Os Fabulosos X-Men: A Saga da Fênix Negra

Resenhas - Os Fabulosos X-Men: A Saga da Fênix Negra

1 | 2 | 3 | 4

Apollo.donkor 27/02/2024

Icônico que prevalece
Pode passar o tempo que for nunca vou me cansar de ler isso, é maravilhoso saber que a história da fênix sempre vai evoluir e nunca será esquecida, não acho que a Marvel consiga superar isso novamente mas tenho esperança.

Diego Piu 10/07/2021

Nostálgico
Minha vida nos quadrinhos começa com os X-Men lá pelos anos 90. Grande fã! Essa saga é das mais conhecidas e não dá pra fugir do clichê: clássico é clássico!

Adoro os uniformes e cores dessa fase!
Cleber 11/07/2021minha estante
???

rubens.nt 06/05/2021

Cara, essa saga da Fênix Negra é perfeita!!! Com certeza uma das melhores sagas Marvel. Leitura O B R I G A T Ó R I A!!!
Nikki 06/05/2021minha estante
?-?

Vitor16Hq 18/09/2023

A força fênix.
Essa é a história mais lembrada dos x men, o grande clássico da equipe e da editora.

Tentaram adaptar essa história no terceiro filme, em 2019 foi lançado um filme com o mesmo nome, e é um filme péssimo, em X-Men evolution, essa saga seria adaptada na 5° temporada, mas infelizmente foi cancelado na 4°, até hoje imagino como seria incrível se isso realmente tivesse acontecido.

Tá, agora voltando para o quadrinho, o roteiro foi muito bem elaborado, da fase Chris Claremont, só li esse volume mesmo, e desde o começo ele foi trabalhando o poder da fênix, como ela afetava a Jean até que tudo foge do controle.

Depois que as coisas fogem do controle, o roteiro trabalha muito bem as consequências, quando a fênix negra desperta, além dos x men, o quadrinho coloca outros heróis, começando só na Terra, com o quarteto e o aranha, depois o doutor estranho aparece, se o mago supremo percebeu é por que começou a ficar sério, e depois quando o surfista prateado percebe, foi para indicar que aquilo tomou proporções cósmicas.

A capa já mostra o final, é impossível não iniciar a leitura sem saber como vai acabar, mas a forma como é feita te prende a leitura para saber como vai chegar naquele ponto.

A relação entre os x men é muito bem explorada, o ciclope não é um personagem que eu gosto muito, mas aqui ele foi muito bem trabalhado.

É uma saga que ficou marcada na história dos x men, até mesmo no universo Marvel com a força fênix aparecendo várias vezes, apesar da Jean Gray já ter voltado, como muitos outros heróis, o final ainda é impactante.

Doni dom 22/01/2023

Legal
Os X-Men não tem uma história ruim se tem não conheço eu achei o começo muito parado ,mas depois vai melhorando a Jean com a força fênix é bem poderosa

@imthestargirl - bookstagram 01/07/2021

Bacana
Essas HQs mais antigas normalmente não me satisfazem, acho todas bem bobinhas e repetitivas. A história só embalou a partir da metade, onde realmente ficou interessante, o início é um pouco enrolado.
Não li nenhuma outra HQ dos X-Men, mas essa não achei tão interessante assim, o que me decepcionou porque eu estava com o hype pra ler.
Se você não se incomoda com o formato antigo, vai fundo que você vai curtir!

Mari 13/11/2020

Melhor HQ até agora!! ??????
Reunidos pelo professor Charles Xavier para proteger o mundo que os amedronta e ameaça, OS X-men travaram diversas batalhas, viveram aventuras em outras galáxias e combateram incontáveis inimigos, mas nada seria capaz de prepará-los para a mais chocante batalha de suas vidas. Um de seus próprios membros, Jean Grey, adquiriu poder além de compreensão e foi corrompida por ele. Agora, a equipe de mutantes precisa decidir se a vida de sua amada companheir vale mais do que a existência de todo um universo!

Starfire ð  11/10/2022

Apesar de ser a maior saga dos X-Men, eu tenho minhas ressalvas, mas sempre que posso releio, porém não chega aos pés de Deus Ama, o Homem Mata.

Alexandre 12/03/2022

Primeira vez que leio a saga original da Fênix Negra e sem dúvidas é muito boa. Mas acho que não tenho muita paciência para todas as repetições introdutórias que acontecem em quase todas as edições contidas neste compilado, e que eram comuns nas HQs antigamente. Tipo, quase toda edição dão um jeito de explicar os poderes de alguns personagens. Mas isso é um problema meu com HQs antigas. Se você não se incomoda, vai adorar.

Rafael 17/01/2024

Eternamente um clássico dos quadrinhos
Eu só comecei a história porque assistir o filme da Fênix da Fox, com os alienígenas e os mutantes mais novos.
Admito que pelo tempo em que foi escrito tem umas coisas que me incomodaram mas você consegue passar facilmente por cima já que a história te ganha.
Essa história dos X-men é simplesmente indispensável para quem é fã da equipe e altamente recomendada para quem, como eu, assistiu as animações quando criança. Ver a Jean com o poder máximo da Fênix foi bem divertido e alguns heróis interagindo entre si é bem engraçado. Sem falar do final envolvendo personagens que eu nem esperava que iriam aparecer. Gostei muito, recomendo a todos.

Bird 15/06/2020

Muito bom, isso acaba trazendo um lado para a Jean que é totalmente oposto ao que ela é, sem falar em um acontecimento específico que acaba desencadeando uma consequência muito forte.

1 | 2 | 3 | 4