Mar da tranquilidade

Mar da tranquilidade Katja Millay

Resenhas - Mar da Tranquilidade

Julle. 27/02/2015

É bom, mas poderia ser melhor
Mar da tranquilidade é uma história que te envolve, você fica se roendo de curiosidade para saber o que ouve com Nastya Kashnikov (alguém me diz como se pronuncia esse sobrenome?), e as coisas vão se revelando pouco a pouco. O que me deixa um pouco frustrada. Você fica lendo umas 800 páginas, pausa pra minha hipérbole, e quando acha que tudo vai ser revelado, nada.

Claro que depois você sabe o que aconteceu, mas pelo menos em mim não causou um impacto tão grande como eu imaginei. Foi como qualquer notícia que você vê na televisão e fica "puxa, que chato. Essas coisas não deveriam acontecer". Você sente por elas, mas deixa pra lá.

Fora que o fato dela não falar me irritou muito. Sério, me peguei em muitos momentos querendo dar uns tabefes básicos na Nastya. E além do mais o fato dela ter passado por um trauma muito grande (porque gente se algo parecido acontecesse comigo, eu iria querer morrer :( e muito), não justifica a dor a mais que ela causa aos próprios pais.

Acho que não preciso dizer que ela não me conquistou né?! Ao contrário de Josh Bennett. Josh e seu melhor amigo Drew (que eu esqueci o sobrenome) são os personagens que salvam a história. Drew é o bonitão que pega todas, mas a essência dele não é tão superficial assim e no decorrer da história você percebe.

Quanto ao Bennet, ele me intrigou desde o começo do livro, porque de alguma maneira acho que ele superou bem a dor. Ele é ele mesmo, sabe?!

Algo que eu gostei muito na história é o fato dela ser contada, pela visão dos dois personagens principais. Assim a gente vai conseguindo entendê-los melhor, contudo eu fiquei com algumas lacunas na mente em que eu gostaria de saber como Bennet se sentiu e tive que me contentar só com as emoções de Nastya.

No todo é uma história legal, mas se me pedissem para dar estrelinhas eu daria quatro. Porque não importa o que tenha ali naquele livro, não importa que digam que é apenas mais uma ficção. Existem pessoas, todos os dias, que passam por traumas parecidos e que muitas vezes nem tem ninguém. Acho que o problema era que Nastya não quis e nem conseguiu lidar com a dor. E o pior é que isso acontece mais do que se pode imaginar.

Dani Vale 09/03/2015

Simples e complexo!
Termino este livro com uma sensação nunca experimentada antes ... sinto um vazio! Não consigo reorganizar minhas ideias e as minhas impressões sempre tão presentes, me abandonam.
Talvez me sinto assim porque este livro é tão denso e complicado que me permitir sentir tudo no momento que estava lendo, e assim no final me sinto sem nada.
A história nos traz duas vidas que se encontram em um momento único na vida de cada uma delas, estando ambas destruídas pelo destino, por um lado Josh Bennett sem família, sozinho e emancipado aos 17 anos, e Nastya Kashnikov destruída física e emocionalmente que decide calar-se, literalmente, passando a uma subsistência.
Entretanto até no deserto nascem flores, podendo duas pessoas aleijadas pelo destino apoiar-se um no outro e seguir adiante.
Livro fala de amor, perdão, mágoas, amizade, família, superação e conhecimento de si mesmo. Adorei a profundidade que a autora conseguiu levar estes sentimentos tão conflitantes, tornando seus personagens tão complexos mas ao mesmo tempo tão simples, porque no fundo nós seres humanos somos assim, uma mistura de complexidades e de simplicidades.
Outro ponto forte que me deixou impressionada foi a delicadeza da descoberta do grande segredo de Nastya, que apesar de revelado após a metade do livro não o tornou algo chato, pelo contrário, foi necessário descobrir a verdadeira personagem, seus sofrimentos e suas angustias causadas por esse segredo, para entendermos o que ela passou e o que isso acarretou em sua vida.
Apesar de tratar da vida de dois adolescentes, pode ser aplicada de forma absoluta na vida de qualquer pessoa, independente da idade, é um livro universal que recomendarei a todos os meus amigos.

