobrimos que ambos são muito diferentes um do outro.
Eis então que tudo vai mudar e o destino fica encarregado de fazer o resto.

Gostou?! Então que tal ler o livro? Ele é ideal para quem quer sair de uma ressaca literária e perfeito para amantes de clichês.
Pra mim foi uma leitura bem tranquila e nada cansativa, acredito que pode ser para vocês também! Adorei o enredo do livro e achei fofo!
Detalhe: a autora é a mesma de " A probabilidade estatística do amor a primeira vista", um outro livro amorzinho demais e que vale a pena!

site: https://www.instagram.com/p/COLpiSKDA2P/

Larissa 09/06/2023

Encantada com a história de Ellie e Graham, mas confesso que senti falta do mais importante: conhecer Wilbur, que deu início à história deles hahahahaha Uma história curtinha e com um ar incrível de comédia romântica clichê, bem apaixonante. Queria uma parte dois da história deles? Sim, mas ao mesmo tempo consigo ver que eles fariam tudo dar certo.

Josy de Paulo 06/01/2022

Comecei achando que ia ser uma leitura bem rápida, mas eu não estava muito no clima e demorei vários dias pra terminar.
Achei bem chatinho.

May 17/11/2021

Começo promissor, leitura arrastada
O livro tinha tudo pra ser perfeito no início, mas mal chegou na metade e eu já não aguentava mais. Tô procurando até agora a química entre Ellie e Graham.
A menina passa o livro inteirinho sofrendo por um problema e quando chega lá pra resolver, desiste. 400 páginas de sofrimento dela pra finalmente ser feliz.
Muito cansativo, não tenho nem forças pra resenhar no fim dessa leitura de tão arrastada. A história tinha tudo pra ser um romance adolescente bem levinho desses que você se apaixona pelos personagens, mas falta profundidade em todos (menos na chata da Ellie) e no fim você não se prende a ninguém.

Não recomendo

Sofia.Oliveira 26/12/2020

Resenha: Ser Feliz é Assim
Comecei a leitura desse livro por acreditar que seria uma história mais levinha. Estava certa.

A história é gostosa de ler, não foi o clichê que estava esperando (o que não é ruim) e o final é exatamente o tipo de final que gosto: é mais realístico.

No geral eu gostei, mas achei que alguns pontos ficaram mal construídos e os capítulos são grandes demais pro meu gosto.

Se você quer uma história levinha, é uma boa escolha.

Rah de Oliveira 07/12/2014

Após terminar A Probabilidade Estatística.... (e por aí vai) fiquei inconsolável por não haver uma continuação. O livro me cativou de uma forma que poucos fizeram.

Então quando me deparei com Ser Feliz É Assim quase chorei de alegria e postei uma selfie no facebook. (No fim postei a selfie, mas não tava chorando, tava bem fofa).

A leitura começou bem, estava curiosa e completamente envolvida na história. Que conta a hisória de dois personagens que se conhecem depois de um deles enviar um e-mail para o endereço errado. (Sempre sonhei que isso acontecesse comigo, mas teho certeza que o cara do outro lado ia ser um quarentão de bunda peluda com fetishe por pés, UGH.) Depois desse e-mail eles começam a se comunicar e criam um laço de amizade pra lá de fofinho.

Porém, a partir da metade do livro as coisas começam a desandar um pouco. Acho que a autora pesou um pouco a mão nas descrições, querendo nos introduzir o máximo na cena, mas, ela fez isso de uma forma muito cansativa. Quando estávamos no embalo da história ela fazia um corte e falava sobre uma coisa X que a gente não está nem aí e quer que acabe logo. Confesso que demorei a acabar o livro porque quando chegavam esses momentos eu ficava de saco cheio.

Sobre os personagens, todos muito bem colocados e construídos, mas, lotados de clichês. Coisa para que tenho pouca paciência, sei que nesse tipo de história é um pouco inevitável, mas gente, sério, tem umas partes que você acha que está assistindo seriado do Disney Channel. (Aham, nesse nível, juro mesmo.) (Não que eu ainda assista Disney Channel) (Juro mesmo.)

Ellie a mocinha tem a cabeça bem no lugar e muito diferente de vários livros, pensa e age como uma adolescente de 17, com suas incertezas e inseguranças e chatices e burrices. O mesmo com Graham, o personagem amorzinho frufru (Que pra mim tinha a cara do Zac Efron, hihi) (Mas um Zan inocente né, porque agora né, tá mais pra 50 Tons de Cinza).

A partir do meio achei que as coisas foram um pouco forçadas e enroladas demais. Poderia ter acabado muito antes, e um certo acontecimento que era um dos focos principais teve um desfecho muito do cretino, o que me decepcionou um pouco.
Porém, o desfecho da história em si foi muito digno e realista, o que não estava esperando mesmo, e me deixou muito feliz.

Concluindo, dei duas estrelinhas apenas por (lá vem um resumão de tudo, se você dormiu no meio e perdeu alguma coisa): A escritora querer prolongar tanto coisas que não tinham necessidade, atitudes sem noção de alguns personagens (EU SEI que é um livro fofuxo miguxo de amoruxo, mas gente, calma né, já temos um Crepúsculo no mundo!) e por esse acontecimento que teve um final decepcionante.

Ainda não perdi minha fé na Jennifer e recomendo SIM o livro, pois por muitas vezes me sonhando acordada e querendo alguns dos momentos só pra mim.
Nan ® 07/12/2014minha estante
kkkk ótima resenha, "informativa", crítica e divertida.
Adorei!!