ELB 10/03/2015

Every Little Book
"Em um ano com tantos livros bons e marcantes, Mar de Tranquilidade vem para arrebatar o nosso coração de uma forma simples,delicada e sem duvidas marcante.
Nastya Kashnikov é uma menina marcada pelo trauma. De luto consigo mesma, ela vive dia após dia sua luta pessoal para tentar manter o pouco que lhe resta de sanidade. Presa a seu passado onde a música, o piano e sua família eram perfeitos, sua vida é parada abruptamente quando algo terrível lhe acontece. Decidida a fugir de seu passado, ela se muda para a casa de sua tia em outra cidade, e lá começa novamente sua historia."

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Helaine, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/12/resenhamar-de-tranquilidade.html

Eloa 10/03/2015

Um dos melhores New Adults que já li...
Saiba mais sobre minha opinião no post abaixo.

site: http://littlebookown.blogspot.com.br/2014/11/resenha-mar-da-tranquilidade-de-katja.html

Lay 24/04/2024

Flor do Dia e Josh <3
Esta é uma leitura densa e sempre que leio sou tomada por emoções.
Muitas coisas que 'Nastya' faz, vc nao consegue concordar e da vontade de da um sacudidao nela. Ai você vai descobrindo aos poucos o que aconteceu pra ela ter se transformado na pessoa que é hoje.
E temos Josh, um mocinho que também é super fragmentado e que lida com suas grandes parcelas de traumas tb. Obviamente que eles se atraem, certo?
Josh não é perfeito, mas é quase. Sem contar por aquele erro praticamente imperdoável que ele comete, ele é quase perfeito.
Não sei explicar pq ainda, mesmo após tantos anos que li, eu ainda goste tanto desse livro.. Confesso que tem grande dose de nostalgia da fase em que li. Mas não tem jeito, terminei esse livro com um sorrisao lindo ??

cinthia 08/06/2020

Odeio fazer releitura,mas...
Sinceramente eu não gosto de perder tempo lendo um livro que eu já li,mais sinceramente já faz um tempo que quero reler este e ver se depois de tanto tempo ainda o considero um dos favoritos da vida e a resposta é ainda é sim um dos queridinhos.amei da primeira vez e dessa vez também não foi diferente, talvez um dia o leia novamente.

Jaque 05/09/2019

Mar da Tranquilidade
O que falar desse livro? Tem uma carga de emoções tão grande que eu fiquei presa aos personagens. Tive vontade de colar os caquinhos que eles eram, ia brigando mentalmente com as suas escolhas erradas, e suspirava quando as faziam certas. Foi emocionante, lindo e cheio de aprendizagem. Ganhou um lugar no meu coração!

Al1nex_ 05/06/2022

Devore tudo o que ele lhe proporcionar
O único livro que me fez sugar todas as páginas ansiosamente.
Li ele em um dos momentos mais delicado da minha vida, e sua história aliviou todas as minhas dores.
O amor que transmitiu e a sua energia.

Faz 3 anos que o li, ganhei de uma pessoa aleatória e perdi para a minha antiga melhor amiga. Espero que ela tenha lida '_'

Mara 28/06/2020

Gostei a leitura não foi tão rápida quanto gostaria mas a história te prende o enredo e interessante dois personagens central com traumas a ser superados.

Thaise66 22/08/2019

Nastya, Emilia, Em, Milly... Flor do Dia.
"Eu te amo, Flor do Dia. - digo, antes de perder a coragem.- E não estou nem aí se você quer que eu ame você ou não."

Derramei algumas lágrimas, mas passo bem.
Nastya é o tipo de protagonista que odiamos e amamos ao mesmo tempo, é complicada e ao mesmo tempo muito fácil de ser decifrada, é sincera e ao mesmo tempo sabe mentir muito bem, ela é o tipo de mocinha que foi construída com mínimos detalhes.
Josh é o protagonista que amamos assim que aparece no livro, é o tipo de pessoa que encontramos na rua, que não olha para o lado para responder um bom dia, e na verdade concordo e muito com ele nesse ponto, até porque nem sempre estamos em um dia bom. Mesmo sabendo tudo o que tinha acontecido com ele durante a vida, para mim ainda foi uma surpresa descobrir cada nuance dele ao desenrolar do livro.
Na verdade, foi o tipo de livro que me surpreendeu do começo ao fim, simplesmente por nos mostrar um lado da personalidade deles a cada linha escrita, e mais surpreendente ainda ver que eles são somente adolescentes, descobrindo o que significa viver, e admito que foi uma experiência incrível.
Não posso dar detalhes dessa enorme história da protagonista porque sinceramente iria estragar com o suspense, mas adianto logo que é um livro sensível, tocante, engraçado, forte e amoroso, com personagens melhores ainda, e com o final simplesmente arrepiante.
PS: Tudo o que há na capa do livro, é explicado no decorrer do livro, não literalmente, mas foi captado.
Fabi129 23/08/2019minha estante
Sabia q vc ia amar!

Thaise66 23/08/2019minha estante
Amei, amei Fabi \o/

Carol 05/04/2020minha estante
Quero mais livros como esse que emocionam e que amamos

Thaise66 07/04/2020minha estante
Sim Carol, os livros que nos faz pensar sobre tudo, e que nos faz chorar de emoção, em que nos vemos nos personagens

Carol 07/04/2020minha estante
Alguma dica? Estou carente dessas emoções

Thaise66 10/04/2020minha estante
Carol, eu indico Tudo por Amor de Judith, Todo o ar que Respiras, Aos Perdidos com Amor e From Lukov With Love.
Eu amo todos eles, e os personagens trazem consigo muita emoção, prepare-se para chorar ;)

Carol 10/04/2020minha estante
Ahh obrigada pelas dicas!! Desses eu já li Todo ar que respiras, Aos perdidos com amor .. os outros vou buscar ?

nateolivr 25/08/2022

....
Eu odeio começar livros eu acho muito chato e devagar...mas esse não foi diferente. Foi chato, devagar insuportável continuar até eu chegar na pág 100 e desencadear os outros capítulos foi rápido depois da pág 100, tudo ficou mais divertido e incrível, eu chorei lendo, ri muito, e fiquei puta da vida também. Uma leitura emocionante e que eu não consegui adivinhar o plot, porque eu sempre consigo kkk.

Sasa 01/03/2021

Totalmente um favorito
Eu estou sem palavras para esse livro.
Um enrredo totalmente surpreendente, que me fez questionar muitas coisas da minha própria vida. Ao iniciar a leitura, você já se questiona e cria mil teorias sobre o que aconteceu com a Nastya, porém quando descobre, é como levar um tapa na cara, pois a autora te faz sentir o que ela sentiu. Assim vendo qur não todas, mais algumas de suas atitudes pessimistas tinham um fundo e eram "justificáveis"
O Josh foi um personagem no qual me encantou a todo momento(principalmente quando estava em sua garagem), tinha vontade de protege-lo e dizer que tudo ficaria bem, o mesmo com Nastya, ela que com toda certeza é um personagem incrivelmente forte. Já Drew me surpreendeu muito, pois imaginei que ele seria o tipico babaca, e para ser bem realista acho que ele foi um dos personagens a deixar o livro mais leve em algumas partes.
A história te faz aprender sobre lutas internas e sobre como o medo e a dor pode afetar a forma como você se vê e como age. Ambos os persoangens estão quebrados de formas diferentes, mas quando estão juntos encontram de uma forma de "cura" para aquilo que sentem, assim se tornando a força um do outro.

cantodabibis 12/10/2022

vou levar pra vida :)
achei fantástica toda a história do livro e de alguma forma me fez refletir muito, até mesmo sobre o porquê se chamar ?mar da tranquilidade?. achei a protagonista forte e determinada. gostei muito do casal também. enfim, amei o livro. acho que tem bastante potencial para se tornar um filme!