Suellen Oliveira 15/09/2017minha estante
Senti as mesmas coisas lendo. E eu amei A Probabilidade (blahblahblah) também, demais, e fui ler esse cheia de expectativa. Quebrei a cara um pouco.

oops_ray 18/04/2021

Ser feliz é...
Ler livros como esse!

"? Você está querendo dizer que eu sou o circo?
Ela sorriu
? Circo, não sei, mas palhaço, com certeza."

Ellie mora num fim-de-mundo no Maine. Graham mora no umbigo-da-Califórnia.
Até que um email errado muda tudo, e graças a Wilbur, o porco de estimação de Graham, esse email no endereço errado acaba criando um vínculo entre eles.
As vidas dos dois não poderiam ser mais diferentes. Um astro de cinema e uma garota que viveu a vida inteira se escondendo do seu passado, numa cidade no litoral do fim do mundo. Mas ele, encantado como estava por aquela figura dos emails, mexeu todos os pauzinhos de astro de cinema pra que a pequena cidade fosse um dos cenários pra o filme que está gravando.
Ele não sabe nem o nome dela, só endereço de email e o lugar em que ela trabalha...
Ela não sabe nem o nome dele...
Mas essas não são as informações importantes, pois 3 meses de trocas de mensagens fazem que ambos sintam que realmente se conhecem.
Porém, o encontro pessoalmente pode ser um ponto de virada na vida dos dois, e nem sempre pontos de viradas são positivos. Ou será que são?

Um livro fofo, leve, uma leitura rápida e reconfortante.
Os personagens são fáceis de se apegar e esse é o típico livro que você lê pra ser feliz.

Afinal, ser feliz é assim!

Lorrayne104 16/01/2022

Clichê mas nem tanto
Gostei bastante. É livro bem leve e fofo, estilo romance adolescente mesmo, sabe? Com uma história muito clichê, mas ao mesmo tempo inovadora, uma vez que muitas vezes acabei sendo pega de surpresa (principalmente no final), a leitura se torna extremamente rápida e fluida, acho uma ótima indicação para sair de uma ressaca literária.
Maia 17/01/2022minha estante
????

bella 03/03/2021

Um livro muito fofo
Peguei este livro emprestado de recomendação da minha prima , e amei!
A história é leve, divertida, muito encantadora.
Ainda mais pelos personagens principais Ellie e Graham, fofos demais juntos.
Muito lindo ? Recomendo demais a leitura.

Viviane 11/06/2015

Não empolguei.
Não crie expectativas. O livro nos deixa sem muitas respostas. :(

giovana 20/03/2021

Entediante...
Vi umas duas pessoas falando bem deste livro e me deu vontade de ler e como estava no Kindle Unlimited eu acabei pegando pra ler. A questão é que esse livro é entediante, o enredo é chato, os personagens têm zero personalidade, nada acontece o livro inteiro. Não sei nem como consegui termina-lo e não abandonei pela metade. Se você está lendo essa resenha pra ver se quer ler o livro ou não meu conselho é não leia. De nada rs
giovana 20/03/2021minha estante
a quantidade de resenhas boa deste livro é um CRIME contra a literatura!!!!!!!!

Roberta.Larissa 03/08/2021minha estante
MEU DEUS! Como assim vocês não gostam desse livro????
Ele é perfeito!!!!
O cenário, a narrativa e os personagens. PERFEITO!

Babi @leiturasdababi 14/10/2021

Resenha @leiturasdababi
Vamos combinar uma coisa? Essa capa é horrível né!? hahahah
Mas enfim, nem tudo é perfeito né hahaha

Queria deixar bem claro que essa foi a seguda tentativa de ler esse livro, mas pelo menos consegui na segunda e já posso adiantar que foi uma história que me prendeu depois que realmente me simpatizei com os personagens.

A vida de Ellie e Graham se cruza após ele ter errado o endereço de email e ter caído na caixa de mensagens dela. Eles então começam a conversar, sem nem saberem o nome real um do outro. Através dos emails eles compartilham suas paixões, segredos, contidiano, pensamentos.

Ele é um ator super famoso e ela leva uma vida simples em uma pequena cidadezinha. Tudo fica ainda melhor quando as filmagens do novo filme que Graham vai gravar acontecerá na cidade de Ellie, e ele vê aí então uma ótima oportunidade para os dois se conhecerem, mas ela não faz ideia que Graham é um ator famoso.

O livro poderia ser bem menor, pois no começo há muita enrolação. Alguns detalhes não foram resolvidos e isso me deixou bem chateada, pois eram questões importantes na história.

Acredito que a questão da carreira de Graham poderia ser melhor desenvolvida, já que em alguns momentos eu senti que simplesmente foi jogado na história que ele é famoso e pronto.

Mas no geral é uma leitura leve e rápida. Recomendo para quem quer sair de uma ressaca, pois em um final de semana você consegue devorar esse livro.

Khrys 03/03/2020

Ser Feliz é
O livro aborda a vivência de dois adolescentes com vidas bem opostas.
Por um lado Ellie vive sua vida longe das câmeras enquanto Graham é um solitário astro de cinema queridinho da mídia. A vida dos dois muda por conta de um email enviado por engano.
Um romance adolescente que trás questões a se pensar sobre família, significado da felicidade, responsabilidades e o peso das escolhas.

Apesar do livro se passar em terceira pessoa (não sendo o tipo de escrita que prefiro) me envolvi bastante e me apaixonei pelos os personagens e a escrita.

Michelle194 08/06/2022

Ser Feliz É Assim
Outro livro adolescente da Jen. Gostoso de ler, mas não tem nada demais. É bem previsível mas um bom passatempo.
O final achei um pouco decepcionante, fica a sensação que o livro acaba do nada.