Natalia.F 28/04/2021minha estante
Gostei da sua resenha e imaginei muito do que vc falou. Mas apesar de sofrer junto com Nastya (e tentar sentir um pouco do que ela sentiu) me conectei mais com a dor e sofrimento do Josh. A dor dele é algo que consigo imaginar pq é o que sentimos em relação a morte, a solidão.
Apesar de compreender Nastya fiquei magoada com ela por fazer a coisa imperdoável de Josh a ele. Isso me fez deixar o meu final favorito de sempre que é os protagonistas ficarem juntos de lado. Ela via q ainda não conseguia seguir o caminho dela e mesmo assim aproximou -se dele e isso me deixou chateada. Ela foi egoísta aí.
Mas queria ver ela conseguir superar aquilo e tentar da uma chance a vida mesmo que não fosse ao lado dele.

Pratelivros 05/03/2016

Incrível

OBS: Para ler essa resenha com seus recursos de imagens (fotos, gifs e etc) completos acesse o link ao fim da resenha:

Não é porque a editora é parceira do blog, mas, tenho que dizer, as sinopses da Arqueiro são tão completas que me questiono a existência de nós blogueiros. Mas como eu amei esse livro, vocês vão ter que me aguentar falando escrevendo sobre ele. Vamos às minha impressões!
Esse é um livro muito tocante. Simplesmente pela sinopse você já sabe que vai se emocionar. E é isso o que acontece. A história dessas duas almas perdidas, Natasha e Josh, te envolve de tal maneira que o ato de virar páginas passa completamente desapercebido. Capítulos e capítulos depois você ainda se vê cativado pelas palavras da autora. Preso nessa história única.
Como muitos outros personagens de YA e NA dos últimos tempos, nossos protagonistas aqui tem uma passado difícil. Mas não se engane: a originalidade desse livro se encontra nas emoções que evoca e em sua qualidade de escrita. Mesmo que muitas personalidades literárias carreguem sua bagagem emocional, a habilidade de Katja em contar a de Natasha e Josh, assim como as características, qualidade e defeitos, que ela atribui a eles te faz formar um vínculo, um senso de familiaridade talvez, que nos leva às lágrimas em mais de um momento da estória.
Nas primeiras páginas temos uma visão mais geral do que se passa na vida de Natasha e Josh, embora o mistério que envolve seus passados se desenvolva gradativamente, sendo que só vemos seu desfecho ao fim do livro. Isso acrescenta uma aura de suspense a estória, aumentando ainda mais sua tensão (que já é bem grande, aliás).
A construção dos personagens é magnifica. Depois do que sofreu, Natasha se recusa a falar sequer uma palavra, se veste monocrática e indecentemente e se mantém longe das pessoas, inclusive seus parentes. Josh também prefere ficar sozinho. Esse rapaz, agora fechado e de temperamento forte, encontra seu refúgio na marcenaria. E em seu melhor amigo, Drew. E, embora seja apenas um personagem secundário, esse belo rapaz de boa vida, bom humor e nem tão louvável caráter tem um papel bem marcante na história. Drew proporciona um toque de leveza e charme num ambiente bem tenso que essa leitura muitas vezes forma.
O romance é muito bem construído. No ritmo perfeito à essa história, vemos a relação desses dois crescer. Alguns podem questionar que foi lento esse progresso, mas duas pessoas com tantas cicatrizes, obstáculos, inseguranças, precisam desenvolver um laço de confiança antes de tudo. E Katja mais uma vez arrasou na construção.
Emocionante, tocante e por vezes divertido. Um livro que com certeza vale a pena ler. Recomendo.

OBS: Para ler essa resenha com seus recursos de imagens (fotos, gifs e etc) completos acesse o link abaixo:

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-mar-de-tranquilidade-katja.html